Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Audio

DUVIDAS COM SUB DE 12 OU 15

Recommended Posts

Pessoal mudei meu set decidi montar um som mais light. O carro é uma ECOESPORT

Comprei um AUDIOPHONIC 5.1 segundo as especificações tem 650wrms digital á 2ohms

Instalei agora com uma caixa com 2 UPGRADE de 250w de 12pol. Já queimei 1

Gostei do som , agora quero mudar a caixa.

Por favor me indiquem qual sub colocar, eu estava pensando em 2 UPGRADE de 15 350w, sera que a caixa fica muito grande ?

Também pensei em colocar 1 de 15, Kicker quadrado ou DB DRIVE.

Mas gosto de bastante SPL, ouço muito RAP, BLACK, TECHNO, SERTANEJO E REGGAE.

O que vocês me indicam 2X, NITRO, UPGRADE,REX, AUDIOPHONIC 400W OU PIONEER 309.... OU 2X UPGRADE DE 15 ????

Depois vou pedir ajuda com a litragem da caixa pessoal...rs

Pessoal mais uma vez obrigado pela ajuda!

Editado por Rafael Audio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal mudei meu set decidi montar um som mais light. O carro é uma ECOESPORT

Comprei um AUDIOPHONIC 5.1 segundo as especificações tem 650wrms digital á 2ohms

Instalei agora com uma caixa com 2 UPGRADE de 250w de 12pol. Já queimei 1

Gostei do som , agora quero mudar a caixa.

Por favor me indiquem qual sub colocar, eu estava pensando em 2 UPGRADE de 15 350w, sera que a caixa fica muito grande ?

Também pensei em colocar 1 de 15, Kicker quadrado ou DB DRIVE.

Mas gosto de bastante SPL, ouço muito RAP, BLACK, TECHNO, SERTANEJO E REGGAE.

O que vocês me indicam, NITRO, UPGRADE,REX....

Depois vou pedir ajuda com a litragem da caixa pessoal...rs

Pessoal mais uma vez obrigado pela ajuda!

Monta 2 Pioneer's 309 ou 308 e pega uma SD1000 ou até T800

Agora se quiser 1 de 15" pensa no selenium extreme !

sao falantes bem misto !

Compartilhar este post

Link para o post

Então colega eu estou pensando nos pioneer também, mas não queria trocar de modulo acabei de comprar o modulo, só queria acertar os subs e a caixa, mas também não gostaria de ficar totalmente sem porta-malas..rs Dificil né? rs

O mais importante é ter um bom grave...rsrs

Fiquei contente agora quando liguei o modulo com os 2 UPGRADE mas pena que durou pouco..rs Quero que fique um pouco mais forte eu ja estarei feliz.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo por mim opnião eu iria de 2 selenium street bass 12", o upgrade não me agrada. :legal:

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

ahh, se tem a opcao de kicker ou db, apostaneles que nao vai se arrepender. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo por mim opnião eu iria de 2 selenium street bass 12", o upgrade não me agrada. :legal:

Será que os STREET batem mais que bomber ?

Compartilhar este post

Link para o post

ahh, se tem a opcao de kicker ou db, apostaneles que nao vai se arrepender. :legal:

To pensando mesmo, mas o problema é que alguns amigos instaladores me dizem que 2 de 12 sempre baterão mais que um de 15, e agora ? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dos bomber upgrade tem um grave legal grave macio gostoso de se ouvir só ouvi os de 10'' e 12'' ainda nunk ouvi o de 15'' mas não sei si seria uma boa opção pra SPL. Os street bass são woofer's que tem borda de borracha eu indico mais pra som externo e trio ! Dos que você citou eu iria de Kicker L5 500rms de 15'' SPL bruto + Subgrave de qualidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai nesses upgrade 15 e faz uma caixinha legal, que vc vai gostar

Eu estava olhando a litragem da cixa, 70lts cada sub, achei muito alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Street Bass 12 seria uma boa, ja usei os de 15 e aprovo

Só que a litragem dos de 15, chega a 90L

Já os de 12 70 a 74L

Que tal , UXP 12 ou E2K??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dos bomber upgrade tem um grave legal grave macio gostoso de se ouvir só ouvi os de 10'' e 12'' ainda nunk ouvi o de 15'' mas não sei si seria uma boa opção pra SPL. Os street bass são woofer's que tem borda de borracha eu indico mais pra som externo e trio ! Dos que você citou eu iria de Kicker L5 500rms de 15'' SPL bruto + Subgrave de qualidade :legal:

Então colega não que eu vá participar de campeonato, é que eu gosto mesmo é de batida forte, meu problema com 1 de 15 é, será que o kicker ou DB vai bater mais que 2 de 12 mesmo que forem nacionais, sei que perderei na qualidade mas e no SPL ?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo você vai perder em qualidade e em SPL também pois quanto maior area de cone mais SPL no caso é 24pol de area de cone contra 15 !! mas também depende dos de 12''

Compartilhar este post

Link para o post

Um L5 é muito bruto um L5 quadrado de 15'' quase equivale a área de cone de um de 18'' Em Subgrave você vai ter concerteza mas em SPL fica difícil mas se for 2 upgrade eu prefiro o L5 ! Por ser um Gringo top que toca muito ! no caso tem também os L5 de 750rms pode optar por eles ai sim você não terá duvidas entre 2 Upgrade !

Compartilhar este post

Link para o post

Um L5 é muito bruto um L5 quadrado de 15'' quase equivale a área de cone de um de 18'' Em Subgrave você vai ter concerteza mas em SPL fica difícil mas se for 2 upgrade eu prefiro o L5 ! Por ser um Gringo top que toca muito ! no caso tem também os L5 de 750rms pode optar por eles ai sim você não terá duvidas entre 2 Upgrade !

Mas a minha facilidade está sendo em pegar um DB de 15 pois o Kicker eu ia pegar usado mas acabei desistindo de pegar sub usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Street Bass 12 seria uma boa, ja usei os de 15 e aprovo

Só que a litragem dos de 15, chega a 90L

Já os de 12 70 a 74L

Que tal , UXP 12 ou E2K??

Então colega o porta-malas da ECO já é pequeno uma caixa com mais de 55, 50l acho que vou perder tudo e eu gostaria pelo menos de um espaço para carregar ração para os cães...rs

Eu gosto de BRAVOX, mas o preço é um pouco salgado, né, mas pensei em 2 UXP. Os E2K acho que são muito forte para o módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha facilidade está sendo em pegar um DB de 15 pois o Kicker eu ia pegar usado mas acabei desistindo de pegar sub usado.

Qual o modelo do DB ?

Compartilhar este post

Link para o post

oloko vc torrou um upgrad dos bons ! akele antiguinho po adoro o meu !

se vc tinha 2 deles e ainda torrou certamente vc quer mais Spl entao indico partir pra algo mais bruto pq se vc nao se agradou com 1 par desses ta tenso !

coloca ai um L5 ou um P3 15''

Compartilhar este post

Link para o post

oloko vc torrou um upgrad dos bons ! akele antiguinho po adoro o meu !

se vc tinha 2 deles e ainda torrou certamente vc quer mais Spl entao indico partir pra algo mais bruto pq se vc nao se agradou com 1 par desses ta tenso !

coloca ai um L5 ou um P3 15''

Concordo ! um L5 ou um P3 de 15'' fica ótimo em SPL e SubGrave !

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo ! um L5 ou um P3 de 15'' fica ótimo em SPL e SubGrave !

Também gosto deles, torrei um mas já peguei a caixa usada, não sabia como eles estavam...

Os UPGRADE de 350w não são bons ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...