Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Modulo SSL DIGITAL "2500 RMS"

Recommended Posts

To com 2 pioneers w309 e vou liga-los nesse modulo

SSL EV DIGITAL 2500 RMS

pra quem não conhece segue as especificações.

500W Mono Amplificador MOSFET Bloco

Low-pass Crossover

Controle de Nível remoto Subwoofer

2 Ohm Stable Mono Block-

De crossover passa-baixo variável: 40-90Hz

Variável 0-18 dB Bass Boost

Controle de ganho variável de entrada

Poder e proteção indicadores LED

Sobrecarga térmica e proteção altifalante estão em curto

Nível de entradas de linha e alto-falante

Cromado conectores RCA e terminais de parafuso

Controle de nível remoto subwoofer

Resposta de freqüência: 9Hz - 150Hz (+ / - 3 dB)

Potência máxima 2 ohms 2500W X 1

Potência RMS 2 ohm 1600W X 1

Potência RMS 4 ohm 1000W X 1

Sinal-ruído 105dB relação

THD RMS na saída 0,01%

Damping factor de 125 +

Dimensões ( 37 cm X 25 cm X 5 cm )

Os W309 São S4,como é feita a ligação nesse modulo ? e um coisa que fiquei encabulado sera que tem possibilidade de queima-los pela potencia sei que nao chega a isso.mas os w309 aguentam mais que 400 Rms ? Um modulo digital da muita diferença de um mono comum ?

No aguardo Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esse modulo não manda nem 500rms... digo isso pois estava com uma SSL 1500 que dizia mandar mágicos 600rms com 1 fuse de 30A! e tenho minhas dúvidas se é classe D mesmo, acho que é AB viu...

no seu caso, se já tiver comprado o amp, vai ter q ligar as bobinas em paralelo pra fechar em 2ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisei muito sobre esses modulos uma época pelo ÓTIMOOO CxB dele, e li de tudo... que só manda uns 70%, outros dizem só manda uns 50%, e o mais baixo que escutei foi uns 30% do que diz na realidade... E esse lance do fusível, realmente é de desconfiar... apenas um fusível ali fica complicado de acreditar em Toda essa potência. De qualquer forma, 1600rms a 2ohms com os 2 pioneer.... Na minha humilde opinião, acho que os 2 pioneer vão passar um poco de fome com esse modulo ai, mais nada absurdo, ou vão tocar no talo do módulo... acho que só testando pra ter certeza mesmo =S

Boa sorte aew!

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ligue em 2Ohms Que vai tocar muito beim No talo

Esse lance de Caoacitor Tambem nao é tudo nao

Pois tenho um modulo inportado de 800RMS reais com 1 fuse de (15a) e nunca Queimou mais de 5 anos Com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Só toma cuidado pra naum queimar seus subs por distorção enviada pelo modulo !

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tenho um modulo inportado de 800RMS reais com 1 fuse de (15a) e nunca Queimou mais de 5 anos Com ele

ahhhhhh??????????!!!!!!! 15A pra um modulo de 800wrms!? meio dificil ein!!!

msm q ele seja digital e sua eficiencia seja alta uns 96%....da 15A x 96% = 14,4A x 13,8V = da no MAX 200wrms!!!

acho q vc esta enganado...eu tenho dois modulos importados!!! um Fosgate e um Kicker!!!

meu Fosgate tem declarados 500wrms....e tem um fusivel de 50A...

ja meu Kicker tem declarados 700wrms...e tem tres fusiveis de 30A...q dao o total de 90A!!

as vezes...tem marcas q enganam o comprador...tipo o Hurricane q promete 1920wrms e tem 2 fusiveis de 20A!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! nem tem jeito neh!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

tem um colega meu q tem um ssl de 2800 rms evolution... Toca direitinhooo acho q e um bom investimento mas senpuder junta$$$ E COMRA UM DESSES BUENOS...

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1::rolleyes:

é cada um viu...

Compartilhar este post

Link para o post

se for seguir o principio do SSL 5000d que promete 5000w e deve render menos de 1700,esse tem 50a de fusivel num deve dar 500w rms totais ainda mais que e classe AB

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é por ai também...

