Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tiago Soares

Instalção, o que escolher?!

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Tenho um Civic 2005 e gostaria de no momento instalar um som de qualidade, porém nada para competição ou coisa parecida, quero apenas que em grandes volumes não fique chiando e perdendo em qualidade, como não entendo nada alguns lojistas me deram dicas, porém gostaria de saber de vocês que é melhor para o meu caso. Sendo que futuramente quando me sobrar uma grana, quero cmprar um sub de 10' para colocar no porta malas.

 

Opção 1

Frente: Kit 2 Vias Selenium 62V2A / 4 Ohms / 120 Wats RMS (par)

Atrás: Mid bass Selenium 6MB11A / 4 Ohms / 140 Wats RMS (par)

Dúvida: Se eu instalar 2 mid atrás, o som não ficará muito grave?! E quando eu instalar o sub futuramente, não vai ficar muito grave e pouco agudo?!

 

Opção 2

Frente: Kit 2 Vias Selenium 62V2A / 4 Ohms / 120 Wats RMS (par)

Atrás: Multi System 6TR4A / 4 Ohms / 120 Wats RMS (par)

Dúvida: Se eu instalar 2 triaxiais, o som não ficará muito agudo (gritaria)? Como eu tenho o desejo de instalar um sub no futuro, esse seria os falantes ideiais para a parte de trás do carro, uma vez que o sub fará o grave?

 

Quanto ao rádio, eu já tenho um Pionner DEH4280SD e gostaria de comprar um módulo de potencia, porém não faço a mínima idéia de qual comprar, gostaria um que fosse de qualidade e não muito caro, me indicaram comprar um módulo de 5 vias (4 para os falantes e 1 para o sub que futuramente instalarei), porém é dificil de encontrar de 5 canais.

Me falaram que meu som manda no máximo 23w para os falantes, sendo que eles possuem 60W, para eu usar 100% dos falantes precisaria comprar um módulo que mande pelo menos 60W em cada um dos canais, certo?!

 

Agradeço pela ajuda!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, blz?!

Bom, muitos aqui do forum já vao te dizer pra pegar outras marcas de falantes, certeza kkk

Vou opinar sobre o que vc comentou, apenas isso, e sobre parametros que já fiz de sets que montei pra mim

Esqueça grandes quantidades de tweeters ta, um kit 2 vias na frente e um subwoofer seria o mais indicado, se vc não pode instalar isso agora, instale o kit na frete e os mid atras. Daria preferencia a este set, esqueça triaxiais, quadriaxiais e multiaxiais da vida jejejeje. A não ser que tu goste de carnaval o ano todo! :rolleyes:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre usar módulo, sim seria interessante tb! Altamente recomendavel...

Editado por Promotor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega tem cartão de credito? compra pela internet mesmo e manda instalar, é o melhor a fazer já que nao conhece muito, dai podemos ajuda-lo. Pois os vendedores empurram o que tem no estoque, as chances de te mandarem alguma bomba é enorme, depende da loja.

Com o dinheiro deste kit 2 vias e triaxial dá para comprar um kit 2 vias Bravox CS-60D ou CS50-D depende do tamanho do falante da tua porta. Verifica de é de 6 ou 5 polegadas, o Honda city é 6", então o seu também deve ser. E um modulo recomendo um 4 canais que tal um Audiophonic 4100, Stetsom th-4150i, ou corzus 1004. Preços de 400 a 500 Reais. São módulos que não vão te dar dor de cabeça, e sobra 2 canais pra por um sub mais tarde, sub de 200 a 250W rms irá tocar bem em qualquer um destes modulos.

O alternador do seu carro é fraco, e a bateria tambem, então fique pela media de 400 a 500W rms no maximo, para não precisar adaptar nada no carro, pois isso não deve ser o que você procura, só quer um som interno bom.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, blz?!

Bom, muitos aqui do forum já vao te dizer pra pegar outras marcas de falantes, certeza kkk

Vou opinar sobre o que vc comentou, apenas isso, e sobre parametros que já fiz de sets que montei pra mim

Esqueça grandes quantidades de tweeters ta, um kit 2 vias na frente e um subwoofer seria o mais indicado, se vc não pode instalar isso agora, instale o kit na frete e os mid atras. Daria preferencia a este set, esqueça triaxiais, quadriaxiais e multiaxiais da vida jejejeje. A não ser que tu goste de carnaval o ano todo! :rolleyes:

 

:legal:

 

Então, me falaram da Bravox tbm, porém dei preferencia pelo selenium por ser mais barato e eu tive dois pares no meu ultimo carro e gostei do som dele, mas vou procurar Bravox...

Certo, porém se eu instalar um mid atrás, quando eu instalar um sub o som não vai ficar muito grave?! (pelo fato do mid fazer esse papel tbm)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega tem cartão de credito? compra pela internet mesmo e manda instalar, é o melhor a fazer já que nao conhece muito, dai podemos ajuda-lo. Pois os vendedores empurram o que tem no estoque, as chances de te mandarem alguma bomba é enorme, depende da loja.

