Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilots

Paredinha Respeita o MoçO Cancelada Voltamos p/ mala do Gol

Recommended Posts

Então Galera.

Toh pensando em algo forte pro fim de ano. Todo ano eu apareço com algo novo e esse não poderia ser diferente.

Minha ideia inicial era comprar 4 médios de 12" e 2 sd3100 para colocar junto com os meus GTK no reboque aqui de casa.

Não queria aumentar muito o set pois eu não tenho onde guardar mais nada na minha casa. Então após o verão eu voltaria os GTK pra mala do carro e guardaria as caixas na casa de praia.

No reboque eu teria espaço de sobra para projetar algo que descesse consideravelmente e compensaria a falta de ataque do set com 4 médios de uns 400wrms. Ficaria interessante e de baixo custo.

Porém quando fui conversar com um amigo que tem PA pra ver se ele sabia alguém que tivesse vendendo os médios a um preço razoável ele me ofereceu emprestado 4 Unigauss de 12" e 400wrms que ele tinha lá. Já tinha resolvido meu problema de médios.

Quando fui falar com outro amigo, ele disse pra gente aumentar de novo o set e colocar os 2 GTK1800 dele no reboque.

Depois disso tudo e muita conversa, finalizamos o set no seguinte:

2 GTK1800 e 2 GTK1500 em um amplificador de uns 7kwrms

4 Unigauss de 12" e 400w no meu DAD3000

2 Over 9950 no B.Buster 3000gl

570ah de AGM

Fonte Spark 120a

Cross Booster BC-60x

As caixas eu tô pensando nas turbo no grave e cornetada nos médios.

As turbo estou simulando o projeto da Over que o Arthur já postou aqui várias vezes para ver se faço ela descer um pouco mais.

As cornetadas vão ser projeto Selenium mesmo. Não tenho os parâmetros dos Unigauss para tentar algo diferente e esse amigo já testou os unigauss no projeto e achou aceitável.

E então galera, alguma dica ou crítica?!

Perdão pelo post gigante e se esqueci de algum detalhe eu edito aqui ;)

Abraço

Unigauss cara? A fabrica dela é aqui na minha cidade, muitas pessoas tem, e não curti o timbre não! Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá sumido né Danilo, projetinho pode ficar bom, nunca escutei esses unigauss.

O casamento de 15" + 18" como pessoal falou vai ficar complicado, mais acho que nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu imagino que misturar falante de 15 + 18 sendo iguais não teria problemas tem uma saveiro aqui assim e toca muito porém os falantes nesse caso são diferentes com potências diferentes aí eu acho que não rola, vamos deixar a galera opinar, acompanhando ;)

Exatamente,com modulos diferentes acho que ate vale,mas ligado no mesmo modulo acho que os falantes de 15" vai ter que trabalhar mais devido ter menor area de cone. (ou é besteira o que eu falei ;s)

Compartilhar este post

Link para o post

O casamento de 15" + 18" como pessoal falou vai ficar complicado, mais acho que nem tanto.

Como nunca vi os 2 tocando no mesmo modulo não posso falar,mas vou deduzir pelo pouco que conheço !

EX: Colocamos 1 falantes de 18" e 1 falante de 15" tocando juntos no mesmo modulo baterias e talz,so trocamos os falantes,qual ira Clipar primeiro ? o de 15" certamente.

O que eu ja vi acontecer,claro que não tem comparação com os GTK,mas foi um conhecido colocar um Tornado de 15" pra tocar com 1 falantezinho veio de 15" tambem so que agente nem sabia qual era a potencia dele,era bem judiadinho, de acordo com que ele ia aumentando o falantezinho ia excursionando demais devido ele ter o XMAX menor do que o do tornado e menor potencia.Resultado o falante queimou e o tornado nem se quer saiu do lugar ou esquentou !

Mas no caso dos GTK's que são da mesma familia isso "pode" não acontecer !

Compartilhar este post

Link para o post

Rui como vc mesmo disso nesse caso aí ocorreu porque o alto falante tava recebendo mesma potênci do tornado e não aguentou.

