Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mvrielink

Primeiro Home Audio

Recommended Posts

Olá colegas, estou procurando fazer um Home audio 2.1 para mim, hoje tenho um 3x1 da philips no pc, antiginhoo modelo f1430, com 2 caixas grandes, abri elas e vi que todos equipamentos usados nessa radio são bravox , 8 ohms com seus respectivos cortes passivos, toca bem até, queria algo melhor, duas caixinhas pequenas ao lado do minitos e um sub no canto, e tirar esse monta de equipamento que ocupa muito espaço aqui, queria saber onde se compra algo em conta, procurei na internet não acho lugar que venda esses midbass mais fracos tipo 15 ou 25 wrms, só coisa de som automotivo mesmo, alguem conhece um site bom?

Tenho algumas coisas sobrando aqui tambem, um par de Selenium 4tr4a, um par de coaxial do Fox Bravox 59fx acho que é isso, pensei em mandar tirar os twetters do selenium por ser 4" as caixas ficariam em um otimo tamanho,e colar uma calota onde ficava para melhorar a aparencia e comprar um par de tweeter de titanio simples. ficaria uma caixa 2 vias. E o sub um sub de 10" com algo por volta de 50 a 80R W rms, já seria suficiente, ou tem algo que eu poderia fazer mais facil e de melhor resultado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem arisca falar nada ainda?

levei os trixial pro cara que recondiciona, ele falo que me cobra 5 reais por falante para tirar os tweeters e por uma calota em cada para virar um midbass, ele falo que este falante fica com para o que eu quero fazer, os falantes estão funcionando normal. Dai precisaria colocar um par de tweeter na caixa para ficar 2 vias.

Olhei as edifier tem em torno de 4 litros e possuem o Midbass de 4 1/2", +- parecido com o quero fazer, eum duto de 2" mas não sei o tamanho, fiz com 10CM de comprimento deu uma sintonia de 110HZ e f3 em 85Hz, é esta sintonia que devo usar pra um home audio? Vou usar um sub separado mais tarde, a caixa é para medio e agudo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...