Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ree Condez

Duvida - Caixa dutada sem o duto

Recommended Posts

bom é o seguinte, eu terminei minha caixa de som, ela é dutada com as medidas, 98x70x44x48 dividida ao meio e com apenas um e2k o problema é o seguinte, a caixa tah batendo bastante, bem mesmo, mais quando eu tiro o duto ela fica muito mais forte, ha possibilidade da caixa ficar melhor sem duto? soh com o buraco??? qual seria o erro no projeto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom é o seguinte, eu terminei minha caixa de som, ela é dutada com as medidas, 98x70x44x48 dividida ao meio e com apenas um e2k o problema é o seguinte, a caixa tah batendo bastante, bem mesmo, mais quando eu tiro o duto ela fica muito mais forte, ha possibilidade da caixa ficar melhor sem duto? soh com o buraco??? qual seria o erro no projeto?

Pelo tamanhão da caixa seu sub é de 15'' ne ?

B- = 44

B+ = 48

Alt. = 70

Compri. = 98

Isso da uns 270L ..

É essas mesmas as medidas ??

Ta giganteee a litragem ..

qual a polegada e comprimento do duto ?

Eles devem estar tocando mais Subgrave .. acho que o forte que vc procura seria SPL .. certamente a caixa esta mto grande .. faria com 90L cada E2k ..

Compartilhar este post

Link para o post

pelo box design era pra ter 175 a minha tah com 217 é pouca diferença pq assim, minha caixa tah com mdf de 16 era pra ser 2 madeiras de 16 coladas mais achei q ia ser uma mah ideia e assim ficou... o sub eh de 12 bobina 2+2

pelo box design tb o duto tah com 24 cm cada um de 4"

Editado por Ree Condez

Compartilhar este post

Link para o post

acha q deveria diminuir um pouco??? dai eu diminuiria na profundidade...

Poiseh cara, pela experiencia que tive com os kicker ..

fiz 263L para eles e so tremia tudo .. era mto forte o Subgrave . mas eu gosto de escutar o grave de Spl mesmo ..

Hoje com 88L livres ta o som que eu quero ..

creio eu que seja a alta litragem mesmo ..

nos e2k antigo que tinha de 12'', estavam com 40L por ai . e tocava forte spl mesmo .. acredito que com uns 80/90L seja bacana para spl/subgrave ..

e dutos de 4'' ;)

Compartilhar este post

Link para o post

sem o duto almenta a sintonia que por consequencia aumenta o spl deixa sem duto mesmo, ou diminua a caixa para mais spl ainda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tocando "mais".

Se duto a sintonia vai la pra cima.

Da impressao que ta tocando mais sim. Mas nas frequencias mais altas (de 60 ate 100Hz +-)

Nas frequencias baixas o rendimento cai absurdamente alem da excursao so sub que atinge o limite muito mais cedo.

Cuidado com o tipo de musica que vc vai tocar sem duto. Se for black eletronica pode queimar seu sub por atingir o Xmax.

Se vc gosta mais de frq altas (60 Hz pra cima e naoSubgrave) sugiro trocar para woofer que vai se dar melhor.

Mas ta muito grande essa caixa ai!

Se for sub de 12 é entre 40 ~ 60 Lts a caixa dependendo do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se essa semana diminuo a caixa para mais ou menos, o recomendado pelo boxdesign 175 litros =D

175 para 1 e2k de 12?

Isso da para quase 4 e2k de 12 ou 2 de 15' hahaha

Sugiro entrar no site ou ver o menual a caixa recomendada

Segue ela q nao tem erro!

Compartilhar este post

Link para o post

hj tirei 15cm de profundidade agora deu cerca de 79 litros sem contar o sub e o duto, agora acho q melhora no spl, cortei tudo hj e tal, amanha vou fazer a vedação com o bate pedra, e na quinta acho q jah tah tocando, espero q de certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu, pro e2k 15'' .. faria 70L ou no maximo 80L. livres ..

No manual pede apenas 60L .. que é mais voltado pra SPL mesmo ..

Acredito que com 10 Litros a mais ja fique misto, no spl/subgrave dai é so ir regulando no duto .. ficaria legal 35hz

Compartilhar este post

Link para o post

eh o de 12" bobina 2+2 tocando a 4 ohms q eh o q o manual do modulo pede

de 12'' ??

eu faria 45L livres no maximo para SPL ..

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava com uma de 45 e nao ficou tao bom. dai eu montei essa com 100 e poucos litros ficou muito melhor mais soh ouvindo de longe, quero algo mais misto, agora acho q vai, tah com 80 litros pra cada, vamos ver, o teste eh na sexta acho q dessa vez nao fica ruim rs

Compartilhar este post

Link para o post

é, vai do seu gosto .. testa e ve como que fica

mas acho mtoo 80L pra E2k de 12''

isso é litragem pra Sub de 15'' ! hehe !

É o E2k prata de 700 ou o novo preto de 800 ?

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera nao terminei mais jah arrumei o tamanho da caixa diminui 15 cm nela, o grave ficou muiiito melhor, mais tem uma coisa q eu achei estranho os meus hinor cruzader dentro do carro era bom perto dele era bom se vc se afastava nao ouvia, ja esse dentro do carro eh forte, de longe eh bem forte, e do lado do carro eh baixo =S vai entender, bom aqui tao umas fotos pra nao deixar desatualizado

PQAAAHCeKy3H_Wizj95S6et85t2aAIv-5t8pcUq8p6jsBJD6zGGcSh8lKnYBofyuq_PhVAxoRM9KFIMcMh9mKCj4hjEAm1T1UAr7dUUPN9V5rdvEuKxDImT8fS5o.jpg

PQAAAC1vF2oPXvRy-iFjXGN9Jk1vVsCVKAffgI_kik_PBBvaFBc6Own9A_scg7qkAwdUgB7AbQGMffzoajhEZft8b4IAm1T1UFUqlrc7Ts2LCmCQIHqNUdpI0QQ5.jpg

PQAAAKSrl4zw6HUn5-30WPWB-JKZKiEsfaudpZXg0SocJO0mf-7_Nf2D2MIRbLkfgR1kAi6GkW1TAzDYlG-6V0f11oQAm1T1UDnl7QDECZyZ_aXoXS_R393q9l1D.jpg

PQAAABkcpg95KpvtKXEzgXtOc81vIXF2a3ws0lSoSw7fHEqzIchiXN8v72MesMLy_bWpeDTbh8XIP7d-dZ4LyluE6h8Am1T1UOB_W586IqRy0Ae2h-giX7eZ3Lw-.jpg

Editado por Ree Condez

Compartilhar este post

Link para o post

na sexta vou ateh a santa ifigenia, e dar uma olhada nos kit 2 vias, eu queria da bravox pra ficar todos falantes da mesma marca o q vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser Bravox, pega um CS60D +/- R$250,00, ou CS60K +/- R$350,00

Editado por Murillo.d

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...