Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wescislei

Primeiros passos!

Recommended Posts

E ai galera, boa tarde a todos do forum!

Primeiramente gostaria de agradecer por estar podendo fazer parte deste forum, pois

estou lendo muitas coisas super interessantes que não fazia nem idéia.

Gostaria tambem de parabenizar aos participantes que mostram muito empenho na hora

de ajudar quem não sabe quase nada ou para quem não sabe nada como eu.

Meu objetivo aqui é pedir a ajuda para montar um set não muito potente, que toque bem

dentro do carro e com pelo menos 50% de qualidade para fora com o porta malas aberto

Meu carro é um Gol G3 4P

Fiz esta seguinte configuração e gostaria da opinião de vocês, se estou bem de

equipamento, se estou mal, o q poderia ser subistituído... pois futuramente, daki alguns

meses estarei fazendo Ups pois esse é meu objetivo principal, um aparelho de dvd com

gps e um SPL de Respeito no meu golzinho.

Bom galera, da uma força ai e me digam se estou fazendo algo de errado em escolher

esse equipamento

player -

CD Player

SUB -

SUB

MODULO -

MÓDULO 1

OU

MÓDULO 2

OU

MÓDULO 3

CORNETA E TWEETER -

TWEETER

CORNETA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo!

Primeiramente, bem vindo ao Forum!!!

Vamos lá!

Obter som pra fora e qualidade é bem complicado, visando que se utiliza equipamentos diferentes para cada tipo!

Para TRIO, normalmente se utilizam Drivers, cornetas, Woofers!

Para Qualidade se utiliza subWoofer, Kits componentes

Para SPL se utiliza mais SubWoofer!

Não é impossível montar um set que atenda a todos os tipos, mas é muito difícil!

sugestão!

Tende para qualidade que depois fica mais fácil ter um bom SPL

A Princípio coloca o Sub, os módulos, um bom Kit componten (kit 2 vias) e um coaxial, esquece as cornetas e Drivers!

Denife o tipo de som que você vai querer montar! ai dá pra ajudar melhor!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/07/2011 at 20:07, Diogo Moré disse:

Amigo!

Primeiramente, bem vindo ao Forum!!!

Vamos lá!

Obter som pra fora e qualidade é bem complicado, visando que se utiliza equipamentos diferentes para cada tipo!

Para TRIO, normalmente se utilizam Drivers, cornetas, Woofers!

Para Qualidade se utiliza subWoofer, Kits componentes

Para SPL se utiliza mais SubWoofer!

Não é impossível montar um set que atenda a todos os tipos, mas é muito difícil!

sugestão!

Tende para qualidade que depois fica mais fácil ter um bom SPL

A Princípio coloca o Sub, os módulos, um bom Kit componten (kit 2 vias) e um coaxial, esquece as cornetas e Drivers!

Denife o tipo de som que você vai querer montar! ai dá pra ajudar melhor!!!

Abs!

Foi mal, como sou iniciante, vai ser fácil eu dar mancadas... rsss

Bom, nas 4P eu tenho um falante da selenium, axo q 75rms cada e tenho dois falantes de 10" de 100rms

eu gosto é de pancada, não sou chegado em som do tipo, 20 cornetas e 2 subs, o som só fica berrando, as batidas quase nao rola...

Meu estilo musical seria mais eletrônica e funk, raramente rolaria um sertanejo ou pagode...

Então gostaria de um som pra poder ouvir com a mala aberta com pelo menos uns 50% de qualidade nas batidas do grave. pois dentro do carro ja teria esses 4 falantes q da um som ambiente bom. No momento estou sem player, pensei em comprar esse q postei por ser baratinho, pois futuramente vou montar um SPL com DVD, por isso não estou muito interessado em player bons no momento

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Eu Optaria em trocar os falantes da frente pelo menos e colocar um Kit!

Na Trazeira eu colocaria uns 6X9 para fazer barulho de mala aberta, mas só usaria eles com mala aberta!

