Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renatomil5

oversound bruthus 1600 800rms

Recommended Posts

boa tarde pessoal,

ja procurei em varios topicos... mas ainda nao estou devidamente satisfeito.. rs

tenho um corsa hatch 2008... daqueles mais novos,

queria montar na mala, 2 woofer oversound bruthus 18" 800rms + 2 woofer oversound de 10" pra tocar medio-grave(ainda nao sei qual) + 2 drivers TI (ainda tb nao decidi, entre sd145 ou sd3100, ou ate mesmo os TI da selenium).

minhas duvidas são as seguntes:

2 de 18" numa caixa de pelo menos 100L cada... cabe na mala do corsa hatch?

c usar um banda voxer 2.4 pra ligar os 2 drivers TI e os 2 de 10"?

consegui uma bateria de 150ah, do cofre é de 45ah, colocando só essa de 150, ta bom?? toca por quanto tempo! tenho a intenção de colocar mega capacitor.

queria decidir isso essa semana, pois arrumei um desconto da portaldosom, 1k os dois woofer de 18".... ahh aproveitando alguem conhece esse site? posso depositar 1k na conta deles, e vou ficar feliz?? rs..

obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site é de confiaca. Caber cabe mas acho q teu banco fica reto. Acho q o sub800 ta o mesmo preco e é mais top mas tm menos ataque. Tipo mais grave e fiapo menos d batida... Mas daqui a pouco alguem q tem vem ai confirmar...

Compartilhar este post

Link para o post

O site é de confiaca. Caber cabe mas acho q teu banco fica reto. Acho q o sub800 ta o mesmo preco e é mais top mas tm menos ataque. Tipo mais grave e fiapo menos d batida... Mas daqui a pouco alguem q tem vem ai confirmar...

fala rapaz..

entao, eu procurei esse sub800 no mercado livre.. em lojas aqui.. e num achei!!

com isso eu achei que o bruthus de 800 ... seria o sub800 q tinha saido de linha!! rs..

e quanto a bateria? 150ah, da pra tocar quanto tempo?? precisa de mais???

obrigadooo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sim, o porta-malas do corsa é bem largo,da ultima vez que medi entrava 98cm e sobrava um pouquinho ainda.

Porém pra conseguir mais de 90L pra cada 18" o banco tem que ficar reto... Ainda mais com os 2 MG e os Ti.

A bateria vai depender do amplificador, a cada 1000Wrms de som o ideal é colocar 100Ah de bateria.

Se for usar amps de 2000~3000Wrms, o minimo de bateria é 200Ah, só não esquece do cabeamento bem dimensionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sim, o porta-malas do corsa é bem largo,da ultima vez que medi entrava 98cm e sobrava um pouquinho ainda.

Porém pra conseguir mais de 90L pra cada 18" o banco tem que ficar reto... Ainda mais com os 2 MG e os Ti.

A bateria vai depender do amplificador, a cada 1000Wrms de som o ideal é colocar 100Ah de bateria.

Se for usar amps de 2000~3000Wrms, o minimo de bateria é 200Ah, só não esquece do cabeamento bem dimensionado.

opa opa... saquei... pow... acho que vou fazer isso mesmo... colocar os bancos retor... fazer oq ne... melhor que tirar...

sobre a bateria... vou colocar uma de 150ah de caminhão atraz do banco do motorista... rs... nao vai ter mais lugar pra colocar outra bateria nao... então acho que vou manter ela só ... e comprar um mega capacitor... pra da uma ajudada...

c fizer assim... quanto tempo que fico com o som ligado?? tem como eu comprar um alternador pra poder carregar essa bateria?

ta .. mas a duvida maior agora é: sub800 ou bruthus 1600 800rms???? pra mim era a mesma coisa.. rs. ta dificil de achar esses sub800 ai..!! rs. 2 bruthus 1600.. no portal do som... 1k... no pau... to torcendo pra conseguir depositar o dimdim segunda..!! mass pra isso tenho que ver c vale a pena!! sub800 ou bruthus 1600????

agora ta andando... show de bola.... vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Sub800 sem dúvidas...

Não precisa de mega capacitor não, em vez de investir num MC, compra uma fonte.

Lembrando que a fonte não é um "gasto" a mais, e sim um investimento pois pode ser usada em QUALQUER som!

Com 200Ah de bateria e uma fonte boa, dá pra tocar estabilizado 14,4v o dia inteiro!

