Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dlcsilva

Dicas para Som Automotivo

Recommended Posts

Pessoal Boa tarde!!

 

Gostaria de dicas de vcs para aumentar a potência do som do meu carro, sendo que eu quero um som pra fora. O meu som hj tem muito médio e voz, me indicaram colocar um Subwoofer Pioneer 10" 250 WRMS.

 

Quero a opinião de vocês. Quero um som pareceido com o do link abaixo.

http://h1.vibeflog.com/2006/08/10/00/4326958.jpg

 

 

Hoje o som do meu carro possui a seguinte configuração:

 

- DVD Pósitron SP6110

Potência máxima 4 x 21,6 W

 

- 2 Alto Falantes 6" Selenium 6tr4a (Nas portas da Frente)

Potencia 60 Rms (120w Musical)

Impedância 4 Ohms

 

- 4 Alto Falantes Quadriaxial 6x9 Selenium 69QD4TA (Na Tampa Traseira)

Potencia 60 Rms (120w Musical)

Impedância 4 Ohms

 

- 2 Alto Falante Selenium 10PW3 10"

Potencia 150w RMS

Impedância 8 Ohms

 

- 2 Super Tweeter ST 200 Selenium

Potência RMS (W) - 70

Potência Prog. Musical (W) - 140

Impedância - 8 ohms

SPL 1 W A 1m (dB) - 105

Diafragma - Fenólico

Freq. Corte a 12 dB/OIT (Hz) - 5.000

Dispersão - 40°H x 40°V

Diâmetro da Bobina (mm) - 46

 

- Móduto Taramps T200 X-2

Potencia: 200W RMS (2 canais de 100W RMS) - Permite BRIDGE

Impedância mínima: Stereo 2 ohms / Bridge 4 ohms

Resposta de frequência FULL RANGE: 18Hz a 28KHz @ -0,5dB

Crossover Low-Pass e High Pass com Fc = 100Hz, 12dB/8ª

Sensibilidade de entrada: 320mV a 3,2V

Impedancia de entrada: 22K OHMS

Proteções: Térmica e contra curto-circuito na saída

Tensão de alimentação: 10 a 13,8V

Consumo á máxima potencia: 15 ampéres

 

O módulo ta puxando tudo, menos os altofalantes das portas da frente.

Editado por dlcsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais pra fora?? eskece paioné. Bota woofer de 15", eros, snake, oversound, protech ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais pra fora?? eskece paioné. Bota woofer de 15", eros, snake, oversound, protech ....

É pq o cara disse que ta faltando grave, mais sei que SUbwoofer não vai fazer som pra fora, e bom botar um Woofer. Pensei no Street Bass ou Matador. As 6x9 Fazem muito som pra dentro. Poderia colocar um Sub so pra fazer um grave, uma rotação mais baixa, Não sei qual o Woofer roda frequência mais baixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pq o cara disse que ta faltando grave, mais sei que SUbwoofer não vai fazer som pra fora, e bom botar um Woofer. Pensei no Street Bass ou Matador. As 6x9 Fazem muito som pra dentro. Poderia colocar um Sub so pra fazer um grave, uma rotação mais baixa, Não sei qual o Woofer roda frequência mais baixa..

 

woofer q da grave e subgrave ou gravão só d 15" ou de 18". sintonia 45 / 55 hz. o meu over 15/800 faz isso. hehehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q matador sai dessa manolo. Woofer profissional. claro que não tem grave. N tem nenhum falante dedicado ao mesmo. Bota um woofer profissional para isto. E vai pesquisar vadio. Tem muito material no fórum. Use a busca!

 

Sds

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q matador sai dessa manolo. Woofer profissional. claro que não tem grave. N tem nenhum falante dedicado ao mesmo. Bota um woofer profissional para isto. E vai pesquisar vadio. Tem muito material no fórum. Use a busca!

 

Sds

 

Abraço

o-o- o-o- [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q matador sai dessa manolo. Woofer profissional. claro que não tem grave. N tem nenhum falante dedicado ao mesmo. Bota um woofer profissional para isto. E vai pesquisar vadio. Tem muito material no fórum. Use a busca!

 

Sds

 

Abraço

Cara eu tava pesquisando so que nao entendo essas paradas de frequencia, as marcas que fazem isso e talz.. Newbie!!! Perguntei quais se encaixariam melhor com o som que tenho hj, pq nao qro q fique sem qualidade tipo so voz e médio como ta hj... Por isso perguntei qual era o melhor que se encaixava com o som que tenho hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como tem em todo fórum Subwoofer (para interno) woofer ( mais para externo )

 

Como vc quer para forra ,pega um woofer, agora qual? depende de muitos fatores!!! Principalmente $$, e qual tipo de musica vc ouve,...

 

mais pra fora?? eskece paioné. Bota woofer de 15", eros, snake, oversound, protech ....

 

:+1

 

da uma pesquisada ai que vc acha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como tem em todo fórum Subwoofer (para interno) woofer ( mais para externo )

 

Como vc quer para forra ,pega um woofer, agora qual? depende de muitos fatores!!! Principalmente $$, e qual tipo de musica vc ouve,...

 

 

 

:+1

 

da uma pesquisada ai que vc acha

É rapaz já vi que não adianta eu perguntar pq ngm vai ajudar mesmo. Eu já pesquisei diversos Woofers, SUbwoofers, só que não qual seria melhor pra se encaixar com meu atual som, era isso que queria saber. Já vi vááários, já pesquisei. Pensei no Tornado 15", mas como meu carro tem suspensão a ar e o cilindro fica no portamala junto com o compressor, tenho q arrumar uma forma de adaptar... Talvez não dê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara, quero manter...

Ql o melhor alto falante de 12" pra coloca junto com os de 10" e as quatro 6x9 e 2 tuíta q tenho?

 

Ultravox Pancadão 400rms

Tornado 600rms

Eros 400rms

Bicho Papão 650rms

WPU 450rms

Roadstar 500rms.

 

Quero potência e duração, não to querendo alto falante que depois de 30min a potencia diminui...

 

AGradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ql o melhor alto falante de 12" pra coloca junto com os de 10" e as quatro 6x9 e 2 tuíta q tenho?

 

Ultravox Pancadão 400rms

Tornado 600rms

Eros 400rms

Bicho Papão 650rms

WPU 450rms

Roadstar 500rms.

 

Quero potência e duração, não to querendo alto falante que depois de 30min a potencia diminui...

 

AGradeço!

 

 

 

seguinte , se vc alimentar direitinho, e usar um bom amp !!! fica :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...