Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nitroxx

caixas e modulo para tocar 8 eros sds 2.7k

Recommended Posts

possuo 8 eros sds 2.7k em 4ohms mais estou com duvidas sobre qual litragem e dimensao dos dutos ultilizar nesses falantes e qual modulo seria o ideal para tocar estava tambem pensando em ultilizar falantes para medio grave tenho uma soundigital 16k para isto me ajudem nesse projeto para voz seram 8 selenium d405 e 8 twiter selenium st400

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mg bota 8 over 10mg300 e sd 3000 ou 5000 neles, os 2.7 sao de 15 ou de 18???? Sobre a litragem tem muita coisa aki no forum PESQUISE! usaria sd 16 pra toca os 8 2.7, mas idel era 2 sd 12k

Com set desses vc vai calar 99% d todos outros

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Pra MG vai de Selenium MG1400 ou os eros MG1600

Compartilhar este post

Link para o post

8 Sds? O.O vc vai montar isso em qual carro?

vou montar numa saveiro cross 2011

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mg bota 8 over 10mg300 e sd 3000 ou 5000 neles, os 2.7 sao de 15 ou de 18???? Sobre a litragem tem muita coisa aki no forum PESQUISE! usaria sd 16 pra toca os 8 2.7, mas idel era 2 sd 12k

Com set desses vc vai calar 99% d todos outros

os sds sao de 18 e para medio grave estava pensando em usar 8 eros mb 3.2 e uma sd 16k, sera que 2 sd 8k nao ficaria bom para tocar os sds

Compartilhar este post

Link para o post

Pra MG vai de Selenium MG1400 ou os eros MG1600

eros mb 3.2k nao ficaria bom

Compartilhar este post

Link para o post

vou montar numa saveiro cross 2011

não sei c cabe td isso saveiro!!! so em caixa d grave dá uns 1.000 litros, e MG + agudo. vixe. fora peso!! ja pensou na alimentação td isso??

2 sd 8k, tocaria sim o grave, mas com toda força acho q nao. Ia bota 2 sd 12k. Não sei pq vc quer botar tantos rms nos medio??? olha q 8 over 10mg300 fazem estrago legal, olha a sensibilidade deles.

Edit: so em peso d bateria vai uns +- 800/1.000 kilos. + peso caixa d grave + peso modulo + peso dos mg e agudo ..... vai longe

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc ja tem o SD 16K é uma boa!!. Porem pra tocar oque realmente os seus falantes dao, ou seja 21,600 watts de potencia musical total, acomselho vc tentar trocar ele por um SD 25K, ou vender o 16k e comprar um 25K, talvez vc perca um pouco na venda(troca) mais ganha em bateria, que vai ser menos, e menor consumo, e ganha bastante em rendimento, lembrando que o propio fabricante acomselha aplicar 2.700watts por falante.

Sobre medio grave Selenium MG1400 ou Oversound MG10-300.

Driver vc ta bem servido! porem pra te ajudar com uma critica construtiva , pelo porte do seu som, vc tem muito mais benefico usando driver Ti.Vai surpreender muito mais! ETD7200,D408,D4400,DTI9950.Todos vao satifazer sua expectativa facilmente.Sao muito fortes,no porte do seu som.E nao gastaria nem potencia, nem dinheiro com tweeters!.

Detona ai que isso vai ficar muuuito forte!!borrar a vista,embrulhar estomago..rsrsr

..Ah! pense umas duas vezes na caixa de grave, isso vai fazer uma diferenca tremenda!!!

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar conta do q vc tem em mente, vai ter q ter um reboque de bateria ou gerador pra sustentar esse Trem todo,jogando + ou - umas 8 baterias de 150ah, agora fico imaginando como transportar a caixarada na saverinho coitada. Será q é viável?

Edit:

Eu manteria os 8 D405 e os 8 Tweeters sem problemas.

Acompanhando vai ficar absurdo se conseguir tirar as litragens necessárias.

Abraço.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

não sei c cabe td isso saveiro!!! so em caixa d grave dá uns 1.000 litros, e MG + agudo. vixe. fora peso!! ja pensou na alimentação td isso??

2 sd 8k, tocaria sim o grave, mas com toda força acho q nao. Ia bota 2 sd 12k. Não sei pq vc quer botar tantos rms nos medio??? olha q 8 over 10mg300 fazem estrago legal, olha a sensibilidade deles.

