Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ricardo Augusto

Montar som básico

Recommended Posts

Boa noite, pessoal.

Quero montar um bom som interno pro meu GOL G4 e preciso da ajuda de vocês.

Quero um som pro interior do carro com uma boa qualidade nos agudos e, principalmente, nos graves.

Fiz um orçamento numa loja e tudo ficou por R$ 950,00.

Porém, eu posso comprar as peças a serem instaladas mais barato pela loja onde eu trabalho (loja de equipamentos eletrônicos) e assim, teria que pagar só a mão de obra.

Gostaria que vocês me falassem tudo o que tenho que comprar pra montar esse som.

Vale lembrar que meu carro já tem o kit básico de alto falantes da BRAVOX.

Quem puder, me ajude.

Valeu galera.

Editado por Ricardo Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Quero montar um bom som interno pro meu GOL G4 e preciso da ajuda de vocês.

Quero um som pro interior do carro com uma boa qualidade nos agudos e, principalmente, nos graves.

Fiz um orçamento numa loja e tudo ficou por R$ 950,00.

Porém, eu posso comprar as peças a serem instaladas mais barato pela loja onde eu trabalho (loja de equipamentos eletrônicos) e assim, teria que pagar só a mão de obra.

Gostaria que vocês me falassem tudo o que tenho que comprar pra montar esse som.

Vale lembrar que meu carro já tem o kit básico de auto falantes da BRAVOX.

Quem puder, me ajude.

Valeu galera.

Inicialmente bem vindo cara...

Agora uma perguntinha básica: Quais são as marcas de equipamento disponíveis na empresa que você trabalha?!?

Com essa informação fica bem mais fácil a gente ver um bom negócio para vc, com boa relação CxB... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente bem vindo cara...

Agora uma perguntinha básica: Quais são as marcas de equipamento disponíveis na empresa que você trabalha?!?

Com essa informação fica bem mais fácil a gente ver um bom negócio para vc, com boa relação CxB... :legal:

Boa noite, Harada.

Obrigado pela atenção.

Minha empresa não vende esses produtos de som, mas a gente consegue comprar porque compramos outros produtos de fornecedores que trabalham com som automotivo.

Acredito que eu posso conseguir qualquer umas dessas marcas mais vendidas no mercado.

Pode falar as marcas que você conhece e gosta que caso eu não consiga delas, te falo e a gente procura uma outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Harada.

Obrigado pela atenção.

Minha empresa não vende esses produtos de som, mas a gente consegue comprar porque compramos outros produtos de fornecedores que trabalham com som automotivo.

Acredito que eu posso conseguir qualquer umas dessas marcas mais vendidas no mercado.

Pode falar as marcas que você conhece e gosta que caso eu não consiga delas, te falo e a gente procura uma outra.

Das nacionais eu acho que a melhor opção são os Bravox mesmo, a Selenium também é bacana para Kit 2 vias (mas eu ainda sou mais bravox)...

Agora, se quiser partir para algo com um nível de qualidade mais alto, também existe a NAR (também nacional)...

Tudo vai de acordo com que tipo de som você quer priorizar, de início pode-se pensar no padrão mesmo: Kit 2 vias na frente, coaxial atrás e sub 10" no porta malas, com um amp 4 canais, que trabalhe em 2 ohms e faça bridge para poder tocar tudo...

Agora, se der para partir para os importadinhos, aí a gama já é bem maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Das nacionais eu acho que a melhor opção são os Bravox mesmo, a Selenium também é bacana para Kit 2 vias (mas eu ainda sou mais bravox)...

Agora, se quiser partir para algo com um nível de qualidade mais alto, também existe a NAR (também nacional)...

Tudo vai de acordo com que tipo de som você quer priorizar, de início pode-se pensar no padrão mesmo: Kit 2 vias na frente, coaxial atrás e sub 10" no porta malas, com um amp 4 canais, que trabalhe em 2 ohms e faça bridge para poder tocar tudo...

Agora, se der para partir para os importadinhos, aí a gama já é bem maior...

Poderia me detalhar mais, Harada?

