Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelo990

Novo Projeto na UNO! (Fotos acabamento e ano novo pag.10)

Recommended Posts

Seria interessante avaliar isso!

 

Pelo que eu vi, são 28 Driver. Se formos calcular o ganho de SPL em função de dobrar quantidades, senão vejamos.

 

 

1 -> 2 Driver - 3 dB

2 -> 4 Driver - + 3 db = Total = 6 dB

4 -> 8 Driver - + 3 db = Total = 9 dB

8 -> 16 Driver - + 3 db = Total = 12 dB

16 -> 32 Driver - + 3 db = Total = 15 dB

 

 

Pelos cálculos seria algo em torno de 12 a 15 dB de ganho em relação ao fato de dobrar as quantidades. Ainda falta o fator da potência aplicada.

 

A diferença entre esse Driver da foto e o ETD, não é isso tudo, então acho que o cara está perdendo SPL por cancelamentos.

 

Não dá pra ter a noção exata, mas SPL por si só, só presenciando, mas a questão do uso dos médios pode ter uma certa contribuição aí no som, claro que não na faixa dos Driver.

 

Seria interessante para discutirmos o tal acopalmento em frequências altas.

 

Bom, os carros não ficaram paralelos nem de frente, ficaram perpendiculares, o som dele quando começou a "disputa de quem tem mais voz" só se ouvia perto do carro dele, em volta só se ouvia o nosso.

 

Agora sobre que fatores fizeram isso acontecer eu não sei, não sei nem se estava tudo dele ligado e quanta potência tinha pois só cheguei perto para tirar e foto e mais nd.

 

Valeu

Editado por marcelo990

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, esse fim de semana fomos de novo "testar" o som lá no mesmo local. esse fim de semana foram alguns carros mais fortes e ficou muito bom.

 

Juntamos o som com um corsinha com 2 SDS2.4K 15" 4 d250x e 2TW, ficou ruim pros outros carros, lá tinha 1 saveiro com 4 tornado de 15, 2 d405 e 2 TW e um outro corsa com praticamente o mesmo som da saveiro.

 

E um doido que tive que tirar uma foto(Celular de noite, ou seja, horrivel mais da para ver):

 

20111106025140311.jpg

 

Posso falar pra vcs que ele quis dar uma de corneteiro e aumentou a voz mais NÃO DEU PRA ELE, é isso mesmo, as 2 ETD com os Overs FALOU mais que ele, foi muito engraçado! ninguém estava acreditando.

 

 

 

Já coloquei o outro Excursion para tocar, agora ficou show de mala fechada, excursionando o teto muito facil.

 

Valeu

Olhaa a PAMONHA!!!

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante avaliar isso!

 

Pelo que eu vi, são 28 Driver. Se formos calcular o ganho de SPL em função de dobrar quantidades, senão vejamos.

 

 

1 -> 2 Driver - 3 dB

2 -> 4 Driver - + 3 db = Total = 6 dB

4 -> 8 Driver - + 3 db = Total = 9 dB

8 -> 16 Driver - + 3 db = Total = 12 dB

16 -> 32 Driver - + 3 db = Total = 15 dB

 

 

Pelos cálculos seria algo em torno de 12 a 15 dB de ganho em relação ao fato de dobrar as quantidades. Ainda falta o fator da potência aplicada.

 

A diferença entre esse Driver da foto e o ETD, não é isso tudo, então acho que o cara está perdendo SPL por cancelamentos.

 

Não dá pra ter a noção exata, mas SPL por si só, só presenciando, mas a questão do uso dos médios pode ter uma certa contribuição aí no som, claro que não na faixa dos Driver.

 

Seria interessante para discutirmos o tal acopalmento em frequências altas.

É possível que esteja rolando uns cancelamentos aí entre esses drivers?

Acho que sim hein esses drivers das pontas estão meio distantes demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estava no dia no evento e pude comprovar com meus proprios OUVIDOS, que realmente ficou dificil para as 28 cornetas acompanharem as 2 etd e os 2 overs 10 300, foi quase um massacre em potencia e qualidade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Marcelão blz...

