Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe CDs

[Projeto] Paredão Felipe CDs

Recommended Posts

Chegou mais esse brinquedinho:

 

PIC_0394.JPG

PIC_0395.JPG

PIC_0399.JPG

 

Já brinquei bastante, configurei, etc... Mas pena que ainda não to com os amps pra colocar o bicho pra trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E cada vez mais o Processador se torna item comum aos amantes do som automotivo....

 

mas vale cada centavo.

 

 

 

bela aquisição Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o andamento da montagem?? tem mais fotos? Quero ver a opnião do resultado do grave dos 3 woofers verticalente. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E cada vez mais o Processador se torna item comum aos amantes do som automotivo....

 

mas vale cada centavo.

 

 

 

bela aquisição Felipe

Com certeza, nas mãos certas é um equipamento top, faz mágica.

 

Estou louco pra terminar esse som, pois é meu primeiro trio. Já tive um simples com 2 12pw3 + 2 st200 ligados num tojo de 400W rms, mas desse porte é o primeiro.

 

Qual o andamento da montagem?? tem mais fotos? Quero ver a opnião do resultado do grave dos 3 woofers verticalente. :legal:

Daqui pra sábado, se tudo der ceto, o resto da caixa já vai estar pronta e tiro umas fotos da estrutura completa.

 

A caixa vertical cheguei a da uma testada simples e sinceramente, ficou com um grave fenomenal. Agora não estou com todos os equipamentos, foi feito o teste com outro amp e woofers. A caixa está com 120L já descontado os dutos e quebra cantos e sintonizada em 50Hz, e já esperava o subgrave bem forte.

 

Ainda não sei como vai ficar cocando junto com os 8 MGs, pois só está pronta a caixa de graves, então é esperar pra ver.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu querido! Vou te dizer, pra esses falantes tocarem o som que tu gosta, axo que seria interessante sintonizar em 55hz! Se esse volume em litros for o liquido, com todos os descontos REAIS e etc etc, e ja descontados dutos, ela fica com um pico de quase 5db entre 60 e 70hz, justamente ali nos 64~65hz, que é o forte do bumbao da batera! Aquele grave+sub, aveludado, nao tao seco quanto o gravao dos 84~86hz. Com sintonia em 50hz tu teras pico da caixa la pelos 50~52hz, ´nao coincide exatamente com o grave da maioria das musicas.

 

E pode ir CEGO nisso que eu falei, pois ao contrario de muitos aqui, eu acredito na teoria! Fiz, testei no RTA e adivinha: Pico em 65hz :D

 

O som tá bem agradavel de ouvir visto que soh tenho ouvido dance, eletro e forró :) E o f3 continua bem interessante, da pra cortar de 40hz pra cima, na hora da pegada forte , em 47~50....

 

 

Fica a dica!

 

[]-[]

 

 

 

Parcceiro, mandei um email com todos os cortes que fiz aqui, da uma olhada la, por favor...e muda o necessario, acho que tudo, rsrs...

 

mais uma vez obrigado

 

valeu,

 

 

voltando ao topico, to doido pra ver esse set tocando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu querido! Vou te dizer, pra esses falantes tocarem o som que tu gosta, axo que seria interessante sintonizar em 55hz! Se esse volume em litros for o liquido, com todos os descontos REAIS e etc etc, e ja descontados dutos, ela fica com um pico de quase 5db entre 60 e 70hz, justamente ali nos 64~65hz, que é o forte do bumbao da batera! Aquele grave+sub, aveludado, nao tao seco quanto o gravao dos 84~86hz. Com sintonia em 50hz tu teras pico da caixa la pelos 50~52hz, ´nao coincide exatamente com o grave da maioria das musicas.

 

E pode ir CEGO nisso que eu falei, pois ao contrario de muitos aqui, eu acredito na teoria! Fiz, testei no RTA e adivinha: Pico em 65hz :D

 

O som tá bem agradavel de ouvir visto que soh tenho ouvido dance, eletro e forró :) E o f3 continua bem interessante, da pra cortar de 40hz pra cima, na hora da pegada forte , em 47~50....

 

 

Fica a dica!

 

[]-[]

Boa!

 

Vou rever meus conceitos!

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no final quais serão os cortes Felipe?

Cara, ainda to meio indeciso, no dia que tiver pronto e for testar vou ver direitinho qual se enquadra melhor.

 

Mas até o momento estou com a seguinte idéia:

 

Grave: 40Hz à 150Hz

MG: 150Hz à 700Hz

Driver: 700Hz à 5000Hz

Tweeter: 5kHz à 20kHz

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ainda to meio indeciso, no dia que tiver pronto e for testar vou ver direitinho qual se enquadra melhor.

