Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SpoooK

Melhor esquema de ligaçao

Recommended Posts

Galera, atualmente possuo o seguinte SET.

HU: Sony CDX-GT657UI

Frente: Kit 2 vias Helix B62C

Trás: Coaxial Helix B6X

Amplificador: BB3600GL

Subwoofer: Bravox Bravo, caixa 50L

o kit e o sub estão ligados no amplificador, porem os coaxiais estão ligados diretamente no player, e quase não da para escutar eles,

teria algum esquema de ligação que eu poderia ligar os coaxiais tambem no amplificador? para ficar o SET inteiro ligado no amplificador e com uma boa qualidade de audio e potencia?

imediatamente não tenho verba pra comprar um outro amplificador mono =/

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoook,

Basta ligar os falantes do kit componente e o coaxial em paralelo, resultando 2 OHMs (ex: lado direito do kit + coaxial direito e lado esquerdo do kit + coaxial esquerdo) (mais experientes, me corrijam se eu estiver errado).

Contudo, você perde o controle de fader (exemplo acima) ou balance.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, perdendo o controle do fader eu perco o palco sonoro correto?

mas não teria jeito então de colocar algum capacitor para segurar um pouco os coaxias traseiro?

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, perdendo o controle do fader eu perco o palco sonoro correto?

mas não teria jeito então de colocar algum capacitor para segurar um pouco os coaxias traseiro?

liga o 2 vias nos canais 1 e 2

usa o 3ch e 4ch em bridge pro sub

liga o coaxial direto no player, na saída REAR.

pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ligado exatamente assim Cosme, mas os falantes traseiros quase não faz som, só da pra ouvir se colocar a orelha na porta, do contrario, não da pra escutar =/

sera que ta errado alguma ligação?

se eu colocar dessa forma, o kit e os coaxias ligados em paralelo, eu vou perder a qualidade de audio? ou não tem nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Você geralmente carrega pessoas nos bancos traseiros? Se sim, entendo a necessidade dos Coaxiais, se não, tira e fica só com Kit + Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ligado exatamente assim Cosme, mas os falantes traseiros quase não faz som, só da pra ouvir se colocar a orelha na porta, do contrario, não da pra escutar =/

sera que ta errado alguma ligação?

se eu colocar dessa forma, o kit e os coaxias ligados em paralelo, eu vou perder a qualidade de audio? ou não tem nada a ver?

tem alguma coisa errada então... pq as saídas amplificados dos sony são bem ignorantes!

em média eles mandam 15rms pra cada falante... oq já é uma quantia considerável

veja se a ligação está correta, de repente o instalador trocou o + com - ... vai saber!?

em tese, a ligação correta é essa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este topic gostaria de saber como proceder na instalaçao de 2 driver e 1 tweeter ambos sendo 8Ohm, para que pudesse ser ligados diretamente na saida do cd player.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...