Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rudygalera

Projeto Honda City

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

comprei um Honda City com o kit multimídia instalado e gostaria de uma ajuda para um som SQ ou não sei se seria somente um SQPL. O carro já acho que tem um som razoável e uma boa acústica, mas quero um som melhor, iniciar no SQ ou SQPL.

Itens para me auxiliarem e se basearem:

- Verba: R$2.000,00 até máx. R$3.000,00

- Gostaria me manter o máximo do original do carro - sem problemas em colocar um amp embaixo do banco, um sub embutido no canto da mala e agudo na coluna lateral...;

- Não vou trocar o kit multimídia, que pra mim é muito útil;

- Sou do Rio de Janeiro, dicas de bons locais para a instalação;

- Local para comprar os equipamentos (confiança, garantia e preço) - sites, lojas etc.

Desde já agradeço a colaboração!

Postado em

Sei que meu tópico não atrai atenção, mas se alguém puder ao menos indicar tópicos semelhantes e/ou alguém que já tenha montado um set parecido poste o link.

Pesquisei mas não encontrei.

Valeu!!

Postado em

imaginei que seria isso memso...

Bom, começamos mal então. Essas "centrais" tem uma baixa qualidade de audio, aliado a geralmente a apenas 1 par de saidas RCA. Agora, é com voce, se vale a pena manter isso ai (pelo o que voce falou é util, nao sei para o que). Eu sou a favor de GPS separado e se fizer questao de um tela grande, um DVD de qualdiade.

Saidas: Trocar esse kit mulitimida por um CD/DVD de boa qualidade, usar um line driver (ai tambem tem que ver se rola), usar um processador de audio tipo Bitone, MS8 e outros (dependendo pode sair o valor do seu orçamento só o processador).

Eu acho totalmente desncessario essas centrais, sao todas chinesas e vendidas nas concessionarias como um acessorio "original".

Se for colocar apenas os amplificadores, subs e trocar os faltens originais, tem que ver se da pra usar um conversor de RCA ou um linedriver.

Nao tem como devolver isso ai e pegar sua grana de volta?

Postado em (editado)

Vou pegar o carro em novembro, para não ter esse tipo de erro postei aqui com antecedencia.

Eles estão vendendo esse kit por 4.500. Qual player de DVD vc indicaria de até 3.000 - 3.500 para colocar ao inves do kit?

Vi que tem uns players multimidia da Alpine... são bons?

Editado por rudygalera
Postado em (editado)

Vou pegar o carro em novembro, para não ter esse tipo de erro postei aqui com antecedencia.

Eles estão vendendo esse kit por 4.500. Qual player de DVD vc indicaria de até 3.000 - 3.500 para colocar ao inves do kit?

R$4500 ?????? :banghead

Vai de Alpine W505 + PXA H701 e seja muito feliz. Pesquisando, você pega esse combo pelos mesmos R$4500,00

Depois, você consegue disponibilizar mais R$3.000,00 para o restante, correto ?

Bom, vamos lá.

- Pegue um bom kit 2 vias ( Morel, Focal, Helix, DLS... tem bastante coisa no classificados daqui )

- Subwoofer: Precisa definir certinho se quer SQ ou SQPL

- Amplificador: Um bom 4 canais vai dar conta de tocar o kit 2 vias ( canal 1 e 2 ) e o sub ( bridge nos canais 3 e 4 )

- Cabo de alimentação do amplificador vai ficar ( provavelmente ) entre 16mm e 21 mm ...

- RCA knu... monster.. tem bastante opção

- Cable speaker tem bastante opção também... AR, Belden, etc..

Acho que deu para dar uma boa "clareada" nas idéias.

Logo terá mais gente dando dicas para montagem do seu som !

Sorte aí

Abraços

Editado por cmpicolo
Postado em

O pior de tudo é que tem muita gente que cai nesse "golpe".

R$ 4.500 por uma central multimídia... Sacanagem é pouco.

Postado em

R$4500 ?????? :banghead

Vai de Alpine W505 + PXA H701 e seja muito feliz. Pesquisando, você pega esse combo pelos mesmos R$4500,00

Depois, você consegue disponibilizar mais R$3.000,00 para o restante, correto ?

Bom, vamos lá.

- Pegue um bom kit 2 vias ( Morel, Focal, Helix, DLS... tem bastante coisa no classificados daqui )

- Subwoofer: Precisa definir certinho se quer SQ ou SQPL

- Amplificador: Um bom 4 canais vai dar conta de tocar o kit 2 vias ( canal 1 e 2 ) e o sub ( bridge nos canais 3 e 4 )

- Cabo de alimentação do amplificador vai ficar ( provavelmente ) entre 16mm e 21 mm ...

- RCA knu... monster.. tem bastante opção

- Cable speaker tem bastante opção também... AR, Belden, etc..