Quais ítens tenho que comprar e quais marcas e modelos?

O kit basico do gol g4, que sao 4 alto falantes eu nao quero tirar...

quero apenas acrescentar um sub pra ter uma boa qualidade de graves...

O que eu vou precisar pra tocar esses falantes e o sub???

E um sub só vai resolver meu problema?

Editado por Ricardo Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me detalhar mais, Harada?

Quais ítens tenho que comprar e quais marcas e modelos?

O kit basico do gol g4, que sao 4 auto falantes eu nao quero tirar...

quero apenas acrescentar um sub pra ter uma boa qualidade de graves...

O que eu vou precisar pra tocar esses falantes e o sub???

E um sub só vai resolver meu problema?

Cara, os falantes do kit original da Bravox não são lá essas coisas, mas se você quiser manter, pode manter que também não vai te matar....

Qual player vc pretende usar?!?

Se você vai manter os falantes originais, e apenas adicionar um sub, procure um amplificados que tenha 4 canais de 50wrms aproximadamente, que trabalhe em 2 ohms e que faça um bridge de uns 160~200rms, para tocar o sub, sugestões de amp e sub:

Amplificador:

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=175&descricao=Audiobank_Amplificadores_Audiobank_KA-4100_R$440

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=1180&descricao=Audiophonic_Amplificadores_Club_4100_R$561

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=1285&descricao=Bravox_Amplificadores_B-400_D_R$599

Sub:

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=318&descricao=Bravox_Linha_Premium_IIe_PSW_PSW_10__R$199

http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTF8MHw1Nw==

Esses são equipamentos que oferecem uma boa qualidade de som, com custo muito convidativo, contudo, não terão um grande desempenho em termos de graves, como vo~cê escreveu no primeiro post, se você fizer questão de graves acentuados, teremos de vr o que prioriza, pois de duas uma: ou a qualidade cai, ou o custo sobe... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião!!

Os kits originais não aguentam potência, mas se vc não quer tirá-los. :(

1 sub de até uns 200wrms, como exemplo um bravox Premium de 10" 180wrms ou 12" 200wrms.

1 mono de até uns 300wrms, marca deixo para os mais experientes.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os falantes do kit original da Bravox não são lá essas coisas, mas se você quiser manter, pode manter que também não vai te matar....

Qual player vc pretende usar?!?

Se você vai manter os falantes originais, e apenas adicionar um sub, procure um amplificados que tenha 4 canais de 50wrms aproximadamente, que trabalhe em 2 ohms e que faça um bridge de uns 160~200rms, para tocar o sub, sugestões de amp e sub:

Amplificador:

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=175&descricao=Audiobank_Amplificadores_Audiobank_KA-4100_R$440

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=1180&descricao=Audiophonic_Amplificadores_Club_4100_R$561

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=1285&descricao=Bravox_Amplificadores_B-400_D_R$599

Sub:

http://www.autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=318&descricao=Bravox_Linha_Premium_IIe_PSW_PSW_10__R$199

http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTF8MHw1Nw==

Esses são equipamentos que oferecem uma boa qualidade de som, com custo muito convidativo, contudo, não terão um grande desempenho em termos de graves, como vo~cê escreveu no primeiro post, se você fizer questão de graves acentuados, teremos de vr o que prioriza, pois de duas uma: ou a qualidade cai, ou o custo sobe... :legal:

Blz.

Valeu pelas dicas.

E os módulos da STETSOM ou H-BUSTER não são bons não?

E subs, pensei em pegar da H-BUSTER, SELENIUM ou BOMBER. São bons?

E o que mais vou precisar além do sub e módulo?

Caixa selada ou dutada?

E é melhor ligar tudo no módulo ou ligar só o sub nele?

E se eu quiser tirar a caixa do porta malas pra poder viajar o som vai continuar funcionando sem o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz.

Valeu pelas dicas.

E os módulos da STETSOM ou H-BUSTER não são bons não?

E subs, pensei em pegar da H-BUSTER, SELENIUM ou BOMBER. São bons?

