Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Speaker Cable de boas marcas

Recommended Posts

Ah, terminais tem que ver, uns preferem soldar direto nos falantes e só expremer o cabo no terminal do amp

Eu acho que o uso de spades (quando o amp permite) deixa tudo mais organizado

E no lado dos speakers, é dificil mesmo arranjar terminais legais pra usar nos falantes, a Knukonceptz tem alguma coisa, mas são tão rígidos que as vezes são ruins de usar em alguns falantes, e não tem uma vasta gama de tamanhos pra acomodar os cabos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah, terminais tem que ver, uns preferem soldar direto nos falantes e só expremer o cabo no terminal do amp

Eu acho que o uso de spades (quando o amp permite) deixa tudo mais organizado

E no lado dos speakers, é dificil mesmo arranjar terminais legais pra usar nos falantes, a Knukonceptz tem alguma coisa, mas são tão rígidos que as vezes são ruins de usar em alguns falantes, e não tem uma vasta gama de tamanhos pra acomodar os cabos

Uma vez tentei usar os terminais da knu, mas terminal do mid morel tempo entortava, pq não consegui o tamanho correto. Acabei soldando o fio. No kit que tenho agora, no mid é com parafuso, achei bem legal assim.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já tiraria o turbilior e o canare da jogada

A ideia de usar o quatro pra levar um cabo só de 4 vias até midrange e tweeter (ficam perto, certo?) tb é interessante

Pq vc descarta o canare? Sempre vi o pessoal falando bem.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Twt e MR será o Chord carnival silber screen e midbass será o Absolut acoustics quatro.

Comecei a negociar com o pessoal da Inglaterra. Ta 5,6 libras/metro.

Alguem sabe onde comprar este cabo no Brasil e quanto custa?

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

Twt e MR será o Chord carnival silber screen e midbass será o Absolut acoustics quatro.

Comecei a negociar com o pessoal da Inglaterra. Ta 5,6 libras/metro.

Alguem sabe onde comprar este cabo no Brasil e quanto custa?

Chord tem importacao direta no pais, é só entrar no site deles e ver...

o chord odissey te dá bem mais extensao e refinamento nos agudos que o carnival... acho que é uma alternativa a ser considerada pro tw...

minha opinião eu coloquei no seu outro topido no SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ( especialmente você Dan, rsrs) para meu projeto que vou usar apenas um cabo speaker para todo o sistema, que é com morel elate, e o rca é o crimson plus, o ideal seria usar o carnival silver screen, certo ? Mas estava dando uma olhada na future, e vi algumas opções, se alguém já ouviu e puder opinar, sobretudo para o meu projeto, agradeço.

Projeto:

http://autoforum.com...drx-9255-chrod/

AudioQuest FLX/SLiP 14/4 Speaker Cable

AudioQuest X2 Speaker Cable

Ecosse CS2.3 Speaker Cable

Atlas Equator 2.0 Speaker Cable

QED Ruby Anniversary Evolution Speaker Cable

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

Esse último da QED era o que eu queria comprar pra tweeter

Cuida que a área total de cabo é pequena, já que o núcleo é dielétrico e o cabo percorre ele como se fosse uma malha

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ( especialmente você Dan, rsrs) para meu projeto que vou usar apenas um cabo speaker para todo o sistema, que é com morel elate, e o rca é o crimson plus, o ideal seria usar o carnival silver screen, certo ? Mas estava dando uma olhada na future, e vi algumas opções, se alguém já ouviu e puder opinar, sobretudo para o meu projeto, agradeço.

Projeto:

Eu uso o AudioQuest FLX/SLiP 14/4.

É bicablado, bem grosso (nada perto de um tchernov classic mas bem mais grosso que um canare) e não muito maleavel (comparado com o mesmo canare por exemplo) então pode ser um pouco difícil trabalhar com ele dentro do carro.

É um cabo residencial, que o pessoal usa pra passar dentro da parede. Eu não posso falar muito sobre como toca porque nesse set só usei esse cabo, não tenho base pra comparação.

Mas eu vendi o cabo pra um user e ele disse que gostou bastante, tá usando num set residencial. Segue a assinatura da audioquest, medio grave com peso e agudos na medida, sem apagar como um canare.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse último da QED era o que eu queria comprar pra tweeter

Cuida que a área total de cabo é pequena, já que o núcleo é dielétrico e o cabo percorre ele como se fosse uma malha

Deixa eu ver se entendi. O cabo tem um material dielétrico no núcleo, e com isso a área total acaba sendo menor? Esse material dielétrico também conduz ou só é um isolante? Me ensina que achei interessante. rsrsrs

Simplificando: Ele não seria muito apropriado para o sistema todo? rsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o AudioQuest FLX/SLiP 14/4.

É bicablado, bem grosso (nada perto de um tchernov classic mas bem mais grosso que um canare) e não muito maleavel (comparado com o mesmo canare por exemplo) então pode ser um pouco difícil trabalhar com ele dentro do carro.

É um cabo residencial, que o pessoal usa pra passar dentro da parede. Eu não posso falar muito sobre como toca porque nesse set só usei esse cabo, não tenho base pra comparação.