 

Mas até o momento estou com a seguinte idéia:

 

Grave: 40Hz à 150Hz

MG: 150Hz à 700Hz

Driver: 700Hz à 5000Hz

Tweeter: 5kHz à 20kHz

 

Abraço!

Eu faria assim:

Grave: 40Hz à 120Hz

MG: 120Hz à 1200Hz

Driver: 1200Hz à 5000Hz

Tweeter: 5kHz à 20kHz

 

Esse corte abaixo de 800hz é extremamente desaconselhável e eu acho que pra ficar legal mesmo tinha que ser nos 1200hz.

Também aconselho abaixar o corte dos MG porquê a caixa cornetada consegue responder nos 120hz.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim:

Grave: 40Hz à 120Hz

MG: 120Hz à 1200Hz

Driver: 1200Hz à 5000Hz

Tweeter: 5kHz à 20kHz

 

Esse corte abaixo de 800hz é extremamente desaconselhável e eu acho que pra ficar legal mesmo tinha que ser nos 1200hz.

Também aconselho abaixar o corte dos MG porquê a caixa cornetada consegue responder nos 120hz.

 

:legal:

Pois é... como disse, ainda vou ver como vão ficar os cortes direitinho. O que mais agradar vou deixar. Vou testar vários cortes diferentes, inclusive sua dica. Eu gostaria de colocar pra descer mais os MG, tipo 60~80Hz, mas tenho medo de cruzar frequências e acabar fazendo com que ocorra cancelamentos.

 

No mais, quando for realmente colocar em prática ai vou alinhar direitinho pra ficar ao meu gosto.

 

Vlw ae, e obrigado por acompanhar o tópico!

 

Abração!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, irei colocar de início 6 baterias de 150A, a duvida que me surgiu foi: qual a fonte ideal para carregar as baterias sem forçar?

 

Pensei em colocar uma de 200A da Spark, mas alguns dizem que é puco para 6 baterias e outros dizem que vai sobrar fonte e ai que eu fico confuso.

 

Ficarei grato com a colaboração de vocês!

 

Abraço!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem 900ah de bateria e 200ah de fonte, considerando que cargas rapidas na bateria são desaconselhaveis, e uma boa carga é em torno de 10% do total de ah.

 

Então fonte para carregar as baterias voce tem de sobra, porem teria que ver a soma da corrente de todos os modulos (ah) e ver se a mesma da conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem 900ah de bateria e 200ah de fonte, considerando que cargas rapidas na bateria são desaconselhaveis, e uma boa carga é em torno de 10% do total de ah.

 

Então fonte para carregar as baterias voce tem de sobra, porem teria que ver a soma da corrente de todos os modulos (ah) e ver se a mesma da conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem 900ah de bateria e 200ah de fonte, considerando que cargas rapidas na bateria são desaconselhaveis, e uma boa carga é em torno de 10% do total de ah.

 

Então fonte para carregar as baterias voce tem de sobra, porem teria que ver a soma da corrente de todos os modulos (ah) e ver se a mesma da conta.

Pois bem... terei um SD8000, 1 SD3000, 1 SD1000, 1 BB3600 GL.

 

Agora acho que não vai dar, + ou - 1200Ah só de modulo.

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito interessante esse seu projeto, vou acompanhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1200ah é o consumo máximo, no site da SD ta especificado o consumo com sinal senoidal.

 

Pode dividir esse valor pela metade.

Na minha opnião as baterias dão conta do recado, só não sei da fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito interessante esse seu projeto, vou acompanhar.

Obrigado por acompanhar!

1200ah é o consumo máximo, no site da SD ta especificado o consumo com sinal senoidal.

 

Pode dividir esse valor pela metade.

Na minha opnião as baterias dão conta do recado, só não sei da fonte.

Ok, vlw pela força!

 

Bem, já comprei o reboque e agora to só esperando terminar a confecção pra mim ir buscar na capital (longe pra ca****), e chegando vou colocar a estrutura em cima e tiro uma fotos.

 

Obrigado pela colaboração de todos.

 

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, caixa quase pronta, falta só o cornetamento da caixa dos MGs, e amanhã já vai ta no ponto de pintura que provavelmente vai ser feita na quarta ou quinta dependendo da chuva.

 

Ta ai as IBAGENS!!!

(fotos tiradas do celular)

IMG117-01.jpg

IMG120-01.jpg

IMG124-01.jpg

IMG123-01.jpg

IMG125-01.jpg

 

Agora, queria tirar uma duvida. Um amigo meu fez uma caixa em mdf, conforme projeto da Eros, com 120L liquidos para 2 target 4.5 18", e quando agente foi testar, a caixa não deu grave nenhum, apenas ficou assoprando. Não sei se é porque ele fez com mdf de 15mm ou pelo fato de ele usar um cross pa PS que já é pré configurado e não da pra fazer cortes... Num sei, mas não deu grave de jeito nenhum, pelo menos para Forró, Axé, mas quando ele colocou um pancadão ai a caixa rendeu, só que esse não é o gosto dele. Ai ele voutou pra caixa antiga que só tem 65L.

