Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinicius felipe

Ruido no som

Recommended Posts

ae galera, o meo som aki do pc taa coom uns ruido xato pakas...

eo pensei q seria o p2/rca mas msm com ele desconectado da caixinha o ruido continua

soh q as vezes esse ruido aumenta, tornando impossivel de escuta musica, alem de fazer a fonte desarmar

flando nisso, uso uma fonte AT Jiteck 12A para tocar um rockford fosgate 125.2

Outra coisa

o modulo tem akele X-Card o meo esta em high-pass

quando eo deixo sem nao há ruido

mas ele tambem nao "amplifica" o som, é como se os auto flantes estarem ligados direto à caixinha do pc, muito fraco!

Bom, Se alguem jah teve esse problema e sabe como arrumar pode falar =D

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já checou os cabos rca ? são paralelos aqueles de DVD ?

O cabeamento de alimentação não está fino ?

Tenho uma hipótese de que seu ampli esteja com problema

Compartilhar este post

Link para o post

Já checou os cabos rca ? são paralelos aqueles de DVD ?

O cabeamento de alimentação não está fino ?

Tenho uma hipótese de que seu ampli esteja com problema

Entao...

Os rca estao conectados certo & eh dakels p2 q sai dois rca macho mas msm eo tirando o p2 da caxinha o som continua :s

os kabos creio eu q seja de 21mm para o positivo & 16mm para o negativo

Eu qeria testa otro modulo, q seria o do meo irmao, mas ele nao libera PSOAKSPAOKS

Mas uma coisa...

quando eo tiro os rca no MODULO o ruido para :s

Editado por vinicius felipe

Compartilhar este post

Link para o post

opa

blz

eo tive um problema parecido, foi so aterrar o modulo, botei na carcaça do pc msmo, tenta fazer ai pra ver se da certo

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

opa

blz

eo tive um problema parecido, foi so aterrar o modulo, botei na carcaça do pc msmo, tenta fazer ai pra ver se da certo

boa sorte

como assim aterra?

tipoow soh dexa em cima do gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Aterrar o módulo no pc ? aterrar negativo ? como assim explica aeh pra gente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vish pode ser problema no crossover do módulo, se puder experimente pegar outro módulo seu ou emprestado pra testar se o ruído continua, se o ruído parar é problema no módulo mas se o ruído continuar o problema é no cabeamento !!! Dizem que os cabos de força perto de cabo RCA pode dar esse ruído mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vish pode ser problema no crossover do módulo, se puder experimente pegar outro módulo seu ou emprestado pra testar se o ruído continua, se o ruído parar é problema no módulo mas se o ruído continuar o problema é no cabeamento !!! Dizem que os cabos de força perto de cabo RCA pode dar esse ruído mesmo :legal:

Bom, vo tenta pega otro modulo entao...

mas os rca nao fikam perto dos cabos

os cabos taum d um lado & os rca d otro

Compartilhar este post

Link para o post

opa

blz

boa sorte

oq o amigo quiz dizer é q ele aterrou o modulo na carcaça do pc ou seja ele ligou um fio na carcaça do do modulo e na carcaça do gabinete,tenta fazer uns aterramentos assim ai vai ligando um fio na carcaça do modulo e em outros componentes

qualquer coisa da uma lida aq http://autosom.net/artigo.asp?cod=42

Compartilhar este post

Link para o post

oq o amigo quiz dizer é q ele aterrou o modulo na carcaça do pc ou seja ele ligou um fio na carcaça do do modulo e na carcaça do gabinete,tenta fazer uns aterramentos assim ai vai ligando um fio na carcaça do modulo e em outros componentes

qualquer coisa da uma lida aq http://autosom.net/artigo.asp?cod=42

entao...

eo devo puxar um fiozinho do polo negativo do modulo & sooh colocar na carcaça?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei de uma coisa...

dei uma pesquisada na net sobre o modulo & vii q o crossover dele na verdade eh akele x-card, o corte dele eh determinado pela troca dos resistores...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa o ruído é incomodante mesmo, agora no caso do x-card eu não sabia disso mas no caso que ele determina a troca dos resistores pode ser que os resistores esteja com defeito ! mas isso é uma hipótese! a Minha idéia é que o módulo esteja com problema ! o teste da troca do módulo é a melhor solução pra ver o problema do ruído !!!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa

blz

boa sorte

:+1 e no meu caso,eu também aterrei na janela do meu quarto :vts ,e nunca mais apareceu NENHUM ruido!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 e no meu caso,eu também aterrei na janela do meu quarto :vts ,e nunca mais apareceu NENHUM ruido!!