E o que mais vou precisar além do sub e módulo?

Caixa selada ou dutada?

E é melhor ligar tudo no módulo ou ligar só o sub nele?

E se eu quiser tirar a caixa do porta malas pra poder viajar o som vai continuar funcionando sem o sub?

Os amplificadores citados funcionam, mas deixam a desejam em termos de qualidade, se for para pegar dentre eles, escolha o Stetsom.

Dentre os subs citados, digo o mesmo do dito acima, mas se for para optar entre eles, fique com o Selenium.

Quanto a ligar tudo no amp, ou só o sub, é uma escolha sua, as opções que citei acima seriam para ligar tudo no amp, mesmo os falantes do kit original aceitando pouca potência, eles tocam bem melhor quando amplificados, a qualidade aumenta muito.

Quanto a caixa selada ou dutada, também é uma questão de gosto, as seladas tem mais qualidade, mas reproduzem batidas secas e curtas, as dutadas tem menos qualidade, mas produzem graves alongados e mais fortes...

Quanto a tirar o sub d porta malas para viajar, sem problema nenhum!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os amplificadores citados funcionam, mas deixam a desejam em termos de qualidade, se for para pegar dentre eles, escolha o Stetsom.

Dentre os subs citados, digo o mesmo do dito acima, mas se for para optar entre eles, fique com o Selenium.

Quanto a ligar tudo no amp, ou só o sub, é uma escolha sua, as opções que citei acima seriam para ligar tudo no amp, mesmo os falantes do kit original aceitando pouca potência, eles tocam bem melhor quando amplificados, a qualidade aumenta muito.

Quanto a caixa selada ou dutada, também é uma questão de gosto, as seladas tem mais qualidade, mas reproduzem batidas secas e curtas, as dutadas tem menos qualidade, mas produzem graves alongados e mais fortes...

Quanto a tirar o sub d porta malas para viajar, sem problema nenhum!! :legal:

Cara, estava vendo a conversa de vocês e concordo em tudo! Com certeza um stetsom cairia muito bem pra você! Tenho uma saveiro e tenho um sub woofer da Bomber. O modulo TH4150i da Stetsom dá uma qualidade excelente. O som fica harmonioso e não distorce. Qualidade TOP demais!

Você disse que consegue pedir pq aonde vc trabalha não vende equipamentos de som né, não sei se ja encontrou alguma, mas vou indicar aonde eu comprei que foi a Repel, eles são a maior distribuidora do oeste paulista neste setor, eu recomendo viu! O link caso vc queira dar uma olhada nas linhas da Stetsom http://www.repel.com.br/busca/stetsom_22881.html

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe também uma outra opção, caso o Ricardo decida por não amplificar os falantes do kit original, que é um amp só para o sub e um sub já mais pesadinho...

Nesse caso, minha sugestão seria a seguinte;

Amp: Corzus HT 600 (um amp de qualidade razoável, bastante força e que trabalha bem com uma grande gama de subs)

Sub: Bravox Bravo (qualidade aceitável e um SPL BEEEM respeitável para um sub de 350rms)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe também uma outra opção, caso o Ricardo decida por não amplificar os falantes do kit original, que é um amp só para o sub e um sub já mais pesadinho...

Amp: Corzus HT 600 (um amp de qualidade razoável, bastante força e que trabalha bem com uma grande gama de subs)

Sub: Bravox Bravo (qualidade aceitável e um SPL BEEEM respeitável para um sub de 350rms)

Valeu gente.

Mas, então.

Pra ficar um som legal, vocês sabem um modelo de módulo bom pra colocar tudo(os falantes originais + sub)?

E qual modelo de sub vocês me indicam?

Se não souberem modelo, pelo menos me digam as características (potência, impedância, diâmetro) do sub e do módulo...

Compartilhar este post

Link para o post

O kit original não sendo amplificado, não vai ficar muito grave com um sub de 350wrms e um HT600?

Compartilhar este post

Link para o post

O kit original não sendo amplificado, não vai ficar muito grave com um sub de 350wrms e um HT600?

