Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Burba

2 Morel Último no Pug 206 + Edge 3K

Recommended Posts

Burba, compra no leroy, a madeira mais safada, osb msm, com uns R$40 vc monta a caixa e testa...Já contando o gasto com parafusos e cola.

O franco manda 1000Wrms, do SPX999DSW.

Vou dar um pulinho no Leroy na sexta-feira e dar uma olhada... Ai pego um amp qq emprestado so pra testar mesmo... Vai q um so ja me satisfaz ne...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui já ouvi 2 ultimo 12"SC em dutada empurrado por uma audison mono de 1000wrms.

tocou muito bem pra SPL, onde era a finalidade do som.

a qualidade desse sub é imoral

Compartilhar este post

Link para o post

aqui já ouvi 2 ultimo 12"SC em dutada empurrado por uma audison mono de 1000wrms.

tocou muito bem pra SPL, onde era a finalidade do som.

a qualidade desse sub é imoral

Arthurff, não consegui segurar a minha ansiedade e liguei o Morel Ultimo na Bridge do Fosgate 4.6 a 2ohm... kkk

Liguei numa caixa de 44litros com duto de 3" x 16cm e já tocou muuuuuuuuuuito bem... Descendo pra caramba e com uma ótima qualidade... Imagina quando fizer a caixa de 60litros com duto de 4"x33cm...

Esta semana já estou providenciando o outro e vou usar um Audiophonic Edge 3K pra tocar eles...

Agora é arrumar um caminhão de baterias e ser feliz... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

EU já ouvi o ultimo de 10" tocado por um PDX 1.1000, coisa linda viu.

Compartilhar este post

Link para o post

EU já ouvi o ultimo de 10" tocado por um PDX 1.1000, coisa linda viu.

Me causa espanto o pessoal do SPL falar que os dois Morel de 12" com 1.000wrms e 3000w de pico cada um não aguentaria o Edge 3k...

Claro que não vou tacar senoide pura e musicas distorcidas no sub, mas não teria porque não aguentar...

Me corrijam se eu estiver errado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao falei que nao aguenta, hein?! So falei pra ter cuidado, pq "com investimento alto nao se brinca"! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao falei que nao aguenta, hein?! So falei pra ter cuidado, pq "com investimento alto nao se brinca"! hehe

Eu sei Hiperim, mas se vc ver nos Posts anteriores (lá no SPL) vai ver uma galera comentando que o sub não aguenta, que é voltado para SQ...

Sempre que alguém fala que não aguenta, ou que pode vir a dar problema eu pergunto porque, para ter um embasamento teórico ou prático...

Ficar só no "achismo" igual muita gente comenta não me convence...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar só no "achismo" igual muita gente comenta não me convence...

:+1

Tem que testar e pronto!

Eu acho que voce tem que ir fundo nesse projeto! Se nao curtir, vende! Pelo menos vai ter mais experiência e nao vai ficar pensando em como seria um set de SPL com dois Ultimo!

Ta conseguindo os falantes por um preco legal? Nao precisa dizer valores se nao quiser. So fala se o preco ta bom ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

um subwoofer com aquela construção, aquela bobina...aquele cone "pouco rígido"....corretamente instalado... duvido que abra o bico assim.

dos que ouvi é referência. creio que ficará muito bom! parabéns pela compra.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Tem que testar e pronto!

Eu acho que voce tem que ir fundo nesse projeto! Se nao curtir, vende! Pelo menos vai ter mais experiência e nao vai ficar pensando em como seria um set de SPL com dois Ultimo!

Ta conseguindo os falantes por um preco legal? Nao precisa dizer valores se nao quiser. So fala se o preco ta bom ou nao

Penso desta forma também.... Se me deu vontade e estiver dentro das minhas possibilidades eu compro e testo... Se ficar bom, ótimo, se não ficar, vendo tudo e parto para o próximo... hehehe

Em relação ao preço não tenho frescura pra falar não... Um eu paguei R$ 1.200 e o outro peguei por R$ 1.550,00, ambos novos, zerados e sem uso... Achei o preço ótimo...

um subwoofer com aquela construção, aquela bobina...aquele cone "pouco rígido"....corretamente instalado... duvido que abra o bico assim.

dos que ouvi é referência. creio que ficará muito bom! parabéns pela compra.

Foi exatamente isso que eu pensei cara, o que é aquela bobina.... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

aquela bobina é imoral... o fio dentro dela é grosso..

é um excelente sub. parabéns!

quando vc enjoar de SPL, faça uma caixa selada de 35L para cada sub que você vai se surpreender, a descida é muito forte. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Burba, "liguei o Morel Ultimo na Bridge do Fosgate 4.6 a 2ohm... kkk"

E eu pedi pra cuidar...

