Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Magadelha

SISTEMA DE SOM SORENTO

Recommended Posts

Olá Pessoal!!

Sou novo no forum e não possuo muita experiência com som automotivo, apesar de aficionado por música. Resolvi pedir ajuda na montagem de um sistema multimídia para uma sorento, já que após conversa com amigos, pesquisa na internet (no forum, inclusive) e leitura de artigos as dúvidas vão aumentando na mesma proporção que as opções vão sendo apresentadas. Ou seja: ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDO!!! rsrs

Um ponto complicado é que gostaria de manter a originalidade do painel (embora saiba ser pacífico o entendimento em relação a superioridade dos Player's Kenwood, Clarion, Pioneer, etc, estando disposto a sacrificar esse ganho de qualidade sonora).

Assim, a questão principal é:

Será possível montar um som de qualidade a partir de um player OEM xing ling (Caska, Witson) e um bom processador (JBL MS-8 por exemplo) sem ter de gastar os tubos? Qual o melhor casamento entre processador x amplificador x kit 2 vias x subwoofer nesse caso?

Curto um som puro, limpo e rico em detalhes, e frequentemente ouço MPB, Jazz e o bom e velho Rock. Gostaria de obter um som minimamente decente, porém, sem ter de partir para a ignorância de um Audison Bitone, por exemplo.

Pensei em gastar algo em torno de 4k (ou até menos, se possível).

Estou sonhando?

Agradeço antecipadamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!

Sou novo no forum e não possuo muita experiência com som automotivo, apesar de aficionado por música. Resolvi pedir ajuda na montagem de um sistema multimídia para uma sorento, já que após conversa com amigos, pesquisa na internet (no forum, inclusive) e leitura de artigos as dúvidas vão aumentando na mesma proporção que as opções vão sendo apresentadas. Ou seja: ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDO!!! rsrs

Um ponto complicado é que gostaria de manter a originalidade do painel (embora saiba ser pacífico o entendimento em relação a superioridade dos Player's Kenwood, Clarion, Pioneer, etc, estando disposto a sacrificar esse ganho de qualidade sonora).

Assim, a questão principal é:

Será possível montar um som de qualidade a partir de um player OEM xing ling (Caska, Witson) e um bom processador (JBL MS-8 por exemplo) sem ter de gastar os tubos? Qual o melhor casamento entre processador x amplificador x kit 2 vias x subwoofer nesse caso?

Curto um som puro, limpo e rico em detalhes, e frequentemente ouço MPB, Jazz e o bom e velho Rock. Gostaria de obter um som minimamente decente, porém, sem ter de partir para a ignorância de um Audison Bitone, por exemplo.

Pensei em gastar algo em torno de 4k (ou até menos, se possível).

Estou sonhando?

Agradeço antecipadamente!

E ai cara blz? seja bem vindo ao forum.

Bom...em relação ao seu projeto, eu acho que montar um sistema de som bem detalhado usando um processador audison, ou jbl por 4k é dificil ein? ah não ser que vc tenha facilidade de importar.

Se vc levar em conta que um Bit One vc encontra na faixa de 1600,00 a 2000,00 por aqui nos class,ai já vai metade do seu orçamento só no processador, ainda tem o kit, subwoofer, ampli, cabos, etc... todo um conjunto que faz a diferença para um som de qualidade.

Qual o restante do set que pretende instalar?

Boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara blz? seja bem vindo ao forum.

Bom...em relação ao seu projeto, eu acho que montar um sistema de som bem detalhado usando um processador audison, ou jbl por 4k é dificil ein? ah não ser que vc tenha facilidade de importar.

Se vc levar em conta que um Bit One vc encontra na faixa de 1600,00 a 2000,00 por aqui nos class,ai já vai metade do seu orçamento só no processador, ainda tem o kit, subwoofer, ampli, cabos, etc... todo um conjunto que faz a diferença para um som de qualidade.

Qual o restante do set que pretende instalar?

Boa sorte no projeto!

Valeu Daran! Obrigado.

Bem, quanto ao equipamento posso importar, já que estou viajando em breve (chequei o preço do JBL e está em torno de U$ 500,00 lá fora (isento de impostos), contra U$ 950,00 do Bitone com imposto - a questão é se o benefício vale essas 450 doletas a mais).

Quanto ao restante do equipamento, pensei em kit duas vias Hertz, Morel ou JBL (U$ 180,00 com impostos) e um Sub JL 10w1v2 (U$ 135,00 com impostos). O amplificador ainda não sei (seria interessante um com cinco canais ou um com quatro canais e um outro dedicado ao sub?). Teria alguma sugestão?

O sistema ficaria bacana, ou eu poderia montar algo com uma qualidade semelhante com menor custo?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...