Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_lhp

Ajuda no trio

Recommended Posts

Bem galera é o seguinte, tenho no momento um tornado de 18p (terei mais 1 futuramente) e 60a de bateria no cofre mais 250 de auxiliar com um alternador de 85a (segundo manual). e minha suposta dúvida é entre qual destes módulos escolher levando em consideração o rendimento em potência com a minha alimentação.

-SD3000 (999,00)

-SD2500 (899,00)

-ta2700 (875,00)

nao estou querendo saber qual marca é melhor e sim qual terá maior utilidade em meu sistema.

e antes que venham me criticar saibam que faz 3 dias que pesquiso sobre o assunto e nao vi nenhum ser como a mesma duvida.

grato e aceito outras propostas. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera é o seguinte, tenho no momento um tornado de 18p (terei mais 1 futuramente) e 60a de bateria no cofre mais 250 de auxiliar com um alternador de 85a (segundo manual). e minha suposta dúvida é entre qual destes módulos escolher levando em consideração o rendimento em potência com a minha alimentação.

-SD3000 (999,00)

-SD2500 (899,00)

-ta2700 (875,00)

nao estou querendo saber qual marca é melhor e sim qual terá maior utilidade em meu sistema.

e antes que venham me criticar saibam que faz 3 dias que pesquiso sobre o assunto e nao vi nenhum ser como a mesma duvida.

grato e aceito outras propostas. =)

Aqui no fórum a galera não curte muito o tornado, porque existem outros melhores que ele com um preço igual ou até menor, então não se preocupe com as críticas...

Eu ja vi tocando vários, gosto do grave deles e aguenta muita "barbeiragem" kkkk isso que é o bom pra quem costuma tomar umas e ligar o som ai, mas o módulo que eu pegaria entre esses 3 seria o TA 2700 pelo fato de ela ter um consumo mais baixo que as outras (me corrigam se estiver errado) e o preço também é melhor, fora que pra mim um diferencial muito importante é o extensor de led clip que vem junto com ela, você pode ligar ele no painel e ele tem 3 luzes, sendo uma delas a de LED CLIP, ou seja vai mostrar assim que o sinal clipar, isso evita muito de você queimá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no fórum a galera não curte muito o tornado, porque existem outros melhores que ele com um preço igual ou até menor, então não se preocupe com as críticas...

Eu ja vi tocando vários, gosto do grave deles e aguenta muita "barbeiragem" kkkk isso que é o bom pra quem costuma tomar umas e ligar o som ai, mas o módulo que eu pegaria entre esses 3 seria o TA 2700 pelo fato de ela ter um consumo mais baixo que as outras (me corrigam se estiver errado) e o preço também é melhor, fora que pra mim um diferencial muito importante é o extensor de led clip que vem junto com ela, você pode ligar ele no painel e ele tem 3 luzes, sendo uma delas a de LED CLIP, ou seja vai mostrar assim que o sinal clipar, isso evita muito de você queimá-los.

pois é caro amigo, no entanto tenho um ta1k6 empurrando meu tornado, e sou fã deste led clip no painel, porem pelas pesquisas nos fórum ouvi comentários falando mal do sensor de clip do taramps dizendo que ele nao é muito confiável e tals.. mas sou super fã da marca.

e obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

É, andam dizendo isso mesmo, mas o que importa é que ela realmente manda os 2700 a 12,6 volts e 3300 a 14 eu acho, não me lembro bem, agora a questão do led vai de você ai, espera um pouco pra ver a opnião dos users mais experientes, dai você ve o que acha melhor...

Ah, e questão de bateria só você calcular a média de 100 amperes pra cada 1000 wrms, então se todas elas estiverem ok, pro grave vai ta bom, agora o negócio é vc manter elas caregadas, que é muito dificil, eu mesmo nunca consigo pq o alternador n da conta kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É, andam dizendo isso mesmo, mas o que importa é que ela realmente manda os 2700 a 12,6 volts e 3300 a 14 eu acho, não me lembro bem, agora a questão do led vai de você ai, espera um pouco pra ver a opnião dos users mais experientes, dai você ve o que acha melhor...

