Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Kaue Malachini

Set Corsa Hatch

Recommended Posts

Compra no ferro velho um par de colunas, A e vc coloca os Tw na altura dos olhos, o som melhora 100%.

O local original das portas tem o direcionamento muito ruim.

Concordo que na maioria das vezes isso é fato, MAS este direcionamento "errado", muitas vezes pode corrigir respostas erradas de equipamentos.. tudo deve ser analisado de forma consciente, com equipamentos corretos e de acordo com o gosto pessoal de cada um. Quero dizer que não existem regras ou receitas de bolo!!!

EU iria de N.A.R., aquele com 300rms, se não me engano é o SW3, não é?

O Audiphonic tocaria meio que equiparado. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falara galera, uma nova dúvida me apareceu ontem! hehehe

eu tinha definido que meu sub seria um Rockford Fosgate P2D212 .

Mas ai me apareceu um Audiophonic c1 d2 . E agora o que fazer??

Opiniões por favor!!!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O leonardo morgado já.... logo 3 (sei lá) na cabine de uma f 150 de manaus... alimentados por Focal Solid 1...

ele falou que ficou muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O leonardo morgado já.... logo 3 (sei lá) na cabine de uma f 150 de manaus... alimentados por Focal Solid 1...

ele falou que ficou muito bom.

Opa, veleu..

to com boas impressões desse sub. Acho q vou conseguir exatamente o que eu quero. Tenho visto comentários de que ele proporciona ótimos graves. Sonoridade ótima pelo preço.

valeu Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Kaue , infelizmente não tenho muita bagagem pra falar de subs, só tive os poineer 308 e os mtx ts5512 e curtia SPL.

Agora, quanto aos falantes, você investiu certo colocando somente o kit na dianteira, como o pessoal aqui do fórum me disse, qdo se coloca falantes traserios num set de SQ, deve-se atenuar bastante pra manter o palco sonoro, muitas vezes atenua-se tanto que não faria diferença ter ou não os falantes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kaue , infelizmente não tenho muita bagagem pra falar de subs, só tive os poineer 308 e os mtx ts5512 e curtia SPL.

Agora, quanto aos falantes, você investiu certo colocando somente o kit na dianteira, como o pessoal aqui do fórum me disse, qdo se coloca falantes traserios num set de SQ, deve-se atenuar bastante pra manter o palco sonoro, muitas vezes atenua-se tanto que não faria diferença ter ou não os falantes :legal:

Opa, Luiz, então cara fui nos conselhos da galera aqui e me deu bem. Até pq o custo benefício do kit Hertz é fora de série. Sobre o Sub, o projeto inicial era de um TR5512 ... não sei pq mas sonho em ter um MTX no carro rsrs

valeu pela opinião cara. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já esta decidido e comprado. Vou de UXP 12" D2. comprei na quinta, retirei hoje pela manhã;

Agora é correr atrás do audiophonic 800.4 , cabos e começar a instalação! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já esta decidido e comprado. Vou de UXP 12" D2. comprei na quinta, retirei hoje pela manhã;

Agora é correr atrás do audiophonic 800.4 , cabos e começar a instalação! :D

Man, eu tenho um uxp de 12 no carro

toca alto, é forte e em qualidade não é lá essas coisas, mas quebra bem o galho...

o problema é que o uxp de 12 é de 500rms ,ai vc pecisa de um módulo forte pr empurrar bem a criança...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

To com uma dúvida aqui e gostaria muito da ajuda de vcs rs

É o seguinte, estava cá eu pensando em usar dois Amplis ao invés de um só.

Queria um módulo para tocar o sub UXP 12" 500 rms 2+2 ohms. E um outro para tocar o Kit 2 Vias Hertz DSK 165.

O que vocês idicariam ou seria melhor eu ficar com o audiophonic 800.4 mesmo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, de qualquer forma, tenha em mente que gastará mais, e será necessário, dependendo dos amps., uma nova bateria, ou até mesmo MAIS uma.

Tome cuidado também com a impedância do amp. que for comprar. Já havíamos pensado no 800.4 pois ele oferece 400 rms a 4 Ohms, por isso você comprou o sub D2, certo? Então, seja lá qual for o novo amp, se é que mudará mesmo, tem que oferecer a potência em 4 ohms ou 1 ohm, que são duas opções difíceis (2 Ohms é um mais comum).

