Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrique A3

ZED audio X Sundown X ARC audio

Recommended Posts

Boa tarde!

Alguem pode me ajudar a escolher o amp do meus SET

Kit Mb Quart pvf

Sub Jl 10w1

HU kenwood excelon x994

Os amp na duvida são:

Draconia II - ZED Audio 4-Channel 400W RMS Amplifier

http://www.woofersetc.com/p-10076-draconia-ii-zed-audio-4-channel-400w-rms-amplifier.aspx

Rated power is 100 watts x 4 into 4 ohm or 200w x 4 into 2 ohm.

Bridged power is 200w x 2 into 8 ohm or 400w x 2 into 4 ohm.

The pairs of channels are independently bridgeable.

Two or four input configuration.

Channels 1+2 feature 24dB per octave Linkwitz Riley High and Low Pass crossovers.

Channels 1+2 can run in FLAT mode (Pre-amplifiers completely bypassed), High Pass, Low Pass or Bandpass.

Channels 3+4 feature 24dB per octave Linkwitz Riley High and Low Pass crossovers.

Channels 3+4 can run in FLAT mode (Pre-amplifiers completely bypassed), High Pass, Low Pass or Bandpass.

Channels 3+4 in addition feature SUB MODE which introduces a 24dB per octave variable subsonic crossovers and a 40Hz constant Q equalizer.

Level controls accommodate input levels up to 8.0v RMS.

Pre-amplifiers utilize a fully isolated power supply for zero ground loops.

Pre-amplifiers drive the main amplifiers in a fully balanced mode.

Class D amplifiers utilize high-speed high current low gate charge MOSFETs.

Fully regulated power supply delivers power independent of battery voltage.

There are a total of thirteen regulated power supplies.

The power supply utilizes six 110 amp MOSFETs in a source follower configuration for maximum bandwidth.

Low ESR 105°C capacitors are used in the power supply.

Very high efficiency owing to the smart power supply.

Tiffany RCA's with Teflon inserts are used for ultimate quality and reliability.

Made in the USA

SAX-100.4D - Sundown Audio 100W 4-Channel Amplifier

http://www.woofersetc.com/p-9257-sax-1004d-sundown-audio-100w-4-channel-amplifier.aspx

4/3/2 Canal Amplificador em ponte Classe-AB

Fonte de Alimentação MOSFET PWM

Estável em 4 ohms Bridged ou 2 Ohms estéreo Load

Filtro Subsonic variável

Independente 02/01 e 04/03 Canal variável Filtro High Pass

com 10 x Mudar Faixa selecionável

Independente 02/01 e 04/03 Canal Variable Low Pass Filtro

com 10 x Mudar Faixa selecionável

HPF / FULL / LPF Selecionável Mudar

Independente 02/01 e 04/03 Canal Selecionável Crossover Eletrônico Slope

Switch com 12dB e 24dB Octave

Controle de Nível Variável de Entrada

Sensibilidade de entrada: 200mV ~ 6V

Subsonic Filter: 10Hz ~ 500Hz

Sinal de entrada e saída de linha RCA Conectores

Way multi-circuitos Proteção (térmica / Over Current / Speaker Short / Speaker DC proteção)

Tensão Testado & THD: 14,4 V & Menos de 0,05% THD

Tensão de operação: DC10V ~ 16V Entrada de alimentação

Controle remoto com fio

FD 4150 - ARC Audio 4 Channel 640 Watt Amplifier

http://www.woofersetc.com/p-6858-fd-4150-arc-audio-4-channel-640-watt-amplifier.aspx

Output Power:

80 Watts x4 @4 ohms

160 Watts x4 @2 ohms

320 Watts x2 @4 ohms bridged

Transient distortion: < 0.005% @4ohms

Frequency response: 20Hz - 20Khz

S/N ratio (A wtg): > 105dB

Bass boost: + 18dB @45Hz

Input sensitivity: 250mV - 2.5V

Crossover: 55Hz-5.5KHz variable 12dB

Fuse: 30A x3

Dimensions: 10 3/8"(W) X 21 7/8 "(L) X 2 3/8" (H)

Algeum pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu nunca ouvi nenhum, mas quem já ouviu o ZED diz que é muito bom. A minha escolha seria o draconia.