Coloca um módulo para tocar o stereo e um para os Subs, no futuro você só troca o módulo do Sub e os Subs!

Não se esqueça da fiação e bateria!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/07/2011 at 20:33, Diogo Moré disse:

Bom,

Eu Optaria em trocar os falantes da frente pelo menos e colocar um Kit!

Na Trazeira eu colocaria uns 6X9 para fazer barulho de mala aberta, mas só usaria eles com mala aberta!

Coloca um módulo para tocar o stereo e um para os Subs, no futuro você só troca o módulo do Sub e os Subs!

Não se esqueça da fiação e bateria!

Então mano, o q vc me sugere com um bom CxB? Infelismente meu orçamento ta apertado demais... vida de pobre é triste...

Como diz o velho deitado

Queria ser pobre um dia na vida, pq todo dia é phoda!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, o lance é o seguinte, quero montar um som que dê bons graves, aqueles que tremem a gente todo, mas por enquanto, como nao tenho muitos mangos pra gastar, vou começar no basico, estava pensando em algo como um sub MTX http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188112842-subwoofer-12-rt12-04750w-250w-rms-s-nf-mtx-_JM

ou então um Pioneer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194643763-auto-falante-subwoofer-pioneer-ts-w309s4-com-nota-fiscal-_JM e um kit de duas vias mais modulo, o q nesse caso, como ja disse nao entendo muito, gostaria da opinião de vocês, a preferencia musical seria funk, eletronica e hip hop, seria um pouco mais voltado para ouvir com a mala aberta

Compartilhar este post

Link para o post

cara...na moral....se eu fosse vc...deixava esse Sub Killer de lado e partiria pro Pioneer W309...

e alem disso....nao pegaria nem o Explosound e nem o Booster....pegaria o B-Buster 3600GL, ta muito bem falado aki no forum...q eu saiba, ate agora, ninguem se decepcionou com ele!!!

e ja no Player....pegaria um Kenwood de 200,00 com USB e entrada Aux...esse Booster nao vai te dar nada de qualidade!!!

tenta aumentar o orçamento ae!!! vc fica com um som bom e barato...

e se nao tiver $$$ ainda....nao vai de Corneta nao cara....pega um Kit 2 Vias pra vc!!! eh bem superior....nao tem aquela gritaria chata e talz....mas toca bem...nao se decepcionara!!!

VLW....se quiser olha isso com o Subsonic....ele vende W309 por 170,00 e 3600GL por 228,00!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/07/2011 at 03:11, LeoHas disse:

cara...na moral....se eu fosse vc...deixava esse Sub Killer de lado e partiria pro Pioneer W309...

e alem disso....nao pegaria nem o Explosound e nem o Booster....pegaria o B-Buster 3600GL, ta muito bem falado aki no forum...q eu saiba, ate agora, ninguem se decepcionou com ele!!!

e ja no Player....pegaria um Kenwood de 200,00 com USB e entrada Aux...esse Booster nao vai te dar nada de qualidade!!!

tenta aumentar o orçamento ae!!! vc fica com um som bom e barato...

e se nao tiver $$$ ainda....nao vai de Corneta nao cara....pega um Kit 2 Vias pra vc!!! eh bem superior....nao tem aquela gritaria chata e talz....mas toca bem...nao se decepcionara!!!

VLW....se quiser olha isso com o Subsonic....ele vende W309 por 170,00 e 3600GL por 228,00!!!!

É mais ou menos isso que estou querendo, nao estou nem um pouco afim de gritaria, o q curto mesmo são as vibrações, sentir mesmo na pele o som. Como estou iniciando, não estou montando nada de primeira linha e nem super potente, pelo menos não por enquanto... rssss

Eu nem fiz meu primeiro set e ja esotu pensando no meu UP... rssss

Pelo que vi no ML, existem varios Pioneer W309, qual deles seria o ideia?

Editado por Wescislei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...