Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcaraujo

Finalizando projeto - FORD FOCUS

Recommended Posts

Fala pessoal,

Sou membro desde março/11 e comecei a tirar dúvidas com o pessoal aqui do Forum e acabei chegando bem proximo da qualidade de som que eu queria:

Meu Set:

- HU : Pioneer P8000BT 2 din com bluetooth e entrada USB.

- Kit 2 vias Infinity CS6830 90WRMS@ 4ohm com 180W de pico.

- Sub JL AUDIO 8W3V3-4 250WRMS/500W de pico a 4 ohm.

- Amp CLarion APX 4361 680W : 100W@4ohm + 320W@ 4 ohm brigde

Ainda faltam os cabos, tanto RCAs, qto os falantes, pq os atuais são péssimos, xing-ling e estou esperando aparecer uma boa oportunidade para comprar algo que valha a pena em termos de custoxbeneficio. Depois postarei um video!!! Como não tenho ninguem para comparar e escuto som mto pesado teria que ouvi-lo em um som já motando e tocando os 100%. Diria que meu projeto esta em 70%.

Segue as fotos e depois postarei mais fotos:

focus41br8.jpg

somcarro1.jpg

somcarro3.jpg

somcarro.jpg

fotosiphone049.jpg

fotosiphone050.jpg

fotosiphone052.jpg

Editado por gcaraujo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gcaraujo, essa nossa região é complicada, mas procure regular o som para que fique ao seu gosto, baseado se for possivel em bons sistemas residenciais...

seu set é simples, mas com bons equipamentos...foram bem escolhidos.

para os cabos, penso que para o que pensa cairiam bem - linha top Knuconceptz (karma) para RCA ou Monster a partir do 401 xln (rca), que são bons e não tão caros... e para os alto falantes pensaria em canare, ou mesmo knuconceptz ou monster. É possivel importa-los e conseguir preços razoáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

gcaraujo, essa nossa região é complicada, mas procure regular o som para que fique ao seu gosto, baseado se for possivel em bons sistemas residenciais...

seu set é simples, mas com bons equipamentos...foram bem escolhidos.

para os cabos, penso que para o que pensa cairiam bem - linha top Knuconceptz (karma) para RCA ou Monster a partir do 401 xln (rca), que são bons e não tão caros... e para os alto falantes pensaria em canare, ou mesmo knuconceptz ou monster. É possivel importa-los e conseguir preços razoáveis.

Eu fico impressionado é que eles sabem que temos informações sobre valores desde cabeamentos simples a excelente e até mesmo dos falantes e amplificador,mas acha que somos de outro mundo e cobram o quanto quer...

Para vcs terem idéia na hora de instalar, o instalador fez os testes e detectou que os RCAs não estavam bons e sugeriu trocar pelos que a loja oferecia naquele momento...um Audiophonic 4ch por 250 reais(??????), fiquei lembrando do forum o pessoal vendendo cabos RCAs de melhor qualidade pela metade ou 1/3 desse valor...enfim, não peguei o cabo e deixei como tava!!!

Tou quase fazendo um curso de instalação... :pirou:

Editado por gcaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico impressionado é que eles sabem que temos informações sobre valores desde cabeamentos simples a excelente e até mesmo dos falantes e amplificador,mas acha que somos de outro mundo e cobram o quanto quer...

Para vcs terem idéia na hora de instalar, o instalador fez os testes e detectou que os RCAs não estavam bons e sugeriu trocar pelos que a loja oferecia naquele momento...um Audiophonic 4ch por 250 reais(??????), fiquei lembrando do forum o pessoal vendendo cabos RCAs de melhor qualidade pela metade ou 1/3 desse valor...enfim, não peguei o cabo e deixei como tava!!!

Tou quase fazendo um curso de instalação... :pirou:

Tem instalador que acha que todo consumidor de som automotivo é leigo ou idiota! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tem instalador que acha que todo consumidor de som automotivo é leigo ou idiota! :banghead

mas entender todas as variaveis do som é complicado, muito estudo e principalmente $$$$ p/ teste é necessario.

um lojista amigo meu me falou, não compro nada mais produtos de SQ pois se ele ofertar um Kit 2 vias NAR por R$600 não vende, vende o kit papao por R$250. Ele ganha nos taramps digital e subs "pancadao" da vida.

É o mercado, infelizmente. Fora o fato de que muitos ainda defendem o fato de que "fio de cobre" e tudo igual.

Ao amigo to topico, pensaria em direcionar melhor esse tweeter, tive a impressao que ele esta virada p/ baixo.

Compre os equipamentos que vc quer e se possivel converse antes como vc quer a montagem e passagem dos fios. Vistorie tudo antes de "fechar" o carro.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao amigo to topico, pensaria em direcionar melhor esse tweeter, tive a impressao que ele esta virada p/ baixo.

Compre os equipamentos que vc quer e se possivel converse antes como vc quer a montagem e passagem dos fios. Vistorie tudo antes de "fechar" o carro.

abs!

Dá impressão de estarem para baixo, pq realmente a angulação da moldura do retrovisor faz isso...mas o TW estão direcionados para cima...é que pela foto da essa impressão dele estarem p/ baixo,mas estão para cima...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Primeiro queria dizer que seu set tá bem bacana, e o porta malas tb ficou muito bom...

E não querendo fazer o papel do advogado do diabo, mas a Audiophonic tem algumas lihas de RCA. Não sei qual foi a que ele te ofereceu, mas a linha H-TECH deles é bem carinha (dá uma olhada no link). Isso porque é uma loja da net e não tem os custos que uma loja fisica tem... Eu concordo que tem muito tranquera por aí querendo "tomar" nosso dinheiro, mas temos que entender que para se manter uma loja fisica, com todos os impostos em dia e com alguns funcionarios não é nada facil. Não é certo comparar uam loja virtual com uma loja física (em preços), é uma comparação muito injusta!

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/acessorios-instalacao/audiophonic-h-tech.html

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...