Pra se ter ideia, eu to com um modulo Clarion aqui de míseros 340W rms, e ele ja tem 2 fuses de 20 cada...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

e digo q realmente deve dar na faixa de uns 600wrms!!! kkkkk

eu nao vou discutir isso!!! mas so deixar uma resalva akii!!

entao pq os fabricantes colocam 100, 120A de fusiveis no Modulo???

entao vc acredita nos 1920wrms do Hurricane q so tem 40A de fusiveis??

vey...esse calculo nao surgiu agora nao!!! se ja estudou fisica eletrica sabe de q eu estou falando

{P = V . i} essa eh a formula de calcular a potencia....mas tem q levar em consideraçao a eficiencia dos modulos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas respostas,mas fiquei ate triste agora kkk,mas fazer o que ne.

Caraaa. liga ele e testa.... Ruim eu acho que não vai ficar, vai fazer um barulho... so acho que não vão tocar tudo que o pioneer aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaa. liga ele e testa.... Ruim eu acho que não vai ficar, vai fazer um barulho... so acho que não vão tocar tudo que o pioneer aguenta.

exato, tem que instalar pra depois dar o veredito se ficou bom ou não! ir por suposição é o primeiro passo pra se decepcionar com o som. te dou o exemplo de um brother meu que tinha a SSL 1500 tocando um E2K, o cara tava satisfeitão com o grave, foi só eu falar pra ele que o amp não mandava nem 1/5 do que prometia e o bixo ficou desolado! kkkkkk até vendeu o amp! pra vc ver como o tal do efeito placebo é fo**!

instala e conta pra gente como ficou, se te agradar ta ótimo! já dizia um colega nosso, "eu escuto música, não números" kkkkkkk

boa sorte!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pega um EVO 5000D logo, esse eu chuto que de uns 2000Wrms! ele e o F5000d são os unicos amps digitais parrudos da SSL, os 2 vem com fuse de 175A... Com 0.85 x 14.4 x 175= 2142w, ou seja deve tocar tranquilo os pioneers em 2ohms além de servir para um futuro upgrade...

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhh??????????!!!!!!! 15A pra um modulo de 800wrms!? meio dificil ein!!!

msm q ele seja digital e sua eficiencia seja alta uns 96%....da 15A x 96% = 14,4A x 13,8V = da no MAX 200wrms!!!

acho q vc esta enganado...eu tenho dois modulos importados!!! um Fosgate e um Kicker!!!

meu Fosgate tem declarados 500wrms....e tem um fusivel de 50A...

ja meu Kicker tem declarados 700wrms...e tem tres fusiveis de 30A...q dao o total de 90A!!

as vezes...tem marcas q enganam o comprador...tipo o Hurricane q promete 1920wrms e tem 2 fusiveis de 20A!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! nem tem jeito neh!!!

VLW

abaixo do EVO 3000D são todos AB se não me engano ou seja aprox. 50% de eficiência, portanto penariam pra enviar apenas 100w. Mesmo sendo classe D, são bem raros os amps com 96% de eficiência, os SSL eu chuto uns 80 a 85%...

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

claro q eu sei q a eficiencia de um SSL nao chega a 96%...um Fosgate da serie Power chega a ter 83% a 2Ohms

um Kicker da serie IX garante a eficiencia dele a 2Ohms acima de 80%

o Kicker WX o famoso WarHorse de 10000wrms....consegue fornecer no MAX 90% de efiencia!!! e olha o nipe do AMP!!!!

e olha q estou falando dos Amp's Digitais mais Top's!!!

imagina a eficiencia de um SSL...a 2Ohms deve chegar aos 75% (chutando alto!!!)

e ae coloca ae: 50A * 75% = 37,5A * 13,8V = 517wrms kkkkkkkkkkkkkkk

aiai!!!