No caso aqui do Danilo, o problema n seria um tocar mais forçado que o outro, e sim, não haver o acoplamento correto, tendo chance de haver é cancelamento, esse seria o problema, mais n creia que os 4 toque como 2 apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Unigauss cara? A fabrica dela é aqui na minha cidade, muitas pessoas tem, e não curti o timbre não!

Cavalo dado não se olha os dentes rsrsrs

Vou usar porque teve esse rolo aeh do amigo que vai me emprestar... Se fosse comprar partiria pros eros 312 ou até os ESV da Snake.

Só acrescentando. Já vi um trio totalmente Unigauss e gostei. Óbvio que se colocar os Snakes do lado você ouve nitidamente a diferença. Mas eles são legais sim. Dependendo de quanto você for pagar eles valem a pena.

Rui como vc mesmo disso nesse caso aí ocorreu porque o alto falante tava recebendo mesma potênci do tornado e não aguentou.

No caso aqui do Danilo, o problema n seria um tocar mais forçado que o outro, e sim, não haver o acoplamento correto, tendo chance de haver é cancelamento, esse seria o problema, mais n creia que os 4 toque como 2 apenas.

Tô sempre por aqui, mas não tenho tempo de postar rsrs

Sobre o casamento entre falantes de tamanhos diferentes vai ocorrer o seguinte.

Eu não vou ter os tão sonhados 3db de ganho por ter dobrado a área de cone, porém um par não vai cancelar o outro entende?!

É como se tivesse duas pessoas assoprando em uma determinada direção, elas vão assoprar com intensidades diferentes, porém o assopro de uma não anula o da outra... Não sei se ajudei ou compliquei mais ainda rsrs

Já li isso aqui no fórum mesmo sobre acoplamento. Acho que foi até no tópico da Ram da Bomber que foi discutido amplamente a questão do acoplamento.

No mais é isso... acho que ajudei na questão dos 15" + 18" rs

Quando chegar em casa posto mais detalhes do projeto e algumas dúvidas minhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem , nem no sistema mais perfeito do mundo chega aos 3db de acoplamento , isso é modo de falar e teoria na pratica nã passa de 2-2,5db se for muito bem projetado e executado .

Unigauus ja vi uns de 1500w 18" e tocavam até bem , mais esquentavam demais e fritava a bobina, na mão do meu amigo fora 3 pares de reparo , ouvi uns medios de 10" e axei oriiveis .

Compartilhar este post

Link para o post

Tô ligado nesses detalhes Arthur ;)

Bem, vamos as minhas ideias.

Todos os Woofers são de 4ohms e vão ser ligados em paralelo, logo, todos vão receber a mesma potência.

A diferença de potência entre os de 15" e 18" são de 100wrms.

Peguei o projeto da over e calculei algumas coisas aqui.

> Ele possui 61,8 litros internos na câmara dutada.

> Se você descontar o volume ocupado pelo duto ficam exatos 60 litros.

> O duto está sintonizado a 60hz

> A corneta está dando um ganho em aproximadamente 60hz.

Beleza, com esses dados eu peguei os dois woofers em questão e simulei-os. Levando em conta somente a câmara dutada os de 15" desceram mais por necessitarem de menos volume para tal.

Com base no gráfico pensei em alterar os dutos para uma sintonia um pouco mais baixa para tentar fazer com que desçam mais. Em nada foi alterado a resposta.

Como o Arthur tinha passado esse projeto lá pro Loorran da Montana, decidi pegar os SDS e simulá-los nos tais 60l sintonizados a 60hz.

Desceu mais que os GTK1800 e marcou pelas simulações f3 de ~64hz, enquanto os GTK1800 ficaram com a f3 em ~72hz.

Ou seja, tô mais perdido que filho de puta no dia dos pais. Acredito eu que não vai descer tanto quanto eu queria. Queria uma pegada mais baixa para fazer tremer tudo no funk carioca.

Agora me digam vocês que são mais experientes, minha simulação tá certa ou as turbos não se simulam assim?!

Lembrando que eu não levei em conta o ganho da corneta, que seria de ATÉ 6db na frequência de sintonia e um ganho geral uma oitava abaixo e acima (de 30 à 120hz).