Compartilhar este post

Link para o post

dsc00128pt.jpg

Só uma prévia do carro do Burba, depois ele posta o resto

Compartilhar este post

Link para o post

Segue um vídeo que fizemos na Status Audio logo após a instalação...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae mano, quero ver essa bagaca tocando ein

falei que ia ficar top rsrsrsrsr

vamo testar ele na sd5000 ? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ae mano, quero ver essa bagaca tocando ein

falei que ia ficar top rsrsrsrsr

vamo testar ele na sd5000 ? kkkk

Se tá doido?!!! Tá querendo que eu mude de set em menos de um mês é??? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

putz, ficou forte ein... truco que 4 pioneer 309 tocam mais :P hehehehe

mas em geral qual a impressão? não sei exatamente se com tanto SPL e potência dá para falar que é um subwoofer muito preciso e de som natural (afinal treme e vibra tudo! hehehe), longe de ser mononota como outros subs destinados à SPL... mas foi conseguiu ver o "brilho" desse subwoofer?

se puder, teste esse DVD

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/186228

acho que a música é "Tambores do Fogo", ou sei lá, é uma música com uns tambores que é fica bem legal no último... realmente soa como um tambor!

Compartilhar este post

Link para o post

putz, ficou forte ein... truco que 4 pioneer 309 tocam mais :P hehehehe

mas em geral qual a impressão? não sei exatamente se com tanto SPL e potência dá para falar que é um subwoofer muito preciso e de som natural (afinal treme e vibra tudo! hehehe), longe de ser mononota como outros subs destinados à SPL... mas foi conseguiu ver o "brilho" desse subwoofer?

se puder, teste esse DVD

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/186228

acho que a música é "Tambores do Fogo", ou sei lá, é uma música com uns tambores que é fica bem legal no último... realmente soa como um tambor!

Então... Realmente nem deu tempo de analisar o rendimento do Sub... Assim que terminamos de instalar, tocamos esta música só pra fazer o vídeo.. Como eu estava atrasado, saí as pressas e fui ouvindo um eletrônico (PSY) de boa até chegar na casa da minha irmã... Qdo cheguei lá, fui colocar um beis pra ela ouvir e o módulo queimou... kkkk

Mas uma coisa é fato, antes de ligar os Morel, colocamos dois DD 2512 (1000wrms) cada um pra testar o AMP e a diferença é bem nítida... Pra poder avaliar como ele toca música, vai ter que atenuar bem os subs e ouvir em volume baixo, porque senão treme o carro todo mesmo... kkk Mas é isso que eu gosto, então tá tudo certo...

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte então xará!

tava consersando aqui com o instalador e ele tava elogiando muito os audiophonic, só comentou que eles tendem a ter problemas de aquecimento (aqui em manaus!!), sendo sempre obrigatório a instalação de um "kit ventilação".

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Depois de muito transtorno em relação ao set anterior (2 Morel Ultimo + Edge 3k), fiz algumas alterações no set e acabei voltando para o SPL bruto mesmo, aquela receitinha básica para não ter dor de cabeça mais, sendo um DD3515 e um Stetsom 3k7.

Fiz algumas alterações no set stereo também e é nesta parte de gostaria de algumas opiniões...

Neste meio tempo vendi meu DVD Paini e coloquei um Alpine IVA-D310, vendi meu 3 vias Macrom By Morel e coloquei um 3 Vias MB Quart PSD316... O módulo pro Kit estou usando um Audison LRX2500, com cabos speaker DLS e RCA Knukonceptz Kristal.

Estou pensando seriamente em colocar um processador para melhorar um pouco mais o Stereo e principalmente o Mono, tem um tópico na área de SPL que entre outras coisas, fala que os amplificadores nacionais não descem tanto por conta do Crossover deles ser meio capado em frequências baixas (entre 20 e 40hz).

Será que colocando um processador legal eu ganharia ainda mais qualidade no Stereo e melhoraria drásticamente o Mono, mantendo os mesmos equipamentos?

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Depois de muito transtorno em relação ao set anterior (2 Morel Ultimo + Edge 3k), fiz algumas alterações no set e acabei voltando para o SPL bruto mesmo, aquela receitinha básica para não ter dor de cabeça mais, sendo um DD3515 e um Stetsom 3k7.

Fiz algumas alterações no set stereo também e é nesta parte de gostaria de algumas opiniões...

Neste meio tempo vendi meu DVD Paini e coloquei um Alpine IVA-D310, vendi meu 3 vias Macrom By Morel e coloquei um 3 Vias MB Quart PSD316... O módulo pro Kit estou usando um Audison LRX2500, com cabos speaker DLS e RCA Knukonceptz Kristal.

Estou pensando seriamente em colocar um processador para melhorar um pouco mais o Stereo e principalmente o Mono, tem um tópico na área de SPL que entre outras coisas, fala que os amplificadores nacionais não descem tanto por conta do Crossover deles ser meio capado em frequências baixas (entre 20 e 40hz).

Será que colocando um processador legal eu ganharia ainda mais qualidade no Stereo e melhoraria drásticamente o Mono, mantendo os mesmos equipamentos?

Valeu !!!

Bichona,

No sabado ou domingo podemos fazer alguns testes com meu PXE 660, também podemos fazer um teste com cross ativo só pro sub, quen sabe dá um boost neste aspecto. :legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Bichona,

No sabado ou domingo podemos fazer alguns testes com meu PXE 660, também podemos fazer um teste com cross ativo só pro sub, quen sabe dá um boost neste aspecto. :legal:

Demoro mano, mas a ligação dele é via RCA ou cabo ótico?

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro mano, mas a ligação dele é via RCA ou cabo ótico?

RCA de 2 vias ou na entrada alta em 5ch

Compartilhar este post

Link para o post

RCA de 2 vias ou na entrada alta em 5ch

Demoro, a gente faz umas experiências no Domingo então...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...