Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bartt

Devo trocar os djuntores, devo colocar fúsivel

Recommended Posts

Boa tarde galera...Estou aqui contando com ajuda de vcs novamente, e o seguinte, tenho instalado um 1200d, 2 pionner 400wrms 4 + 4 ohms, 2 baterias uma impact 90amp no cofre, e uma outra aux de 150 amp, fiação 21mm para as baterias, e 16 mm p/ o módulo, dois djuntores residênciais pretinhos de 50 amp um na bateria do cofre, e outro na auxiliar.

Minhas dúvidas...

-Devo trocar esses djuntores pretinhos por aqles branquinhos.(mais eles são térmicos, não desarmaria com o calor do motor)

-No 1200d NÃO tem fúsivel. Devo colocar? Qual modelo, de quantos amperes?

-Se for necessário o fúsivel. Devo colocar, logo ápos o djuntor da bateria aux, ou na entrada do cabo de alimentaçao do 1200d.

Aguardo respostas....VLW GALERAAA :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

cara, aconselho usar os disjuntores brancos sim, de preferência Siemens ou outra marca confiável, esses pretinhos tem q dar mto pau neles pra desligarem.

Mas discordo na parte de fusível, eu sempre tive experiências ruins com fusíveis, inclusive esse fds derreti um de 70A, hj substitui ele por um disjuntor de 63A, outra coisa q o pessoal deve entender eh q fusivel e disjuntor sao para proteção contra curto circuito, nao sobre carga.

ou seja, tu vai usar fusível ou disjuntor, depende do teu gosto, mas para proteger os cabos q passam por dentro de colunas e tal no teu carro, pra no caso de acidente ou q o cabo corte a isolação na lata e entre em curto haja alguma proteção, pra nao pegar fogo o xeroso, pq sim, sao 12V, mas 200, 300A de bateria o pessoal usa tranquilo.

Quanto ao teu RS1200D, tem q ver os pontos no teu carro q vc tem esses disjuntores, se tiver algum proximo dele nao ha necessidade de uma proteção so pro cabo q alimenta o modulo. eu tenho um disjuntor la na saida da bateria do cofre e um disjuntor antes das baterias auxiliares, la na mala, e só, os outros cabos sao curtos e nao correm risco de entrar em curto.

Espero ter ajudado

Abç! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, meus djuntores, tem um na bateria no cofre, e um na bateria auxiliar, q fica atras do banco do motorista, e o meu 1200d fica no porta mala, na lateral direita...q q se acha.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, penso nao carecer de mais um disjuntor nao, como havia comentado, o disjuntor nao iria proteger teu modulo, apenas o pequeno lance de cabo q sai provavelmente da tua bateria auxiliar ate seu modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...