Acho que deu para dar uma boa "clareada" nas idéias.

Logo terá mais gente dando dicas para montagem do seu som !

Sorte aí

Abraços

Com essas dicas estou me norteando (um pouco)...

Esse Alpine achei muito caro, vou tentar trazer dos EUA (menos da metade!!)

Com essas informações pesquisei na net (leosound, rpsom etc) para já ter uma noção de preço e selecionei os itens abaixo para dar o primeiro passo. Sou leigo então coloquei o que acho que preciso e que é bom para meu objetivo.

Player - Alpine W505 + PXA H701 (O que é e pra que serve esse PXA??) - (acho que com esse Player é possível integrar o GPS, camera de ré e TV Digital, correto? Alguém sabe? - se sim, substitui por completo a central multimidia de fábrica!)

Amplificador - Não sei - sugestões

Kit 2 vias - Bravox Kit Componente 2 Vias Hi-End CS60K Kevlar 6" 140WRMS(PAR)

Subwoofer - Bravox Subwoofer UXP POWER 12D2 12" 2x2 Ohms 500WRMS

Cabo Alimentação - Techsound Prof. Style Cabo Alimentação 16mm

Cabo RCA - UniqCable Top Series Cabo RCA

Cabo Speakers - UniqCable ProSeries Cabo Paralelo Borracha p/Falantes 2x2,50mm²

Falta mais coisas? O que? Quanto sai uma instalação dessas no Rio? Quais as melhores lojas aqui, 1 ou 2 serve?

Postado em

Da uma olhada em www.r2audio.com.br (loja online de equipamentos de qualidade - no BRASIL) e em www.woofersetc.com e www.sonicelectronix.com (lojas americanas que enviam para ca).

Vai ver que tem muuuuita coisa que vale a pena trazer e coisa que não vale tanto a pena assim.

E nada de Bravox... Vai atrás de como disse o cmpicolo: Focal, Morel, Hertz, JL Audio, DLS, Helix, Hybrid Audio, etc.

=)

Postado em (editado)

Com essas dicas estou me norteando (um pouco)...

Esse Alpine achei muito caro, vou tentar trazer dos EUA (menos da metade!!)

Com essas informações pesquisei na net (leosound, rpsom etc) para já ter uma noção de preço e selecionei os itens abaixo para dar o primeiro passo. Sou leigo então coloquei o que acho que preciso e que é bom para meu objetivo.

Player - Alpine W505 + PXA H701 (O que é e pra que serve esse PXA??) - (acho que com esse Player é possível integrar o GPS, camera de ré e TV Digital, correto? Alguém sabe? - se sim, substitui por completo a central multimidia de fábrica!)

Amplificador - Não sei - sugestões

Kit 2 vias - Bravox Kit Componente 2 Vias Hi-End CS60K Kevlar 6" 140WRMS(PAR)

Subwoofer - Bravox Subwoofer UXP POWER 12D2 12" 2x2 Ohms 500WRMS

Cabo Alimentação - Techsound Prof. Style Cabo Alimentação 16mm

Cabo RCA - UniqCable Top Series Cabo RCA

Cabo Speakers - UniqCable ProSeries Cabo Paralelo Borracha p/Falantes 2x2,50mm²

Falta mais coisas? O que? Quanto sai uma instalação dessas no Rio? Quais as melhores lojas aqui, 1 ou 2 serve?

Bom, vamos lá

Se você tem facilidade em trazer de fora, maravilha, melhor ainda.

O PXA é um processador de audio. Resumidamente, é como se fosse um aparelho para "afinar" o som do carro.

Alpine IVA-W505: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160798&st=0 - R$2100

PXA: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146794&st=0 - R$1250,00

Kit 2 vias: Morel Tempo: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166411 - R$500,00

Amplificador: Clarion APX 4361: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164477&st=0 - R$500,00 ( Só não me lembro quanto dá o bridge dele de cabeça )

Subwoofer: Aqui tem alguns bacanas: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164970&st=0

Fora o sub, cabos e montagem, tudo que listei para você esta saindo R$4350,00, menos que o preço da sua central multimídia e com muito mais qualidade do que o set que você passou Bravox.

Não tenho nenhum motivo em especial para apontar os link´s que apontei, apenas fiz uma pesquisa aqui no fórum

Você não precisa necessariamente seguir esse set, mas já é um projeto bem legal.

Entre sub, cabos e montagem você vai gastar aproximadamente R$1.500,00, fechando tudo em R$5850,00 ( Perto dos R$4500,00 da central + R$3000 que tinha, total R$7500,00, saiu um excelente custo x beneficio )

Ah, e sim, da para integrar tudo nesse DVD sim.

Abraços

Editado por cmpicolo
Postado em

Excelente cmpicolo!! Vou me basear nessa sua indicação.

