Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
faeldv

[Duvida] Um SD1000AB da conta de tocar 04 D405 e 04 St400 (ou 04 tryni

Recommended Posts

Ohh galera! ja fui no busca, mas não achei nada que se encaixe nessa situação! tô fazendo um up no meu som queria uma ajuda sobre o SD1000AB suporta tocar 04 D405 e 04 St400 ou 04trynium como faço as ligações?? ou se souberen de outro módulo AB que de conta do recado

abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uma Banda 9.8 ou um Aquarius 4.1, pois eles fazem bridge em 2 ohms, aí você ligaria 4 D405 em uma bridge, e os 4 STs na outra.

Tem um lançamento da Taramps que também faz bridge em 2 ohms, a TS-1200x4 (versão 1 ohm). :legal:

edit.: mas uma SD1000AB também dá conta do recado.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Dá conta com folga... um SD500 AB já daria conta... lembre-se que os tweeters trabalham em faixa de frequencia diferente dos drivers. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera!! mas como faria as ligações no SD1000AB pra casar certinho a impedância?? seria a mesma coisa do banda9.8 que o LucasGYN discreveu ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera!! mas como faria as ligações no SD1000AB pra casar certinho a impedância?? seria a mesma coisa do banda9.8 que o LucasGYN discreveu ai!!

Liga 2 D405 em um canal, 2 no outro, e nos outros 2 canais vc liga os ST's, 2 em um e 2 no outro também.

Compartilhar este post

Link para o post

o sd1000ab faz bridge ha 2ohms, fica mais fácil pra você ligar os 4 d405 tudo juntas no bridge canal 1 e 2

os tweeters no bridge dos canais 3 e 4, vai casar a impedância e mandar 500W em cada bridge

Compartilhar este post

Link para o post

o sd1000ab faz bridge ha 2ohms, fica mais fácil pra você ligar os 4 d405 tudo juntas no bridge canal 1 e 2

os tweeters no bridge dos canais 3 e 4, vai casar a impedância e mandar 500W em cada bridge

Cada um faz o que quer, mas eu acho exageiroa adotar brigde do 1000.4Ab, que fornece esses valores abaixo, afinal, se você ligar apenas falantes 02 por canal em brigde seria 400w e 200w para cada. Veja os valores de potência nominal e musical dos falantes e saiba se é coerente.

No 1000.4 Ab teria:

4 x 250w a 01 ohms - 2 x 500w a 02 ohms

4 x 200w a 02 ohms - 2 x 400w a 04 ohms

No 500.4 Ab teria:

4 x 125w a 02 ohms - 2 x 250w a 02 ohms

4 x 100w a 04 ohms - 2 x 200w a 04 ohms

Para mim, acho que o que vai definir o amplificador é o fato de ter ou não Divisor Ativo. Se ainda for comprar Divisor, um passivo de 02 vias que faça corte inferior e superior para Drv Fenólico e corte inferior para Stw, a não ser que esse amplificador permita o corte inferior do Drv Fenólico. Para essa situação, poderia ser o 500.4 Ab e nada impede que seja em bridge, pois afinal seria 200w no total, haja visto que o Passivo geram uma certa perda.

Se for Divisor Ativo, o mesmo deve fazer corte inferior e superior para Drv Fenólico, numa dupla de canais e nos outros 02 canais, faça corte inferior para Stw. Para essa situação, poderia ser o 1000.4 Ab, no canal normal.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que o pessoal costuma botar em media 200~250 w rms em cima de um D405, vou aproveitar o topico do amigo ai pra tirar uma duvida minha tbm.. ja pesquizei muito e ainda nao sei se esta certo ou não ... em um dos topicos diz que o drive suporta teoricos 100w rms com divisor/cross passivo em 1000hz.. isso pq o capacitor ou cross passivo atenua um pouco o som correto? em um dos pfds da vida que achei no site da selenium diz a D405 suporta apenas 60w rms com divisor ativo fc a 1000hz, certo? no caso dessa ligação em uma bridge do 1000AB ja seria um exagero nao??? estaria pra enviar uma potencia bem acima da suportada pelo fabricante... o drive suporta tudo isso sem queimar?

as minhas 2 estao ligadas com capacitor 47ufx100v [^] e com o cross (bx-55 12db/8a) cortadas em 1000hz em um bridge do roadstar v12 mandando ~120w rms pra cada uma ... posso tirar os capacitores sem medo de queima-las ? deixo eles como se fosse um backup caso erro no cross ou proteção extra atenuando um pouco? to fazendo errado? muita gente faz isso, é necessario?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que o pessoal costuma botar em media 200~250 w rms em cima de um D405, vou aproveitar o topico do amigo ai pra tirar uma duvida minha tbm..

ja pesquizei muito e ainda nao sei se esta certo ou não ... em um dos topicos diz que o drive suporta teoricos 100w rms com divisor/cross passivo em 1000hz.. isso pq o capacitor ou cross passivo atenua um pouco o som correto?

em um dos pfds da vida que achei no site da selenium diz a D405 suporta apenas 60w rms com divisor ativo fc a 1000hz, certo? no caso dessa ligação em uma bridge do 1000AB ja seria um exagero nao??? estaria pra enviar uma potencia bem acima da suportada pelo fabricante... o drive suporta tudo isso sem queimar?