Obs: Todas as simulações foram aplicados 3500w no par e corte LR a 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

sintoniza a camara em 50hz e mete bala , se quiser pode ate diminuir para 50 L livres @50hz que vai ficar mais picudinha e render mais .

Não vão me pensar em dutada de 50l pra SDS , eu estou falando de CORNETAS de grave , onde o volume não precisa ser muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu então,

sintonizei a câmara em 50hz na simulação aqui e consegui f3 em 63 com os GTK1800 e f3 em 58hz com os GTK1500.

Os dutos passaram a ter 32cm de comprimento.

Vou meter bala então... Alguma dica a mais nas turbo?!

As Bandas novas pararam de desarmar né galera, a 7k de carcaça nova ficaram boas?!

Se bem que eu já vi uma 7k com 2 baterias de 150ah e tocou o evento inteiro no talo sem desarmar pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer e meter bala que deve fica bom.

Pode ir sem medo na 7k, se for a carcaça nova que foi lançada mes passado melhor ainda .

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu então,

sintonizei a câmara em 50hz na simulação aqui e consegui f3 em 63 com os GTK1800 e f3 em 58hz com os GTK1500.

Os dutos passaram a ter 32cm de comprimento.

Vou meter bala então... Alguma dica a mais nas turbo?!

As Bandas novas pararam de desarmar né galera, a 7k de carcaça nova ficaram boas?!

Se bem que eu já vi uma 7k com 2 baterias de 150ah e tocou o evento inteiro no talo sem desarmar pasmafaute

olha lá o teste da banda 7k a bixa é bruta, meu proximo up vai ser ela :vts mas a do modelo novo a do velho já vi varias dando problema quando tocava por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera!

Os homi estão apertando na cidade onde eu passo o verão e eu decidi não chamar tanta atenção para minha pessoa.

O projeto já estava todo acertado quando paramos para pensar melhor nas viabilidades. Decidi montar algo mais forte na mala do gol mesmo. Qualquer coisa é só bater a mala, ligar o alarme e sair andando rsrs

O set vai ficar praticamente o mesmo que eu tinha, só que bem alimentado e com caixas corretas.

2 GTK1500 no Banda 7k a 2 ohms

4 MB550 8" (16ohms) no meu DAD3000.2 à 4ohms

2 D200 e 2 ST302 no B.Buster 3000gl

220ah de AGM

Fonte Spark 120a

Cross Booster BC-60x

Já montei a caixa de grave mais generosa e a dos médios no projeto que o Lucas me passou.

Fiz alguns vídeos que estou upando pro youtube do teste dos 4 MB550 na bridge do B.Buster 3000gl com teóricos 400wrms aplicados. Vou dizer, ignorante. Toh ansioso para passar eles pro DAD para ver o resultado.

A noite posto os vídeos e as fotos. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro algumas fotos dos Power Vox MB550 8" (275 wrms, 16 ohms).

20131108_204409.jpg

20131108_204417.jpg

20131108_205716.jpg

20131108_205727.jpg

20131108_210056.jpg

Vídeos dos primeiros testes:

Estão os quatro ligados em paralelo fechando a 4ohms na bridge do B.Buster 3000gl. Teóricos 400wrms para eles.

Cortes: HPF 140hz e LPF 1.1khz

Seu Jorge - DVD Músicas para Churrasco

http://youtu.be/jiAz-cHIR8Q

http://youtu.be/cjTlmeLL9_g

http://youtu.be/LIyQz0VSins

Passagem de som do Forró Pegado

http://youtu.be/OnCXJcVxht8

Tocando Garota Safada

http://youtu.be/slMnu1MDv4o

Tenho outro vídeo tocando "David Guetta feat. Sia-Titanium". Porém o YouTube desativou o áudio devido aos direitos autorais de gravação :blink::pirou: Só o dono da música pode escutar ela :banghead

A caixa de grave já está quase pronta. Só falta tirar os falantes da caixa atual para fazer os furos nela e pintar.

20131112_205327.jpg

A caixa de médios vou dar acabamento nela e partir para pintura. Vou refazer o rack para poder acomodar a Banda 7k e vou pensar na alimentação.

