Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rammingpiston

[SQ] Sub Sony pentagonal.

Recommended Posts

Ola pessoal!

Tava espiando por ai e esbarrei no sub sony pentagonal, modelo XSL121P5.

Gostaria de saber se alguem ja teve ou tem alguma boa referencia quanto a QUALIDADE dele.

Dispenso comentarios do tipo "bate muito" ou "E2K bate mais"....

Soh estou interessado em saber da qualidade dele...

002476_001.jpg

Full Specs:

Subwoofer

Woofer Size: 30 cm

Peak Power (IEC 268-5) 1200 W

Rated Power (IEC 268-5) 350 W

Impedance 4 ohm

Frequency Response 18 - 2000 Hz

Sensitivity 89 dB/W/m

Recomended Sealed Box Volume: 1.00 ft3

Thiele & Small Parameter

Impedance 4 ohm

d (mm / inch) 250 / 9.8

Rdc (ohm) 3.2

Fs (Hz) 26.4

Qts 0.42

Qes 0.44

Qms 5.86

Vas in litres 55.5

Vas in cu.ft 1.96

Mms (g) 219.0

Lvc (mH) 1.2

Xmax (mm / inch) 7.5 / 0.3

BL 16.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...

Olha só, eu não sei lhe falar sobre esse modelo em específico, mas tenho um sub sony gringo, trouxe dos EUA comigo, mas já fikei sabendo q esse modelo já ta disponível no paraguai, é o Sony XS-L1090P5 que tem como principal característica o cone de alumínio, diferente desse modelo que vc viu q tem o cone de polipropileno né!? Pra vc ter um idéia ele é um 10" que toka 400wrms, ou seja, 50wrms a mais q esse de 12" com cone em poli.... o de 12" nesse modelo igual ao meu toka 500wrms...

Sobre qualidade, eu gosto muito do sub que tenho, a qualidade é boa sim e a relação custo/beneficio não deixa a desejar, é claro que não da pra comparar com um sub eclipse por exemplo q tem qualidade absurda.... mas um $$$$ bem mais salgado... tem uma foto do meu sub q eu achei lá no site da sony dos EUA...

Estou a disposição qualquer coisa! :legal:

500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela resposta....

tinha visto esse tambem, mas pela diferença de preço ja chegaria em subs de outras marcas que me interessam mais... mas o modelo que voce tem parece ser bem superior a esse....

Vc teria mais algum parametro comparativo ? por exemplo esse sony q vc tem com relacao a outros subs q vc conheca ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.... é difícil sair por ai comparando sub né!?... muita coisa depende do AMP, da CAIXA... o meu sonho mesmo era voltar da gringa com um AUDIOBAHN de 15" que é o melhor sub que eu vi tokando até hj.... talvez o eclipse seja mais forte e com mais qualidade mais não vi muito eclipse tokando por lá... sei lá, eu só paguei US$125 nesse sub que eu to agora, um preço muito bom se for comparar com o preço dele pra trazer do paraguai e etc... então sei lá... eu acho que é um sub legal, como eu te falei ótima relação custo x benefício, eu to satisfeito com ele entende! mas com certeza tem muita coisa melhor (e pior) q o meu sub....

Quais são suas outras opções de sub!? talvez possa ajudar na escolha... o pessoal aki do forum tambem pode dar otimos conselhos!!

A disposição!

Vlw....

Compartilhar este post

Link para o post

Estou evitando em falar de opcoes, pq as outras opcoes estao em outra faixa de preco, provavelmente em outro nivel de qualidade e nao dariam pe agora.... sao subs na faixa de $150 a $300 na gringa...

uma coisa curiosa eh q ate hoje ouvi poucos falarem bem da audiobahn... em uma oportunidade +- um ano atras, pensei em trazer amps dessa marca e o q eu vi de comentario me desanimou... :)

mas um parametro importante, eh q o espaço pro sub eh limitado, e teria q ser sub q rendesse bem em seladas de 1 pe cubico (+- 28L)...

Compartilhar este post

Link para o post

é.... esse audiobahn de 15" foi algo muito surpreendente quando eu o vi tokando.... mas sei lá né... baixa litragem remete a KICKER o que sairia um poko mais $$$, mas compensaria muito! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

simulando, EBP de dutada

selada de 30 litros, F3 de 47 Hz (JL 10W6 consegue 43 Hz em 16 litros, com 300W aplicáveis em todo o espectro). pra aplicar toda a potência em todo o espectro, o Sony precisa de 12 litros (?!?) mas a F3 vai pros 55 Hz.

dutada, 52 litros, duto de 4´ por 60 cm (vai soprar...), F3 em 25 Hz, plano já nos 35 Hz. subsônico em 25 Hz estritamente necessário.

talvez ficaria legal pegar o de 10, que nos mesmos 16 litros do JL fica com a F3 em 45 Hz, 350W aplicáveis em todo o espectro. esse tá baratinho, que eu já andei me informando... na própria pluginformatica (parceira da autosom) tem e não tá caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai minha opiniao:

Escutei um sub da sony... nao sei se o modelo era esse, mas a aprencia era identica.... de 12"... nao achei nada demais... mas é o que foi dito... para o preço que se paga... vc tem um sub bom... mas se vc quiser SQ... esqueçe...

