Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RodrigoDutra

Dúvida com MidBass

Recommended Posts

Pessoal tudo bom ?

Sou novo no forum e quero ajuda pra montar um som com certa qualidade num Uno Mille.

Só pra adiantar, uso o carro no dia a dia do trabalho e com frequencia o porta malas. Assim fica bastante dificil de colocar um subwoofer.

Pensando nisso, pensei no seguinte setup aproveitando os espaços originais do carro e preciso de opiniões pra saber se estou indo no caminho certo:

Player Alpine CDE-100

http://www.alpine-usa.com/product/view/cde-100

Kit 2 Vias N.A.R. VR50.01

http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=NXwwfDQz

MidBass N.A.R. 500-CW-2

http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=NnwwfDQ5

Amplificador Audiobank KA-4060

http://www.audiobank.com.br/

No aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, existe sub de 6,5 polegadas que te atenderia bem se vc realmente não quer nada no porta malas, ou ainda pode partir pra midbass com grande apelo nesse quesito, como os peerless sls que tem no forum pra venda, mas vc não irá fugir de fazer uns pezinhos ou até uma caixa pra eles , acho q é o unico jeito de vc ter um grave sem ocupar o porta malas, não vejo outra opção!!!! abraço!!

ps: da uma olhada nos subs de 6,5 polegadas da hibrid audio

http://www.ianaconi.com.br/produtos/hybrid-audio-technologies/imagine/subwoofer-i6sw/

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Rodrigo, dificil voce conseguir um grave ou médio grave com mid de 5 polegadas!Pezinho no Uno tbm não rola....

Caso seu set esteje decidido pelo menos coloque manta nas portas....

Compartilhar este post

Link para o post

Disse isto pois ele usa pro dia a dia no trabalho!Pelo menos eu não faria, mas se ele não se incomodar,blz, é uma opção!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro muito obrigado pelo inicio de ajuda. Parabéns ao forum.

A questão do pezinho acredito que viria a me atrapalhar um pouco. Mas posso colocar a manta nas portas como sugestão do Guilherme_Vital.

Sobre os Mid seria pra aproveitar o espaço original na parte traseira e não ficar sem nehum tipo de grave. Só que nunca vi / ouvi como ele se comporta.

E tenho outra dívida que acredito ser importante: aonde vai instalado o amplificador ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

po nao da nem pra colocar um subzinho de 8"? 22L uma dutadinha

ampl pode ir embaixo do banco ou na mala

rapz com esses mid o grave vai ser pouco ainda mais no local original, quanto mais andando de vidro aberto

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a idéia de colocar o amplificador debaixo do banco.

E realmente ocupar o espaço da mala é bastante complicado pra mim agora.

O que eu quero é ter ao menos um pouco de grave, mesmo que ele seja sutil. E vou ter de conviver com a ausencia do sub, infelizmente.

No momento acho que o set vai ser este mesmo, depois negocio o espaço no carro pra completar e colocar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

e nos bancos de traz nao rola colocar a caixa la com o sub de 8"? ai qndo a mala tivesse livre colocava ele la, tamanho de uma caixa de sapato a caixa

Compartilhar este post

Link para o post

e nos bancos de traz nao rola colocar a caixa la com o sub de 8"? ai qndo a mala tivesse livre colocava ele la, tamanho de uma caixa de sapato a caixa

O seu uno tem aquele Porta-Objeto? No uno do meu irmão ele tirou esse porta-objeto e fez um baflerzinho e tratou as portas.

Ficou bom apesar de ainda não estar totalmente pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Pensa numa caixa de fibra na lateral do porta malas...

As portas do uno são bem ruizinhas para colocar falantes, e se não vai fazer pezinhos, ou vc faz um belo doorpod, ou põe um sub...

Já coloquei caixas laterais em alguns carros, dentre eles Uno e Palio. Vc não perde quase espaço nenhum, pois aquele canto vc praticamente não usa...

Para estes casos eu recomendo!

E no Uno tem bastante espaço em baixo do banco para o ampli.

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...