Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jlm

Ajuda - Escolha de DVD

Recommended Posts

Postado em (editado)

em 06/09/11

Bom... andei vendo uns dvds Alpine...

entre este Kenwood excelon q citaram e os Alpines INA W900, W505 e W205 ... Alpines ainda com PXA H100 ... qual deles seria recomendado?

O W900 achei mto bonito... mtos recursos tb, porém, vi que tem somente sainda em 2 canais... o w505 já são 4 ... isso significa que não fazem 5.1, se caso eu desejar?

Os Kenwood, pelo que falaram, se não me engano, fazem 5.1 e ainda tem DTS. Confere?

Todos esses aparelhos já tem GPS embutido e são compatíveis com o Brasil?

Sou bem leigo em DVDs ainda... to aprendendo aos poucos...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então...

como o título já diz, gostaria de saber que DVD 2 DIN o pessoal recomenda... tipo... hoje possuo um Alpine 9855 e gosto muito dele... mas coloquei-o a venda, no intuito de colocar um aparelho de DVD... o áudio do Alpine é excelente e eu gostaria de pegar um DVD que fosse muito bom em audio... com quase os mesmos rcursos, se possível, que o 9855.. T.A e um cross com mtos cortes... é possível encontrar isso num DVD de custo acessível (Acessível... digo... na faixa de até U$500,00)... eu não conheço e não entendo nada de modelos, por isso peço a ajuda... DVD simples (com 6 rcas) da ALPINE com um PXA H100 supriria a necessidade? Mas qual modelo daí que é barato e aceita PXA?

DVD mais avançados da Pioneer ou Kenwood (ambos via paraguai) , valem a pena?

Se puderem dar umas dicas aí...

VAleww

Editado por jlm
Postado em (editado)

acabei de comprar um dvd kenwood ddx8032bt , pra mim não tem igual, ele é 2 din , tenho um 206 então ja viu vou meter a faca no painel, tem o alinhamento de tempo, e cross, alem de ser 5.1 otimo custo beneficio, custa no paragua 510 dolares!!!!

ps: tem um no forum barato e quase novo ta valendo a pena , fora esses tem os alpine w205,entre outros que aqui no forum vc encontra, mas o preço é mais salgado e alguns deles não possuem TA nem cross , só adicionando o pxa!!!!!!ahhhhh eu uso o pxe-h660 no meu clarion e vou usar no kenwood !!!!

vai no encontro? passa lá rapá!!!!!!

Editado por claytonzmvox
Postado em

Cara... eu vi esse kenwood na pioneerinter...... ele não é excelon né? Tá curtindo a qualidade dele? Como é este processador da Alpine (em termos de recursos)? Ele aceita em outra marca? Me interessou isso....

Na verdade eu quero ver a questãod e tentar importar, via ebay (arriscar)... por isso pensei no Alpine tb com processador ....

Quanto ao encontro... como eu havia comentado, talvez fosse viajar e vou... sábado pela manhã to indo pra praia e volto domingo a noite... aí... sem chances... vamos ver se num próximo não tenho nd marcado hehehe

acabei de comprar um dvd kenwood ddx8032bt , pra mim não tem igual, ele é 2 din , tenho um 206 então ja viu vou meter a faca no painel, tem o alinhamento de tempo, e cross, alem de ser 5.1 otimo custo beneficio, custa no paragua 510 dolares!!!!

ps: tem um no forum barato e quase novo ta valendo a pena , fora esses tem os alpine w205,entre outros que aqui no forum vc encontra, mas o preço é mais salgado e alguns deles não possuem TA nem cross , só adicionando o pxa!!!!!!ahhhhh eu uso o pxe-h660 no meu clarion e vou usar no kenwood !!!!

Postado em

Tem cross igual o alpine esse dvd? ou é só corte hpf e lpf? da pra fazer tudo ativo nele com slopes diferentes?

Eu acho que não faz não e você tá se confundindo...

Postado em (editado)

Tem cross igual o alpine esse dvd? ou é só corte hpf e lpf? da pra fazer tudo ativo nele com slopes diferentes?

Faz hp do médio grave e lp do sub. Com diferentes atenuações (6, 12, 18 e 24 db).

