Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Maduro

Focal 165 KRX2 - Amplificador: JL; DLS; Audison ou Arc Audio?

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Estou montando o projeto do meu próximo som e gostaria de contar com a opinião dos membros do fórum em relação a qual amplificador melhor se adequa ao meu Kit de 02 vias FOCAL 165 KRX2

Especificações:

Nominal impedance 2 ohms

Controls Adjustable tweeter level, filtering slope choices, treble booster

Tweeter TN53K

Frequency response (+/-3dB) 70Hz - 20kHz

Sensitivity (2.83V/1m) 93dB

Nom. power 100W

Max. power 200W

Inicialmente estou considerando uma das seguintes opções:

Desde já obrigado pelas considerações.

•  
  • Audison SR2
  • JL Audio XD200/2
  • DLS Reference RA25
  • Arc Audio KS125.2
  • Arc Audio KS125.2 BX2

Audison SR2 // JL Audio XD200/2 // DLS Reference RA25 // Arc Audio KS125.2 //Arc Audio KS125.2 BX2

Classe - Dynamic AB // D // A/B // G/H // G/H

//

Potência RMS - 4ohm x 2 - 60 w // 75 w // 70 w // 70 w // 70 w

Potência RMS - 2ohm x 2 - 90 w // 100 w // 110 w // 125 w // 125 w

THD - 0.07 % // <1% // 0.1% // 0.05% // 0.05%

S/N - 100 dB // >104 dB // > 100 dB // 92dB // 92dB

Fuse - 15 A // 20 A // 25 A // 30 A // 30 A

Editado por Maduro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DLS, por ser AB e ter um pouco de headroom (potencia "sobrando").

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem iria na DLS.

Segundo na Audison

Terceiro na ARC.

Não usaria classe D

Compartilhar este post

Link para o post

Dls brother, minha opinião é claro..

Abraços

Editado por brunouliana

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no Audison, se for de DLS tenta na linha ultimate que tem o A2, não que o DLS Reference RA25 seja ruim, é apenas opinião minha.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem iria na DLS.

Segundo na Audison

Terceiro na ARC.

Não usaria classe D

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Dls brother, minha opinião é claro..

Abraços

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no Audison, se for de DLS tenta na linha ultimate que tem o A2, não que o DLS Reference RA25 seja ruim, é apenas opinião minha.

abs

Obrigado.

Sem dúvida a Audison, enquanto marca, dispensa maiores considerações, contudo, o modelo SR2 produz 90 w, enquanto o DLS RA25 entrega 110 w, nesse aspecto tenho que concordar com o hiperim, além do SR2 não ter nenhum headroom, ele fica abaixo da potencia nominal do kit.

O DLS A2 é uma excelente opção, obrigado pela lembrança, contudo, admito que eu sou um pouco conservador quanto a colocar 45% acima da potência nominal indicada pelo fabricante, principalmente por conta do preço do kit de 02 vias. Se a DLS não tivesse o RA25, pensaria em comprar o A2 e regulá-lo de modo a despotenciar um pouco o amplificador.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai usar somente um modulo 2 chs para o kit e nada mais?

Então, a idéia seria a seguinte:

kit 02 vias (Focal 165 KRX2 – já comprado) + Amplificador de 02 canais (a ser definido) e x-over passivo do próprio kit.

01 Subwoofer de 12” (ainda não comprei – provavelmente um JL W6, mas ainda balanço pelo Ultimo SC 122) + um Alpine PDX-M6 (já comprado)

Cabo RCA Monster 304 XLN (já comprado); Cabo de força e alto falantes knukonceptz (já comprado); 02 Blocos de distribuição Fosgate, sendo um com porta fusível (já comprado)

Quando a HU prefiro esperar trocar de carro, não sei se consigo mudar o som original, ou se será necessário usar um processador mantendo o som original do carro por conta do painel. Em qualquer caso tenho um Clarion VZ409 encostado que pode me auxiliar.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se interessar tenho um AUDISON VRX 2.150 SOBRANDO novo nuca usado, completo caixa manuais e tudo, se tiver interesse posso vender, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se interessar tenho um AUDISON VRX 2.150 SOBRANDO novo nuca usado, completo caixa manuais e tudo, se tiver interesse posso vender, abraços.

