Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gabriel_ns89 POA

AJUDA CHIADO ESTRALO COM CARRO LIGADO

Recommended Posts

Postado em

Galera to com uma dor de cabeça pra resolver um problema de chiado estralos no som com o carro ligado !

esta dando uns estralos chiados com o carro ligado sem acelera nem pisca nem nada !

ja tentei aterrar os rca, ja troquei de cabo rca estou com o stetson blindado, a fiação dos rca tão passando pelo meio e nada, meu player é um pioneer 5280, e o modulo é um b.buster 3600 com um uxp !

sera que pode ser as saidas do rca do player que esta estragada ?

com o carro desligado não acontece nem um chiado !

abraço

Postado em

so com o carro ligado que faz o ruido tente aterrar os rca do aparelho.mais tenho quase certeza que é o modulo pois ja peguei um b.buster aki com problemas nos capacitores e tava fazendo quase a mesma coisa e o b.buster tb era zerinho teste o aparelho se nao ouver resultado troque o modulo pra ver

Postado em

Aproveitando o topico algm sabe pq as vezes qndo desligo o carro com o player ligado ele da um estralo tbm rapido no esterio(nos subs nao faz nada) ???

modulo hurricane 4x120 (alimentaçao bateria td em ordem, ta aterrado na propria bateria aux o modulo)

abraços

Postado em

tenho um caso parecido com o seu ...porem o meu eu tenho 100% de certeza q é o radio

usei por 4 anos o 3950 e nunca tive problemas com xiado ou estouro / estralo / ruidoo q seja no som... sempre limpo

foi eu trocar o radio por um 6350 e os problemas comecaram... quando abaixo o volume do radio pro volume 0 da um estouro nos alto falantes TUUUU... e quando eu desligo o radio tbm... é osssoooo

Postado em

Mais tu fez o aterramento no radio ou no modulo ?

valeu

Desculpe a demora em responder, esqueci de assinar o tópico.

No meu player as saídas já eram aterradas (enrolei com um fio bem fino e dei um ponto de solda em cada saída rca e soldei na carcaça), parece que é mal de pioneer, não tenho certeza, mas um ruído permanente sumiu depois disso.

Quanto aos estalos, eu tinha aterrado tudo num ponto único na parte de cima da mala, por baixo do tampão (siena), num parafuso pequeno que prende o tampão na chapa.

Este parafuso foi afrouxando com o tempo e cada vez que eu passava numa trepidação o som estalava.

Desencapei uns 10cm do terra (no meu caso junto todos os terras dos equipamentos num único de 16mm, igual ao positivo), fiz um anel com solda e arrochei num parafuso do cinto de segurança, até agora não estalou mais.

Vou comprar na leosound.com.br um adaptador que serve exatamente pra isso, pra não ficar com o fio armengado, pois não sou muito fã de instalação assim.

Revise seu aterramento e procure aterrar tudo num mesmo lugar, pra não dar diferença de potencial, causando ruído.

Não sou nenhum expert em som, comecei tem pouco tempo, mas to sempre lendo os tópicos aqui pra aprender.

Boa sorte aí e dê notícias quando resolver.

Qq coisa grita aí vlw!

Postado em

Bom cara. Qualquer barulho, continuo ou interminente e mau aterramento. Pode ser instalacao mau feita. Pode ser o cd player defeituoso. Pode ser o modulo defeituoso. Ou os cabos de baixa qualidade. Um cabo rca taramps e muito bom. No caso tente achar o problema por eliminacao. Valeu.

Postado em

eae galera so pra consta o problema era no pioneer, ta com os rca ruins ou outra coisa. troquei de radio, botei um buster guerreiro e não ta dando mais o problema.

vou levar na assistencia amanha pra ve o que eles identificam de errado, so o que me falta falarem que não ta com problema, pois não tem como testa com carro ligado e tal, e ja ouvi casos que eles dizem que ta normal !

alguem ja teve problemas com esse radio da pioneer ? to a um 1 ano e ele ja ta dando ruidos so com carro ligado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...