Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LnPagani

SQ barato para Siena 2008 tetrafuel

Recommended Posts

E aí rapaziada, tudo certo?

Estou acompanhando o fórum há +- um mês e lendo bastante sobre SQ.

Tenho um Siena tetrafuel 2008 e estou querendo botar um som para escutar principalmente Rock nele. Escuto bastante bandas como Foo Fightes, NoFx e outras vertentes do rock.

Como sou músico e toco baixo, gosto de distinção de som, com graves definidos para poder acompanhar o baixo com facilidade.

Não tenho muito recurso financeiro no momento, então estou pensando em gastar em torno de 1200 com equipamentos, fora a instalação.

Através de conselhos, me indicaram o seguinte:

Kit 2 vias Bravox CS60B para as portas.

Coaxiais Bravox CX60B para trás (mantendo os locais originais do siena).

Subwoofer Bravox PSW12 em uma caixa selada.

E um amp Banda 2.4 de 4 canais para tocar isso.

Gostaria de saber se isso ficaria legal ou se recomendam algo diferente?

Vi em outro tópico que o pessoal indica Subs de 10" para rock. Um Subwoofer Bravox Uxp 10d2 com um amp Roadstar PoweOne ficaria legal? O que indicam?

Também foi comentando sobre utilizar Twitter suave(smooth), para ter um som melhor. Quanto a isso, teria algum kit 2 vias que venha com esse tipo de tw ou teria que comprar separado?

Outra dúvida que tenho é a questão de dimensionamento da caixa do sub.

Como meu carro vem no gás, não sobra muito espaço para pôr caixas.

Estou querendo pôr uma caixa lateral de fibra para o Sub. Ficaria bom?

E para HU, o pioneer avhp 5280 ajudaria no conjunto?

Peço desculpas pela ignorância, porém estou tentando tirar o melhor com recurso que tenho.

Agradeço desde já a ajuda!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu mudaria algumas coisinhas.

O mid do CSB, caso o novo siga a mesma linha do antigo, não vai toca legar em portas. Ele é muito bom pra caixinhas bem pequenas.

O tweeter do kit também embola muito com a guitarra.

Quanto ao sub, vc precisa de um sub leve pras batidas rápidas não embolarem. O UXP não vai te atender legal, mesmo sendo de 10''.

Eu sugiro o seguinte:

Kit 2 vias: NAR ou Helix. Vc vai pagar +- R$300~~R$350,00

Amplificador: O banda pode te atender, mas nunca ouvi comentários dele. Além disso acho meio caro pra um amp que não é voltado pra qualidade. Eu procuraria Helix, Hertz ou Audiophonic. Vai custar uns R$600,00~~R$700,00

Sub: NAR, Helix, Hertz(um pouco mais caro, mas muito rápido) ou até o Keybass Panther de 8''. Nada de sub maior que 10'', vc precisa de um sub rápido, e não um que desce até o inferno. Vai gastar entre R$200~~R$300,00 com o sub, a não ser que vc compre o keybass, que custa só uns R$120,00

Player: Acho que o pioneer tá de bom tamanho pro projeto.

Coaxiais traseitos: se vc não quer gasar muito, comece gastando R$0,00 com eles.

Tratamento das portas: Indispensável, principalmente pra ouvir rock. Ainda mais pra um baixista. Seu som não vai ter baixo se vc não tratar as portas (ou seu baixo vai parecer um bumbo, que é o que acontece quando a gente tenta fazer o sub tocar as frequencias do mid-bass)

Caixa de fibra: Ok, pode usar. Dizem que a becari é a melhor marca, mas sempre vale a pena dar uma reforçadinha extra.

Bom, espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosta de rock e precisa de espaço, então vá de 10" em selada. Procure sub que precise de 20L no máximo.

Cs"B" não fica bom em portas. Se o orçamento está apertado, pegue um nar de entrada então.

Coaxial atrás é bobagem. Ou então "cancele" o tw do coaxial.

Sempre fui contra caixa fibra lateral. Acabei comprando uma. Apesar de muito bem feita. Reforcei, etc, etc.... Não rolou.

Me enchi e voltei a velha e boa caixa de madeira. Não se compara, até pela posição que fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu mudaria algumas coisinhas.

O mid do CSB, caso o novo siga a mesma linha do antigo, não vai toca legar em portas. Ele é muito bom pra caixinhas bem pequenas.

O tweeter do kit também embola muito com a guitarra.

Quanto ao sub, vc precisa de um sub leve pras batidas rápidas não embolarem. O UXP não vai te atender legal, mesmo sendo de 10''.

Eu sugiro o seguinte:

Kit 2 vias: NAR ou Helix. Vc vai pagar +- R$300~~R$350,00

Amplificador: O banda pode te atender, mas nunca ouvi comentários dele. Além disso acho meio caro pra um amp que não é voltado pra qualidade. Eu procuraria Helix, Hertz ou Audiophonic. Vai custar uns R$600,00~~R$700,00

Sub: NAR, Helix, Hertz(um pouco mais caro, mas muito rápido) ou até o Keybass Panther de 8''. Nada de sub maior que 10'', vc precisa de um sub rápido, e não um que desce até o inferno. Vai gastar entre R$200~~R$300,00 com o sub, a não ser que vc compre o keybass, que custa só uns R$120,00

Player: Acho que o pioneer tá de bom tamanho pro projeto.