Ah, e questão de bateria só você calcular a média de 100 amperes pra cada 1000 wrms, então se todas elas estiverem ok, pro grave vai ta bom, agora o negócio é vc manter elas caregadas, que é muito dificil, eu mesmo nunca consigo pq o alternador n da conta kkkkk

concordo contigo kkkkkk

deste calculo de 100x1000 eu ja tinha visto falar, mas o que me preoculpou foi nas informações do vendedor dizer que consome 400A a sd 3k e 350A a 2k5! oO

Compartilhar este post

Link para o post

outro grande problema que esta me deixando confuso seria os comentários de usuários dizendo que taramps esta mandando potencia inferior a anunciada! agora nao sei se seria na série gold ou a platinium.!

ooo dúvida cruel.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo contigo kkkkkk

deste calculo de 100x1000 eu ja tinha visto falar, mas o que me preoculpou foi nas informações do vendedor dizer que consome 400A a sd 3k e 350A a 2k5! oO

Pelo menos as SD antigas eu sei que consomem mesmo, ja as novas eu to meio por fora, e aqui o povo usa muito as stetsom, mas sou meio pé atrás com ela pelo fato de ja ter ouvido historia de um user do fórum que mora aqui na minha cidade "matheussom" que colocou uma pra curtir um jogo da copa eu acho, e a bicha fritou sozinha kkkkkkkkkkk e olha que ele é um cara experiente, foi zica do módulo mesmo, e tantas outras que eu ouvi, por isso nunca nem pesquisei sobre ela.. agora a taramps, ja vi tocar demaisss e é ótima, a soundigital ja tive uma no meu carro da antiga de 3000, muito boa também, mas em relação ao consumo dela no meu carro n sei pq eu so tinha a bateria do cofre :/ ai qdo dava o grave piscava os faróis juntos... não é falta de conhecimento, é falta de dinheiro mesmo! :D

Edit: erro de gramática

Editado por paulopenh

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de SD3000 tua alimentação taria bom para ela ...

Compartilhar este post

Link para o post

fechado entao, obrigado galera!

SD na bunda deles!!!

Posta foto do set pronto dps..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

aee galera mesma duvida vai la:

pra tocar 01 eros sds 2.7k 18" no talo.

(ja aviso a diferença de preço n é tão importante pq se recupera a diferença no dia da venda entao vamos la.)

sd2500 4ohms

ou

sd3000 2ohms

ou

3k7 2ohms

qual pegar e por que????

Compartilhar este post

Link para o post

aee galera mesma duvida vai la:

pra tocar 01 eros sds 2.7k 18" no talo.

(ja aviso a diferença de preço n é tão importante pq se recupera a diferença no dia da venda entao vamos la.)

sd2500 4ohms

ou

sd3000 2ohms

ou

3k7 2ohms

qual pegar e por que????

SD2500 4ohms

se nao prentende faser um UP depois

seria este

pois SD3000 2homs iria manda 2400wrms no dobro da impedancia

3k7 praticamente mesma coisa

pena q SD3000 na otem modelos 4ohms eu acho

agora se masi tarde pretende colocar 2

pega SD5k 2ohms

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você pensa em fazer um upgrade no futuro? Pq dois desse ai vai ficar luxo hein...

Compartilhar este post

Link para o post

na real nao pretendia fazer um up tao cedo, pois só se algum dia tiver uma picape pra caber tanta caixa... o problema é que o sd5000 ja fica bem mais caro... mil reais seria o limite mesmo.

pelo manual o 2500 daria 100w a mais q o sd3000 a 4ohms. mas e na pratica? no dia a dia será que o sd3000 n toca mais mesmo? a difereça é de 60 conto n é o fim do mundo... na pratica será q o sd3000 nao vai ser melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

na real nao pretendia fazer um up tao cedo, pois só se algum dia tiver uma picape pra caber tanta caixa... o problema é que o sd5000 ja fica bem mais caro... mil reais seria o limite mesmo.

pelo manual o 2500 daria 100w a mais q o sd3000 a 4ohms. mas e na pratica? no dia a dia será que o sd3000 n toca mais mesmo? a difereça é de 60 conto n é o fim do mundo... na pratica será q o sd3000 nao vai ser melhor?

no teu caso o SD3k vai rende no maximo igual ao D2500

talves consumindo pouco mais

se tu acha poca diferença pega o SD3000 se algum dia vc for vende vai ser bem masi facil do que vender o um SD2500 a 4homs

