Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Maduro

Focal 165 KRX2 - Amplificador: JL; DLS; Audison ou Arc Audio?

Recommended Posts

Eu vou dar minha humilde opinião, algumas coisas eu tenho opinião diferente de alguns aqui.

Dentre as opções que voce passou, eu tenderia para o DLS pois já tive um. E foi da linha reference (RA50), vendi pra o user Jonas que inclusive competiu no ultimo quality e teve melhor áudio da sua categoria se não me engano com esse amp. Eu possuo opinião diferente dos outros na questão de que não há um "abismo" entre ele e a série "A" da DLS. Eu achei o amplificador muito bom, e seguindo a lógica, não acho que o RA25 deve ser tao inferior assim. Inclusive já achei gente no forum americano DIYMA que preferiu o RA50 ao A7.

E também em relação à potencia do falante/amplificador, não precisa ser necessariamente casar certinho, uma sobra do amp é até recomendado, mas também não precisa excluir um amplificador apenas pelos specs. Uma por que amplificador bom sempre toca mais do que declara e outra que o casamento entre falante/amplificador não é só por causa da potencia. Lembro que meu xtant declarava 75w por canal mas qdo fiz o teste deu mais de 130w

Um possível excesso/deficiencia que um pode ter, o outro pode compensar ou até acentuar a resposta de frequencia.

como o LHL disse, não basta ter os equipamentos... pra mim isso é 50%, os outros 50% é instalação, regulagem e o instalador tem que ter know how pra regular tudo isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com o que o Dan falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dar minha humilde opinião, algumas coisas eu tenho opinião diferente de alguns aqui.

Dentre as opções que voce passou, eu tenderia para o DLS pois já tive um. E foi da linha reference (RA50), vendi pra o user Jonas que inclusive competiu no ultimo quality e teve melhor áudio da sua categoria se não me engano com esse amp. Eu possuo opinião diferente dos outros na questão de que não há um "abismo" entre ele e a série "A" da DLS. Eu achei o amplificador muito bom, e seguindo a lógica, não acho que o RA25 deve ser tao inferior assim. Inclusive já achei gente no forum americano DIYMA que preferiu o RA50 ao A7.

E também em relação à potencia do falante/amplificador, não precisa ser necessariamente casar certinho, uma sobra do amp é até recomendado, mas também não precisa excluir um amplificador apenas pelos specs. Uma por que amplificador bom sempre toca mais do que declara e outra que o casamento entre falante/amplificador não é só por causa da potencia. Lembro que meu xtant declarava 75w por canal mas qdo fiz o teste deu mais de 130w

Um possível excesso/deficiencia que um pode ter, o outro pode compensar ou até acentuar a resposta de frequencia.

como o LHL disse, não basta ter os equipamentos... pra mim isso é 50%, os outros 50% é instalação, regulagem e o instalador tem que ter know how pra regular tudo isso...

Obrigado, concordo plenamente com você, pessoalmente, considero a linha Reference da DLS muito boa... e acredito que o modelo RA25 deva atender minhas necessidades, entregando potência e qualidade a altura do kit.

A linha Ultimate certamente possui seus diferencias, sendo o modelo A2 uma excelente opção para qualquer um, contudo, se eu fosse comprar o modelo A2, eu necessariamente iria me confrontar com o seguinte pensamento. Que se eu tivesse comprado o DLS A5 sairia mais barato que o A2 junto com o meu Alpine PDX-M6 que diga-se, ainda esta na caixa.

Nesse contexto, aonde o Alpine PDX-M6 só esta esperando companhia, fica mais interessante comprar o RA25, ou em último caso vender o M6 e partir diretamente para o A5.

Em qualquer caso, uma instalação mal executada certamente ofusca a escolha e o investimento nos equipamentos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...