Mas eu vendi o cabo pra um user e ele disse que gostou bastante, tá usando num set residencial. Segue a assinatura da audioquest, medio grave com peso e agudos na medida, sem apagar como um canare.

Valeu Murillo, mas me diz uma coisa, tu usa esse cabo para todo o sistema ou só para mid ou tw ou amp > cross?

Isso de não ser maleável pode ser um problema, mas não deixa de ser interessante, até pelas características que você passou de medio grave e agudo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alexi, me equivoquei

Esse ai tem seção maior http://www.qed.co.uk...nniversary.html

Não haveria problema algum usar pra todo sistema

O que eu vi era da mesma linha, mas outeo cabo

O núcleo não é material condutor, é isolante

Entendi, vou procurar mais um pouco sobre esse cabo, me parece ser uma boa opção.

Obrigado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Murillo, mas me diz uma coisa, tu usa esse cabo para todo o sistema ou só para mid ou tw ou amp > cross?

Isso de não ser maleável pode ser um problema, mas não deixa de ser interessante, até pelas características que você passou de medio grave e agudo.

Abraço

Eu uso pro estéreo todo.

É assim:

PXA H800 - RCA Audioquest BigSur -MC Intosh 427- Audioquest FLX/Slip 14/4 - Crossover - Audioquest FLX/Slip 14/4 - Tweeter/Midbass

A parte de graves é RCA Tchernov Junior e Classic IC pra speaker. Amp DLS A6 e subwoofer JL12w3

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso pro estéreo todo.

É assim:

PXA H800 - RCA Audioquest BigSur -MC Intosh 427- Audioquest FLX/Slip 14/4 - Crossover - Audioquest FLX/Slip 14/4 - Tweeter/Midbass

A parte de graves é RCA Tchernov Junior e Classic IC pra speaker. Amp DLS A6 e subwoofer JL12w3

Putz, muito legal. Vou esperar vê se aparece mais alguém para opinar, mas está bem cotado na lista. rsrsrs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, muito legal. Vou esperar vê se aparece mais alguém para opinar, mas está bem cotado na lista. rsrsrs

Abraço

Fala com o user DBASS, ele comprou uns metros que sobraram pra usar no set residencial dele.

Ele tinha um cabo e substituiu por esses, deve saber te explicar melhor, ainda mais agora que já devem ter sofrido burn in por algumas boas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Iaew pessoal td blz.

Bom peguei uns metros do cabo Audioquest FLX/Slip 14/4 com o Murilo como ele disse estou usando no set residencial nada de extraordinario mas ja da pra ter uma referencia.

Condicionador de Energia Belkin PF60-> DVD Denon DVD-2910->Ic Atlas Equator MKII-> Receiver Harman Kardon AVR-435->Speaker Cable Audioquest em questao (Bicable)-> Books JBL ES30 ->Sub ativo Sony .

Vamos ao que interessa, antes estava uma salada de cabos tinha Techsound, DLS HQS e Audison Sonus minhas caixa tem agudos meio agressivo (fadiga em volumes meio elevado) bom apos troca pelo audioquest e passado alguns dias a melhora foi grande, graves mais Extensos, rapidos o envolvimento com o sub do sistema ficou otimo, o medio o pode se dizer que deu uma encorpada e por final no agudos ele deu uma domada no meio caso gostei mais assim devido a caracterisca das minhas caixas .

Resumido para min foi um otimo cabo no geral melhor cabo que ja testei com elas ( ja passou Canare 4s8, Techsound, Audison Sonus, DLS HQS otimo cabo tb).

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu estou trazendo o QED Ruby pra usar no meu full. Também não conheço, vou testar. Trouxe pq acabei comprando os cabos de sinal QED tb.

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em ir nesses audioquest, mas pelo q vi tem q ser biclabado pros mids certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto:

Dentre esses, eu já tiraria o X2 da jogada... dentre esses, eu ficaria entre o atlas, o qed e o audioquest flx... acho que outro que poderia entrar na jogada também seria o chord odissey. Não sei como vai casar esse amp mbart no seu set, mas o drx com elate eu já testei, porém com mcintosh. Acho que o que poderia melhorar um pouco seria extensao de agudo, e sei que o odissey tem.

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em ir nesses audioquest, mas pelo q vi tem q ser biclabado pros mids certo?

Na verdade não. O fato de ser bicablado é bom pra levar o sinal pra 2 vias por meio de um cabo só...

Tanto que existe a versão com dois fios e com 4 fios.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não. O fato de ser bicablado é bom pra levar o sinal pra 2 vias por meio de um cabo só...

Tanto que existe a versão com dois fios e com 4 fios.

ahh sim, tava me confundindo, mas vc acha q esses fios de 1.8mm ja dao conta dos mids?

eu tava querendo dizer que pros mids deveria fazer 4 fios entrelaçados pra virar em 2.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh sim, tava me confundindo, mas vc acha q esses fios de 1.8mm ja dao conta dos mids?

eu tava querendo dizer que pros mids deveria fazer 4 fios entrelaçados pra virar em 2.

Acho que sim, inclusive eu uso desse jeito.

É bem tenso passar o cabo bicablado inteiro pela porta, rs.

A ideia era fazer do jeito que você falou, no início. Tanto que sobrou um pouco por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...