Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adrianog

HU que concorre com o DRZ-9255

Recommended Posts

"no entanto P99 e CD7200 eram sempre comparados e acaba que a escolhe entre eles era muito mais uma questão de gosto pessoal e design do que qualidade de audio."

o 7200 não faz 4-way. Não dá pra comparar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas pelo 4 way, ha quem prefira o 7200 em termos de qualidade de audio. Vai saber ne.

Eu ainda nao ouvi o p99, tampouco o comparei com meu 7000 no mesmo set pra dizer algo de concreto. Mas eu nao arrisco dizer que um eh BEM superior ao outro so pela fama.

Ha quem diga que o Mac MX5000 eh BEM superior ao Panny Bottlehead, ha quem diga que o Eclipse Soundmonitor eh um dos melhores players que existe... Todo mundo sabe que gosto varia, mas o tal do rotulo, a impafia de alguns e o pre-conceito de outros sao dificeis de quebrar.

Compartilhar este post

Link para o post

por enquanto o meu preferido eh o nakamichi cd700, mas isso considerando somente o audio.

fiz um breve teste denon z1, alpine F#1, Nak CD700 e DRZ, e eu colocaria assim:

Nak

Denon

DRZ

Alpine

infelizmente o alpine so funcionava com o processador, pois era linha mais nova. jah o DRZ eu usei com o DSP desligado.

amp foi o focal dual monitor, speakers Hi-Vi e Vifa, cross passivo, caixa residencial.

Dos 4, eu usaria qualquer um dos 3 primeiros para um sistema automotivo, sem medo de errar.

a caixa ta pronta, os meus players a disposicao, quem quiser trazer algum player top para um tira-teima, sera bem-vindo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Fábio!!

Já que se dipos, vou oferecer o MX5000 pra esse teste, a gente aproveita e coloca os amps pra brigar, pode ser?

To mandando MP pra acertar!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante Fábio. Se for rolar um teste eu posso emprestar um brinquedinho também.

Compartilhar este post

Link para o post

por enquanto o meu preferido eh o nakamichi cd700, mas isso considerando somente o audio.

fiz um breve teste denon z1, alpine F#1, Nak CD700 e DRZ, e eu colocaria assim:

Nak

Denon

DRZ

Alpine

infelizmente o alpine so funcionava com o processador, pois era linha mais nova. jah o DRZ eu usei com o DSP desligado.

amp foi o focal dual monitor, speakers Hi-Vi e Vifa, cross passivo, caixa residencial.

Dos 4, eu usaria qualquer um dos 3 primeiros para um sistema automotivo, sem medo de errar.

a caixa ta pronta, os meus players a disposicao, quem quiser trazer algum player top para um tira-teima, sera bem-vindo

abs

Fabio,

Ainda não instalei meu P99RS... Topa?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda quero colocar o meu (RFX-8250) com o do Carlos (P01) pra ver no que da desconsiderando processamento.

Mas e o criador do tópico? Será que já concluiu a questão?

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem ai PAD?

Limpa sua caixa, que eu não consegui mandar mp.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa limpa. Nem me toquei que estava cheia... Valeu! Pior que tem umas coisas que não quero apagar hahahaha.

Sony CDX-C90.

Acho que cai bem na briga.

Compartilhar este post

Link para o post

se puder, eu gostaria de participar também... Rick, vc já tá com cabo coaxial digital?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não to não, mas eu arrumo aqui cabo coaxial, terminal RCA e terminal BNC, e a gente liga o MDA pra ver a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda quero colocar o meu (RFX-8250) com o do Carlos (P01) pra ver no que da desconsiderando processamento.

Mas e o criador do tópico? Será que já concluiu a questão?

Satyricon,

Estou entre o DRZ e o P99RS. O Eclipse não faz 4-Way.

Eu particularmente acho que o DRZ perde em falta de recursos (MP3, USB, IPod, Bluetooth). Também não sei como é a parte de peças para reposição/substiuição se algum dia vier a dar problema, por não ser mais fabricado.

Não, eu não sou usar um HU "purista" pra ficar ouvindo MP3, IPod, etc., mas é que em determinados momentos isso faz/pode fazer falta.

Pelo que tive pesquisando, conversando e lendo aqui no Forum, o DRZ (modificado, não o original) é pouca coisa superior ao P99RS. Tem um tópico no Forum onde foi comparado o DRZ x P99RS, mas o DRZ usado na comparação era modificado, então complica tirar/ter alguma conclusão. Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162335

O que me atrai no P99RS são os recursos, 31 bandas de equalização, facilidade de uso (intuitivo) e não ficar devendo quanto a qualidade perante os outros HUs.

O tópico ta redendo, rsrsrs. Vou continuar acompanhando os posts e testes que a galera ta querendo fazer.

Abs.

AdrianoG.

Editado por adrianog

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, essa questão do 4 way já foi citada aqui, fiquei na duvida sobre o que é importante pra você, se é ter o 4 way ou se 3 way já seria suficiente. Se o principal é qualidade aliada a preço ou se preço não importa.

Mas pelo que já vi, seu player é o P99 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

*acompanhando*

E o teste do pessoal de Sampa ? Rolou ou não rolou ?

E o seu teste Sandro ?

Vcs colocam a churrasqueira, álcool, espeto... Mas somem com a carne e a cerveja... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, falta pouca coisa pra terminar de refazer meu set, só preciso acertar com o carlão pra pegar meu ppi mod. Daí coloco o denford pra tocar, se for possivel ponho o p99 do BrotherZ pra comparar, e se ainda estiver comigo, o Eclipse CD7000 tb entra. Acho que vai ser covardia, mas vamo la assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, tem tudo para denford > p99 > 7000. Mas depende. Tive o p01. Para mim só vale usando 4 vias ativo. No caso do meu set hoje, ficaria com o 7000. Denford seria o ganhador, mas detesto ficar escravo de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Será do que Arisa ? Amps ?

E sobre o Nakamichi atual, cd500 ? Alguém sabe algo sobre ? Alguém testou ?

Aproveitando o tópico sobre hu sq ou hifi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...