Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
tgasetta

Dicas para terminar o som

Recommended Posts

Ow Pessoal preciso da ajuda de vocês!

Tenho um Celta 2p 2009/2010 e quero montar um som com boa qualidade e forte...e vou colocar aqui os falantes que eu tenho e vou pedir a opinião de vocês.

1 Subwoofer Selenium 15' Tornando 1100w rms 4Ohms

2 Woofer Selenium 10pw3 150w rms 8Ohms (cada)

2 Driver Selenium D405 Trio 150w rms 8Ohms(cada)

2 ST Selenium St-400 150w rms 8Ohms (cada)

1 kit 2 vias Bravox CS60D 140w rms 4 Ohms

1 Amplificador Hurricane h1-480.4 4 canais 1920w rms 4Ohms ou 2 num lembro! ESSE AMP VAI SER PRA ESSES FALANTES EM AMARELO

Falta assim um Amplificador para o Sub.

Eu não sei se tem como colocar um outro SUB desse num Celta (SEM DEITAR O BANCO OU MECHER NELE)

Sei que o Sub precisa de uma caixa dutada de 90litros e os Woofers precisam de uma caixa de 60litros (os dois woofers juntos), DÁ PRA COLOCA UM OUTRO SUB???

Sem conta que eu vou colocar uma bateria no porta mala dentro da caixa dutada

Sei que ao menos preciso colocar uma bateria de 90Ah no mala, minha pergunta é se preciso trocar o alternador, e se também seria bom troca a bateria do carro?

Além disso, é necessário prepara a suspensão traseira?

E um crossover ativo cairia bem também?

E a última pergunta, uso megacapacitor ou fonte ou nenhum dos dois?

Estou aberto a sugestões e não tenho tanta pressa pra montar ele!

Editado por tgasetta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a bateria, coloca as New Max Slim, uma de 120ah slim ja ia tocar teu som por horas..., coloca um djuntor no alternador, megacapacitor nem pensar compra uma fonte que é melhor, a mas teu som toka de boa sem os dois só com a new max... crossover sempre cai bem pode ter certeza, com ele voce regula certinho a frequencia de cada falante para ter um desempenho melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa de 180L pra um celta sei não em ! acho que se deixar o banco em 90º vai caber legal !

Pra 2 tornado recomendo 1 SD3000

Agora pro resto eu pegaria um bbuster 3600gl que custa apenas 250$ frete free ! coloca os 2 pw3 em 1 bridge do bbuster, em 1 canal colocaria os driver's e tweeter's tudo em paralelo e no outro o cs60d !

coloca uma bateria de AGM de 200ah auxiliar pra alimentar os módulos junto com a do cofre que fica bom !

Compartilhar este post

Link para o post

EU acho melhor trocar esse tornado por 2 15-800 que daria para colocar tranquilo, ainda sobraria espaço para a bateria e os modulos na mala.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a bateria, coloca as New Max Slim, uma de 120ah slim ja ia tocar teu som por horas..., coloca um djuntor no alternador, megacapacitor nem pensar compra uma fonte que é melhor, a mas teu som toka de boa sem os dois só com a new max... crossover sempre cai bem pode ter certeza, com ele voce regula certinho a frequencia de cada falante para ter um desempenho melhor...

Então Palmares, não é melhor trocar o alternador? Seria bom trocar a bateria do cofre colocar uma de 90Ah e colocar uma dentro da caixa tbm de 90Ah?

Beleza, já é bastante gente que me fala de colocar fonte e não megacapacitor, ai tem que anda com um puta extensão no carro também né!! kkkkk isso é dbaoa

Crossover eu nem sei por onde começa a pesquisa....Ativo é melhor que passivo eu creio (crossover) só não sei quanto a marca...

Mas valeu ai pela dica...vou pesquisar sobre essa bateria ai

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa de 180L pra um celta sei não em ! acho que se deixar o banco em 90º vai caber legal !

Pra 2 tornado recomendo 1 SD3000

Agora pro resto eu pegaria um bbuster 3600gl que custa apenas 250$ frete free ! coloca os 2 pw3 em 1 bridge do bbuster, em 1 canal colocaria os driver's e tweeter's tudo em paralelo e no outro o cs60d !

coloca uma bateria de AGM de 200ah auxiliar pra alimentar os módulos junto com a do cofre que fica bom !

Então Leksom eu tbm axo q num dá pra colocar uma caixa de 190l não....naum quero mexer no banco...

Onde que vc compra essa bbuster ai?

Essa instalação dos 2 pw3 eu tava pensando em fazer assim msm (em bridge)

valeu pelas dicas ai

Compartilhar este post

Link para o post

EU acho melhor trocar esse tornado por 2 15-800 que daria para colocar tranquilo, ainda sobraria espaço para a bateria e os modulos na mala.

valeu

É marcelo o fo** é troca esse sub, comprei pela net...

agora eu vo fica com esse mesmo!! e axo q com um só msm...ai só fico de escolhe o amp pra ele...axo q 1100w rms tá bom né?

uhahuahua

abraço, valeu ai pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

É marcelo o fo** é troca esse sub, comprei pela net...

agora eu vo fica com esse mesmo!! e axo q com um só msm...ai só fico de escolhe o amp pra ele...axo q 1100w rms tá bom né?

uhahuahua

abraço, valeu ai pela dica

coloca um taramps 2000w por seu sub ser 4ohms!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...