Coaxiais traseitos: se vc não quer gasar muito, comece gastando R$0,00 com eles.

Tratamento das portas: Indispensável, principalmente pra ouvir rock. Ainda mais pra um baixista. Seu som não vai ter baixo se vc não tratar as portas (ou seu baixo vai parecer um bumbo, que é o que acontece quando a gente tenta fazer o sub tocar as frequencias do mid-bass)

Caixa de fibra: Ok, pode usar. Dizem que a becari é a melhor marca, mas sempre vale a pena dar uma reforçadinha extra.

Bom, espero ter ajudado...

Ajudou muito sim! Muito obrigado!

Agora surgiram umas novas dúvidas..

Kit 2 vias:

NAR Audio VR65.01 por R$355

ou

Helix B62C Dark Blue por R$310 ?

Subwoofer:

Gosta de rock e precisa de espaço, então vá de 10" em selada. Procure sub que precise de 20L no máximo.

Cs"B" não fica bom em portas. Se o orçamento está apertado, pegue um nar de entrada então.

Coaxial atrás é bobagem. Ou então "cancele" o tw do coaxial.

Sempre fui contra caixa fibra lateral. Acabei comprando uma. Apesar de muito bem feita. Reforcei, etc, etc.... Não rolou.

Me enchi e voltei a velha e boa caixa de madeira. Não se compara, até pela posição que fica.

Não achei subs de 10" com 20L, apenas os Helix E8W Esprit e Helix E200 Esprit slim, ambos de 8".

Alguma sugestão de subs de 10"?

Como viajo muito, não posso perder o resto do porta-malas.. vou ter que usar a caixa lateral de fibra, mesmo que isso me tire um pouco da qualidade..

E até agora apenas achei essas caixas laterais para subs de 10" e 12".

Amplificador:

Audiophonic CLUB 800.4 cairia bem?

Vou seguir os conselhos de não utilizar os coaxiais por enquanto.

Qual será a maior diferença em eu não usar os coaxiais no tampão? Perderei em efeito palco ou algo parecido?

Muito obrigado pessoal!

Estou pensando em comprar tudo já essa semana.. será meu presente de aniversário pra mim! rsrs

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes NAR eu conheço e sei que são bons. Os Helix ainda não ouvi, mas te muitos bons relatos...

Sub de 10'' que já ouvi tocando muito em caixa pequena é o NAR 1004SW2, e o 10SW3. O 10SW2 já pede caixa maior.

O Amp Audiophonic, embora não tenha ouvido ainda, parece uma ótima opção, e muito usado por aqui.

Edit: Já ia esquecendo: Se vc busca o som o mais natural possível, então os falantes traseiros só atrapalham. O palco deve vir da frente, como se vc estivesse assistindo a um show acústico. Mas é uma questão de gosto, tem gente que já acostumou e usa, mas não tem nada de SQ nisso.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso falantes atras pra galera não reclamar quando anda no banco de tras. Não é obrigatorio o uso deles, mas sempre coloco!

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes NAR eu conheço e sei que são bons. Os Helix ainda não ouvi, mas te muitos bons relatos...

Sub de 10'' que já ouvi tocando muito em caixa pequena é o NAR 1004SW2, e o 10SW3. O 10SW2 já pede caixa maior.

O Amp Audiophonic, embora não tenha ouvido ainda, parece uma ótima opção, e muito usado por aqui.

Edit: Já ia esquecendo: Se vc busca o som o mais natural possível, então os falantes traseiros só atrapalham. O palco deve vir da frente, como se vc estivesse assistindo a um show acústico. Mas é uma questão de gosto, tem gente que já acostumou e usa, mas não tem nada de SQ nisso.

Através dos conselhos irei montar o seguinte:

Amplificador Hertz Ep4

kit 2 vias Helix B62C

Subwoofer Nar 1004sw2

Cabos:

RCA 4 canais Knukonceptz Karma 6m

Alimentação Shok 21mm

Shok 16AWG para o kit

Shok 12AWG para sub

Quanto à caixa do sub, um marceneiro comentou que talvez consiga fazer a caixa lateral em madeira.

Acho que vou nessa opção para não perder muita qualidade com a caixa de fibra.

Estou em dúvida para o player.

Viajo bastante, e uso muito o celular, por isso quero um DVD que tenha Bluetooth para atender e efetuar ligações.

Sendo assim e considerando que consigo todos por praticamente o mesmo preço, qual seria o melho player entre os:

???

Clarion VZ401

Clarion VZ709

Pioneer Avhp 5280

???

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece os Players?

Meu medo é de não rodar dvds gravados em casa.

Se alguém puder me dar uma força.. estou em dúvida entre os três:

Clarion VZ401

Clarion VZ709

Pioneer Avhp 5280

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece os Players?

Meu medo é de não rodar dvds gravados em casa.

Se alguém puder me dar uma força.. estou em dúvida entre os três:

Clarion VZ401

Clarion VZ709

Pioneer Avhp 5280

Abraços!

A diferença de preço é muito grande? Se for pouca eu iria no Clarion , enquanto aos DVDs gravados ele roda tranquilo

Sobre a caixa: não que a de fibra seja ruim , uma caixa (de fibra) bem feita e reforçada pode ser muito boa também.

E Parabéns , o set vai ficar show!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...