Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

So usar um diodo tipo 1n4001 ou similar para não ter retorno no remote , "tem que ligar o voltimetro antes do diodo".

PQ tem que ligar o voltimetro antes do diodo? não seria o contrario, tipo ligar o diodo antes do voltimetro?

E o que o pessoal da SD tem pra me falar sobre isso?

Editado por Dody

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um SD250 e a uma semana eu tinha colocado um voltimetro que éra pra ser ligado e desligado pelo remote, mas isso não acontece fica direto ligado o voltimetro e como já ouvi relatos que isso é problema no remote do SD250 queria saber como resolver isso, alguem pode me ajudar?

So usar um diodo tipo 1n4001 ou similar para não ter retorno no remote , "tem que ligar o voltimetro antes do diodo".

PQ tem que ligar o voltimetro antes do diodo? não seria o contrario, tipo ligar o diodo antes do voltimetro?

E o que o pessoal da SD tem pra me falar sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

É só ligar um diodo 1n4148 ou 1N4001 até 1N4007 na entrada do remote do SD250, que vai solucionar o seu problema.

Isso não é um defeito do SD250, mas nunca imaginamos que pela fato do PIC do SD250 retornar uma tensão de 1,5v ele poderia fazer alguns equipamentos ligarem como está acontecendo.

E isso não é sempre que acontece, só acontece quando usado em rádios que não aterram o remote quando desligados.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem pode ajudar ?

Eu indiquei um bom lugar para meu amigo comprar o modulo (ofertasom.com.br)

Ele comprou uma SD250.1d .. tocou 10min. e apagou , piscou 3x o led .. trocamos fusivel interno 2x e é so ligar o DVD que queimava ..

o produta esta na garantia, porem como abirmos o modulo apenas para trocar o fusivel interno .. não sei como fica ..

teria alguma forma de sanar algo ?

É o primeiro Som dele .. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Ele comprou uma SD250.1d .. tocou 10min. e apagou , piscou 3x o led .. trocamos fusivel interno 2x e é so ligar o DVD que queimava ..

o produta esta na garantia, porem como abirmos o modulo apenas para trocar o fusivel interno .. não sei como fica ..

o amp é o de menos.. agora se o dvd liga e queima o amp.. sera que o problema nao esta no DVD?

acredito que nao vais perder garantia por ter trocado fusivel nao..

liga na fabrica e conversa com o pessoal, mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Não é por nada mas os amplificadores não queimão do nada e não podia ter aberto é perda de garantia.

Mesmo assim, favor mandar seu amplificador direto para a fábrica, segue o endereço:

Rua : Jorge Amado, nº 667

Bairro: São Vicente

Cep : 94155-030

Nome : J. Anflôr Eletrônicos.

Aos cuidados de Josias Bauer.

Quando um amplificador queima o fusível em uso é porque ou ele está abaixo da impedância ou mandaram muita distorção para o falante, caso esse que faz a fonte consumir mais corrente do que o estipulado por nossos testes.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Não é por nada mas os amplificadores não queimão do nada e não podia ter aberto é perda de garantia.

Mesmo assim, favor mandar seu amplificador direto para a fábrica, segue o endereço:

Rua : Jorge Amado, nº 667

Bairro: São Vicente

Cep : 94155-030

Nome : J. Anflôr Eletrônicos.

Aos cuidados de Josias Bauer.

Quando um amplificador queima o fusível em uso é porque ou ele está abaixo da impedância ou mandaram muita distorção para o falante, caso esse que faz a fonte consumir mais corrente do que o estipulado por nossos testes.

Abraço.

Obrigado, é so mandar ?

Iria no nome de Willian Correa de Rio Grande - RS (desse meu amigo que comprou essa SD250.1d)

Atenciosamente.

gabriel hohmann

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, é so mandar ?

Iria no nome de Willian Correa de Rio Grande - RS (desse meu amigo que comprou essa SD250.1d)

Atenciosamente.

gabriel hohmann

Sim, só mandar e não esqueça de mandar os dados para contato ok.

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

É só ligar um diodo 1n4148 ou 1N4001 até 1N4007 na entrada do remote do SD250, que vai solucionar o seu problema.

Isso não é um defeito do SD250, mas nunca imaginamos que pela fato do PIC do SD250 retornar uma tensão de 1,5v ele poderia fazer alguns equipamentos ligarem como está acontecendo.

E isso não é sempre que acontece, só acontece quando usado em rádios que não aterram o remote quando desligados.

Abraço.

Desculpe mas sou totalmente leigo quando se trata de eletronica qual a diferença desses diodos 1n4148 ou 1N4001 até 1N4007 que vc me passou? e só por curiosidade o diodo serve para não retornar éssa tensão de 1,5v do SD250 para o remote né, mas o diodo trabalha só barrando éssa energia de voltar para o remote ou éssa energia é dissipada pelo diodo?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas sou totalmente leigo quando se trata de eletronica qual a diferença desses diodos 1n4148 ou 1N4001 até 1N4007 que vc me passou? e só por curiosidade o diodo serve para não retornar éssa tensão de 1,5v do SD250 para o remote né, mas o diodo trabalha só barrando éssa energia de voltar para o remote ou éssa energia é dissipada pelo diodo?

O 1N4148 são diodos ultra rápidos suporta entre 75v a 100v de trabalho e no máximo 200mA e o 1N4001 até 1N4007 é um diodo lento, mais usado para retifição de fonte em 60hz e suportão no máximo 1A, e a tensão é de acordo com a nomenclatura, 1N4001 é 50v, 1N4002 é 100V, 1N4003 é 200v, 1N4004 é 400v, 1N4005 é 600v, 1N4006 é 800v e o 1N4007 que é 1000v, todas são tensão reversa de PICO, a tensão para retificação em um circuito com capacitor é a metade desses valores com a mesma corrente de 1A.