Eu nunca vi, mas o pessoal fala muito bem da JFA Turbo e da Db Sound, creio eu que ambas vão segurar seu som 14,4.

Na própria portal do som tem o sub800 http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=181

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sub800 sem dúvidas...

Não precisa de mega capacitor não, em vez de investir num MC, compra uma fonte.

Lembrando que a fonte não é um "gasto" a mais, e sim um investimento pois pode ser usada em QUALQUER som!

Com 200Ah de bateria e uma fonte boa, dá pra tocar estabilizado 14,4v o dia inteiro!

Eu nunca vi, mas o pessoal fala muito bem da JFA Turbo e da Db Sound, creio eu que ambas vão segurar seu som 14,4.

Na própria portal do som tem o sub800 http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=181

Abraços

opaa... demoro.. realmente não procurei no portal do som nao... tava olhando no ml... *****...

só pra definir... entre o sub800 e o eros sds 818..??

pow... 700 reais numa fonte... meio salgado... eu sei que vale a pena... mas nao sei c vou ter dinheiro pra ela.. rs.

tava pensando em comprar o MC... pra poder ter um controle de quando a bateria fora acabando... aí... recarregava ela naqueles carregadores de bateria normais... na tomada... sei la .rs.. masss... é uma colocar a fonte...!

outra coisa.. eu vi no *****... um video q um cara tinha um equipamento onde ele cortava e baixava o som... sempre quando clipava... sabe que equipamento que é?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é o controle anti-clip da JFA.

Pra mim é o controle anti-bebum kkkkkkkk

Cara, entre 818SDS e sub800 você precisa ouvir mesmo, há quem diga que o 818SDS é superior e há quem diga que o sub800 é superior, então é mais pessoal.

Tem fontes de 50A 14,4v estabiliza por R$450, bem melhor investir na fonte do que em MC, só ter uma tomada por perto que o som toca durante o dia inteiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é o controle anti-clip da JFA.

Pra mim é o controle anti-bebum kkkkkkkk

Cara, entre 818SDS e sub800 você precisa ouvir mesmo, há quem diga que o 818SDS é superior e há quem diga que o sub800 é superior, então é mais pessoal.

Tem fontes de 50A 14,4v estabiliza por R$450, bem melhor investir na fonte do que em MC, só ter uma tomada por perto que o som toca durante o dia inteiro...

rs... anti bebum... aff...

entao... todo mundo fala isso... tipo.. os dois sao mt parecidos... acho... pelo que vi.... entao vou de oversound mesmo.. um amigo ta montando os SDS, depois a gente tira a prova.

outra coisa... sobre o bruthus.... tava dando uma olhada... e tem esse ponto q sao diferentes...

tipo...

Bruthus = Freqüência de ressonância: Fs 40 Hz, Resistência da bobina: Re 2,6 Ohms, Volume equivalente do falante: Vas 165l

sub800 = Freqüência de ressonância: Fs 30 Hz, Resistência da bobina: Re 5,0 Ohms, Volume equivalente do falante: Vas 350 L

em alguns desses pontos o bruthus é melhor???

entao... quanto a bateria... o negocio é essa tomada... essa fonte que c ta falando... é igual aquelas que eles usam pra dar carga em oficinas??? tipo... c for pra ligar na tomada.. eu ligo essa que to falando.. q essa tenho q da pra carregar a bateria de caminhão! o problema é, sem tomada... rs.. colocando uma bateria de 150ah... quanto tempo que o som fica?

brigadao ai pela ajuda!!! show de boa!!

Compartilhar este post

Link para o post

O sub800 pede caixa maior que o bruthus e vai descer mais, isso é fato!

O bruthus é auto falante "automotivo", já o sub800 é profissional, quando você for numa balada,rave vão ser os sub800 e não bruthus! O pq você deve imaginar hehehe.

A fonte serve também para carregar a bateria com o som desligado, mas tem que tomar cuidado pra pegar uma fonte ESTABILIZADA, pq se não for e a bateria estiver 100%, ela vai continuar mandando carga e vai danificar todas as baterias!

150Ah de bateria auxiliar + a do cofre, tocando um amp 3000Wrms + outro amp 500wrms, deve tocar em volume alto umas 2 horas, depende muito do estado da bateria também...

