Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RPARDAL

Ligar 2 módulos num único Player

Recommended Posts

Postado em

Pessoal!

Vejam a situação, tenho os seguintes itens: Pioneer DEH-2350UB (par de saídas RCA - L/R), Amplificador H-Buster T200 (furreba, mas pode ser útil), e está a caminho um SounDigital 250.2D (o tão falado!).

Pois bem, meu setup de falantes será composto por:

Kit 2 Vias 5", portas dianteiras, provavelmente Audiobank PC5.2 ou Bravox CS50B

Subwoofer, porta-malas numa caixa selada lateral, dependendo do esquema de ligação Keypass Panther 8" ou Audiobank 10"

Primeiramente, gostaria de saber se posso seguir conforme descrito neste artigo: http://autosom.net/saida_rca.htm

Ou seja, usar as saídas RCA para o SounDigital em bridge (250wRMS) empurrar com folga o Keybass Panther 8" (200wRMS), e ligar 2 saídas amplificadas (front) do Pioneer para o H-Buster alimentar o Kit 2 Vias, mandando 55wRMS por canal.

Se isso for viável, como faço em relação ao uso de 2 amplificadores? Alimentação da bateria, remote do Player, relê, etc? Li alguns artigos mas fiquei com muita dúvida, se alguém se dispor a desenhar o esquema, fico feliz...heuiehuea!

Tenho outra carta na manga caso a citação acima seja inviável, seria utilizar apenas o SounDigital 250.2D conectado via RCA, em tri-mode, para alimentar Sub + Kit 2 Vias, e nesta situação eu ficaria com o Subwoofer da Audiobank 10" (120wRMS). Porém, já sei que serão necessários cross/divisores, pergunto...quais itens exatamente seriam necessários para corte (crossover)? A princípio imaginei que só precisaria de cross para o Sub, ou não?

E em último e extremo caso, vou é deixar o SounDigital em brigde empurrando o Keybass Panther 8" e ligar um par Coaxial 5" direto no player...simples, prático, rápido, mas talvez sem muito sucesso...

Enfim, quanto as opções de instalação, qual daria o melhor resultado?

Postado em

Pessoal!

Vejam a situação, tenho os seguintes itens: Pioneer DEH-2350UB (par de saídas RCA - L/R), Amplificador H-Buster T200 (furreba, mas pode ser útil), e está a caminho um SounDigital 250.2D (o tão falado!).

Subwoofer, porta-malas numa caixa selada lateral, dependendo do esquema de ligação Keypass Panther 8" ou Audiobank 10"

Primeiramente, gostaria de saber se posso seguir conforme descrito neste artigo: http://autosom.net/saida_rca.htm

Ou seja, usar as saídas RCA para o SounDigital em bridge (250wRMS) empurrar com folga o Keybass Panther 8" (200wRMS), e ligar 2 saídas amplificadas (front) do Pioneer para o H-Buster alimentar o Kit 2 Vias, mandando 55wRMS por canal.

Se isso for viável, como faço em relação ao uso de 2 amplificadores? Alimentação da bateria, remote do Player, relê, etc? Li alguns artigos mas fiquei com muita dúvida, se alguém se dispor a desenhar o esquema, fico feliz...heuiehuea!

Tenho outra carta na manga caso a citação acima seja inviável, seria utilizar apenas o SounDigital 250.2D conectado via RCA, em tri-mode, para alimentar Sub + Kit 2 Vias, e nesta situação eu ficaria com o Subwoofer da Audiobank 10" (120wRMS). Porém, já sei que serão necessários cross/divisores, pergunto...quais itens exatamente seriam necessários para corte (crossover)? A princípio imaginei que só precisaria de cross para o Sub, ou não?

E em último e extremo caso, vou é deixar o SounDigital em brigde empurrando o Keybass Panther 8" e ligar um par Coaxial 5" direto no player...simples, prático, rápido, mas talvez sem muito sucesso...

Fala rapa,

Bom, se vc ja possui o hbm t200, faria essa ligaçao mesmo, ele no kit 2vias e a Taramps pra empurrar o sub, quanto a ligação:

Alimentação, calculo basico 150 rms da hbuster + 250 da taramps : 400 rms x 2 / 12.6 igual 63.5 Ah so pro som, ai vc soma mais o quanto seu carro consome de amperagem, e coloca uma bateria, provalmente uma de 80 ou 90 Ah seja suficente, melhor ser previnido nessas partes.

Cabos: RCA de boa qualidade, o remote vc pode puxar um so do player, e jumpear ele nas duas potencias, afinal so serve pra mandar o pulso pras potencias,

Boa espero ter ajudado um pouco

Postado em

Pessoal!

Fala rapa,

Bom, se vc ja possui o hbm t200, faria essa ligaçao mesmo, ele no kit 2vias e a Taramps pra empurrar o sub, quanto a ligação:

Alimentação, calculo basico 150 rms da hbuster + 250 da taramps : 400 rms x 2 / 12.6 igual 63.5 Ah so pro som, ai vc soma mais o quanto seu carro consome de amperagem, e coloca uma bateria, provalmente uma de 80 ou 90 Ah seja suficente, melhor ser previnido nessas partes.

Cabos: RCA de boa qualidade, o remote vc pode puxar um so do player, e jumpear ele nas duas potencias, afinal so serve pra mandar o pulso pras potencias,

Postado em

Fala rapa,

Opa!

Grato pela resposta.

Só um detalhe, a soma de potência não está errada? No caso o T200 totaliza 110wRMS e o SD250.2D teria ganho reduzido para trabalha com cerca de 200wRMS, deste modo, a conta ficaria assim: 110 + 200 = 310 x 2 / 12,6 = 49,2 Ah.

Aliás, essa preocupação com bateria seria somente para uso do som com o carro desligado, certo? Pergunto pois eu apenas ouço o som no carro com ele em movimento...hehe.

Quanto a cabos RCA, qual destes tem melhor custoxbenefício?

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_45&products_id=560

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_45&products_id=2010

Vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...