Os sundown eu sei que servem bem para alimentar subs(os amps mono deles). E o Arc não conheço essa linha digital.

Compartilhar este post

Link para o post

No "reviewômetro", também iria de ZED.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo a informação, o Arc Audio FD4150, não é um amp classe D, "digital", mas AB.

A sigla "FD" do modelo é uma abreviatura de Foose Design, uma série feita pela Arc com o desenho da carcaça feito pelo famoso apresentador e projetista do programa overhaulin, Chip Foose.

Mas, se vc tem a disponibilidade e como trazer, tb iria de Zed...

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo a informação, o Arc Audio FD4150, não é um amp classe D, "digital", mas AB.

A sigla "FD" do modelo é uma abreviatura de Foose Design, uma série feita pela Arc com o desenho da carcaça feito pelo famoso apresentador e projetista do programa overhaulin, Chip Foose.

Mas, se vc tem a disponibilidade e como trazer, tb iria de Zed...

Tambem estou mais inclinado para o ZED, meu unico medo é se der algum problema no amp. onde sera feita a assistencia.

Alguem sabe informar?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei, ZED Audio tem muitos fãs, e ao mesmo tempo tem muitos reviews negativos de amps dando defeito, de amp não tendo a potencia q declara, de mal funcionamento das linhas... isso me deixa com um pé atrás em relação a marca.

ARC audio é figurinha batida, já passaram vários aqui no fórum, é um amp muito bom, então se não quiser arriscar vá nele. não é o melhor amp q existe mas com certeza vai lhe agradar

agora se vc é um inovador, ou cobaia de testes, ou ainda ainda um gerador de opiniões, vc não vai partir pra figuras batidas e vai pegar o Sundown. Até onde sei da marca eles produzem produtos sólidos, seus subs são conceituados por serem sobredimensionados, seus amps tem fama de serem tanques de guerra qdo o quesito é um amp honesto e que não de defeito. qto a musicalidade... alguns dizem ser SQ, outros dizem ser SPL e outros dizem ser SQPL. então é algo q está nos meus olhos a algum tempo.... se puder, de uma olhada no circuito dos amps q vc pretende escolher... as vezes surpreendem

Compartilhar este post

Link para o post

Outro que talvez possa entrar na briga seria o Massive Nano NX4. O DAT do diyma tem as pencas e tá bem em conta U$ 199,00.

Compartilhar este post

Link para o post

arc audio !!!!! putz eu fico curioso nesses massive audio , estão falando muito bem deles la no diyma e como satyricon falou ta até que barato até cotei com um representante deles 1 de 4 e outro de 2 canais o frete dos dois sairia 70 dolares!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

arc audio !!!!! putz eu fico curioso nesses massive audio , estão falando muito bem deles la no diyma e como satyricon falou ta até que barato até cotei com um representante deles 1 de 4 e outro de 2 canais o frete dos dois sairia 70 dolares!!!!

Ai surge a duvida sobre o ARC:

Pego o KS300.4 ou o Fd4150?

Compartilhar este post

Link para o post

KS300.4 é superior a linha FD.

E ai Ianaconi

Estive lendo em forums gringos, o pessoal diz que o FD tem mais qualidade e componentes melhores.

Vc ja chegou a ouvir os dois?

Editado por Henrique A3

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Já testei várias vezes ambos.

O FD é uma linha já descontinuada da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Já testei várias vezes ambos.

O FD é uma linha já descontinuada da empresa.

Beleza, obrigado pela ajuda...

como eu nçao quero dor de cabeça no meu SET vou comprar o KS300.4, ao inves de arriscar.... não quero ser cobaia...

Vc acha que vai ficar bom esse amp no meu SET?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza.