Editado por AFCosta
Postado em

Faz hp do médio grave e lp do sub. Com diferentes atenuações (6, 12, 18 e 24 db).

huuum, então nem rola de ligar tweeter e midbass sem um crossover passivo né?

Alias, existem algum dvd que faça todos os cortes hoje? Sem modulos auxiliares...

Postado em (editado)

Alias, existem algum dvd que faça todos os cortes hoje? Sem modulos auxiliares...

Corte entre mid e tw, faço no amp.

Acho que f1 faz... não conheço outro.

Edit.: f1 faz com pxi, então não conheço nenhum.

Editado por AFCosta
Postado em

o Kenwood faz isso? Curti o aparelho....

e como é a qualidade de áudio dele? tem um agudo bom, definido... estilo os cd alpine? (pergunto sobre o aparelho "cru"... sem processadores externos)

Postado em

Em qualidade de áudio, eu comparei ele com o drz (o ddx é pior) e com o w205+pxa701 e achei equivalentes, com o ddx um pouco melhor. Mas a comparação com o w205 foi a mais de 1,5 anos e não me lembro das condições do teste. Talvez hj eu tivesse opinião diferente. Para vc ter uma boa base, procure sobre a diferença entre um kenwood excelon, q ele é, e outros players.

Postado em

o Kenwood faz isso? Curti o aparelho....

e como é a qualidade de áudio dele? tem um agudo bom, definido... estilo os cd alpine? (pergunto sobre o aparelho "cru"... sem processadores externos)

Pelo o que eu vi, o DVD kenwdood nao faz mesmo o 3way. No caso, se voce usava os cortes para midbass e tweeter no alpine, vai ter que comprar um crossver passivo pra usar no kenwood, ou fazer como o AFCosta, cortar no amplificador (os meus não cortam).

Hoje eu tenho um 9835 e o anterior era um Kenwood Excelon X494. Acho o Alpine mais definido no agudo e tem um grave mais "natural". No fim, se voec nao usava os cross 3way do alpine para fazer cortes ativos, talvez velha a pena a troca pela facilidade de controlar tudo numa tela de 7".

Postado em

Scult, vc já ouviu o 9855? Vc tem algum parâmetro para comparar com o 9835? É que um amigo meu tem o 9855 e eu desconfio que ele também seja superior ao ddx.

Postado em

Cara... eu vi esse kenwood na pioneerinter...... ele não é excelon né?

Sim ele é um Excelon sim...inclusive vem escrito em cima...Excelon...e faz cortes a partir de 30hz, tanto LP quanto HP

e tem TA regulavel de 5 em 5cm

FAZ OS SEGUINTES CORTES

*SUB LP de 30 a 250hz 12/18/24db oitava

*FRONT HP de 30 a 250hz 12/18/24db oitava

*REAR HP de 30 a 250hz 12/18/24db oitava

*CENTER HP de 30 a 250hz 12/18/24db oitava

Ou seja...o cross é independente pra saida RCA...

e o EQ de 13bandas tbm é independente

Na verdade não faz em 6db oitava não...só de 12 pra cima

DVD que tenha 3-way / 4-way ativo desconheço...

de recursos esses DVDs Excelon são os mais tops em cortes...e funções

o TW eu corto pelo capacitor...o MID corto em HP no player e LP no amp...o FULL corto em HP no player

e o Central em HP no player

Scult, vc já ouviu o 9855? Vc tem algum parâmetro para comparar com o 9835? É que um amigo meu tem o 9855 e eu desconfio que ele também seja superior ao ddx.

O Markto tem o 9855 se não me engano...a qualidade de audio é bem similar, o alpine leva alguma vantagem, mais sinceramente, eu sou meio surdo e não vi diferença não...

inclusive o Markto ficou de cara com a qualidade de audio da HU...realmente impressiona...

Desvantagens é não ler WAVE na USB e ser um pouco lento...mais nda que encomode...

PRA MIM É DE LONGE O MELHOR CUSTO X BENEFICIO DA ATUALIDADE...

Postado em

...

e tem TA regulavel de 5 em 5cm

...

PRA MIM É DE LONGE O MELHOR CUSTO X BENEFICIO DA ATUALIDADE...

Realmente acho q o 8032 e o 8034 são diferentes. Pq no meu o TA é de 2 em 2cm.

