Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adrianog

HU que concorre com o DRZ-9255

Recommended Posts

eu ouvi o eclipse 5506, o mx5000, e sao ótimos!!

os outros, p99rs, drz, só ouvi em ooutros sets

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que eu ouvi o mx5000 no meu set, foodeu. Foooodeu mesmo. Não sei se eu volto!rs

isso é o que eu também to esperando...rsss

por enquanto "eles" estão só aqui coçando...

p1020378m.jpg

Shot at 2011-07-19

p1020379u.jpg

Shot at 2011-07-19

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

O eclipse 7200mkii tambem entra na lista, pode não ser do nivel de Drz/Dex muito menos F1, mas tem um excelente cxb alem de possuir USB/Bluetooth e tocar Mp3.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

O tópico ta ficando ótimo, não esperada tantas dicas...

Gostaria de aproveitar e fazer uma pergunta, o que seria o "DRZ mod"?

Foi modificado/alterado em que? Pra ter ganho em qualidade? Qual a finalidade disso?

AdrianoG.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é o que eu também to esperando...rsss

por enquanto "eles" estão só aqui coçando...

Chique de mais este HU...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ganho em qualidade.

Acredito eu que tenham sido trocados os caps da fonte e TALVEZ tenha sido trocado o operacional original por um melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ganho em qualidade.

Acredito eu que tenham sido trocados os caps da fonte e TALVEZ tenha sido trocado o operacional original por um melhor.

Alguem mais sabe o porque?

Compartilhar este post

Link para o post

O porque de que? De fazer mod?

Se for isso, não tem outra resposta, é para ter ganho em qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O porque de que? De fazer mod?

Se for isso, não tem outra resposta, é para ter ganho em qualidade.

Satyricon,

Isso mesmo...

É uma pratica comum?

Como se faz isso e/ou como se consegue o "operacional" modificado?

AdrianoG.

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon,

Isso mesmo...

É uma pratica comum?

Como se faz isso e/ou como se consegue o "operacional" modificado?

AdrianoG.

Você está fazendo a pergunta errada. O importante é porque trocaria algo no player? Existe outro no mercado capaz de fazer o que "precisa" original?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma pratica muito comum não, nem há muitas pessoas capazes e/ou com paciência para fazer esses mods.

O DRZ sem mexer já é um excelente player, dos processados é um dos melhores juntamente com Pioneer P99RS, Eclipse Sound Monitor e F1 Status. Mas o DRZ não vem de fabrica com conexão com ipod ou usb, já o P99 sim.

A pergunta deveria ser, o que você quer, um player de qualidade excepcional que seja capaz de ler midias compactadas? Então P99... Não quer algo na faixa de preço do P99? Então vai de Eclipse CD7200.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma pratica muito comum não, nem há muitas pessoas capazes e/ou com paciência para fazer esses mods.

O DRZ sem mexer já é um excelente player, dos processados é um dos melhores juntamente com Pioneer P99RS, Eclipse Sound Monitor e F1 Status. Mas o DRZ não vem de fabrica com conexão com ipod ou usb, já o P99 sim.

A pergunta deveria ser, o que você quer, um player de qualidade excepcional que seja capaz de ler midias compactadas? Então P99... Não quer algo na faixa de preço do P99? Então vai de Eclipse CD7200.

Valeu Satyricon,

Estou aprendendo cada vez mais, rsrsrs.

Pergunta... o "Pioneer P99RS" é só importando? O preço será na mesma faixa do DRZ?

Obrigado.

AdrianoG.

Compartilhar este post

Link para o post

Só importando mesmo, custa cerca de 1200 dolares.

O DRZ não fabrica mais, ainda dá pra achar seminovo em boas condições entre 500 e 700 dolares.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

O tópico ta ficando ótimo, não esperada tantas dicas...

Gostaria de aproveitar e fazer uma pergunta, o que seria o "DRZ mod"?

Foi modificado/alterado em que? Pra ter ganho em qualidade? Qual a finalidade disso?

AdrianoG.