O Crossover Passivo gera perdas, mas qual seria o valor dessa perda eu não sei, mas isso não justificativa as ações acima de usar potência além do recomendado. O que as pessoas não atentam, é que a potência admissível ou máxima suportada, está relacionada ao valor do Corte (Hz) e nível de corte (dB/8ª).

Capacitor é Passivo de 1ª ordem ou 6 dB/8ª. Eu nunca usei capacitor somente. O divisores que utilizei sempre foram por volta dos 12 dB/8ª ou mais.

Me proporcionam melhor qualidade, pois gosto de ouvir som.

as minhas 2 estao ligadas com capacitor 47ufx100v e com o cross (bx-55 12db/8a) cortadas em 1000hz em um bridge do roadstar v12 mandando ~120w rms pra cada uma ... posso tirar os capacitores sem medo de queima-las ? deixo eles como se fosse um backup caso erro no cross ou proteção extra atenuando um pouco? to fazendo errado? muita gente faz isso, é necessario?

O fato de "sobrepor" os divisores não reforçam a segurança. O Bx seria suficiente, por apresentar maior nível e vai gerar maior qualidade, mas todo caso resta saber se o Drv suporta 120w a 12dB/8a, com corte em 1000Hz, com as configurações de ganho que comprometem a qualidade do sinal fornecida.

Vou pegar as especificações do Driver para fazer um comentário mais ajuizado.

=> RMS (NBR 10.303) (HPF 1 kHz) Ativo: 65w Passivo: 150W

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
O fato de "sobrepor" os divisores não reforçam a segurança. O Bx seria suficiente, por apresentar maior nível e vai gerar maior qualidade, mas todo caso resta saber se o Drv suporta 120w a 12dB/8a, com corte em 1000Hz, com as configurações de ganho que comprometem a qualidade do sinal fornecida.

Vou pegar as especificações do Driver para fazer um comentário mais ajuizado.

=> RMS (NBR 10.303) (HPF 1 kHz) Ativo: 65w Passivo: 150W

hum saquei percebi mesmo que com o capacitor "ficou mais baixo no mesmo volume"... essa potencia de 65w que tinha visto no manual da selenium mesmo, pior que tem muita gente que mete 200rms nelas e diz que supporta, fiquei com pe atraz nisso. o meu modulo Roadstar V12 faz corte tbm .. essa era outra duvida minha se eu tiver corte do modulo 12db/8 + 12db/8 do cross, sendo os 2 cortados em 1000hz = atenuação melhor digo mais precisão e qualidade ? o corte continua sendo 12db/8 ou melhorado tipo 18db/8a ???

obrigado por sanar minha duvida... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um faz o que quer, mas eu acho exageiroa adotar brigde do 1000.4Ab, que fornece esses valores abaixo, afinal, se você ligar apenas falantes 02 por canal em brigde seria 400w e 200w para cada. Veja os valores de potência nominal e musical dos falantes e saiba se é coerente.

No 1000.4 Ab teria:

4 x 250w a 01 ohms - 2 x 500w a 02 ohms

4 x 200w a 02 ohms - 2 x 400w a 04 ohms

No 500.4 Ab teria:

4 x 125w a 02 ohms - 2 x 250w a 02 ohms

4 x 100w a 04 ohms - 2 x 200w a 04 ohms

Para mim, acho que o que vai definir o amplificador é o fato de ter ou não Divisor Ativo. Se ainda for comprar Divisor, um passivo de 02 vias que faça corte inferior e superior para Drv Fenólico e corte inferior para Stw, a não ser que esse amplificador permita o corte inferior do Drv Fenólico. Para essa situação, poderia ser o 500.4 Ab e nada impede que seja em bridge, pois afinal seria 200w no total, haja visto que o Passivo geram uma certa perda.

Se for Divisor Ativo, o mesmo deve fazer corte inferior e superior para Drv Fenólico, numa dupla de canais e nos outros 02 canais, faça corte inferior para Stw. Para essa situação, poderia ser o 1000.4 Ab, no canal normal.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso irei fazer os cortes em um Crossover Digital Booster Bc-60x 6 Canais (no caso um ativo) dai como ficaria as ligações?? 04 drives em um bride e as 04 st no outro bride ou um par em cada canal??

Editado por faeldv

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...