 

Mas minha preocupação maior é que minha caixa também ta com 120L, só que com compensado de 18mm pra SDS 18".

 

Alguem pode ver como ta a sitonia da minha caixa, e em que frequencia ela vai render melhor?

 

Medidas internas:

AxLxP (cm): 48x48x56

 

Duto com 20cm interno e 22cm externo terminando junto com o imã do woofer. e tem ainda o túnel (da caixa do MGs que fica na frente da de graves como mostra na ultima imagem) com 40cm de comprimento.

 

EDIT:

Meu inversor Solrac do processador chegou e só digo uma coisa... Perfeito!!!

 

Chegou bem embalado com plastico bolha. Inversor compacto, conexões da saída 220V isoladas, fios da entrada 12V e remote com pontas cobertas com solda para evitar desfiamento dos filamentos e ajuda a evitar a oxidação direta através da ponta e outra que facilita a solta com o outro fio, pois não gosto só de enrolar e passar a fita isolante, eu primeiro enrolo, depois soldo os 2 juntos e por ultimo que passo a fita isolante.

 

Também é bem compacto, cabe na palma da mão, é leve e de fácil instalação.

 

Dei uma breve testada, liguei em uma bateria de nobreak de 7Ah com uma fonte ATX, e em um player H Buster HBD7100 só para testar mesmo. Liguei o processador nele e quando liguei o player, ele ligou na hora sem estalo e muito menos sem ruido algum, pois tava ligado em um modulo Boog 400W e nele tava 2 12PW3 + 2 ST200. Tocou de boa... o tempo que usei ele não esquentou não deu ruído, não oscilou nem nada, simplesmente perfeito.

 

Por isso só digo ao Carlos parabéns e que fiz o pedido de outro pra um amigo meu que tbm ta comprando um processador. Tou fazendo propaganda direto do seu inversor aqui, Carlos!

 

Foto (tiradas do celular) do inversor:

IMG131-01.jpg

 

Bem, fiz a fiação do processador pra deixar no ponto de ligar nos módulos. Usei todos os plugs Santo Angelo, cabo com blindagem em alumínio 2 vias (tava em falta de 1 via) Santo Angelo próprio pra microfone, pois evita ruídos entre as vias do cabo. Só não é Santo Angelo os plugs XLR, mas é de uma marca boa e inspecionei antes de comprar. Após terminar as soldas, testei com um multímetro todas as vias, plugs (parte interna e externa), conexões, enfim, todas as formas possíveis para ver se havia contato entre as vias, mas ficou tudo perfeito. Solda lisa, cabos bem fixados.

 

Ai as fotos (tiradas do celular) dos cabos!

 

IMG137-01.jpg

IMG142-01.jpg

IMG143-01.jpg

 

Vlw galera.

 

Abraço a todos!!!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce passou que os dutos estão com 42cm de comprimento, ainda tem que passar o diâmetro pra poder calcular a sintonia.

 

Volume interno bruto esta em 129, liquido deve ficar em torno de 115.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce passou que os dutos estão com 42cm de comprimento, ainda tem que passar o diâmetro pra poder calcular a sintonia.

 

Volume interno bruto esta em 129, liquido deve ficar em torno de 115.

São 4 dutos de 10x10x18,5cm um em cada canto da câmara.

 

Aqui a ilustração:

duto.png

 

EDIT:

As medidas são internas e o woofer fica invertido.

 

Vlw!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 4 dutos de 10x10x18,5cm um em cada canto da câmara.

 

Aqui a ilustração:

duto.png

 

EDIT:

As medidas são internas e o woofer fica invertido.

 

Vlw!

 

Se as medidas internas estiverem corretas, e como o woofer fica invertido, mesmo descontando o volume ocupado pelos dutos, ainda ficará com 129L liquidos.

 

Então, na simulação, a caixa ficou com fs de 30,3Hz e com pico de 3,6dB em 67Hz.

 

Vai ficar um gravão pesado heim.

 

Me corrijam se estiver errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as medidas internas estiverem corretas, e como o woofer fica invertido, mesmo descontando o volume ocupado pelos dutos, ainda ficará com 129L liquidos.

 

Então, na simulação, a caixa ficou com fs de 30,3Hz e com pico de 3,6dB em 67Hz.

 

Vai ficar um gravão pesado heim.

 

Me corrijam se estiver errado.

ase for isso vai fika forte heim [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...