Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kikiN

Alpine iDA-X305S vs CDA-117

Recommended Posts

Opa, nunca postei nessa área do fórum, sou novato por aqui, estou a procura de um player que fique comigo bastante tempo, me deparei com esses dois modelos Alpine iDA-X305S e o CDA-117, queria ouvir opnião de quem ja ouviu, ou tem algum desses player, pelo que eu olhei, a saida do iDA-X305S é de 2V, enquanto a do CDA-117 são 4V, sei que isso é importante, mas não é tudo, qual vocês me indicam? o processador de ambos, é o mesmo? Agradeço desde ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como voce ja deve saber o IDA não toca CD's por este detalhe EU ja deixaria de lado, porque melhor que seja a qualidade que voce deixe no MP3 ou em um iPod/iPhone ainda não se compara a do CD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como voce ja deve saber o IDA não toca CD's por este detalhe EU ja deixaria de lado, porque melhor que seja a qualidade que voce deixe no MP3 ou em um iPod/iPhone ainda não se compara a do CD.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como voce ja deve saber o IDA não toca CD's por este detalhe EU ja deixaria de lado, porque melhor que seja a qualidade que voce deixe no MP3 ou em um iPod/iPhone ainda não se compara a do CD.

 

irei utilizar, exclusivamente o pendrive, então se o motivo da escolha for o CD, eu não me importo, eu quero saber e qual se da melhor exclusivamente no pendrive, essa diferença de 2V de um pra outro vai inteferir na qualidade? Sei que maior a voltagem, tem probalidade de menos interferencias, mas quero saber da qualidade em si. Agradeço desde ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi rapidamente,

 

o IDA nao possui TA, e a sua equalização se resume a bass e treble,

enquanto o 117 possui TA, e 5-Band EQ.

 

Estou bem satisfeito com o 117 pelo SQ, ele possui muitos recursos (poderia fazer 3 vias, mas nada que um bom cross não resolva),

e pela praticidade do USB que diga-se de passagem tem uma leitura bem rápida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for utilizar TA nem equalização vai do seu gosto mesmo, pois a qualidade de som não deve ser diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi rapidamente,

 

o IDA nao possui TA, e a sua equalização se resume a bass e treble,

enquanto o 117 possui TA, e 5-Band EQ.

 

Estou bem satisfeito com o 117 pelo SQ, ele possui muitos recursos (poderia fazer 3 vias, mas nada que um bom cross não resolva),

e pela praticidade do USB que diga-se de passagem tem uma leitura bem rápida.

 

é de grande valia sua opnião, acho que vou de CDA-117 mesmo, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta comparação que voce fez é injusta, todos aqui são adeptos de qualidade, e para ser uma boa percepção auditiva de qualidade usa-se CD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta comparação que voce fez é injusta, todos aqui são adeptos de qualidade, e para ser uma boa percepção auditiva de qualidade usa-se CD

 

Optei por colocar um HD de 160Gb de notebook na USB do meu Kenwood, com os arquivos em wav, acredito ser uma solução mais que satisfatoria para o uso de CD's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim voce tem total consciência que tem perda de qualidade na reprodução, eu peguei um cd de referencia converti para mp3 lowless coloquei no iPod fiz um teste da pra notar certas diferenças entre as mesmas musicas, e olha que eu não tenho um ouvido apurado para isso, e ja consegui notar.

 

Tem comodidade sim, isso é inegável, a capacidade de musicas então nem vamos falar nada.

 

Mas se objetivo mesmo é qualidade e apreciação de uma boa musica no carro, o bom e velho CD ainda parece que tem lenha para queimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim voce tem total consciência que tem perda de qualidade na reprodução, eu peguei um cd de referencia converti para mp3 lowless coloquei no iPod fiz um teste da pra notar certas diferenças entre as mesmas musicas, e olha que eu não tenho um ouvido apurado para isso, e ja consegui notar.

 

Tem comodidade sim, isso é inegável, a capacidade de musicas então nem vamos falar nada.

 

Mas se objetivo mesmo é qualidade e apreciação de uma boa musica no carro, o bom e velho CD ainda parece que tem lenha para queimar.

mp3 lowless? tem isso?