Iria colocar essas baterias fininhas para conseguir bastante corrente com pouco espaço. Porém o carro está anunciado e estou olhando umas picapes pequenas. Logo mais para frente vou ter mais espaço para alimentação. Por agora vai com os 220ah e fonte ligada o tempo todo rs

Sobre a Banda ela vai ficar ligada no dobro de impedância. Não existe 7k a 2ohms ;)

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

no aguardo, os GTK´s no banda 7k vão ficar coisa ignorante mesmo, vai fechar a impedância ou vai tocar com o dobro?

Até mais, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos da montagem da caixa dos médios

20131115_174949.jpg

20131115_174959.jpg

20131115_175023.jpg

20131115_175038.jpg

20131115_175053.jpg

E aqui uma prévia de tudo que vou usar. Liguei tudo e fiz testes nos cortes para ver se ia de boa.

Do jeito que está os médios engolem o set inteiro. As d200 tão levando o raio para acompanhar rsrs

20131116_103843.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando tudo muito bacana, Danilo. Agora quando colocar o DAD 3000 pode arrumar mais duas D200 e dois st302 pra conseguir acompanhar os médios em.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria melhor vender essas d200 e partir pra um drive mais robusto de 2 pol., poderia ir nas over DTI7653 ou nas DF375 que são mais baratas e ficaria com apenas 2 e já daria conta do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando tudo muito bacana, Danilo. Agora quando colocar o DAD 3000 pode arrumar mais duas D200 e dois st302 pra conseguir acompanhar os médios em.

Valeu Lucas! Mantive aquelas configurações na caixa de médios, só mudei mesmo o formato e comprimento dos dutos ;) Ficou muito forte, bem que você me avisou rsrs

Não seria melhor vender essas d200 e partir pra um drive mais robusto de 2 pol., poderia ir nas over DTI7653 ou nas DF375 que são mais baratas e ficaria com apenas 2 e já daria conta do set.

Sobre a alta toh pensando ainda. São muitas opções de compra. Talvez pro fim de ano vão rolar duas d405 com reparo ti emprestadas... pelo menos o verão vou ter uma alta forte [¨]

Estou me amarrando no conjunto fenólico + tweeter. Só que o gasto nesse conjunto fica muito alto. Vou dar um passo de cada vez. Deixa eu alimentar melhor o set que vamos ver o que rola após esse fim de ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de câmera tu usou em, essa é de respeito! Pega bem o som todo escultando com fone de ouvido fica melhor ainda. Abrç!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Lucas! Mantive aquelas configurações na caixa de médios, só mudei mesmo o formato e comprimento dos dutos ;) Ficou muito forte, bem que você me avisou rsrs

Sobre a alta toh pensando ainda. São muitas opções de compra. Talvez pro fim de ano vão rolar duas d405 com reparo ti emprestadas... pelo menos o verão vou ter uma alta forte [¨]

Estou me amarrando no conjunto fenólico + tweeter. Só que o gasto nesse conjunto fica muito alto. Vou dar um passo de cada vez. Deixa eu alimentar melhor o set que vamos ver o que rola após esse fim de ano.

Pelo menos para o final de ano já tem um "auxilio", já vi as d405 tocando e são muito fortes.

E a disposição dos equipamentos não vai ficar desse jeito, vc já sabe como irá ficar isso aí...não sei por aí mais os homi aqui embassa geral em relação a som automotivo.

Terei que usar medio de 8 e gostei desses bichinhos, tem cara de que é forte pra kcete.

Compartilhar este post

Link para o post

4xdf375 + 2xSt400 , ta de 170pila no ML as 375 e130o st400.

Agora cuidado com essa banda nos gtk , um cd gravado errado queima eles num piscar de olhos.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

4xdf375 + 2xSt400 , ta de 170pila no ML as 375 e130o st400.

Agora cuidado com essa banda nos gtk , um cd gravado errado queima eles num piscar de olhos.

Ae já escutou esses driver oversound?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae já escutou esses driver oversound?

Ja , toca de igual pra D305 com melhor timbre e custa quase a metade do valor.

Eu realmente não sei qual o segredo desse preço deles pois valem bem mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...