Obrigado pela oferta, mas este modelo produz 2 x 180 Watt a 2 Ohm, bem mais que estou procurando. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o A5 tambem da DLS que dá 2 x 85 + 1 x 300em 4Ohms e 2 x 100 + 1 x 500 em 2 Ohms.

Acho que casaria bem com seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o A5 tambem da DLS que dá 2 x 85 + 1 x 300em 4Ohms e 2 x 100 + 1 x 500 em 2 Ohms.

Acho que casaria bem com seu projeto.

Verdade, ficaria perfeito!!! Mas na época não localizei o DLS A5 com preço, digamos, justo se comparado com o praticado lá fora... E como já comprei o Alpine PDX-M6, a eventual mudança no projeto teria que passar pela venda do meu amplificador.

Por hora estou inclinado a comprar o DLS RA25 para tocar meu kit.

Desde já, obrigado a todos pelas contribuições.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

KS 125.2 MINI ARC AUDIO, acho que ia ficar legal, abraços.

Editado por DEK

Compartilhar este post

Link para o post

Estava acompanhando o tópico e os primeiros comentários, mas gostaria também de dar minha opinião, até porque também tenho uma configuração parecida, pois estou digamos testando e me acostumando com o Focal KRX2, que instalei devem fazer uns 2 meses, para comparar com o Morel Elate 6 que tinha antes.

O que posso lhe dizer é que primeiro trata-se de um excelente Kit, que me impressionou mais pelo mid-bass bem forte, assim como não achei o tweeter tão agressivo como alguns já falaram. Depois o que posso lhe dizer é que ele realmente mostra seu diferencial nos volumes mais altos, quando despeja potência e ele responde muito bem. Ou seja, ele gosta e pede um amplificador mais potente, ainda que todos que listou tem sim a potência suficiente para o que ele pede.

No meu caso já tinha antes da instalação deste Kit o amplificador, que por sinal considero atualmente um dos melhores, principalmente mais versáteis e flexiveis do mercado, com um tamanho relativamente pequeno, que vai tocar bem o kit e o sub juntos, que é o Audison LRx 5.1. Uso com mais ou menos 60% do ganho no Cabal AB. Ainda que o próximo upgrade seja colocar o Kit Bi-Amplificado ativo.

Portanto respondendo sua pergunta, logicamente minha sugestão é sem dúvida primeiro pelo Audison (inclusive talvez até este que outro usuário lhe ofereceu quem sabe).

Mais por outro lado, tenho ultimamente gostado bastante da linha da DLS, seja nos Kits, seja nos Amplificares, e até nos cabos.

Já também pensei bastante comprar o Arc Mini 4.125, em especial por causa do seu tamanho, pois tudo fica não aparente no porta trecos do meu porta malas, que tem uma restrição de espaço, e ai o Arc Mini tem uma vantagem imbatível, mas neste caso bom dizer de que não seria para tocar o Kit dianteiro da Focal, mas sim o traseiro (Kicker RS 6 "Old Scholl" montados como coaxiais), que uso quando meus filhos estão no carro, que que hoje estão em um Kicker Impulse digamos "old School", e talvez recebam este up.

Outro detalhe, é que vi que esta querendo colocar o Sub JL 10W6, que é exatamente o que também tenho no meu carro em uma caixa selada de aprox. 21 lt na lateral traseira, e também gosto muito, e outra vez o Audison tem potência suficiente para empura-lo. Recomendo. Ainda que tenha ouvido já desta nova linha flat de 13" com um amplificador dedicado da JL, e ficado muito bem impressionado.

Por fim, gostaria de dizer de que independente de qualquer que seja sua escolha vai estar muito bem, pois são todas excelentes marcas e modelos. Vai ficar sim com um som de primeira. Aproveite e divirta-se!