 

Se for usar o esquema do HD ou até mesmo um iPod, sou a favor do 305 (e se nao for usar o ta e eq tambem). Imagina lotar aquilo de flac e nao ter que ficar carregando cds? o problema é achar flac pra baixar.

 

Eu mesmo, tenho muito cd original e converto pra flac pra ouvir no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O IDA só é alguma coisa se tiver pelo menos o imprint com ele, senão ele é um player Alpine básico, pra quem procura algo MADE FOR IPOD ou mesmo para uso com USB é ótimo de interface e manuseio. As funções é que são muito básicas. Nao conheço o 117.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho uma boa opção tb pra você:

Voce pode optar em usar o iDA X305 e usar um equalizador PXA-100 alpine ou então um eq clarion EQS 746, 7 bandas.

Eu uso dessa maneira, pois também já aposentei a pasta de cds e sou total adepto ao uso do pendrive.

No meu carro eu tenho um resultado muito bom! Estou muito satisfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ não necessariamente quer dizer utilizar CD, a preocupação com o tipo de midia vale mais se for para montar um set de alta fidelidade ( o que vai do gosto de cada pessoa).

Eu gosto muito de um bom set hi-fi, ontem escutei o set da Scenic do Sakata e realmente é outro nivel, detalhamento, palco, dinamica...

No entanto EU não abro mão do USB e tb não posso me dar ao luxo de gastar muito no meu sistema de som, por isso estou muito mais do que satisfeito com um set SQ (que ainda necessita de vários ajustes), mas que está me agradando bastante.

Acredito que esse seja o objetivo do criador do tópico, um bom set SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim voce tem total consciência que tem perda de qualidade na reprodução, eu peguei um cd de referencia converti para mp3 lowless coloquei no iPod fiz um teste da pra notar certas diferenças entre as mesmas musicas, e olha que eu não tenho um ouvido apurado para isso, e ja consegui notar.

 

Tem comodidade sim, isso é inegável, a capacidade de musicas então nem vamos falar nada.

 

Mas se objetivo mesmo é qualidade e apreciação de uma boa musica no carro, o bom e velho CD ainda parece que tem lenha para queimar.

 

WAV (ou WAVE), forma curta de WAVEform audio format, é um formato-padrão de arquivo de áudio da Microsoft e IBM para armazenamento de áudio em PCs.

É uma variação do método de formatação de fluxo de bits RIFF para armazenar dados em blocos (chunks) e também parecido com os formatos IFF e o AIFF usados em computadores Macintosh. Ambos WAVs e AIFFs são compatíveis com os sistemas operacionais Windows e Macintosh. São levadas em conta algumas diferenças nos processadores Intel como a ordem de bytes "little-endian". O formato RIFF age como um "empacotador" (wrapper) para vários codecs de compressão de áudio. É o principal formato usado nos sistemas Windows para áudio simples.

Apesar de um arquivo WAV poder conter áudio compactado, o formato mais comum de WAV contém áudio em formato de modulação de pulsos PCM (pulse-code modulation). O PCM usa um método de armazenamento de áudio não-comprimido (sem perda). Usuários profissionais podem usar o formato WAV para qualidade máxima de áudio. Áudio WAV pode ser editado e manipulado com relativa facilidade usando softwares.

Por ser um formato sem compressão, o WAV ocupa um espaço muito grande de armazenamento, o que pode ser resolvido convertendo o arquivo para outros formatos, tais como mp3 ou Ogg-Vorbis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o CDa-117 e comprei o pxa e to muito satisfeito... Qualidade otima...

 

Você ou alguem que ler esta pergunta poderia me informar como funciona o 3way do pxa h100 quando utiliza um kit 3 vias? Dei uma pesquisada mas não consegui nada. Se o pxa tem somente 3 saídas sendo "low mid e high" qual vou utilizar para o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da... Teria que ser um player com 4 way tipo o drz. No caso só se usar o mid range e o tweeter no mesmo canal e fizer um corte passivo entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso 4 vias em uma mescla de cortes ativos pelo pxa e passivos por crossovers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso 4 vias em uma mescla de cortes ativos pelo pxa e passivos por crossovers

 

Voce corta qual componente pelo passivo? Poderia ligar o sub em low junto com o midbass e corta-lo ativo pelo amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...