Edit: so em peso d bateria vai uns +- 800/1.000 kilos. + peso caixa d grave + peso modulo + peso dos mg e agudo ..... vai longe

qual litragem ficaria legal para esses falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc ja tem o SD 16K é uma boa!!. Porem pra tocar oque realmente os seus falantes dao, ou seja 21,600 watts de potencia musical total, acomselho vc tentar trocar ele por um SD 25K, ou vender o 16k e comprar um 25K, talvez vc perca um pouco na venda(troca) mais ganha em bateria, que vai ser menos, e menor consumo, e ganha bastante em rendimento, lembrando que o propio fabricante acomselha aplicar 2.700watts por falante.

Sobre medio grave Selenium MG1400 ou Oversound MG10-300.

Driver vc ta bem servido! porem pra te ajudar com uma critica construtiva , pelo porte do seu som, vc tem muito mais benefico usando driver Ti.Vai surpreender muito mais! ETD7200,D408,D4400,DTI9950.Todos vao satifazer sua expectativa facilmente.Sao muito fortes,no porte do seu som.E nao gastaria nem potencia, nem dinheiro com tweeters!.

Detona ai que isso vai ficar muuuito forte!!borrar a vista,embrulhar estomago..rsrsr

..Ah! pense umas duas vezes na caixa de grave, isso vai fazer uma diferenca tremenda!!!

e nas caixas que sao a maior duvida , qual falantes da eros que ficaria melhor para tocar medio nesse projeto mais queria ultilizar a 16kd de bateria tenho hoje 7 impacto de 150a

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar conta do q vc tem em mente, vai ter q ter um reboque de bateria ou gerador pra sustentar esse Trem todo,jogando + ou - umas 8 baterias de 150ah, agora fico imaginando como transportar a caixarada na saverinho coitada. Será q é viável?

Edit:

Eu manteria os 8 D405 e os 8 Tweeters sem problemas.

Acompanhando vai ficar absurdo se conseguir tirar as litragens necessárias.

Abraço.

ja tenho 7 impacto de 150a mais 2 fontes de 120a cada uma, o som nao fica na saveiro no dia dia

Compartilhar este post

Link para o post

qual litragem ficaria legal para esses falantes

cara da olhada na sessão d trio velho, tem n users q utilizam 2.7k de 18". Uns usam 100, 120, 140 depende cara quer, som mais voltado pra pancada ou gravão forte descendo mais.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167291&st=0&gopid=2537345&

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167025

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164676

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

cara da olhada na sessão d trio velho, tem n users q utilizam 2.7k de 18". Uns usam 100, 120, 140 depende cara quer, som mais voltado pra pancada ou gravão forte descendo mais.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167025

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164676

Abraço

gosto de curtir sertanejo,funk,musicas eletronicas nao sou muito fa de pancadao o que vc acha

Compartilhar este post

Link para o post

gosto de curtir sertanejo,funk,musicas eletronicas nao sou muito fa de pancadao o que vc acha

isso aí ja é misto faz caixa frequencia 50/55hz

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

e nas caixas que sao a maior duvida , qual falantes da eros que ficaria melhor para tocar medio nesse projeto mais queria ultilizar a 16kd de bateria tenho hoje 7 impacto de 150a

...Olha para te falar a verdade, em caixa se tem muitos modelos,pra vc que escuta sertanejo,funk e outros(mesmo gosto que o meu ) dutadas com boa litragem 140litros "+-"(gravao,baixando beem pra sub)ou uma outra caixa que seria mais eficiente,prazerosa.. a Manifold.

Tem uma Manifold com todas medidas prontas no site da 18sound. http://www.eighteensound.com/staticContent/applications/kits/18Sound_kit18_dual.pdf Porem eu ainda nao sei extamente como vai se comportar os SDS 2.7k 18" , nessa caixa, te confeso que tenho muuita vontade de saber, atraves de alguns progamas e calculos simples, da pra se ter uma ideia bem proxima. tenho muita vontade de meter a mao na massa pra fazer ela e escutar,sentir,ver os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí ja é misto faz caixa frequencia 50/55hz

para deixar com essa frequencia com quantos litros tem que ser e qual tipo de duto( retangular, redondo, triangular) qual seria o mais indicado e as medidas dele teria como vc me passar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...