Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RPARDAL

Só falta o sub pra fechar...

Recommended Posts

Pessoal.

Segue meu setup:

Fiesta Street 2004 (hatch/4P)

Pioneer DEH-2350UB

B.Buster SS1 BB-3000GL

Kit 2 Vias Selenium Xclusive 52V3A

Subwoofer ???

Pois bem, por ser um carro hatch e constantemente necessitar de uso do porta-malas, precisarei economizar espaço, afinal, o próprio amplificador já é bem grandinho (50 cm de comprimento). Quanto ao tipo de música, ouço de tudo, exceto samba e pagode. :D

Inicialmente pensei em utilizar o Sub numa caixa lateral selada, compraria na Leosound, e segundo o site possui 32L.

No projeto estava considerando um Keybass Panther 8" (200wRMS), mas depois de ver essa litragem da caixa selada, fiquei em dúvida, pois muitos indicam caixas pequenas para o Panther 8".

Então, passei a cogitar um Sub maior, de 10", e que inclusive poderia aproveitar melhor a potência do SS1, em bridge fornece 400wRMS. Passei a ter mais duas opções: Keybass Phoenix 10" (250wRMS) e Keybass Panther 10" (400wRMS).

Dúvidas:

1) Essa preocupação quanto ao uso de Panther 8" numa selada lateral de 32L tem fundamento?

2) Dutar a selada de 32L traria um resultado melhor para o Panther 8"?

3) Se não for usar a selada lateral, quanto mediria (em cm mesmo) uma caixa ideal para o 8"?

4) E se partir para um de 10", qual dos dois seria recomendado com a caixa lateral de 32L?

5) ONDE ENCONTRO SUB N.A.R A PREÇO JUSTO?! Hehe...

Desde já agradeço a força!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 Alpines SWE-1043 de 10" e 250rms...bobina simples...

estão seminovos e negocio separado...pode ser bem mais interessante que os Keybass :rolleyes:

E pelo que eu ja vi por aee...

SUBs de 10" em selada é na casa dos 25L...(a maioria dos subs)

essa de 32L da pra dutar ela...poderia ficar interessante tbm...

mais só simulando pra ter certeza

EDIT: VC É DE LONDRINA TBM...SE QUISER PODEMOS MARCAR PARA VOCE VER O SUB PESSOALMENTE =p

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 Alpines SWE-1043 de 10" e 250rms...bobina simples...

estão seminovos e negocio separado...pode ser bem mais interessante que os Keybass :rolleyes:

E pelo que eu ja vi por aee...

SUBs de 10" em selada é na casa dos 25L...(a maioria dos subs)

essa de 32L da pra dutar ela...poderia ficar interessante tbm...

mais só simulando pra ter certeza

EDIT: VC É DE LONDRINA TBM...SE QUISER PODEMOS MARCAR PARA VOCE VER O SUB PESSOALMENTE =p

Mandei MP.

Então, no caso seria mais indicado 10" numa caixa lateral (32L) dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...