O que eu puder ajudar, estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Os zed tiveram problemas realmente na linha anterior a essa que está atualmente (com o Zed Leviathan I e Zed Kronos). Mas o pessoal que recebeu os últimos das linhas anteriores e esses das atuais eu não li nada ruim a respeito. Mas o Arc KS é uma excelente opção. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Os zed tiveram problemas realmente na linha anterior a essa que está atualmente (com o Zed Leviathan I e Zed Kronos). Mas o pessoal que recebeu os últimos das linhas anteriores e esses das atuais eu não li nada ruim a respeito. Mas o Arc KS é uma excelente opção. Abs

Valeu Offtime pela informação.

Mas é aquela historia, vo pegar o ARC KS, para não correr o risco, pois pelo que andei lendo esse amp ja esta consagrado, sei que não é ol melhor, mas acho que ja vai me agradar.

Vo comprar na woofersetc amanha...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Henrique.

A WoofersETC não é um revendedor autorizado Arc Audio.

Recomendo a leitura: http://www.arcaudio.com/unauthorizeddealers.html

O modelo vendido no site deles é o antigo, que tem cerca de 5cm a mais de comprimento.

O modelo novo é mais compacto e teve algumas melhoras no design.

Acaba ficando mais vantajoso comprar o modelo novo no Brasil, em uma loja autorizada, e com garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... dependendo de COMO vc vai trazer isso até valhe a pena comprar aqui no Brasil mesmo. Os Arc (ao contrário da DLS) não tem um "fator Brasil" tão absurdo assim (coisa de +30%, contra algo como +130% no caso da DLS). Então dependendo do quanto vc ia gastar de frete até valhe a pena (pela facilidade de parcelar, garantia, assistência e tudo mais).

Isso eu tenho que elogiar, tanto a Arc como a Hybrid não enfiam tanto a faca no consumidor brasileiro, parabéns. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... dependendo de COMO vc vai trazer isso até valhe a pena comprar aqui no Brasil mesmo. Os Arc (ao contrário da DLS) não tem um "fator Brasil" tão absurdo assim (coisa de +30%, contra algo como +130% no caso da DLS). Então dependendo do quanto vc ia gastar de frete até valhe a pena (pela facilidade de parcelar, garantia, assistência e tudo mais).

Isso eu tenho que elogiar, tanto a Arc como a Hybrid não enfiam tanto a faca no consumidor brasileiro, parabéns. :legal:

PS.: a woofersetc não é um lugar legal de se comprar. Primeiro, já li várias reclamações de pessoas comprando itens que aparecia como estoque e depois ficavam esperando e quando perguntavam eles diziam que não tinham mais o item. Segundo que eles vendem coisas de várias marcas sem serem os vendedores autorizados (Arc / Mcintosh). Só isso já diz muita coisa sobre como eles trabalham.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pagar no amp. $390,00 + $71,00 de frete.

Totalizando em reais ja com IOF um total de R$790,00 reias.

Tenho quase certeza que não vai taxar na alfandega, pois tudo que comprei nada foi taxado.

Qual é o valor desse amp aqui no Brasil. Sera que vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc acha que nao vai taxar?

Que milagre eh esse?

acho praticamente impossivel passar reto

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc acha que nao vai taxar?

Que milagre eh esse?

acho praticamente impossivel passar reto

Pra mim a taxa de "alívio" tá em 10%.

Das 10 vezes que comprei somente não fui taxado em uma!

E aqui no RS a facada é grande tem o Imp. de importação e mais o ICMS que é outra "facada"!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier da loja então, pra mim pelo menos SEMPRE parou quando eu pedi de uma loja. E olha que eu já cansei de fazer compras fora viu...

Pode jogar 60% do valor do amp nessa tua conta aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente.

Se você for taxado (o que irá provavelmente ocorrer) vai acabar pagando mais caro do que o produto novo aqui no Brasil.

Além de aqui no Brasil ser um modelo menor e melhor (KS300.4v2), poderá comprar parcelado e com garantia.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...