Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Fraga

Montar som em meu FIT

Recommended Posts

Pessoal, preciso de umas dicas:

 

Vou montar um som em meu Fit, por enquanto, vou começar com os 4 falantes de 6 e um módulo para futuramente tocar 2 6x9, um sub e talvez alguns twiters, logo, pergunto:

 

Qual módulo posso comprar? Pensei em algum de 600w pois deve tocar bem tudo isso e posso comprar aqueles digitais que são mais caros.

 

Quais falantes comprar? Pensei em todos bravox, ou tem algum com qualidade maior?

 

Aceito todas as dicas que quiserem dar.

 

Obs.: Não quero potência, quero qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Ai Amigo! Tudo tranquilo?

 

Primeiramente, Bem Vindo ao Forum!

 

Já deu uma lida nos artigos?

 

http://autosom.net/artigos.asp

 

Temos muita informação lá!

 

Segundo!

 

Qual tipo de sistema você deseja, Som de Qualidade, Trio, SPL?

 

Dependendo do tipo de sistema, os equipamentos mudam!

 

Pelos equipamentos que você informou, creio que seu set é voltado mais pra som de qualidade, set para o dia a dia, eu te aconselharia o seguinte (Receita boa e barata!)

 

Kit 2 Vias na frente

Coaxial na Trazeira

Módulo 4 Canais com Bridge

Sub 4Ohm

 

(Esquece o 6x9)

 

Liga o Kit 2 vias no módulo e faz uma bridge para o Sub.

Os Coaxiais liga direto no player!

 

Receitinha boa e barata!

 

Dica: Leia os Artigos, tem MUITA coisa boa!

 

E Não se esqueça de olhar a bateria e fiação!

 

 

Bem vindo e abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepção, vou ler os artigos.

 

Enquanto isso, só me tira duas dúvidas...

 

Qual a diferença entre o coaxial e o kit duas vias? E porque não usar 6x9, sendo que eles normamente são responsáveis por uma boa parte do som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos Artigos explica isso, mas vamos lá!

 

O Kit 2 vias é composto também por um Cross over que separa as frequencias do Mid e Tweeter, e o tweeter você instala em uma posição mais alta, ou direcionada para o ouvinte. O sitema multi vias tem um som mais denifido do que o coaxial, triaxial xxxial (o que o pessoal aqui do forum costuma chamar de "xialdera")

 

O 6x9 força o palco sonoro para parte de tráz do carro, tirando a sua sensação de palco (com você de frente ao palco em um show)

 

O 6x9 é aconselhado para trio, ou para animar um churrasquinho. Para qualidade eles só prejudicam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, é que ainda estou me localizando lá nos artigos... vou lendo lá para aprender.

 

Provavelmente eu siga risca o que me recomendou, estou com dúvidas em relação a equipamento:

 

Estou pensando em comprar 2 kit duas vias bravox de 130W, 2 coaxial bravox de 120w e futuramente colocar um SUB de uns 500w no máximo, a dúvida agora é o módulo, de quantos watts e qual marca é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Kits da Bravox e os coaxiais são bons!

 

Cara, tem N módulos que atendam o que eu te passei, uma sugestão minha é o Audiophonic Club 800.4

 

Como você não vai colocar o sub agora, liga os 4 canais no módulo, e depois liga a bridge no sub e os coaxiais direto no player

 

 

(Se você ligar tudo no Módulo, muito provavelmente comprará um novo módulo só para o Sub!)

 

 

A HU (Player) também daz muita diferença no projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente eu tenho um SUB de 200w com caixa da Bravox, futuramente irei mandar fazer uma parsonalizada para o Fit para não ocupar espaço, acho que usarei esse por enquanto, dá pro gasto, não?

 

Conhece módulos como Taramps, Hurricane, Digisound, Corzus? Pois meu fornecedor trabalha com essas marcas aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Taramps ou Corzus! Mas não conheço os módulos de 4 canais dos mesmos!

 

Dá uma pesquisada, pois tem muita informação sobre módulos 4 canais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou estudar.

 

Sobre o player, estou pensando em pegar um Pionner simples mesmo. Recomenda algum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulos tem muitas opções. Aí em Sampa, então tem d tudo, tem lançamentos da Soundigital bem bacana e preços bons. Foi lançado agora o SD 250.2, R$ 170,00, ia cair luva pra tocar kit 2 vias e coaxial. E para tocar o Sub, tem soundigital sd 400. Tem outras opções d amplificadores, como Taramps, Stetsom, Banda .... Ah bota sub pioneer 309, excelente C X B, tem pra vender +- 170 pila. hehheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...