Audiobahn.... é o "popular" dos EUA... todo mundo tem.... e é voltado puramente para SPL.... zero de SQ.... seria "porcamente" comparado aqui ao E2K.....

Subs que eu considero de SQ... Eclipse como foi dito pelo amigo a cima... Infinity Kappa Perfect.... é um excelente sub para SQ e nao é tao caro..... e vários outros... tem varias marcas desconhecidas que esbanjam SQ... como Elemental Dedign, Resonant Engeneering, Adire Audio..... a propria JL com os W6 e W7.... agora precisamos saber quanto vc esta disposto a gastar... para poder te indicar um modelo....

é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
simulando, EBP de dutada

selada de 30 litros, F3 de 47 Hz (JL 10W6 consegue 43 Hz em 16 litros, com 300W aplicáveis em todo o espectro). pra aplicar toda a potência em todo o espectro, o Sony precisa de 12 litros (?!?) mas a F3 vai pros 55 Hz.

dutada, 52 litros, duto de 4´ por 60 cm (vai soprar...), F3 em 25 Hz, plano já nos 35 Hz. subsônico em 25 Hz estritamente necessário.

talvez ficaria legal pegar o de 10, que nos mesmos 16 litros do JL fica com a F3 em 45 Hz, 350W aplicáveis em todo o espectro. esse tá baratinho, que eu já andei me informando... na própria pluginformatica (parceira da autosom) tem e não tá caro.

valeu pelos dados... estou olhando com cuidado os de 12" pra ver se aproveito mais um tempo a caixa q ja esta hj no carro....

qto a plug, nao achei nada de 10" por lah....

Compartilhar este post

Link para o post
Ai vai minha opiniao:

Escutei um sub da sony... nao sei se o modelo era esse, mas a aprencia era identica.... de 12"... nao achei nada demais... mas é o que foi dito... para o preço que se paga... vc tem um sub bom... mas se vc quiser SQ... esqueçe...

Audiobahn.... é o "popular" dos EUA... todo mundo tem.... e é voltado puramente para SPL.... zero de SQ.... seria "porcamente" comparado aqui ao E2K.....

Subs que eu considero de SQ... Eclipse como foi dito pelo amigo a cima... Infinity Kappa Perfect.... é um excelente sub para SQ e nao é tao caro..... e vários outros... tem varias marcas desconhecidas que esbanjam SQ... como Elemental Dedign, Resonant Engeneering, Adire Audio..... a propria JL com os W6 e W7.... agora precisamos saber quanto vc esta disposto a gastar... para poder te indicar um modelo....

é isso.

muito obrigado pela opiniao....

entao acho q pode ser o q preciso... um sub melhor q o atual mas q ainda nao seja o sub definitivo, q vai demorar um pouquinho ainda mas eh algo na linha do q vc considera SQ, e de pra aplicar uns 200-250w com um resultado razoavel...

Compartilhar este post

Link para o post

Este eu não sei mas tinha um modelo antigo da sony que é muito bom, se naum me engano 1036 e 1236, mas este pelos calculos naum deve ser legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Quais subs (nacionais) que nós poderíamos considerar para SQ, tem algum com bom custo benefício?

Nao considero SQ... mas o que chega mais perto é o NAR... visando custoxbeneficio....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tava interessado nesse sub pra SQ. Também andei vendo Pioneer, mesmas caracteristicas do sony.

Um amigo tem 2 modelos antigos da sony (os vermelhos, Xplod) que são os antecessores desses, empurrados por um digital da roadstar, e tavam tocando d+, em caixa dutada ainda, mas era som pra barulho....

Editado por pioneer7600

Compartilhar este post

Link para o post

EU tinha um Xplod redondo, batia legal.. legal mesmo... coisa de impressionar pq tava sendo empuraddo por uma 2.4 e tava fazendo um grave absurdo.. é claro.. minha caixa foge dos padroes.. é muito maior do que deveria ser e ainda é dutada..

Troquei o sub redondo pelo PentaXPlod... é bem fera tb.. fiquei uma semana com ele sendo empurrado pela banda 2.4, e tava otimo... batia forte... depois coloquei uma 3.0 somente p/ bater ele.. e posso garantir que grave ele faz e muiito bem..

é claro que td depende da caixa e do ampl. que vc colocar.. mas mesmo com pouco ampli. vai dar um grave bem legal.. fora que o falante é lindo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...