Aqui no fórum eu acho que já ví 3 DRZ's modificados, o meu (que foi modificado pelo Carlos que depois vendeu pro Eduardo (Bijubalam) e eu comprei dele), o do Massami que foi modificado pelo Tatu e o outro eu acho que já ví alguém falando sobre, mas não lembro quem é, nem em que tópico foi...

Você provavelmente pesquisando parou no tópico DRZ mod x Pioneer P99RS sobre um teste que fizemos aqui no ES. Sobre os componentes trocados no meu DRZ só o Carlos sabe dizer, talvez se ele ver o tópico comente alguma coisa, a única informação que eu tenho que me foi passada pelo Eduardo é que ele foi modificado no DC/DC, DAC e Volume Digital, e também uma foto que o Dimi me mandou quando ele abriu o DC/DC e disse que tem Capacitores Elna dentro dele.

drzo.jpg

O DRZ do Massami eu cheguei a mandar uma MP pra ele perguntando o que foi alterado mas ele não soube responder e me passou o telefone do Tatu pra perguntar, mas não tive curiosidade de ligar ainda, talvez quando eu sentir falta de algo e pensar em mais up's eu ligue, mas por enquanto não acho nescessário .

O problema é que quase ninguém sabe modificar esses players, e mesmo quem sabe não costuma ter muita paciência pra fazer isso, pois é bem enjoado, então não é tão comum assim...

O que você tem que pensar é que não é só trocar componentes, pelo que eu lí alguns componentes são melhores pra sons graves, outros melhores pra agudo, então você tem que equilibrar e saber o que trocar e não só como trocar, o DRZ que está comigo por exemplo depois das alterações perdeu um pouco de grave e médio grave, ficou pouca coisa mais magro, mas foi pouca diferença e a melhoria nos agudos valeu a pena sem dúvida. Aliás pelo que eu lí no Diyma uma vez o DRZ original mesmo não usa um chip DAC de igual qualidade no canal do Sub.

drz2.jpg

Essa imagem e essa informação eu ví aqui:

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/97740-hx_d2-drz-digital-bitone.html

Outro Aparelho que está no nível do DRZ que eu esqueci de citar é o combo Sony CDX-C90 + XDP-4000x, embora seja raro achar um C90 por aí e mais raro ainda achar o processador XDP-4000x, mais ele é somente uma linha abaixo do XES-Z50 e pelos review's é um excelente HU...

Abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só importando mesmo, custa cerca de 1200 dolares.

O DRZ não fabrica mais, ainda dá pra achar seminovo em boas condições entre 500 e 700 dolares.

tinha um DRZ zerado na caixa p/ vender aqui no forum.. bastante tentador, já tirava e modificava! rs! :pirou:

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um Sound Monitor no ebay pela bagatela de 1400 dolares, outro baita player. Já vem com um "6 disc changer" 1 din junto. Coisa linda.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

O 7200 não concorre não, esta bem abaixo em termos de sq apesar do seu enorme cxb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eclipse CD7200MKII ou P99

o P99 é bem superior a esse Eclipse. Porém, mto mais caro. Se for fzr 2vias+sub ativo, não precisa do P99. O investimento num P99 se justifica + p/quem quer ter um all in one que processe um 3vias+sub totalmente ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de custo, qualidade e processamento 4 vias, o DRZ não tem concorrentes.

Vários outros players que custam as vezes a metade do preço do DRZ, processam "3 vias" com boa qualidade, nada excepcional.

Compartilhar este post

Link para o post

o P99 é bem superior a esse Eclipse. Porém, mto mais caro. Se for fzr 2vias+sub ativo, não precisa do P99. O investimento num P99 se justifica + p/quem quer ter um all in one que processe um 3vias+sub totalmente ativo.

Alex,

Este será meu caso, estou saindo de um 2 vias para 3 vias.

Obrigado.

Editado por adrianog

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho quando estava pesquisando sobre a minha HU, nos foruns gringos em termos de qualidade o DRZ era sempre a unanimidade, no entanto P99 e CD7200 eram sempre comparados e acaba que a escolhe entre eles era muito mais uma questão de gosto pessoal e design do que qualidade de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...