Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dombeck

Opinião de AMP

Recommended Posts

Postado em

o Burba me disse q cada um eh 4ohms msm!!! mas ele flw q o Cross "mantem" a impedancia!!!

ou seja... na verdade daria 2Ohms ligando em paralelo...mas "diz" q o Cross mantem a impedancia!!! ou seja....ficara 4Ohms!!!

VLW

Eu vou mandar outra pergunta no site da Bravox sobre o crossover do cs60d equilibrar a impedância final de cada lado em 4ohms, pena que demora uns dias pra responderem.

Assim que obtiver uma resposta posto aqui.

Postado em

manda msm!!! esse negocio eh uma duvida do kralho!!!

Acabei de mandar, só que demora um pouco pra responderem.

Pedi inclusive que incluíssem na resposta um embasamento técnico, para que eu postasse aqui.

Minha intenção é apenas somar conhecimento e dividir com o pessoal, não quero que pareça que to afirmando nada por conta própria.

Estando eu certo ou errado, posto a resposta na íntegra aqui.

:legal:

Abraço!

Postado em

Pelo que eu sei até as 11:54 min do dia 25/08/2011 !

quando o kit componente, tem aquele cross-over composto de uso para o tweeter e o midbass... ele conserva a impedancia de 4 ohms ! certo ? feito aquele kit bravox série D. onde tem 6 terminais, dois para entrar o sinal do amp, dois para o midbass e dois para o tweeter, naquele esquema o crossover conserva a impedancia final de 4 ohms.

quando o kit componente, tem apenas um cross-over para o tweeter, o conjunto final fica em 2 ohms sim! pois juntasse a bobina do midbass de 4 ohms em full range + crossover ligado no tweeter de tambem 4 ohms, juntando os dois em paralelo, temos 2 ohms.

Sempre soube que era assim...

:)

Postado em

Bom, conforme prometido, segue a resposta da bravox.

TecBR tecbr@bravox.com.br para mim

Olá,

Obrigado por nos contatar.

A impedância final continua sendo 4 Ohms. Como as frequências de resposta são diferentes a impedância não altera.

Agradecemos pela preferência, qualquer dúvida estamos a disposição.

At.

Osiel Nunes

Depto Técnico

www.bravox.com.br

----- Original Message -----

From: rodrigo@gcmsoft.com.br

To: tecbr@bravox.com.br

Sent: Thursday, August 25, 2011 11:02 AM

Subject: Website Bravox - Dúvidas Técnicas

Rodrigo Rodrigues de Melo Araujo enviou a seguinte dúvida:

Bom dia.

Gostaria de saber qual a impedância final de cada lado do kit CS60D. Ao se ligar o crossover paralelo ao mid, e o tweeter neste crossover, a impedância final (para o amplificador) são 2 ou 4 Ohms?

Poderia incrementara resposta com um embasamento técnico? Participo de um fórum sobre som automotivo e gostaria de postar esta resposta lá.

Muito obrigado.

Rodrigo

25/8/2011 - 11:2

Bom diante do exposto só me resta humildemente pedir desculpas pela informação que afirmei. Gostaria de acrescentar que o primeiro email respondido pela bravox me induziu a este erro. No primeiro email, a bravox respondeu que cada item é 4ohm, mas só no segundo email diz que a a impedância permanece em 4ohm devido as frequencias serem diferentes. Fora isto, eu não fazia a mínima ideia que a diferença de frequência alteraria o resultado final. Pasmen!

Mais uma vez, peço perdão aos colegas. OpO

Vivendo e aprendendo né!

Postado em

cara....pra q vc quer ligar o Coaxial no Player!!! ele nao vai render nada!!!!

o player tem a saida com 20wrms!!! e alem disso...nao tem tecnologia Mosfet!!!

assim q vc aumentar....vai so mandar distorçao pro coaxial!!! nao rola!!!

faz oq o pessoal do forum ta falando....liga o Kit Esquerdo com o Coaxial Esquerdo

e o Kit Direito com o coaxial direito!!!

Essa ligação ESQUERDO + ESQUERDO e DIREITO +DIREITO, consiste em ligação em SÉRIE...correto?? pasmafaute

Postado em

sim!!! o Kit ira fechar a imp. de 4Ohms....e o coxial tbm!!! entao ligue os 2 em paralelo e fique em 2Ohms!!!

A propagando do amp diz que fornece 300rms por canal em 2ohms né? Não seria exagerado, senão o dobro da capacidade do conjunto 2 vias + coaxial?

Outra pergunta, o sub é bonina simples de 4ohm? Se for, vi que sugeriram ligar os 2 subs em paralelo numa bridge, mas o amp não deve suportar 2ohm por bridge. Confere?

E o fade interno, vai perder mesmo?

Eu colocaria mais um amp 4 canais barato, só pra não perder o fade nem detonar os falantes internos, que poderia ser regulados pelo ganho do amp. Além disso, obteria muito mais dos subs, ligados cada um numa bridge do 3600GL, com impedância casada corretamente.

Postado em

Então...

mais dai eu teria q investir em mto mais coisas!

acho q vou finalizar assim:

- 1 kit 2 vias porta frente (em paralelo)

- 1 coaxiais porta de tras (em paralelo)

- 1 sub 350RMS

- 1 módulo 3600GL

Dai não preciso nem trocar a bateria q é de 60A e nem ter 2 módulos...

porta malas mtooo pequeno =P

Postado em (editado)

não!

paralelo...