Com o dinheiro deste kit 2 vias e triaxial dá para comprar um kit 2 vias Bravox CS-60D ou CS50-D depende do tamanho do falante da tua porta. Verifica de é de 6 ou 5 polegadas, o Honda city é 6", então o seu também deve ser. E um modulo recomendo um 4 canais que tal um Audiophonic 4100, Stetsom th-4150i, ou corzus 1004. Preços de 400 a 500 Reais. São módulos que não vão te dar dor de cabeça, e sobra 2 canais pra por um sub mais tarde, sub de 200 a 250W rms irá tocar bem em qualquer um destes modulos.

O alternador do seu carro é fraco, e a bateria tambem, então fique pela media de 400 a 500W rms no maximo, para não precisar adaptar nada no carro, pois isso não deve ser o que você procura, só quer um som interno bom.

Abraço

 

Tenho sim, na verdade estou querendo comprar tudo pela net mesmo e mandar instalar, até mesmo por isso estou pedindo a opinião de voces para não comprar errado...kkk Os falantes do Civic são 6' (na frente e atras). Vc falou do módulo de 4 canais que futuramente sobraria 2 canais para instalar o sub, mas eu não deveria usar os 4 canais para instalar os 4 falantes?! Ou dá para instalar 4 falantes em 2 canais apenas?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, me falaram da Bravox tbm, porém dei preferencia pelo selenium por ser mais barato e eu tive dois pares no meu ultimo carro e gostei do som dele, mas vou procurar Bravox...

Certo, porém se eu instalar um mid atrás, quando eu instalar um sub o som não vai ficar muito grave?! (pelo fato do mid fazer esse papel tbm)?

 

Então amigo, é muito de gosto pessoal, Selenium é bom e barato, mas eu prefiro Bravox, tenho atualmente em meu set, prefiro o tweeter desta marca...

Sobre o mid, não tem problema, pq se vc fizer os ajustes de frequencias no player ou no módulo (se instalar), esse falante vai entregar médios e médios-graves para o sistema, enquanto o sub vai ficar com as frequencias graves e sub-graves, ou seja, vc vai ter um sistema com uma divisão bem equilibrada!

No seu caso, eu compraria, como já disseram, um bom kit 2 vias, um amp 4 canais ja para fazer um upgrade para o subwoofer, e não colocaria nada na parte de tras, o kit ja da conta do estereo no carro todo!

 

:legal:

Editado por Promotor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o volume da voz e grave você ajusta com o ganho, se achar que está muito grave, é so baixar o ganho no modulo coisa muito simples, e o contrario também, dá sim para usar 2 autofalantes em 1 canal sim, mas tem o seguinte problema todos autofalantes vão receber a mesma potencia, seria interessante você ter mais potencia na frete do que atrás, irá ter um efeito de palco sonoro no stereo, o grave te digo que pra este kit um sub de 200W rms não irá encobrir o som, ele acompanha bem é questão de ajustes.

Se não se importa com palco sonoro, pode partir para um kit 2 vias na frente e um falante de 6" atras, pionner ou bravox, esses selenium eu tenho ele, cortei o fio que vai para os tweeters husahusahus, ficou só voz mesmo, não me atrapalha meu palco, mas um coaxial bravox custa bem menos e tem um resultado melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

receita de bolo amigo,

2 vias na frente, coaxial atraz e um subzinho na mala :legal:

pode usar 1 ampli pra tudo (dependendo do conjunto q usar) ou um ampli pro stere + 1 pro mono

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, acho que com todas essas dicas me decidi no que vou fazer, vejam;

 

Frente

Kit 2 Vias Bravox Cs60b / 130W RMS / 4 Ohms

Valor: R$ 134,00

Atrás

Alto-falante Bravox Cx60b / 120W RMS / 4 Ohms

Valor: 119,00

Ambos em uma loja de boa procedencia no Mercado Livre.

 

Porém ainda tenho duvida quanto ao módulo que devo usar, entendi que posso comprar um de 4 canais e utilizar 2 falantes em 1 canal, sobrando assim 2 canais. Nesse caso não poderia comprar um de 3 canais em vez de 4?!

 

Quanto a potencia, como vou usar 2 falantes em 1 saida, precisarei de uma saida que tenha 60W, correto?! Assim cada falante vai receber 60W e somando daria 120W.

 

Outra duvida que tenho é sobre a impedância, esses alto falantes trabalham com 4 Ohms, pelo que eu entendi o módulo deve ter a mesma impedância que os falantes, certo?! Nesse caso se eu quero utilizar os 120W dos falantes eu tenho que comprar um módulo que em cada saida possua 60W com impedancia de 4 ohms?!

 

Valew pela ajuda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...