Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GustavoKT

"SQ" pela metade, ajuda!

Recommended Posts

Galera do Fórum,

 

Consultei por vários dias vários tópicos de diversos assuntos, encontrei muita coisa e fiquei em dúvida de muita coisa tb. Resolvi criar um tópico para galera me ajudar.

 

Como a grana tá curta, quis começar de baixo com um set meio "manco". Sem sub e sem amp =(

 

HU: Kenwood KDC-MP8090

2way: Helix B52C.

 

To em dúvida se o rendimento do 2 vias fica muito ruim mesmo sem módulo.

 

-Vale a pena montar sem, e depois colocar o módulo? (Fato de desmontar e montar o carro)

-Se colocar um módulo, vale a pena comprar um com 4 canais pensando posteriormente num sub? Ou é melhor colocar 1 p/ estéreo e 1 para o mono?

-Sobre o cabeamento: Instalando no momento só o Player + 2 vias, o que precisarei de cabo?

 

-Alguma dica?

 

Galera, fico agradecido.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera do Fórum,

 

Consultei por vários dias vários tópicos de diversos assuntos, encontrei muita coisa e fiquei em dúvida de muita coisa tb. Resolvi criar um tópico para galera me ajudar.

 

Como a grana tá curta, quis começar de baixo com um set meio "manco". Sem sub e sem amp =(

 

HU: Kenwood KDC-MP8090

2way: Helix B52C.

 

To em dúvida se o rendimento do 2 vias fica muito ruim mesmo sem módulo.

 

-Vale a pena montar sem, e depois colocar o módulo? (Fato de desmontar e montar o carro)

-Se colocar um módulo, vale a pena comprar um com 4 canais pensando posteriormente num sub? Ou é melhor colocar 1 p/ estéreo e 1 para o mono?

-Sobre o cabeamento: Instalando no momento só o Player + 2 vias, o que precisarei de cabo?

 

-Alguma dica?

 

Galera, fico agradecido.

Abs.

 

Como os falantes vão direto no player, creio que não será necessário nehum cabeamento alem dos fios que vão para os tweeters; é necessário averiguar se seu carro tem a fiação original, caso não tenha é só puxar os fios do HU direto aos crossovers/alto falantes.

Quanto ao amplificador eu preferiria um de 4 canais para tocar um sub em bridge e o kit 2 vias nos outros dois canais restantes. A instalação do amplificador requer cabeamento positivo e negativo, outrossim rca.

Cabe ressaltar a possibilidade de utilizar um amplificador 4ch mais fraco ou de mais qualidade em bi-amp somente para o duas vias e outro amplificador para o sub, mas acho um pouco inviável; para mim, para valer a pena tem que ser um três vias.

espero ter ajudado.

Editado por Edge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera do Fórum,

 

Consultei por vários dias vários tópicos de diversos assuntos, encontrei muita coisa e fiquei em dúvida de muita coisa tb. Resolvi criar um tópico para galera me ajudar.

 

Como a grana tá curta, quis começar de baixo com um set meio "manco". Sem sub e sem amp =(

 

HU: Kenwood KDC-MP8090

2way: Helix B52C.

 

To em dúvida se o rendimento do 2 vias fica muito ruim mesmo sem módulo.

 

-Vale a pena montar sem, e depois colocar o módulo? (Fato de desmontar e montar o carro)

-Se colocar um módulo, vale a pena comprar um com 4 canais pensando posteriormente num sub? Ou é melhor colocar 1 p/ estéreo e 1 para o mono?

-Sobre o cabeamento: Instalando no momento só o Player + 2 vias, o que precisarei de cabo?

 

-Alguma dica?

 

Galera, fico agradecido.

Abs.

Amigo, vc pode sim montar sem ampli, mas se sou vc, compraria um audiophonic 800.4 que é um ampli excelente em custo beneficio, tem boa qualidade sonora,e é bem potente, com ele vc joga 100rms pra cada lado do seu kit e sobra dois canais pra fazer uma bridge de 400rms pro sub que pode ser um audiophonic mesmo caso não queira gastar muioto, ou um jl ou nar de 300rms...

seu som ficaria infinitamente melhor e o ampli sai por 580,00 novo e o sub na faixa de 200,00 á 300,00 novo no mercado livre...ambos audiophonic

abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edge,

 

Valeu pela resposta cara. Descartei a idéia do Bi-amp, dei uma vasculhada no fórum e vi que pro meu set realmente não é o foco. Vou acabar fazendo o esquema do amp de 4 canais.

 

Guto,

 

Valeu pela resposta tbm cara,

Valeu pela indicação do Audiophonic, vou dar uma vasculhada sim. Vi também em outros topicos sobre o Audiobank, o que voce acha? Sobre o sub, realmente acho que vou esperar um pouco ainda. Mas o módulo vou comprar pensando no sub já. Deixando os 100 rms pro Kit.

 

Valeu!

 

Alguém mais?

 

Tks!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edge,

 

Valeu pela resposta cara. Descartei a idéia do Bi-amp, dei uma vasculhada no fórum e vi que pro meu set realmente não é o foco. Vou acabar fazendo o esquema do amp de 4 canais.

 

Guto,

 

Valeu pela resposta tbm cara,

Valeu pela indicação do Audiophonic, vou dar uma vasculhada sim. Vi também em outros topicos sobre o Audiobank, o que voce acha? Sobre o sub, realmente acho que vou esperar um pouco ainda. Mas o módulo vou comprar pensando no sub já. Deixando os 100 rms pro Kit.

 

Valeu!

 

Alguém mais?

 

Tks!

Man, eu to com esse audiophonic 800.4, já tive muitosssss amplis, mas esse me surpreendeu pelo CB, na minha opnião é melhor em tudo que o audiobank, mais forte, mais dinâmico, melhor timbre, mais fiel... com esse ampli é como falei, deixa 100rms pra cada lado do kit em 4 ohms, e a bridge dos outros dois fica em 400rms em 4ohms... vale muito a pena, além de ser bem bonito...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...