Vou te falar estava lendo aki uns tópicos destes 2.7, ja tinha ouvido falar mto bem deles. Dizem q o negócio toca forte mesmo, ja me bateu uma vontade pelas crianças...kkkkkk. Vi até um tópico q não lembro qual, onde até o bloom ta afim de tirar os 2 818 e pôr apenas 1 2.7, e quer tocar 80% do q tocava antes.

Tu q ta acompanando meu tópico sabe no q estou pensando, por enquanto vou continuar com o projeto, e caixa projetada (não feita), e vou começar as compras nessa ordem: driver e amplif, mg e amplif, e no final decido entre 818+SD3000 ou 2.7+SD5000 e caixa adequada (dou meu jeito), eita indecisão!!!

Rapaz aki na minha cidade ta uma febre, a galera botando som nas carangas, só q como ja falei lá, eles entendem pouco usam sub(nitro 700rms, matador 600rms etc...) p trio e ai fica fácil néh, tem apenas um som +- aki, uma strada locker q não sei direito o q ele tem mas sei q é 2 tornados 15 1100, 4 driver de 1" ???, 2 st ???, em caixa mau feita pouca alimentação e pouca bateria, e a galera aki pira com o cara e seu som, agora me parece q ele quer 4 tornado 18 e 8 driver. To louco p montar o meu logo.

Esse verão promete!!!

 

Acompanhando o tópico, e valeu pela força lá.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Marcelão blz...

Vou te falar estava lendo aki uns tópicos destes 2.7, ja tinha ouvido falar mto bem deles. Dizem q o negócio toca forte mesmo, ja me bateu uma vontade pelas crianças...kkkkkk. Vi até um tópico q não lembro qual, onde até o bloom ta afim de tirar os 2 818 e pôr apenas 1 2.7, e quer tocar 80% do q tocava antes.

Tu q ta acompanando meu tópico sabe no q estou pensando, por enquanto vou continuar com o projeto, e caixa projetada (não feita), e vou começar as compras nessa ordem: driver e amplif, mg e amplif, e no final decido entre 818+SD3000 ou 2.7+SD5000 e caixa adequada (dou meu jeito), eita indecisão!!!

Rapaz aki na minha cidade ta uma febre, a galera botando som nas carangas, só q como ja falei lá, eles entendem pouco usam sub(nitro 700rms, matador 600rms etc...) p trio e ai fica fácil néh, tem apenas um som +- aki, uma strada locker q não sei direito o q ele tem mas sei q é 2 tornados 15 1100, 4 driver de 1" ???, 2 st ???, em caixa mau feita pouca alimentação e pouca bateria, e a galera aki pira com o cara e seu som, agora me parece q ele quer 4 tornado 18 e 8 driver. To louco p montar o meu logo.

Esse verão promete!!!

 

Acompanhando o tópico, e valeu pela força lá.

 

Abraço.

 

 

Essa cidade aí deve ser o paraíso pra som automotivo :) cercada de mar heuhee

Fui aí de lancha uma vez :D

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Marcelão blz...

Vou te falar estava lendo aki uns tópicos destes 2.7, ja tinha ouvido falar mto bem deles. Dizem q o negócio toca forte mesmo, ja me bateu uma vontade pelas crianças...kkkkkk. Vi até um tópico q não lembro qual, onde até o bloom ta afim de tirar os 2 818 e pôr apenas 1 2.7, e quer tocar 80% do q tocava antes.

Tu q ta acompanando meu tópico sabe no q estou pensando, por enquanto vou continuar com o projeto, e caixa projetada (não feita), e vou começar as compras nessa ordem: driver e amplif, mg e amplif, e no final decido entre 818+SD3000 ou 2.7+SD5000 e caixa adequada (dou meu jeito), eita indecisão!!!

Rapaz aki na minha cidade ta uma febre, a galera botando som nas carangas, só q como ja falei lá, eles entendem pouco usam sub(nitro 700rms, matador 600rms etc...) p trio e ai fica fácil néh, tem apenas um som +- aki, uma strada locker q não sei direito o q ele tem mas sei q é 2 tornados 15 1100, 4 driver de 1" ???, 2 st ???, em caixa mau feita pouca alimentação e pouca bateria, e a galera aki pira com o cara e seu som, agora me parece q ele quer 4 tornado 18 e 8 driver. To louco p montar o meu logo.

