Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apf_ogro

SQ - não entendo nada! Ajuda!

Recommended Posts

Pessoal,

primeiro quero cumprimentar a todos pelo excelente fórum. Sou novo aqui e gostaria de algumas dicas para dar uma melhorada no som do meu carro.

Comprei um Azera 2011 e achei o som bem "flat". Gostaria de um kit que me proporcionasse qualidade sonora com uma boa relação CxB.

Estive pesquisando e achei o MTX SUB TR5510-04 10" 4OHM THUNDER ROUND 300W RMS, com MTX AMP 1CH JH600 MONO DIGITAL 600W RMS. E aí, com esse sub numa caixa selada no porta-malas do Azera, consigo SQ ou não? Me corrijam por favor, porque não entendo nada de som automotivo.

No PY consigo esses dois itens por 300 dólares, daí vcs têm idéia de quanto pretendo gastar.

Ah, o som que escuto é rock, tipo pearl jam, soundgarden, metallica... e pretendo ouvir o som apenas dentro do carro.

Ajudem aí, por favor.

Muito obrigado!

Editado por apf_ogro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

haushuah vc quer custo x beneficio?

com MTX vc só vai ter beneficio ein.. tratando-se de custos humm nem é bom falar..

hehe mtx é tudo os "zóio da cara", mas é TOP equuipamentos da mtx! :rolleyes:

pra rock acho que vc se daria melhor com subwoofer sola seca pra ter maior ganho em graves e nao subgraves..

depende mto..

Compartilhar este post

Link para o post

com MTX vc só vai ter beneficio ein.. tratando-se de custos humm nem é bom falar..

pra rock acho que vc se daria melhor com subwoofer sola seca pra ter maior ganho em graves e nao subgraves..

depende mto..

Valeu, cara!

Quer dizer então que posso ir nesse combo sem medo, não é? Até que 300 dólares tá um preço bom pra equipamentos desse tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

cara tu vai colocar um par de subs neh?

4 e 4 fica 2 ohms.. no limite do amp..

600w de limite de potencia pros subs, amp que manda 600W(que a gente sabe ´que nao é bem isso)

acho que ficaria bom sim, exceto pelo detalhe do seu gosto musical que é mais de graves..

pela freq desses subs nao sei nao se seria uma boa vc colocar em caixa selada, seria melhor acho vc ir de dutada pra levantar um pouco alem de subgraves para graves...

(para te esclarecer, subgraves é tipo batida de hiphop, grave é mais tipo dance music, as musicas do metallica..)

mas nao conheço mto bem o comportamente dos mtx... com certeza alguem que conhece melhor esses monstrinhos vai te dar uma ideia mais clara..

o que posso te dizer com toda a certeza é que são nota dez em qualidade de audio, durabilidade e acabamento, como vc quer usar com o carro fechado vai ficar bom de qualquer forma acredito!

boa sorte pra vc, tomara que consiga o que vc quer.. :rolleyes:

edit, erro de escrita

Editado por DJ Shampoo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

primeiro quero cumprimentar a todos pelo excelente fórum. Sou novo aqui e gostaria de algumas dicas para dar uma melhorada no som do meu carro.

Comprei um Azera 2011 e achei o som bem "flat". Gostaria de um kit que me proporcionasse qualidade sonora com uma boa relação CxB.

Estive pesquisando e achei o MTX SUB TR5510-04 10" 4OHM THUNDER ROUND 300W RMS, com MTX AMP 1CH JH600 MONO DIGITAL 600W RMS. E aí, com esse sub numa caixa selada no porta-malas do Azera, consigo SQ ou não? Me corrijam por favor, porque não entendo nada de som automotivo.

No PY consigo esses dois itens por 300 dólares, daí vcs têm idéia de quanto pretendo gastar.

Ah, o som que escuto é rock, tipo pearl jam, soundgarden, metallica... e pretendo ouvir o som apenas dentro do carro.

Ajudem aí, por favor.

Muito obrigado!

MTX é usado pra spl e não SQ( som de qualidade), se quer sq pra ouvir rock, use kits da helix, hertz,focal, morel,nar, etc...

ampli vai der hertz, audiophonic,etc

sub vai de nar, ou jl...

Compartilhar este post

Link para o post

depende mto..