As fontes que eu falo são essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192582636-fonte-automotiva-digital-50a-144v-spark-usina-bivolt-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190028652-kurtsomfonte-jfa-turbo-600-taramps-stetsom-eros-selenium-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190333931-fonte-carregador-p-som-automotivo-80-amperes-db-sound--_JM

Compartilhar este post

Link para o post

O sub800 pede caixa maior que o bruthus e vai descer mais, isso é fato!

O bruthus é auto falante "automotivo", já o sub800 é profissional, quando você for numa balada,rave vão ser os sub800 e não bruthus! O pq você deve imaginar hehehe.

A fonte serve também para carregar a bateria com o som desligado, mas tem que tomar cuidado pra pegar uma fonte ESTABILIZADA, pq se não for e a bateria estiver 100%, ela vai continuar mandando carga e vai danificar todas as baterias!

150Ah de bateria auxiliar + a do cofre, tocando um amp 3000Wrms + outro amp 500wrms, deve tocar em volume alto umas 2 horas, depende muito do estado da bateria também...

As fontes que eu falo são essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192582636-fonte-automotiva-digital-50a-144v-spark-usina-bivolt-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190028652-kurtsomfonte-jfa-turbo-600-taramps-stetsom-eros-selenium-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190333931-fonte-carregador-p-som-automotivo-80-amperes-db-sound--_JM

rapazzzzz.... eu sou uma Mul@ mesmo... rs..

na minha cabeça ... durava.. peloooo menossss 4hs.. rs..

tipo... c quiser ir pra uma praia... 150ah da 2 horas de praia? rs.. c colocar a fonte.. preciso de ter tomada... affee.. 2h vo gastar só pra chegar na praia!! rs...

vou ter q comprar bateria....

nao tava querendo bagunçar dentro do carro... c colocar 2 de caminhã dentro do carro ... minha mule tem um treco..!! rs.

acho que num vou mais montar som trio nao!!!! rs

seguindo essa proporção.. teria q comprar algo perto de 400ah.... mais fonte... da quase 2k... só de bateria...

o bruthus.... conversei com o vendedor.. ele me aconselhou a comprar o Taramp's 2000rms....pros sub800 de 18" tb??? pros medios-grave.... e os drivers TI... tava pensando em usar um banda voxer 2.4... fica bom?? esses dois modulos numa bateria de 150ah = a 2hs??? =(... rs....

Editado por renatomil5

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um hatch 2007, digo o seguinte...pra 2 de 18 nesse carro vc vai ter que fazer um milagrezinho .. kkkk dobra banco 90 graus perde todo o espaco das laterais e bancos trazeiros, tirar aquelas abinhas pra caber a caixa, as baterias vc vai ter que deixar atraz dos bancos,.... te digo só uma coisa:

faz a caixa pra AF 15 mesmo, bota uma bateria de 150A atraz do banco, e toca assim mesmo, haushauhasuah

eu tenho 110A de bateria so + 50A , atras do banco motorista, toca em media umas 2h sem baixar a carga em 80% volume (quando deixo um pouco mais tem que ser o carro ligado), nao tenho fonte, uso um SD3000 tbm. mais do que isso nao tem como no corsa sem desmontar/perder bancos e portamalas e encostos. vai nessa 2 de 15 e 1 bateria so mesmo que toque um pouco menos. o corsa eh tenso =S

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um hatch 2007, digo o seguinte...pra 2 de 18 nesse carro vc vai ter que fazer um milagrezinho .. kkkk dobra banco 90 graus perde todo o espaco das laterais e bancos trazeiros, tirar aquelas abinhas pra caber a caixa, as baterias vc vai ter que deixar atraz dos bancos,.... te digo só uma coisa:

faz a caixa pra AF 15 mesmo, bota uma bateria de 150A atraz do banco, e toca assim mesmo, haushauhasuah

eu tenho 110A de bateria so + 50A , atras do banco motorista, toca em media umas 2h sem baixar a carga em 80% volume (quando deixo um pouco mais tem que ser o carro ligado), nao tenho fonte, uso um SD3000 tbm. mais do que isso nao tem como no corsa sem desmontar/perder bancos e portamalas e encostos. vai nessa 2 de 15 e 1 bateria so mesmo que toque um pouco menos. o corsa eh tenso =S

fala rapaz... entao... c for montar com os de 15... sou mais montar som pra dentro ... rs..

pow... tem um monte de corsa hatch com 18"... caixa de 100L.... ta tenso esse lance da bateria ai...!

mas ainda to decidindo..

vc usa o alternador original pra carregar a bateria de 110ah??? como? rs.