Esse verão promete!!!

 

Acompanhando o tópico, e valeu pela força lá.

 

Abraço.

 

Valeu meu amigo, vc tem que ver se pra vc vai valer a pena gastar mais com modulo bateria e tal para ter um pouco mais de grave, EU acho que vale, não tem coisa melhor que ver um cara só com os bancos da frente(ou então em picape) e com 4x15" tocando juntinho com agente com apenas 2x18".

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa cidade aí deve ser o paraíso pra som automotivo :) cercada de mar heuhee

Fui aí de lancha uma vez :D

 

[]´s

 

É realmente é bem legal, não sei se lembras mas quando chega aki na parada da lancha bem a direita tem um atracador de barcos e chatas bem no final da rua principal da cidade, a chamada prainha por aki. É bem escostadinho na água e tem um espaço de uns 100 metros, e é ali q a galera pára no fds com os carros, som etc... Agora no verão vem uns baianos comprar cebola aki, a três anos corridos eles vem numa montana e saveiro, mas tapadas no som, ai a galera treme, e adivinha EROS... KKKKKKKK

O ano passado era R$ 12,000 em som. Lokura!!!

Ah e tbm tem a praia do mar grosso q é 10, pra quem nunca ouviu falar, fica ao lado da praia do cassino de Rio Grande!!!

 

Valeu. Abraço

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente é bem legal, não sei se lembras mas quando chega aki na parada da lancha bem a direita tem um atracador de barcos e chatas bem no final da rua principal da cidade, a chamada prainha por aki. É bem escostadinho na água e tem um espaço de uns 100 metros, e é ali q a galera pára no fds com os carros, som etc... Agora no verão vem uns baianos comprar cebola aki, a três anos corridos eles vem numa montana e saveiro, mas tapadas no som, ai a galera treme, e adivinha EROS... KKKKKKKK

O ano passado era R$ 12,000 em som. Lokura!!!

Ah e tbm tem a praia do mar grosso q é 10, pra quem nunca ouviu falar, fica ao lado da praia do cassino de Rio Grande!!!

 

Valeu. Abraço

 

 

Joia, eu nao lembro pq faz uns 10 anos.

Agora em fevereiro nas minhas ferias vou pro cassinao, mas vou de moto ;)

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai o vídeo:

 

 

Valeu

 

kkkkkkkkkkk...marcelo, chorei de rir com o "funk das antiga" ai,. heheh,. rsrsr

Bom demais,...Tem ela no 4shared?qual nome?

abraçao,.. parabens pelo som e por mostrar que oque vale nao é quanitidade, mais sim muita potencia e no som a qualidade(Funk). :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk...marcelo, chorei de rir com o "funk das antiga" ai,. heheh,. rsrsr

Bom demais,...Tem ela no 4shared?qual nome?

abração,.. parabéns pelo som e por mostrar que oque vale não é quantidade, mais sim muita potencia e no som a qualidade(Funk). :mac1

 

Valeu, não tenho aqui mais posso depois tirar do pendrive e upar essa pasta.

 

já ouvi essa!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, como vocês curtem essa música?

 

Não estou criticando estilo nenhum, mas só ouvi um monte de cachorro latindo e grilo cantando e um cara dizeno "bonde do popeye" eu acho.

 

Tentei achar ritmo, mas o dj corta direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, como vocês curtem essa música?

 

Não estou criticando estilo nenhum, mas só ouvi um monte de cachorro latindo e grilo cantando e um cara dizendo "bonde do popeye" eu acho.

 

Tentei achar ritmo, mas o dj corta direto.

 

hauahuahuahua, depois eu upo ai da pra vc ver direitinho como é.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joia, eu nao lembro pq faz uns 10 anos.

