Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
niw

[Começando um projeto] Gol G5 1.6 Turbo

Recommended Posts

Boa noite amigos!

Me convenci, vou turbinar o meu G5!

A turbina escolhida foi uma KKK16

Coletor e pressurização provavelmente serão feitas e não compradas prontas (não é certo ainda)

Sera usado um clamper para congelar o sinal da MAF (ou MAP?)

Bico suplementar

 

O projeto inicial é esse, futuramente, depois de guardar algum dinheiro e rezar para não ter imprevistos, irei mudar a injeção e estarei usando uma programável (FT300 + acelerador a cabo OU FT400 com acelerador eletrônico)

 

 

Minha pergunta é: Devo tomar alguma precaução? Qual pressão usar com a injeção original? Mudar alguma coisa do projeto inicial? Existe alguma diferença do clamper da Fueltech para o da HIS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o projeto!

Creio que até 1kg é pra aguentar de boa, bem regulado, óbvio!

 

No aguardo das fotos!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara da onde você é?

Em sampa tem o pessoal da NASCAR, eles tem uma vasta experiência com vht 1.6 turbo, todos daily driven, de repente vale a pena trocar uma ideia com os caras.

Os projetos deles viram na casa de 0.6 de pressão com motor original, rendendo em torno de 180hp. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew Gabriel;

 

Quero ver esse projeto ein, se precisar de ajuda é só chamar, estamos aí! Boa sorte

Abraço.!

 

Dae Gui!

É, quero ver se fica pronto ainda esse ano!

hehe

Abraço

 

Boa sorte com o projeto!

Creio que até 1kg é pra aguentar de boa, bem regulado, óbvio!

 

No aguardo das fotos!

 

:legal:

 

Vou usar 1kg quando mudar a injeção, com a original to pensando em 0,6kg ou 0,8kg!

Abraço!

 

Cara da onde você é?

Em sampa tem o pessoal da NASCAR, eles tem uma vasta experiência com vht 1.6 turbo, todos daily driven, de repente vale a pena trocar uma ideia com os caras.

Os projetos deles viram na casa de 0.6 de pressão com motor original, rendendo em torno de 180hp. :legal:

 

Ja conheço a Nascar!

Mas lá não tem essa de trocar ideia brother, é assim: Me da 8k que eu faço tudo!

Para mim isso não rola ;)

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana.

tmb creio que se usar pressão baixa seja a solução por enquanto. esses motores não aguentam pressão, não pela injeção desde que vc engane ela não tem problema. mas Sim pela parte física do motor, principalmente os pistões que não aguentam, alta taxa quase certeza de quebra de canaleta.

 

Se puder pra andar na rua é complicado usar coletor soldado, tende a quebrar as soldas com o aquecimento e as vibrações assim como os escapamentos.

 

Agora o grande segredo é a boa preparação dos bicos. Fora isso sem novidade. se puder usar um intercooler, pra melhorar um pouco ainda mais pelos coletores de plastico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana.

tmb creio que se usar pressão baixa seja a solução por enquanto. esses motores não aguentam pressão, não pela injeção desde que vc engane ela não tem problema. mas Sim pela parte física do motor, principalmente os pistões que não aguentam, alta taxa quase certeza de quebra de canaleta.

 

Se puder pra andar na rua é complicado usar coletor soldado, tende a quebrar as soldas com o aquecimento e as vibrações assim como os escapamentos.

 

Agora o grande segredo é a boa preparação dos bicos. Fora isso sem novidade. se puder usar um intercooler, pra melhorar um pouco ainda mais pelos coletores de plastico.

Na verdade esses pistões até que rodam com 1kg! O problema é o ponto de ignição! Tenho que usar algum modulo para atrasar o ponto caso eu queira andar com mais pressão...

 

Essa do coletor eu não sabia! Valeu pela informação!

Os bicos eu vou deixar originais e vou usar um bico suplementar! To na duvida agora qual modulo uso... Fueltech (turbo pro), Hardware (fast turbo)

To mais da Fast turbo por causa do preço! E ela apresenta as mesmas funçoes da Turbo pro!

 

Intercooler eu dei uma olhada ontem! Talvez eu use o original do gol 16v turbo ou o da marea turbo! Tenho que ver ainda qual vai servir melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for intercooler do 16v original vai estrangular. já que foi projetado pra 115 cv e mais uma sobrinha não passaria muito de 150 cv de "vazão".

tem intercooler de S10 tmb é todo de aluminio, talves fique mais facil de adaptar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for intercooler do 16v original vai estrangular. já que foi projetado pra 115 cv e mais uma sobrinha não passaria muito de 150 cv de "vazão".

tem intercooler de S10 tmb é todo de aluminio, talves fique mais facil de adaptar.

Opa! Mais uma dica boa, hehe

Não sabia que esse intercooler iria estrangular!

O da Marea turbo pode ficar bom então?! Ja é uma cavalaria perto dos 200cv, e é isso que eu "mirando"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é mais ou menos isso pode até ser mesmo, mas com certeza ainda vai pensar em colocar mais uns cavalinhos pode ter certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...