Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

luiz w

Ajuda - Terminar projeto som

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá galera

Faz tempo que faço parte do forum, já aprendi muito aqui.

Bom, o que quero é um módulo p/ stereo, cabeamento pra terminar meu projeto e dijuntor ou porta fusivel.

Com relação a valores, a minha idéia é o famoso BBB - bom, bonito e barato.

 

O que tenho:

 

Player Pionner 4180

2 Sub pionner 309 4ohms - já na caixa de mdf

1 módulo Roadstar 1600 mono

1 kit 2 vias bravox 60b

1 par 6x9 buster 120wrms cada no tampão - que pretendo trocar por pionner ou bravox

corneteira com 4 d250x, e 2 twitter hinor.

1 Bateria Moura 45 amp no cofre

1 bateria STROKE 95 amp

 

Tenho aqui como opção de uso (mas preferia colocar outro), um módulo MODULO BLAUPUNKT GTA MK4

O carro é um Palio G3 Hatch.

 

Também tenho um Stetsom cl 500 de 2 x 35 rms, penso que talves seria interessante colocalo somente para o kit 2 vias, ou será que não compensa?

 

Outra dúvida: seria nescesário um Mega capacitor? se sim de quantos?

 

O que já dei uma olhada:

 

CABO RCA: Taramps - consigo na loja que vou instalar por R$ 50,00 o de 5 mts

 

MODULOS PELA ORDEM DE PREFERENCIA:

 

MODULO 1: TARAMPS T400.4 - este consigo na loja que vou instar - R$ 395,00

 

MODULO 2: TH 4150 - Stetsom - 4 x 150 rms FAIXA DE R$450,00

 

MODULO 3: EXPLOSOUND 3600 FAIXA DE R$ 350,00

 

MODULO 4: Roadstar power one - FAIXA DE r$ 450,00 - este teria que comprar on line e demoraria pra chegar.

 

 

 

CABO ALIMENTAÇÃO: 21 MM da bateria do cofre para a auxiliar,e para o RS1600. E 16 MM para o outro módulo.

 

Dijuntor termico para garantir o sistema. é melhor que porta fusivel?

 

Sei que ficou bem longo o post, mas quem puder ajudar muito obrigado!

 

Abs,

Editado por luiz w
Postado em

TÔ precisando da ajuda ai galera: principalmente sobre que móudulo usar (um dos citados ou outro) para tocar a parte do stereo: 4 cornetas, 2st, 2 6x9, e kit 2 vias.

Postado em

Vendo o sistema, 21mm fica legal! e para ligar o segundo módulo eu manteria os 21mm, mas pode deixar os de 16mm, não vejo problema.

 

 

Caso depois de instalar você perceber que ainda falta um pouco de bateria, principalmetne quando pede bastante grave, ai sim coloca o MegaCapacitor, respeita a regra, 1F para 500W.

 

 

O Disjuntor é melhor que o porta fusível!

 

Lembrando de colocar o mais próximo possível dos terminais das baterias (tanto na bateria do cofre quanto na aux)

 

Não sei se você já leu sobre, mas essa distancia da bateria para o disjuntor é para segurança, não interfere no sistema. No caso de um Curto, ele desarma próximo a bateria deixando todo o sistema isolado evitando tacar fogo no carro!

 

O Módulo não conheço nenhum dos modelos citados! vamos esperar que alguem que já tenha ouvido sobre eles dar a opinião!

 

 

Abs!

Postado em

Vendo o sistema, 21mm fica legal! e para ligar o segundo módulo eu manteria os 21mm, mas pode deixar os de 16mm, não vejo problema.

 

 

Caso depois de instalar você perceber que ainda falta um pouco de bateria, principalmetne quando pede bastante grave, ai sim coloca o MegaCapacitor, respeita a regra, 1F para 500W.

 

 

O Disjuntor é melhor que o porta fusível!

 

Lembrando de colocar o mais próximo possível dos terminais das baterias (tanto na bateria do cofre quanto na aux)

 

Não sei se você já leu sobre, mas essa distancia da bateria para o disjuntor é para segurança, não interfere no sistema. No caso de um Curto, ele desarma próximo a bateria deixando todo o sistema isolado evitando tacar fogo no carro!

 

O Módulo não conheço nenhum dos modelos citados! vamos esperar que alguem que já tenha ouvido sobre eles dar a opinião!

 

 

Abs!

 

Valwe a ajuda!

Ja esclareceu bastante.

Vou mete 21 mm mesmo pra tudo, melhor sobrar que faltar.

E já vou pedir pra colocar o dijuntor bem neste esquema ai, junto a bateria, no cofre. Valew!

 

 

Pesquisando aqui ainda achei o B. Buster 3600GL, com um preço muito bom e pego em mãos, então é mais um para a lista de módulos.

Sobre este estava lendo um tópico que uns falam muito bem outros falam mal, fiquei mais perdido ainda...

Postado em

Luiz, estão falando muito bem do Audiophonic 800.4! Eu já gostava muito do Club 4100!

 

Acho que fica bom no seu set!

 

Valew a dica sobre o Módulo da Audiophonic, vou dar uma olhada nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...