Man, e os subgrave do contra baixo e baixo? se ouve onde nessa sua teoria???

tem, que ter subgrave sim o grave vc ja ouve no mid...

mtx é pra spl e não som de qualidade...

pra ouvir rock o ideal é tweeter de seda suave... qto ao mid é gosto de cada um, uns preferem mid presente tipo focal( o tw do de entrada é muito agressivo e isso é ruim em rock), outros mid smooth tipo morel, pra mim o morel tempo é o melhor kit em custo beneficio pra ouvir rock...e sub tem que ser rápido e leve tipo os w0 da JL ou os NAR em caixa selada pra ser controlado e rápido...

nada de sub seco...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, e os subgrave do contra baixo e baixo? se ouve onde nessa sua teoria???

tem, que ter subgrave sim o grave vc ja ouve no mid...

mtx é pra spl e não som de qualidade...

pra ouvir rock o ideal é tweeter de seda suave... qto ao mid é gosto de cada um, uns preferem mid presente tipo focal( o tw do de entrada é muito agressivo e isso é ruim em rock), outros mid smooth tipo morel, pra mim o morel tempo é o melhor kit em custo beneficio pra ouvir rock...e sub tem que ser rápido e leve tipo os w0 da JL ou os NAR em caixa selada pra ser controlado e rápido...

nada de sub seco...

abs

grave nos mid?? :pirou:

qualidade que eu me refiro é durabilidade.. tempo de vida util tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

einstein2020jazyk20cbel9.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

não entendi desenhe!!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

MTX é usado pra spl e não SQ( som de qualidade), se quer sq pra ouvir rock, use kits da helix, hertz,focal, morel,nar, etc...

ampli vai der hertz, audiophonic,etc

sub vai de nar, ou jl...

Eu Tive Sub MTX da linha T5508 de 08". Falante dispensa comentarios, deu um grave surpreendente macio e profundo, mas ele toca bem hip hop e musicas de batida... no rock nao sei como ele se comporta. Mas na Minha opnião se voce busca qualidade com bastande grave e que tenha baixo custo ( como comprar no PY) acho que o MTX Seria uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

meus mids estão cortados em 40hz... ta entrando até no subgrave, pq não ter grave em mid?

de onde vc tirou essa ideia de que mid não da grave? essa é nova aqui no forum, se não sabe não fala fiote... explica ai pq essa eu nunca ouvi...

Mid que não da grave não é mid é tweeter, kkkkk...

mtx pra sq não serve, não que seja ruim, mas é amis pra spl...

qto a durabilidade, todos que citei tem de sobra...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Tive Sub MTX da linha T5508 de 08". Falante dispensa comentarios, deu um grave surpreendente macio e profundo, mas ele toca bem hip hop e musicas de batida... no rock nao sei como ele se comporta. Mas na Minha opnião se voce busca qualidade com bastande grave e que tenha baixo custo ( como comprar no PY) acho que o MTX Seria uma boa pedida.

Naõ que os subs mtx sejam ruim... mas pra sq não são os mais recomendados e como ele ta com a grana pra comprar é melhor indicar os melhores, ou estou errado???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Naõ que os subs mtx sejam ruim... mas pra sq não são os mais recomendados e como ele ta com a grana pra comprar é melhor indicar os melhores, ou estou errado???

abs

Se tiver Grana, Com certeza!!!! JL audio é um bom exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, não se atentem só em marca... tem tanto falantizinho ai barato que toca super bem...

Os NAR são otimos exemplos, alem dos Black Panther da Keybass...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô galera, tô acompanhando todas as dicas de vocês... aprendendo bastante. Agradeço mesmo, e até arrumei um novo orçamento com amp hertz EP2 e sub JL, de 10" (não especificaram modelo ainda, mas vou saber amanhã).

Pela maioria, entendi ser esse um kit mais apropriado para SQ, certo? No PY não acho subs da JL, então acho que vou morrer em 550 reais no Brasil mesmo.

Não faço a menor idéia dos falantes originais do Azera... mas não vou mexer nisso AINDA.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô galera, tô acompanhando todas as dicas de vocês... aprendendo bastante. Agradeço mesmo, e até arrumei um novo orçamento com amp hertz EP2 e sub JL, de 10" (não especificaram modelo ainda, mas vou saber amanhã).

Pela maioria, entendi ser esse um kit mais apropriado para SQ, certo? No PY não acho subs da JL, então acho que vou morrer em 550 reais no Brasil mesmo.

Não faço a menor idéia dos falantes originais do Azera... mas não vou mexer nisso AINDA.

Valeu!

liga na concessionaria e pede quanto ta pra bota um som original no teu carro ai ja pede qual a marca dos falantes originais que a montadora tem "homologada", geralmente é bravox e selenium..

talvez até mesmo no site da montadora vc ja descubra

edit: se vc quer um negocio fino mesmo, liga um modulozinho de passagem nos falantes originais ao em vez de deixar direto na unidade de CD, diminui muito a distorção de todo sistema e melhora significativamente a qualidade do som como um todo, nao fica dando queda (piscadas na iluminação do radio) etc...mas pra isso descobre a potencia dos falantes originai ai bota um modulo de massagem apropriado com as dicas ai de cima.potencia RMS sempre olha..

Editado por DJ Shampoo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...