ficou bom no seu carro os de 15?? tocando pra fora??

vlw pelo post!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando este topico, visto que tbm tenho um corsa hatch (2008) e pretendo montar um trio com 2 de 18, ao dono do topico, se realmente for montar os 2 de 18 no corsa, se n fosse pedir muito, que postasse depois de pronto algumas fotos de como ficou o espaço do carro, e como ficou o banco traseiro, pq ja procurei pela net fotos da montagem e não encontrei nenhuma.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando este topico, visto que tbm tenho um corsa hatch (2008) e pretendo montar um trio com 2 de 18, ao dono do topico, se realmente for montar os 2 de 18 no corsa, se n fosse pedir muito, que postasse depois de pronto algumas fotos de como ficou o espaço do carro, e como ficou o banco traseiro, pq ja procurei pela net fotos da montagem e não encontrei nenhuma.

Abraço

fala ai.. pow... ta dificil ne..

oq ta pegando é bateria...

tipo... vou gastar mais com bateria ... doque com os woofer... rs..

pow... o meu vai demorar um pouquinho.. q to querendo colocar uma parada mais tranquila... ate achar a melhor opção..

e tb vou comprar devagar.. massss... aqui no forum mesmo tem um carinha que fez um passo a passo... só q ele ta usando 2 sds 18"... mas acho que é a mesma coisa!!! da um confere... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139094

gente... me ajudem ai nessa questao de bateria... nao queria colocar 2 de caminhão....

obrigado ai... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai.. pow... ta dificil ne..

oq ta pegando é bateria...

tipo... vou gastar mais com bateria ... doque com os woofer... rs..

pow... o meu vai demorar um pouquinho.. q to querendo colocar uma parada mais tranquila... ate achar a melhor opção..

e tb vou comprar devagar.. massss... aqui no forum mesmo tem um carinha que fez um passo a passo... só q ele ta usando 2 sds 18"... mas acho que é a mesma coisa!!! da um confere... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139094

gente... me ajudem ai nessa questao de bateria... nao queria colocar 2 de caminhão....

obrigado ai... abraço

para não precisar de 2 baterias de caminhão compre uma bateria AGM de 150 A

http://www.youtube.com/watch?v=vQEqiQu9loQ

Compartilhar este post

Link para o post
fala rapaz... entao... c for montar com os de 15... sou mais montar som pra dentro ... rs..

pow... tem um monte de corsa hatch com 18"... caixa de 100L.... ta tenso esse lance da bateria ai...!

mas ainda to decidindo..

vc usa o alternador original pra carregar a bateria de 110ah??? como? rs.

ficou bom no seu carro os de 15?? tocando pra fora??

vlw pelo post!

entao cara assim, ta tocando bem sim. pra dentro e pra fora, nao vou dizeer que ficou como se fosse os de 18.. mas se tu quer algo vai ter que abrir mao de outra coisa no corsa... a caixa pra 18 no corsa, vai ficar pequena e pode nao render como esperado, no caso acho que 110L é o maximo que vc consegue tirar,sem as laterais do porta malas e banco em 90 graus ainda mais pra caber seus MG e TI!!! a questao das baterias é o seguinte, eu toco com uma de 110A alternador original apenas mantem ela carregada enquanto eu uso andando,

o alternador original somente demora mais pra carregar elas nao quer dizer que nao vai dar conta, com uma fonte vc fica susegado parado ela carrega suas baterias, meus 110A ja perdi um lugar no carro (atraz do motorista, ainda da pra andar mas apertado) e toca em media 2 horas sussegado, se quiser ganhar mais umas 2 horas ai tem que usar pelo menos 250A (com 250A nao anda ninguem desse lado) ou compra a fonte, aai so na tomada mesmo sobre os de 15/18, eh uma escolha mais particular, eu nao fiz tanta questao de ter os 18 ate para nao perder mais ainda o desconforto de ter o som saca!?

Compartilhar este post

Link para o post

souza... que modulo vc ta empurrando com essa AGM ?!?! .... precisava de uma dessas tbm =/

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=vQEqiQu9loQ

uai... mas num é os mesmos 150ah... ? rs.. c tem fotos ou videos de como ficou por dentro desse carro ai?

é isso que estou querendo fazer... só que quero colocar os MG e 2 drivers só...

a caixa pros bruthus, é a mesma do sub800??