Ligação em paralelo: O objetivo de se fazer uma ligação em paralelo é o de diminuir o valor da impedância. Quanto mais alto-falantes ligados em paralelo menor será a impedância. Para se ligar um ou mais alto-falantes em paralelo basta unir os pólos positivos com os pólos positivos e os negativos com os negativos.

Ligação em série: O objetivo de se ligar alto-falantes em série é aumentar o valor da impedância. Quanto mais alto-falantes ligados em série maior será a impedância. Para se ligar um ou mais alto-falantes em série, basta unir o pólo positivo do primeiro alto-falante com o pólo negativo do segundo alto-falante. Dessa forma, sobram dois pólos (um positivo e um negativo) os quais serão ligados ao amplificador.

Neste caso, agt faz a impedancia de 4ohms dos kits cairem pra 2ohms...certo?

Editado por Flima
Postado em

Ligação em paralelo: O objetivo de se fazer uma ligação em paralelo é o de diminuir o valor da impedância. Quanto mais alto-falantes ligados em paralelo menor será a impedância. Para se ligar um ou mais alto-falantes em paralelo basta unir os pólos positivos com os pólos positivos e os negativos com os negativos.

Ligação em série: O objetivo de se ligar alto-falantes em série é aumentar o valor da impedância. Quanto mais alto-falantes ligados em série maior será a impedância. Para se ligar um ou mais alto-falantes em série, basta unir o pólo positivo do primeiro alto-falante com o pólo negativo do segundo alto-falante. Dessa forma, sobram dois pólos (um positivo e um negativo) os quais serão ligados ao amplificador.

Neste caso, agt faz a impedancia de 4ohms dos kits cairem pra 2ohms...certo?

Eu só não arriscaria mandar 300rms para cada par de cs60d + cx60d em 2ohm. Vai espremer os coitados.

Postado em

e qual seria a alternativa?

Pra o que vc quer acho o 3000GL melhor, mais adaptado aos seus falantes internos e sub.

Com o 3000GL seriam 200rms por canal em 2ohm, menos mau pra o cs60d+cx60d em paralelo e a bridge de 400rms em 4ohm não ia fazer seu sub sangrar rsrsrs.

Levando em consideração que o amp não fornece tudo que a propaganda promete, ia ficar bem mais casado com seu set.

O 3600GL já ta comprado?

Postado em

Bom, conforme prometido, segue a resposta da bravox.

TecBR tecbr@bravox.com.br para mim

Olá,

Obrigado por nos contatar.

A impedância final continua sendo 4 Ohms. Como as frequências de resposta são diferentes a impedância não altera.

Agradecemos pela preferência, qualquer dúvida estamos a disposição.

At.

Osiel Nunes

Depto Técnico

www.bravox.com.br

----- Original Message -----

From: rodrigo@gcmsoft.com.br

To: tecbr@bravox.com.br

Sent: Thursday, August 25, 2011 11:02 AM

Subject: Website Bravox - Dúvidas Técnicas

Rodrigo Rodrigues de Melo Araujo enviou a seguinte dúvida:

Bom dia.

Gostaria de saber qual a impedância final de cada lado do kit CS60D. Ao se ligar o crossover paralelo ao mid, e o tweeter neste crossover, a impedância final (para o amplificador) são 2 ou 4 Ohms?

Poderia incrementara resposta com um embasamento técnico? Participo de um fórum sobre som automotivo e gostaria de postar esta resposta lá.

Muito obrigado.

Rodrigo

25/8/2011 - 11:2

Bom diante do exposto só me resta humildemente pedir desculpas pela informação que afirmei. Gostaria de acrescentar que o primeiro email respondido pela bravox me induziu a este erro. No primeiro email, a bravox respondeu que cada item é 4ohm, mas só no segundo email diz que a a impedância permanece em 4ohm devido as frequencias serem diferentes. Fora isto, eu não fazia a mínima ideia que a diferença de frequência alteraria o resultado final. Pasmen!

Mais uma vez, peço perdão aos colegas. OpO

Vivendo e aprendendo né!

esse negocio de impância flutuar com a frequência é excroto ! kk Parece que a temperatura tb altera... kkkk

Vevendo e aprendendo...

Quer dizer que o SAC bravox, funfa legal !

Postado em (editado)

esse negocio de impância flutuar com a frequência é excroto ! kk Parece que a temperatura tb altera... kkkk

Vevendo e aprendendo...

Quer dizer que o SAC bravox, funfa legal !

Pelo menos isso!

Mas na minha cabeça esse lance de resposta de frequência diferente não interferir na impedância final não entrou de jeito nenhum. Pra mim só faria sentido se o mid tb tivesse um cross low pass até o hi pass do tweeter, mas vá entender?

Editado por RodrigoRRMA
Postado em

Não ta comprado não!

mas a diferença de valor é tão pequena q pensei em comprar um mais potente de vez =P

Se vc não tiver a intenção de incrementar seu som depois acho o 3000 mais adaptado a sua necessidade. Já que vc quer custo X benefício acho ele melhor.

Caso vc queira já prever um up mais pra frente o 3600 seria realmente melhor, mas até lá vc não deve meter muito volume, senão poderá esculhambar com seus falantes.

Postado em

Não entendi. Explica melhor por favor?

O BB3600-GL diz que sao...

4 canais de 150w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

entao agt pode ligar o kit e os falantes normalmente a 4ohms, assim eles recebem os "150w rms em 4ohms"...

se eu estou falando besteira, ajuda aew =)

(estou esperando o 3600-gl, comprei com o subsonic, e hoje comprei o CS60D e o CX60D, chegam semana que vem :legal: )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...