Ah, mas sem esquecer de que tão importante quando os equipamentos é a sua instalação e depois principalmente ajustes e a qualidade da gravação que for ouvir. Fazem toda a diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava acompanhando o tópico e os primeiros comentários, mas gostaria também de dar minha opinião, até porque também tenho uma configuração parecida, pois estou digamos testando e me acostumando com o Focal KRX2, que instalei devem fazer uns 2 meses, para comparar com o Morel Elate 6 que tinha antes.

O que posso lhe dizer é que primeiro trata-se de um excelente Kit, que me impressionou mais pelo mid-bass bem forte, assim como não achei o tweeter tão agressivo como alguns já falaram. Depois o que posso lhe dizer é que ele realmente mostra seu diferencial nos volumes mais altos, quando despeja potência e ele responde muito bem. Ou seja, ele gosta e pede um amplificador mais potente, ainda que todos que listou tem sim a potência suficiente para o que ele pede.

No meu caso já tinha antes da instalação deste Kit o amplificador, que por sinal considero atualmente um dos melhores, principalmente mais versáteis e flexiveis do mercado, com um tamanho relativamente pequeno, que vai tocar bem o kit e o sub juntos, que é o Audison LRx 5.1. Uso com mais ou menos 60% do ganho no Cabal AB. Ainda que o próximo upgrade seja colocar o Kit Bi-Amplificado ativo.

Portanto respondendo sua pergunta, logicamente minha sugestão é sem dúvida primeiro pelo Audison (inclusive talvez até este que outro usuário lhe ofereceu quem sabe).

Mais por outro lado, tenho ultimamente gostado bastante da linha da DLS, seja nos Kits, seja nos Amplificares, e até nos cabos.

Já também pensei bastante comprar o Arc Mini 4.125, em especial por causa do seu tamanho, pois tudo fica não aparente no porta trecos do meu porta malas, que tem uma restrição de espaço, e ai o Arc Mini tem uma vantagem imbatível, mas neste caso bom dizer de que não seria para tocar o Kit dianteiro da Focal, mas sim o traseiro (Kicker RS 6 "Old Scholl" montados como coaxiais), que uso quando meus filhos estão no carro, que que hoje estão em um Kicker Impulse digamos "old School", e talvez recebam este up.

Outro detalhe, é que vi que esta querendo colocar o Sub JL 10W6, que é exatamente o que também tenho no meu carro em uma caixa selada de aprox. 21 lt na lateral traseira, e também gosto muito, e outra vez o Audison tem potência suficiente para empura-lo. Recomendo. Ainda que tenha ouvido já desta nova linha flat de 13" com um amplificador dedicado da JL, e ficado muito bem impressionado.

Por fim, gostaria de dizer de que independente de qualquer que seja sua escolha vai estar muito bem, pois são todas excelentes marcas e modelos. Vai ficar sim com um som de primeira. Aproveite e divirta-se!

Ah, mas sem esquecer de que tão importante quando os equipamentos é a sua instalação e depois principalmente ajustes e a qualidade da gravação que for ouvir. Fazem toda a diferença...

Obrigado, eh muito bom ter notícias de alguém que comprou e está satisfeito com o Focal KRX2, principalmente, porque assim fico mais tranquilo com o investimento realizado.

Gosto muito dos amplificadores da DLS; minha primeira escolha provavelmente seria o DLS A5, contudo, não o encontrei com um preço bom... com isso parti para a ideia de usar 02 amplificadores e comprei o Alpine PDX-M6, que julgo excelente, além do fato de entregar 600 RMS a 2 ou 4 ohm permitindo o uso de vários tipos de sub’s, seja de bobina simples, dupla, de 02 ou 04 ohm.

A Audison dispensa maiores comentários, portanto, parabéns pelo seu set!!!

Como dito anteriormente, embora continue pesquisando as opções, estou inclinado a comprar o DLS RA25.