O diodo vai bloquear essa tensão não deixando ela retornar, e ele não vai ficar dissipando esses 1,5v.

Para o seu caso qualquer diodo serve e indicamos esses por serem mais faceis de se encontrar e mais baratos, até em sucata tem esses diodos.

Abraço.

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi voçes comentado ,sobre modulo pequeno com mais qulidade achei esse produto , apesar de ser residencial ,mas da uma olhada nos circuitos sera que e bom mesmo ?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433819286-micro-amplificador-digital-stereo-hi-fi-100w-rms-audiofilo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435035687-micro-amplificador-digital-estereo-hi-fi-80w-rms-topping-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só mandar e não esqueça de mandar os dados para contato ok.

Josias Bauer

O Willian, dono da SD .. mandou por sedex 10 .. acho que amanha (terça) ja esta ai ..

abraço.

E por isso que confio na SD .. Assistencia 10 !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Willian, dono da SD .. mandou por sedex 10 .. acho que amanha (terça) ja esta ai ..

abraço.

E por isso que confio na SD .. Assistencia 10 !! ;)

+1...

Sem babação, é apenas a realidade...

Mais de 01 ano com o SDzinho tocando todos os dias, não tive nenhum problema!!!... Show mesmo!!!

A marca não era muito conhecida pelo pessoal daqui da cidade, depois do meu 250.2, ja tem varios amigos que estão utilizando módulos da SD.

Parabens pelo belo trabalho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

+1...

Sem babação, é apenas a realidade...

Mais de 01 ano com o SDzinho tocando todos os dias, não tive nenhum problema!!!... Show mesmo!!!

A marca não era muito conhecida pelo pessoal daqui da cidade, depois do meu 250.2, ja tem varios amigos que estão utilizando módulos da SD.

Parabens pelo belo trabalho!!!

É Real, eu tive Uma SD1000 e SD3000 das pretas .. depois troquei pela SD3000 prata e tocava setup de Subgrave (2 Kicker L5 15'') .. Hoje com a SD250 ! hehe .. toca muito bemm o pioneer .. não preciso mais que isso .. ;)

Infelizmente o SD250 do meu amigo willian, acredito que veio com defeito, uma pena .. mas certo que vão arrumar ..

Aqui o Setup Antigo que usava, e depois dizem que SD naum desçe ! kkkkkkkkkkkk !

http://www.youtube.com/watch?v=t36rZSF9fo8

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do SD250.2 é o fusível, pq tem muita gente que não tem noção de volume e distorção e acaba exagerando e o fusível queima e para fazer o reparo deste só na assistência ou na fabrica, aí que desanima pq demora e tal...teria que uma forma mais simples de trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do SD250.2 é o fusível, pq tem muita gente que não tem noção de volume e distorção e acaba exagerando e o fusível queima e para fazer o reparo deste só na assistência ou na fabrica, aí que desanima pq demora e tal...teria que uma forma mais simples de trocar.

porta fusivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o Setup Antigo que usava, e depois dizem que SD naum desçe ! kkkkkkkkkkkk !

não entendo pq o porta malas se contorcendo significa que desce.

Compartilhar este post

Link para o post

ahuhahauhuahuhauha

Compartilhar este post

Link para o post

são alguns parametros que são usados pois camera nao "capta" o peso do mesmo..

assim como os americanos utilizam do "vento" gerado para mostrar a força do som..

vai entender..

Compartilhar este post

Link para o post

porta fusivel?

será que vai resolver? creio que o interno queima primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

será que vai resolver? creio que o interno queima primeiro

porta fusivel interno mesmo.. encaixando pelo lado de fora..

abrindo um "corte" na lateral do policarbonado e colocando um conector para substituir a solda do fusivel na placa.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

hahhahahahahhaha

e como falam!!

" a inginoranssia e o que estravanca o pogreço!!!!!!!!!!!"

hahahhahahhahahhahahahhahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Comparado com o ampli que hoje manda menos de 200rms ficou fraco e baixo. Foram diversas regulagens e não dava corpo. Fora a distorção e o controle de cone, no SD acho que meu sub chegou no xmax pela primeira vez kkkkk

Eu gosto de SD, já tive um 1800D e gostava dele, mas esse 250 pra mim deixou a desejar pra tocar meu sub. Mas eu ainda acho que é o melhor custo benefício pra tocar um kit 2w.

Eu acho q oq não rolou nesse caso foi um casamento.

O ampli que testamos nesse sub do PH (10w6v1) era meu, eu tb achei estranho como tocou. Mas quando usava no meu set era diferente. Pelo menos com o meu sub (8w3v2) tocava absurdamente forte (o pessoal de Curitiba ouviu) e correto. La em Curitiba tb testamos ele ligando num 10w1v2 e estranhamente tocou muito mais forte que um ampli alpine que dizia dar 500w na bridge, e olha q o alpine estava com o ganho no máximo e o sd nem chegou na metade.

Não estou vangloriando o ampli em questão, mesmo pq nem preciso e muito menos ganho algo pra isso, mas acredito q o casamento tem q ser levado em conta. Esse sub do PH é de bobina dupla de 6ohms, logo foi ligado à 3ohms, ou seja, fora da recomendação do fabricante. Não sei se tem algo haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...