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara assim, ta tocando bem sim. pra dentro e pra fora, nao vou dizeer que ficou como se fosse os de 18.. mas se tu quer algo vai ter que abrir mao de outra coisa no corsa... a caixa pra 18 no corsa, vai ficar pequena e pode nao render como esperado, no caso acho que 110L é o maximo que vc consegue tirar,sem as laterais do porta malas e banco em 90 graus ainda mais pra caber seus MG e TI!!! a questao das baterias é o seguinte, eu toco com uma de 110A alternador original apenas mantem ela carregada enquanto eu uso andando,

o alternador original somente demora mais pra carregar elas nao quer dizer que nao vai dar conta, com uma fonte vc fica susegado parado ela carrega suas baterias, meus 110A ja perdi um lugar no carro (atraz do motorista, ainda da pra andar mas apertado) e toca em media 2 horas sussegado, se quiser ganhar mais umas 2 horas ai tem que usar pelo menos 250A (com 250A nao anda ninguem desse lado) ou compra a fonte, aai so na tomada mesmo sobre os de 15/18, eh uma escolha mais particular, eu nao fiz tanta questao de ter os 18 ate para nao perder mais ainda o desconforto de ter o som saca!?

fala cara.. entao... vc consegue carregar esses 110ah com o alternador original? c sabe c 150 da pra eu colocar o alternador pra carregar ela???

vou comprar uma fonte mesmo...!!!

e como vc fez pra ligar os cabos do alternador na bateria que ta no banco de traz??? ou c carrega ela usando um cabo daqueles jacaré, ligados na bateria do cofre??? como c fez pra poder o alternador carregar ela?

Compartilhar este post

Link para o post

souza... que modulo vc ta empurrando com essa AGM ?!?! .... precisava de uma dessas tbm =/

souza... dessa aqui??? http://www.*****.com.br/detalhes.produto.asp?id_produto=681&voltar=busca.asp?id_categoria=19

c sim.. qual fonte que preciso??? vlw!!!

ahhh... consigo carregar ela com o alternador do corsa hatch 2008???? vlwwwww

Editado por renatomil5

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, bota bateria d 150 a 200 amperes de auxiliar + original (cofre) mais fonte de +- 80 amperes. Com essa alimentação vc consegue tocar com carro desligado dia inteiro, com fonte ligada, e mantendo voltagem acima d 13V, mas c não tiver tomada pra ligar fonte, esse som com Sd 3000 rms, toca na boa por 4 horas e forte, claro baterias cheias. hehhehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte carrega as baterias sempre.

ta... to ligado... mas o negocio é q penso em ficar com o som longe de tomadas...

entende?? c for pra algum lugar que nao tem tomada... nao posso ligar o som...

por isso que to querendo saber c o alternador do carro... original... carrega a bateria de 150 amperes.. de caminhão...

ahh blz... coloca uma fonte... ta.. mas c for pra praia... ou sei la onde... q nao tiver tomada??

pow... essa agm ai que o cara falou... 1k... mais fonte pra recarregar ela ... 700... 1700reais... só de bateria...

agoraaa pra mimmm.. nao vale a pena montar trio nao! quase metade doque iria gastar..

a bateria de 150 amperes.. ja tenho... é uma q descarregou por pouco uso... era de um gerador... em 2 anos... o motor de gerador foi ligado umas 5x... entao acredito que esteja boa.. só da uma recarregada... mas será que o alternador do carro recarrega ela?? vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
e como vc fez pra ligar os cabos do alternador na bateria que ta no banco de traz??? ou c carrega ela usando um cabo daqueles jacaré, ligados na bateria do cofre??? como c fez pra poder o alternador carregar ela?

pra carregar as baterias qualquer alternador carrega, a diferença eh o tempo de carga, tipo um alternador de 50A vai carregar 200A em 4 horas vamos dizer que com uma fonte 150A vc carrega a mesma quantidade de bateria em 1 hora ....entende?! o que carrega em si é a voltagem (14,2V) o tempo de carga é proveniente da amperagem que ele oferece em certo tempo, tipo 50A horas.

o esquema de ligacao eu fiz o seguinte.... coloquei um Rele ligado na igncao do corsa, entre a bateria do cofre ate a bateria auxiliar e 2 disjutores eletromagneticos entre eles (no caso de curto), assim eu consigo carregar as 2 bateria ao mesmo tempo com o carro ligado, quando desligo a chave, o rele desarma e somente a bateria auxiliar fica funcionando!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...