Mas o Gustavo tem esse SSL de 5000wrms...e disse q ele so tem 50A...

se for 50A....nao vale nem 250,00!!!kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vou falar uma coisa aki, nao acredito nessas potencias q eles dizem dar, e eu tenho um ssl 5000d pra tocar 4 pioneer, MAS vou deixar um pensamento aki

Alguem lembra do sd3000 de primeira geração? alguem lembra q ele usava UM fusivel de 80A?

parem de olhar soh os fusiveisss. Mas q esse modulo mente muito a potencia eh verdade, e q ele eh classe AB e nao classe D, ele eh sim classe AB. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

claro q eu sei q a eficiencia de um SSL nao chega a 96%...um Fosgate da serie Power chega a ter 83% a 2Ohms

um Kicker da serie IX garante a eficiencia dele a 2Ohms acima de 80%

o Kicker WX o famoso WarHorse de 10000wrms....consegue fornecer no MAX 90% de efiencia!!! e olha o nipe do AMP!!!!

e olha q estou falando dos Amp's Digitais mais Top's!!!

imagina a eficiencia de um SSL...a 2Ohms deve chegar aos 75% (chutando alto!!!)

e ae coloca ae: 50A * 75% = 37,5A * 13,8V = 517wrms kkkkkkkkkkkkkkk

aiai!!!

Mas o Gustavo tem esse SSL de 5000wrms...e disse q ele so tem 50A...

se for 50A....nao vale nem 250,00!!!kkkkkkkkk

SSL 5000D tem 175a de fusivel,50a tem o Ev2500

Compartilhar este post

Link para o post

SSL 5000D tem 175a de fusivel,50a tem o Ev2500

ah sim...entao blz...mas entao o Ev2500 da no Max 600wrms!!! nao passa disso nao!!!

cara, vou falar uma coisa aki, nao acredito nessas potencias q eles dizem dar, e eu tenho um ssl 5000d pra tocar 4 pioneer, MAS vou deixar um pensamento aki

Alguem lembra do sd3000 de primeira geração? alguem lembra q ele usava UM fusivel de 80A?

parem de olhar soh os fusiveisss. Mas q esse modulo mente muito a potencia eh verdade, e q ele eh classe AB e nao classe D, ele eh sim classe AB. abraços

mas entao parcero....quem afirmou q ele dava os 3000wrms?? entao pq sera q a SD nao manteve esse fusivel???

Hj a SD3000 tem o consumo MAX de 400A....sera q eh um fusivel de 80A q esta la??

para e pensa!!! e depois poste!!! :banghead:legal:

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é muito confiavel mesmo, porem da pra ter uma idéia da potência "minima" que ele fornece.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmemte Me enganei ele tem um Fuse de 30a

Maiss o ssl digital já toca um pokinho sim Pois normalmemte quando Vejo esses Modulos Em algun set Nao tem alimemtaçao e os falantes Fora da litragen

E Os cara Fico condenando o modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

É sei que não dariam isso mesmo.e nessa faixa de preço R$ 320-350 eu não encontraria algo melhor pra toca os 2 pioners.mas se tocar mais forte que meu Xm-3600 ja ficarei feliz.Sera que toca ?

Outra duvida dizem que o CD Player leva muito em conta tb é vdd ?

E qual Bateria me orientão a colocar no carro ?

Mas uma coisa que eu não sei porque.isso no caso é propaando enganosa os caras podem colocar 1 milhao de RMS que não existe fiscalização nenhuma tipo como se fosse um IMETRO do sons.Mas nosso Brasil ja esta bem encaminhado né kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É sei que não dariam isso mesmo.e nessa faixa de preço R$ 320-350 eu não encontraria algo melhor pra toca os 2 pioners.mas se tocar mais forte que meu Xm-3600 ja ficarei feliz.Sera que toca ?

Outra duvida dizem que o CD Player leva muito em conta tb é vdd ?

E qual Bateria me orientão a colocar no carro ?

Mas uma coisa que eu não sei porque.isso no caso é propaando enganosa os caras podem colocar 1 milhao de RMS que não existe fiscalização nenhuma tipo como se fosse um IMETRO do sons.Mas nosso Brasil ja esta bem encaminhado né kkkkkkkkkkkkkkkk

acho difícil tocar mais que seu explosound... se muito, igual!

já que o interesse era gastar pouco, EU iria fácil no explosound xm5100... já ouvi esse amp empurrando 2 nitro de 700rms e tava bem forte, cogitei até pegar um pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

acho difícil tocar mais que seu explosound... se muito, igual!

já que o interesse era gastar pouco, EU iria fácil no explosound xm5100... já ouvi esse amp empurrando 2 nitro de 700rms e tava bem forte, cogitei até pegar um pra mim.

Vou me dar um tiro.Adeus

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to ferrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...