E esse custo vc acha baixo por causa do py. Pq tanto no br quanto nos eua é um dos dvd's mais caros. Na minha opinião é justificável pq é o mais completo q conheço. P/ mim, nele só falta uma saída ótica (até perdoável essa ausência pq o processador dele é quase completo), band-pass p/ mid e corte p/ tw (esses dois últimos resolvi de outras formas).

Postado em

Realmente acho q o 8032 e o 8034 são diferentes. Pq no meu o TA é de 2 em 2cm.

E esse custo vc acha baixo por causa do py. Pq tanto no br quanto nos eua é um dos dvd's mais caros. Na minha opinião é justificável pq é o mais completo q conheço. P/ mim, nele só falta uma saída ótica (até perdoável essa ausência pq o processador dele é quase completo), band-pass p/ mid e corte p/ tw (esses dois últimos resolvi de outras formas).

Com certeza...eu queria um 8036BT...só que custa mais de 1000U$D no Eua...shshausuiasuhasuia

Postado em

é excelon SIM...E LHE GARANTO QUE É EXCELON...por apenas 1 motivo...

Somente os Excelon tem TA regulável de 5 em 5cm...os Kenwoods que não são excelon e tem TA, o TA dele é fixo para as posições selecionadas...motorista, passageiro e ALL e etc...

ai nos excelon da pra vc customizar como bem entender

e olha a foto do meu aeee...escrito na caixa excelon e no dvd Excelon

dsc03736g.jpg

Postado em

Na verdade acabei de descobrir diferenças entre ddx8032bt para o ddx8034bt. O ddx8034bt é excelon. O 8032 eu não sei.

é Excelon tbm...viu a foto do meu...ashauishausuahs

pelo que eu vi as diferenças entre o DDX8032BT e 8034BT é o TA q no seu é de 2 em 2cm e no meu é de 5 em 5...tem o SLOPE a partir de 6db e o meu a partir de 12db...e se não me engano da pra mudar as cores dos botões....o meu as cores são fixas...

o resto é identico :legal:

e do seu 8034BT pro 8036BT acho q só muda a tela, que é removivel...e deve ter algo a mais tbm...mais como nunca vi...não sei c tem outros recursos...

Postado em (editado)

mas então... vale mais a pena este kenwood ou um alpine mais simples com PXA?

Só qualidade de áudio? Eu ficaria com o 9855. A grande vantagem do kenwood é q ele é um multimídia completo com qualidade de áudio muito boa. Vc pode ter gps, tv, camera de ré, dvd, ipod, usb, 5.1, cd... com ótima qualidade de áudio, controlando tudo em uma tela de 7'. Vc não se importa com nada disso? Quer só escutar cd ou ipod? 9855.

Edit.: vi agora q vc tem o 9855. Se vc trocar pelo ddx, não acho q terá um up no áudio. No seu caso acho q teria up significativo no áudio se fosse partir p/ drz (p/ mim não serve pois só lê cd original), p99, 7990...

Editado por AFCosta
Postado em

não, não... quero um audio BOM.. tipo o 9855... ja tive cd kenwood excelon e gostava muito, porem a alpine me surpreendeu em relação a ele, na definição de agudos...

Quero um DVD sim, só que tenha um audio mto bom tb... o que perguntei da Alpine, era em relação a um modelo simples de DVD e acrescentaria o PXA 100, por exemplo.. mas to vendo q pelo custo x beneficio, o kenwood ta mandando mto... sei do audio dele (do cd pelo menos) e tem muita coisa integrada junta... fora o som de gravação de dvd (show principalmente), que pra mim é mto melhor que cd...

Só qualidade de áudio? Eu ficaria com o 9855. A grande vantagem do kenwood é q ele é um multimídia completo com qualidade de áudio muito boa. Vc pode ter gps, tv, camera de ré, dvd, ipod, usb, 5.1, cd... com ótima qualidade de áudio, controlando tudo em uma tela de 7'. Vc não se importa com nada disso? Quer só escutar cd ou ipod? 9855.

Edit.: vi agora q vc tem o 9855. Se vc trocar pelo ddx, não acho q terá um up no áudio. No seu caso acho q teria up significativo no áudio se fosse partir p/ drz (p/ mim não serve pois só lê cd original), p99, 7990...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...