Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Duzas87

Saveiro SuperSurf 1.6 T

Recommended Posts

Postado em

Galera, boa noite!

Estou escrevendo aqui, pra trocar informações sobre este carro, na verdade não é meu, é de um colega meu..

Foi montada este ano..

O motor foi aberto ( ela esta com mais ou menos 130KKm.., e foi necessário refazer as camisas... ) Aproveitaram e ja abriram pra 1.7

Turbina Masterpower, ( Não me lembro a relação caixa quente, fria )

1 bomba auxiliar, foi refeito suspensão ( fixa baixa ) pneus 15, etc...

Bom, inicialmente estava com 0,6, tva legal, mas nada demais, algo como um bom carro 2.0 stock.

Hoje tive o prazer de dirigir com 0,8, rapaiz do céu.. como mudou o carro. Ta muito ligeira...

Algumas comparações que pudemos constatar.. de primeira pra segunda, quando troca, se segurar no acelerador, lixa a 2ª todinha...

Uma subida entre barra bonita e jau, de mais ou menos 2 KM, ( bem ingrime ) , subindo, la embaixo tva a 110, em quinta, chegou no TOP a 170....

Gostei do que vi, senti... Estavamos brigando com o 0 a 100 dela.. ta dificil fazer um bom tempo.. o melhor que foi feito ate agora é 9,5 o pior 12.5

alguma dica, tecnica pra fazer bem feito??

Bom, agora as perguntas.. Estimativa de quanto este motor pode ter de potencia?? a intenção final do Dono é ter 200 cavalos... esperam chegar com 1.0kg de pressão. sei la, na minha humilde opinião, chuto por volta de 160 agora.

levando como base o Corolla... ou então um Marea Turbo que ja dirigi tbm..

Nós somos de Barra Bonita - SP,

provavelmente vá legalizar em Bauru, vc's sabem como anda o processo, o q é necessário, se tem mta zica???

Outra pergunta, aqui na região, aonde teria algum DINAMOMETRO pra fazer uns testes de potencia?? e tem noção de valor?

valeu galera..

Abraços!!

Postado em

Cara, entra lá no clube da saveiro:

www.saveiroclube.com.br/forum

Se cadastra lá, se apresenta pra galera e apresenta o carro, tem bastante informação lá!

:legal:

Postado em

Murilo GT, obrigado pelo aviso, mas como o Carro não é meu, acho q nao JUSTIFICA eu criar uma conta la tbm...

Queria apenas trocar estas informações, pra galera mais EXPERIENTE do forum....

De qualquer jeito obrigado, vou até pedir pra ele criar la, se ele se interessar...

Postado em

Murilo GT, obrigado pelo aviso, mas como o Carro não é meu, acho q nao JUSTIFICA eu criar uma conta la tbm...

Queria apenas trocar estas informações, pra galera mais EXPERIENTE do forum....

De qualquer jeito obrigado, vou até pedir pra ele criar la, se ele se interessar...

Mas lá, como aqui, todo mundo é bem vindo, independente do carro!

Te indiquei lá pois tem muito conteúdo sobre o que seu amigo procura!!

É só chegar!!

:legal:

Postado em

ALGUM ADM PODERIA TROCAR ESTE TOPICO PARA A AREA DE PREPARAÇÃO ??

Agora que eu vi....

VLW!!

Quanto ao Murilo..

Vlw, vou ver c me cadastro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...