Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Drop Dead

Escolha de kit duas vias

Recommended Posts

Fala povo, tudo certo?

Minha dúvida é a seguinte, estou querendo comprar um kit duas vias para ser instalado na porta do meu Corsa (sim, porta!). Estou na dúvida entre os seguintes kits:

Bravox Cs60B - R$ 120,00

ou

Helix B62C - R$ 310,00

Percebe-se que existe uma GRANDE diferença de valores e eu sei que o Helix é muito superior em qualidade só que a questão é seguinte: DESPREZANDO o som grave emitidos pelos kits (tenho 2 bravox e2k de 800 na mala) e levando-se em consideração que eu desejo um volume ALTO nas outras frequencias para acompanhar os E2k, pensando nesse sentido, existe muita diferença entre os 2 kits? Eu quero economizar, MAS, se o kit da Bravox não for muito bom, eu aceito pagar a diferença pelo Helix, mas tem que valer a pena a diferença.

NÃO preso por uma excelente qualidade (claro que tb não quero um som feio né), meu carro não tem tratamento acústimo e o módulo que tocará o kit será um Roadstar Power One... Então a fonte de amplificação já não será tão boa e eu ainda tenho 2 pares de 6x9 da MTX no tampão, quero mais um som nas portas audível, com um palco sonoro mais alto para acompanhar os 6x9 e os e2k, mas também tendo uma leve qualidade.

Então fica a pergunta: Nesta situação, o Bravox já me deixará satisfeito? Ou levo o Helix que, apesar do preço, dará MUITA diferença frente aos Bravox?

Valeu pela ajuda povo, abraço a todos!

Editado por Drop Dead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara blz?

Eu iria de Helix sem pensar duas vezes. Mas depende do quanto quer investir e do custo beneficio que irá lhe suprir.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o Coaxial de 6' Sprit e o 6x9 Sprit da Helix e um amigo irá instalar para mim no fim-de-semana!

Estou com expectativas boas, pois o acabamento dos mesmos é nota 10!

Depois irei para a prática sonora!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara blz?

Eu iria de Helix sem pensar duas vezes. Mas depende do quanto quer investir e do custo beneficio que irá lhe suprir.

abs

Opa, blz kra, e vc?

Então, eu sei q o Helix é bem superior, a só que na minha situação eu não sei se conseguiria aproveitar essa qualidade toda.

Meu objetivo é um volume alto, porém com um pouco de qualidade (esquecendo os graves q os mids darão, pq já tenhos 2 subs) lembrando que não farei tratamento nas portas tão cedo e não trocarei o power one também tão cedo... Neste cenário, o desempenho do Helix e do Bravox seriam semelhantes? Poderia optar por qlq um deles que irá me satisfazer?

Essa que é a minha dúvida... o valor, se for compensar quase 3x mais caro, eu pego o Helix, mas lembrando o cenário assim!

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o Coaxial de 6' Sprit e o 6x9 Sprit da Helix e um amigo irá instalar para mim no fim-de-semana!

Estou com expectativas boas, pois o acabamento dos mesmos é nota 10!

Depois irei para a prática sonora!

Eu pensei em pegar uns coaxiais ou até tri bons, mas como quero dar uma elevada no palco sonoro optei por um kit duas vias... normalmente os falantes comuns ficam meio "escondidos" nos locais originais... Ai aproveitarei o espaço que tem próximo a maçaneta do corsa e por os tweeters dos kits lá, pelo menos o som agudo irá dar uma elevada =]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...