Eu resolvi colocar tudo no amplificador mesmo...Vou comprar um modelo que vocês indicarem de módulo da STETSOM e de sub da SELENIUM.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, tudo vai do acerto final... A vantagem de um set desse, é que na hora que ele resolvesse entrar com um up no stéreo, com falantes e amps, era só botar o mono "para tocar de verdade"...

Agora, voltando à dúvida do Ricardo...

Amp Stetson: TH 4120i

Sub Selenium: 10SW 11A (4 ohms)

Com isso vc terá bem mais amp do que seus falantes originais precisam, depois qdo sobrar uma grana, vc pode dar um up nesses falantes! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, tudo vai do acerto final... A vantagem de um set desse, é que na hora que ele resolvesse entrar com um up no stéreo, com falantes e amps, era só botar o mono "para tocar de verdade"...

Agora, voltando à dúvida do Ricardo...

Amp Stetson: TH 4120i

Sub Selenium: 10SW 11A (4 ohms)

Com isso vc terá bem mais amp do que seus falantes originais precisam, depois qdo sobrar uma grana, vc pode dar um up nesses falantes! :legal:

Blz, Harada.

Mas, não encontrei pra comprar esse sub...achei o de 12" (SUBWOOFER 12" 12SW11A 250W RMS - SELENIUM). Pode ser?

Um amigo meu me ofereceu também um sub de 12" 150W RMS da BOMBER... Ele trocou de som e ta vendendo. Não seria uma boa comprar? A diferença do que ele ta me pedindo pra esse da SELENIUM é R$ 90,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Ricardo, pode ser esse Selenium de 12" sim, sem problema algum...

Entre ele e o Bomber, por R$ 90,00 de diferença, não existe nem dúvida, VÁ DE SELENIUM!!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar selenium pega um Selenium Bass 10'' 200w rms tem um grave bom e faz uma dutadinha pra ele ! agora o módulo pega um soundigital SD250.2 pra ligar o selenium bass na bridge ! então fica assim:

Selenium Bass 10'' 200w rms (150$)

Amplificador SD250.2 (170$)

Ou pode ser:

Bomber Upgrade 10'' 350w rms S4 (160$) Toca macio e com qualidade tem um bom subgrave forte nos 30hz ! uma caixa de 37L sintonizada em @36hz fica ótimo !

um Amplificador bom pra tocar ele é o Bbuster 3600gl que custa 228$ com user subsonic daqui do fórum liga o upgrade na bridge e ainda sobra 2 canais ! pra um prox up pegar outro upgrade e sem precisar trocar de módulo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

Pessoal,

encontrei alguns módulos e subs pra comprar.

Vejam pra mim quais vcs acham que devo comprar.

MÓDULOS:

Modulo Amplificador Stetsom 1000w Cl1000 4 Canais - 140W RMS(4x 35).....R$ 190,00

Modulo Amplificador Hbuster Hbm 3000 1200w 3 Canais.....................R$ 210,00

Modulo Amplificador Stetsom 3000w Potencia Spl3000 3 Canais.............R$ 250,00

Modulo Amplificador Stetsom Th4120i 480w 4 Ch Mono Estereo..............R$ 350,00

Modulo Amplificador H Buster 600w Rms Hbm 4300 Pro Power................R$ 350,00

SUBS:

Alto Falante subwoofer 12 150w rms bomber (usado, de um amigo meu).......R$ 80,00

Alto Falante Subwoofer 10 600w Rms H Buster Killer Swf1022k.............R$ 150,00

Alto Falante Subwoofer H Buster 12 650w Killer Swf1224k.................R$ 180,00

Subwoofer 12 Bomber Bicho Papão Shutt 600w Rms Bobina Dupla.............R$ 230,00

Alto Falante Subwoofer 12 Bomber Shutt 800w Rms Bobina Dupla............R$ 300,00

São esses.

Se vocês acharem um desses módulos bom e um dos subs bom, ma falem por favor.

Outra coisa; quando eu comprar isso, vou levar pra uma loja montar pra mim...eu preciso comprar alguma outra peça pra levar pra eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...