Agora em fevereiro nas minhas ferias vou pro cassinao, mas vou de moto ;)

 

 

[]´s

 

Bah q beleza férias no verãozim, é o negócio aki no cassino ja muda um pouco, a galera ja é mais encarnada. No verão passado não tive por lá mas no retrasado tinha uns lokos q até tiravam as caixas dos carros e botavam direto no chão, rsrsrsrsrsrsrs. Mas te digo no cassinão o bom mesmo é na avenida, na beira da praia mesmo eu curto mto mais a nossa, e só p informar a maior praia do sul e a nossa e não a do cassino como dizem, na verdade a praia é a mesmo só é dividido pela ligação do oceâno e laguna dos patos onde tem os moles (pedras), mas chega de aula de geografia.

Quando tu vir se quiseres conhecer da um toq, é barbadinha , da p passar com a moto na lancha, e a praia fica a 10 minutinhos.

 

Abração Joéster...

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza!! ahsuahs :legal:

 

Funk eh massa, ver "ar caxorra kebranu"!!

 

Curto muito o bonde do tigrão :unsure:

 

 

Blz, aqui bonde do tigrão não é falado a quase 10 anos!

 

To falando serio.

 

Quando tiver tempo dou umas upadas do que esta tocando por aqui.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk...marcelo, chorei de rir com o "funk das antiga" ai,. heheh,. rsrsr

Bom demais,...Tem ela no 4shared?qual nome?

abraçao,.. parabens pelo som e por mostrar que oque vale nao é quanitidade, mais sim muita potencia e no som a qualidade(Funk). :mac1

Essa eu já curti muito...

é de uma equipe de baile chamada faraó imbatível e o dj que toca é o dj leandro.

a música é: Montagem - Encosta na Parede ao Vivo - (DJ Leandro)

 

http://www.4shared.com/audio/GHvMxo_K/Montagem_-_Encosta_na_Parede_a.html

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, aqui bonde do tigrão não é falado a quase 10 anos!

 

Eu sei velho, falei curtindo! :legal:

 

Tá na moda agora são MCs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um fim de semana, fomos lá testar o som de novo, essa vez foi bem legal, juntamos 3 carros.

 

fotos:

 

20111113014059730.jpg

 

20111113014048133.jpg

 

20111113014112922.jpg

 

20111113014126581.jpg

 

d56fdb0d5b11deaa0b58.jpg

 

 

Depois posto mais, agora não estou com tempo.

Valeu

Editado por marcelo990

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fomos fazer um video de como estava o SPL, dei mole e não vi o clip, que ficou aceso direto e torrou os subs.

 

 

 

Resultado:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARAMBAAAA, senti o cheiro daqui!!!!!

 

depois que você aumentou, em 2:04 deu pra ver o clip aceso

 

Nunca tinha visto sair fumaça assim velho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de fazer o video eu avisei ne

 

so pode ir ate o volume 30

 

se nao vai dar ruim !

 

o cara na impolgação colocou no 34

 

foi os 4 volumes a mais que acenderam o clip

 

e assim consequentemente torro os 2 protechs

 

agora de volta a mesa de planejamento ! ! ! :banghead

 

:pirou:

 

esqueceu por um minuto

 

que o que estava impurrando os protechs

 

era um SD5000 a 1ohm

 

kkkkkkkkkkkkk

 

:pirou:

Editado por leosin22

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARAMBAAAA, senti o cheiro daqui!!!!!

 

depois que você aumentou, em 2:04 deu pra ver o clip aceso

 

Nunca tinha visto sair fumaça assim velho

 

Eu nem olhei o clip, dei muito mole!

 

Mesmo com pouco bateria acredito que deve estar dando mais de 2KW rms, junto com clip já era!

 

Foi a aposentadoria dos Protechs, som de novo só com os SDS.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de fazer o video eu avisei ne

 

so pode ir ate o volume 30

 

se nao vai dar ruim !

 

o cara na impolgação colocou no 34

 

foi os 4 volumes a mais que acenderam o clip

 

e assim consequentemente torro os 2 protechs

 

agora de volta a mesa de planejamento ! ! ! :banghead

 

:pirou:

 

esqueceu por um minuto

 

que o que estava impurrando os protechs

 

era um SD5000 a 1ohm

 

kkkkkkkkkkkkk

 

:pirou:

 

É bixona dei mole, agora fu***!!!!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...