Mas repito, vai de 800.4, qualquer coisa, troca mais pra frente...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra atualizar ::D

Sábado comprei o Audiophonic 800.4 e defini com o Bruno da Status como ficaria o PM. Disse a ele que busco subgrave e tinha receio de que uma caixa lateral não rendesse o que eu quero.

Conversamos bastante e chegamos á um acordo rs. é possivel render subgrave, porém vai ser uma coisa meio bruta pra vedar bem a casa do UXP hehehe

na proxima terça ou quarta levarei o carro até lá pra a instalação e persnalização do PM. em breve ftos.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai usar de RCA??? :rolleyes: :rolleyes:

Como se eu não soubesse.. hahaha

Fala ai primo...

Este sonzinho vai ficar show hein..

Pessoal está combinando outro encontro.. dá um jeito de aparecer.. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AHahaha Pois é Primo, vou usar os da Audiophonic, provavelmete da linha EDGE.

Eu tinha orçado e planejado jáum PM personalizado, porém decidi abortar o plano.

Acho q o pm todo personalizado é uam coisa muito "fixo" fica meio amarrado para fazer alterações pra testes e tudo mais.

Pretendo ter um sim, mas só quando eu conseguir um sub mais "presença"

QUarta levo pra instalar!

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte kaue

no meu próximo set vou fazer uma gaveta na parte de baixo do porta-malas para poder ter muito espaço e facilidade pora trocar os equipamentos... tava olhando um corsa hoje e o porta-malas é bem fundo até... faz uma caixa quadrada ou trapeizoidal mesmo e já era kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte kaue

no meu próximo set vou fazer uma gaveta na parte de baixo do porta-malas para poder ter muito espaço e facilidade pora trocar os equipamentos... tava olhando um corsa hoje e o porta-malas é bem fundo até... faz uma caixa quadrada ou trapeizoidal mesmo e já era kkkkkkkkkkk

Valeu Leandro!

Então cara, eu tava com uma puta dúvida em relação ao PM. Sei que pra se ter um som bacana o PM tem q ser sacrificado de alguma forma. Sei tb que existe diversas personalizações pra ganhar espaço e ter o som, mas o custo é alto!

Como é meu "primeiro" set ( já tive um projeto de preojeto rsrs) prefiro investir em equips do q na construção do PM.

Opitei então por deixar a caixa "solta" até conseguir os equips que são minhas metas pra um sistema perfeito pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que comentei sobre meu primeiro set, vou cita-lo aqui! hahaha

Eu tinha um Player H-Buster 7100 , aqueles primeiros com USB.

Usava falantes da Bomber tr6 de 6" nas portas ( até q eram bons os bichinhos, lembra Bruno?? hahaha)

O AMpli era um Corzus 703

Sub Bravox premium 250 rms e usava uma corneta hahahaha

Depois ranquei fora a corneta e coloquei dois 5x7 hurricane atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

... e usava uma corneta hahahaha...

Eu ja tive isso também... um dia, numa remota e longínqua lembrança.. hahahahah Hoje, nem posso mais me lembrar.. não suporto!! pasmafaute

Mas iai??? Disse que instalaria o som na quarta... Instalou?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido segue fotos dos equips que vou usar no meu set.

O kit Hertz e o Player já estão instalados :

img20110721181107.th.jpg

img20110721181054.th.jpg

img20110721180814.th.jpg

Agora segue o sub, ampli e porta fusivel :

img20111025200859.th.jpg

img20111025200605.th.jpg

img20111025200251.th.jpg

img20111025200234.th.jpg

img20111025200222.th.jpg

img20111025200210.th.jpg

img20111025200154.th.jpg

img20111025195629.th.jpg

img20111025200053.th.jpg

img20111025200105.th.jpg

img20111025200138.th.jpg

A qualidade tá um lixo, tirei as fotos com meu cel, e o ambiente tão tava tão claro assim.

Na segunda-feira levarei para instalar. Postarei as fotos da instalação e um video pra vcs postarem suas opiniões e eu a minha!

valeu!

Editado por Kaue Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive isso também... um dia, numa remota e longínqua lembrança.. hahahahah Hoje, nem posso mais me lembrar.. não suporto!! pasmafaute

Mas iai??? Disse que instalaria o som na quarta... Instalou?

Abraços.

Fala primo! então man, estive ontem na satatus, mas rolou uma pequena confusão e não deu pra deixar o carro lá.. acertei de levar o carro na segunda.Vamos ver se com sorte pego anste do feriado

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, tomara...

Ó.. os dois links que você acaba de postar ai em cima, não estão certos.. dê uma olhada..

Boa sorte primoo..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...