Valeu pelas dicas

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, eh muito bom ter notícias de alguém que comprou e está satisfeito com o Focal KRX2, principalmente, porque assim fico mais tranquilo com o investimento realizado.

Gosto muito dos amplificadores da DLS; minha primeira escolha provavelmente seria o DLS A5, contudo, não o encontrei com um preço bom... com isso parti para a ideia de usar 02 amplificadores e comprei o Alpine PDX-M6, que julgo excelente, além do fato de entregar 600 RMS a 2 ou 4 ohm permitindo o uso de vários tipos de sub’s, seja de bobina simples, dupla, de 02 ou 04 ohm.

A Audison dispensa maiores comentários, portanto, parabéns pelo seu set!!!

Como dito anteriormente, embora continue pesquisando as opções, estou inclinado a comprar o DLS RA25.

Valeu pelas dicas

Abs

o que vc chama de preço bom? achei esse no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189377071-queimando-amplificador-dls-ultimate-a5-novo-na-caixa-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

LHL, mesmo com o ganho em 60% não é demais pro KRX2 não, seriam 250 x 2 em 2 Ohms certo?

Compartilhar este post

Link para o post

LHL, mesmo com o ganho em 60% não é demais pro KRX2 não, seriam 250 x 2 em 2 Ohms certo?

Sim, mas depois só regular também com cuidado no volume do som. Mas o que precebi é que ele rende melhor desta forma. Com mais potência e volume. Ele aguenta o tranco muito bem. O problema maior que encontrei foi que ele em volumes bem altos excursiona tanto que começa a bater um pouco na tela original da porta. Se não fosse isto, iria até mais. De qualquer forma ainda estou fazendo testes nos setups.

Próxima etapa é colocar o canal A para o tweeter e o AB para o Mid...

Compartilhar este post

Link para o post

O DLS A2 é uma excelente opção, obrigado pela lembrança, contudo, admito que eu sou um pouco conservador quanto a colocar 45% acima da potência nominal indicada pelo fabricante, principalmente por conta do preço do kit de 02 vias. Se a DLS não tivesse o RA25, pensaria em comprar o A2 e regulá-lo de modo a despotenciar um pouco o amplificador.

Abs

Cara, se você tem a oportunidade de partir pra linha Ultimate da DLS, não pensa em ficar com o RA25 só por causa de potência não, isso você ajusta depois com regulagens e é sempre bom ter headroom, não fica com medo de pegar o A2 só porque é mais potente que o RA25 não, o RA25 é inferior...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas depois só regular também com cuidado no volume do som. Mas o que precebi é que ele rende melhor desta forma. Com mais potência e volume. Ele aguenta o tranco muito bem. O problema maior que encontrei foi que ele em volumes bem altos excursiona tanto que começa a bater um pouco na tela original da porta. Se não fosse isto, iria até mais. De qualquer forma ainda estou fazendo testes nos setups.

Próxima etapa é colocar o canal A para o tweeter e o AB para o Mid...

Caro LHL, quanto a próxima etapa, colocando um canal para cada componente, acho importante ter em mente os dados abaixo:

TN53K

•  
  • Nominal power 15W
  • Maximum power 100W
  • Nom. impedance 8 ohms

6 KRX2

•  
  • Nominal power 100W
  • Maximum power 200W
  • Nom. impedance 2 ohms

Como você pode observar a potência nominal do TW é de 15w, sendo que ele trabalha com 08 ohms de resistência, já o woofer vai continuar com os 100 RMS a 02 ohm, como no kit

http://www.focal.com/files/ft-tn53k.pdf

http://www.focal.com/files/ft-165-krx2.pdf

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você tem a oportunidade de partir pra linha Ultimate da DLS, não pensa em ficar com o RA25 só por causa de potência não, isso você ajusta depois com regulagens e é sempre bom ter headroom, não fica com medo de pegar o A2 só porque é mais potente que o RA25 não, o RA25 é inferior...

Abraços

Obrigado, vou manter isso em mente, de qualquer sorte ainda não comprei o RA25.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...