Vou dar uma olhada nos subs e colocar a lista fechada aqui.

Depois vou comprando os itens aos poucos até pegar o carro!

Só mais uma coisa, quais são os melhores locais para instalação aqui no Rio de Janeiro??

Postado em

eu sinceramente não sei se vale a pena adquirir um pxa, pelo menos num primeiro instante... se ele gostar da coisa e quiser ir mais a fundo, compre depois só o pxa. A não ser que ele consiga um valor bom para o combo.

de resto, um ampli bom 4/5 canais, um kit componente, um sub, bons cabos e bom instalador já é mais da metade do caminho... depois vem o resto com a regulagem

marcas o pessoal já falou bastante

Postado em

eu sinceramente não sei se vale a pena adquirir um pxa, pelo menos num primeiro instante... se ele gostar da coisa e quiser ir mais a fundo, compre depois só o pxa. A não ser que ele consiga um valor bom para o combo.

de resto, um ampli bom 4/5 canais, um kit componente, um sub, bons cabos e bom instalador já é mais da metade do caminho... depois vem o resto com a regulagem

marcas o pessoal já falou bastante

Valeu!

Agora como escolher entre os modelos de Sub? 10'' ou 12''? Quais são as diferenças? Qual o mais indicado para meu set e pq?

+ JL Audio 10W0v2-4

+ JL Audio 10W1v2-4

+ JL Audio 10W3v3-4

+ JL Audio 10W6v2

+ JL Audio 10W7-3

+ JL Audio 12W0v2-4

+ JL Audio 12W1v2-4

+ JL Audio 12W3v3-4

+ JL Audio 12W6v2-D4

+ JL Audio 12W7-3

Abs

Postado em

Não ache que irá achar as respostas "ideais" pra tudo... essa ultima pergunta reflete bem isso... aqui no forum tem um monte de topicos relacionando preferencias só entre subs da JL audio e seus modelos.

Muito disso são coisas que não cabe a mim, ou a qualquer outra pessoa... como que tipo de grave voce quer? a gente pode te ajudar em alguns parametros e experiencias, mas o seu gosto quase ou ninguém daqui sabe. Outro ponto são os equipamentos, eu já pensei em trocar de sub (tenho um 10w1) pois achava ele sem detalhamento, mas aí eu fiz um teste com RCA's e deu outra cara pro sub que eu desisti de trocar.

tem um monte de gente que acha a linha w0 e w1 sem força, como tem um monte que adora, tem um monte que acha que o w3 é uma nota só, como tem um monte que adora, tem um monte que acha que a w7 é só pra spl como tem um monte que acha que pode usar pra sq...

enfim... procure, peça ajuda e o principal: escute outros sets, teste outros equipamentos, vá a lojas e escute carros... só assim voce conseguirá criar a "sua referencia" do que é bom pra vc

Postado em

Não ache que irá achar as respostas "ideais" pra tudo... essa ultima pergunta reflete bem isso... aqui no forum tem um monte de topicos relacionando preferencias só entre subs da JL audio e seus modelos.

Muito disso são coisas que não cabe a mim, ou a qualquer outra pessoa... como que tipo de grave voce quer? a gente pode te ajudar em alguns parametros e experiencias, mas o seu gosto quase ou ninguém daqui sabe. Outro ponto são os equipamentos, eu já pensei em trocar de sub (tenho um 10w1) pois achava ele sem detalhamento, mas aí eu fiz um teste com RCA's e deu outra cara pro sub que eu desisti de trocar.

tem um monte de gente que acha a linha w0 e w1 sem força, como tem um monte que adora, tem um monte que acha que o w3 é uma nota só, como tem um monte que adora, tem um monte que acha que a w7 é só pra spl como tem um monte que acha que pode usar pra sq...

enfim... procure, peça ajuda e o principal: escute outros sets, teste outros equipamentos, vá a lojas e escute carros... só assim voce conseguirá criar a "sua referencia" do que é bom pra vc

Perfeito triatletadan! O principal é a experiência que adquirimos nem tanto os equipamentos. Como sou leigo e iniciante por isso tenho muitas perguntas. Valeu!

Postado em

Pessoal, vi que existe o Alpine iva-w520 que já vem com processador de audio e com a tela de 7".

O que acham? Esse W520 ou o W505 + PXA H701 ? Justificativas.

Postado em

Pessoal, vi que existe o Alpine iva-w520 que já vem com processador de audio e com a tela de 7".

O que acham? Esse W520 ou o W505 + PXA H701 ? Justificativas.

Eai parceiro td tranquilo?

Ai tem um user aki no forum que vai ter td de que prescisa com pre;os que nw vai encontrar igual, posso falar pq todo meu som comprei com ele. Procura por Pr_nor nw vai se arrepender cara de confiaca e atencioso.\

Qualquer coisa me manda mp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...