Se eu tive errado me corrija... kkkkkk

entao eo simplesmente puxo um fio do polo negativo ate a janela (o modulo ta mais perto do q no pc)

APOSKPAOKS

se for qual fio seria bom?

abrçs, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tive errado me corrija... kkkkkk

entao eo simplesmente puxo um fio do polo negativo ate a janela (o modulo ta mais perto do q no pc)

APOSKPAOKS

se for qual fio seria bom?

abrçs, valeu!

Bem,o meu ta TODO aterrado,amp na fonte,terra do rca ,todos ligados na janela,pra voce,sugiro tentar ligar uma ponta do fio no terra do rca e a outra na fonte,mas faça da seguinte forma:com o som ja ligado e tocando musica,conecte a ponta do fio na carcaça da fonte(ou no gabinete do pc msm,pois a fonte faz terra nele)e rapidamente encoste a outra ponta no terra do rca,se o ruido parar e nao tiver nenhuma perda no audio pode fixar bem o fio!!

Outra forma,é o terra na janela kkkkk,com o som ligado da mesma forma,ligue a ponta do mesmo jeito na fonte/gabinete e a outra voce encosta rapidamente na janela,e novamente,se nao tiver nenhuma perda no audio nem nada pode fixar bem!!

Ps:por favor,não faça isso descalço,senão,CHOQUE detected!! :vts:legal:

Pode ver aqui,ruido NENHUM:

http://www.youtube.com/watch?v=FS1I6Bjk3tY

Qualquer duvida manda seu msm que te mostro exatamente como faz!! ;)

Abraço e boa sorte!!

Editado por subwoofer308

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,o meu ta TODO aterrado,amp na fonte,terra do rca ,todos ligados na janela,pra voce,sugiro tentar ligar uma ponta do fio no terra do rca e a outra na fonte,mas faça da seguinte forma:com o som ja ligado e tocando musica,conecte a ponta do fio na carcaça da fonte(ou no gabinete do pc msm,pois a fonte faz terra nele)e rapidamente encoste a outra ponta no terra do rca,se o ruido parar e nao tiver nenhuma perda no audio pode fixar bem o fio!!

Outra forma,é o terra na janela kkkkk,com o som ligado da mesma forma,ligue a ponta do mesmo jeito na fonte/gabinete e a outra voce encosta rapidamente na janela,e novamente,se nao tiver nenhuma perda no audio nem nada pode fixar bem!!

Ps:por favor,não faça isso descalço,senão,CHOQUE detected!! :vts:legal:

Pode ver aqui,ruido NENHUM:

http://www.youtube.com/watch?v=FS1I6Bjk3tY

Qualquer duvida manda seu msm que te mostro exatamente como faz!! ;)

Abraço e boa sorte!!

Jah te mandei MP com meo mail

=)

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o teste, e apenas diminuiu o ruido...

vou tentar fazer com um fio mais gorsoo...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz e eu pensando que era o módulo :(

Ainda bem que melhorou mas tenta ai até conseguir

e desculpe pela a ajuda FAIL :(

Compartilhar este post

Link para o post

Putz e eu pensando que era o módulo :(

Ainda bem que melhorou mas tenta ai até conseguir

e desculpe pela a ajuda FAIL :(

Q eh isso kra, eu sei q foi com as melhores inteçoes que voce veio me ajudar! e eu agradeço! =D

Bom, o ruido ainda nao cessou, liguei no parafuso da fonte no gabinete msm,

agora o proximo objetivo é acabar de vez com esse som maldito o/

eu creio que agora seja a fonte que nao esta sem aterramento,

vo liga-la no estabilizador pra ve se o ruido para de vez =)

Mais uma vez Muito Obrigado!

Edit: Liguei a fonte no estabilizador, por que ele esta aterrado certo, o ruido quase desapareceu, creio que eu aumentando a grossura dos fios, e conectando-os numa parte sem tinta no gabinete o ruido desapareça...

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

Opa Blz espero que se colocar cabos mais grossos melhore Boa Sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, fiz uma bela duma M****

PSOKASOPAKSOPA

qebrei o P2 dentro do encaixe da caixinha

:s

resultado: nao posso liga o modulo & neem a caxinha normal, pke oo pedaço ta la dentro dae num toca:s

APOKSPOAKSAS

Me F***

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...