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh pois é spider, ja vi varios aqui no forum querendo um sd3000 4ohms mas acho q só aqui mesmo pq pro grande publico( que consome no geral 2x15" 4ohms) ele é o ideal pq o juliano me disse q as versoes 4ohms quase n vendem. ruim que ao invés de ter sd3000 4ohms tem o 2500 mas a potencia ta mto perto do 2000 4ohms daí n resolve mta coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

no teu caso o SD3k vai rende no maximo igual ao D2500

talves consumindo pouco mais

se tu acha poca diferença pega o SD3000 se algum dia vc for vende vai ser bem masi facil do que vender o um SD2500 a 4homs

ahh poisé tem essa tb... x///

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de SD3000 tua alimentação taria bom para ela ...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 110A de bateria + 50A do cofre, com alternador de 60A original do corsa.

ta tocando sussegado 2 alpha khormus de 15" e um SD3000... pra mim nao ta fazendo falta de bateria por equanto, 90% do tempo ouço com carro ligado e muito pouco se descarrega minhas bats, se fosse eu ja compraria o 3000 sem duvidas ainda masi se vc pretende up do set.

abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

vou te falar, prefiro por 2 315lc a 4 kromus...

Compartilhar este post

Link para o post

vou te falar, prefiro por 2 315lc a 4 kromus...

eu acho que vc nao ajudo em nada no topico do cara ai haushauh :blink: ... ainda fico com os aplhas, comprei, uso e recomendo pelo custo X benefio a quem for comprar, pretendo dar um up neles ainda, mas se fosse por um sds ou gtx 1200, pelos 315lc ainda prefiro os khormus :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo

SD 3000 Tocando dobro impedancia (04 ohms) explico pq. c pegar sd 2500 4 ohms, precisa tocar no limite pra mandar 2.400 rms, e sd 3000 toca gelado e folgado mandando os mesmo 2.400 rms. Em valores a diferença e ínfima.

Abraço

Ah c depois naum gostar da sd3000 te compro ela. hehhehehehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que vc nao ajudo em nada no topico do cara ai haushauh :blink: ... ainda fico com os aplhas, comprei, uso e recomendo pelo custo X benefio a quem for comprar, pretendo dar um up neles ainda, mas se fosse por um sds ou gtx 1200, pelos 315lc ainda prefiro os khormus :legal:

Eu ri.

Os kromus não tem musicalidade nenhuma, um conhecido meu tinha 2 kromus 1000rms em uma t5k me comprou 2 312lc e indiscutivelmente, falou que a qualidade não era nem perto.

kromus é falante de segunda linha(sem ofenças a quem usa), parametros mentirosos, se nçao me engano foi a kromus que uma vez que vi a sens 99dB em um falante de 100rms 12", no mercado livre.

Bota lado a lado um 312lc e um kromus 1000rms, e vai ver aonde quero chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

kanei nao queria discutir sobre os Alphas ,eh como se eu lhe dizer - pq vc nao tira esses 4 hammer 4.0 seu entao e bota o 4 sds 800 ligados no T40k O.O que segundo o pessoal do forum diz ser o melhor AF ja feito pela eros ... ?!?!é simples, ou entao eh como eu dizer . ivez de andar com um gol 1.6 aspirado, compra um porsche 911 O.O

... acredito que pelo mesmo motivo seu de ter escolhido eles, eu escolhi os khormus, nao disse que tinha mais qualidade que o 315lc. mas o khormus me agradou mais, alem de suportar mais potencia eu creio que da mais SPL (toco de 50 a 150hz com ele que musicalidade tem em Grave em relacao ao 315 nessas frequencias 90% do tempo na mala fechada?? entende o que quero dizer?? agora que to botando 2 mg pra dar uma qualidadezinha a mais ;) , enfim preferi usar eles no meu set,

talvez ate por falta de grana quando comprei e pela minha necessidade tbm.. nao vou monta um set pra racha som com 2 alpha khromus haushaua se tivesse mais de 15k de grana pra gasta com Som como seu SET nao tinha botado alpha khromus infelizmente nao tenho as mesma condicoes...como dizem gosto eh igual braço, e tem gente que nen tem , ficou eu aqui por enquanto com meus humilde som ate ter as condicoes de trocar!!! ;)

bom isso nao leva a nada, milhares de topicos aqui falando sobre prefencia de marca de um ou de outro. abraço AT+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...