Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Kaue Malachini

Set Corsa Hatch

Recommended Posts

Boa Noite pessoal.

Anteriormente havia criado um tópico falando sobre um projeto para um Palio G3. Porém tive uns problemas e não peguei o carro.

No fds passado acertei a compra de um Corsa Hacth 4 Portas 2011/2012. VOu busca-lo na semana que vem.

Por conta disso,vou ter que começar BEM devagar...

Minha idéia inicial é a seguinte:

Player : Pioneer 5080ub ( já comprei)

Frente : Kit 2 vias Hertz dsk 165 ( já comprei)

Queria saber qual falante utilizar atrás, no local onde ficam os originais?Sei que a medida é 5" e gostaria de opiniões sobre qual comprar para poder ter um som bacana até que eu possa comprar o restante (Ampli Audiophonic 800.4 e o SUB pioneer 309 s4.)

Valeu galera, obrigado!

Fotos add

Editado por Kaue Malachini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é simples: Não use nenhum falante atras.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é simples: Não use nenhum falante atras.

Concordo com o Scult!

Dispense os alto-falantes traseiros, o Audiophonic e o Subwoofer Pioneer. Com esse dinheiro, pegue um amplificador Hertz EP4 e um Subwoofer NAR 1004SW-2, que ficará perfeito...

Semana passada montamos esse mesmo projeto em um Novo Ford Ká de um amigo, mas utilizamos um player Kenwood MP-8090. Cara, ninguém acreditava no resultado e na qualidade de audio que tivemos. O DSK toca muito bem, muito equilibrado (acho um dos melhores custo x benefício) e o Subwoofer é de cair o queixo pelo valor, pela potência necessária para tocá-lo e pela litragem da caixa, que se for selada não passa de 24/25l. Pode confiar, o resultado é 100% garantido :legal:

Forte abraço amigo.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. concordo com o pessoal no quesito falantes trazeiros... Nem coloque, veja como fica sem, caso sinta falta, compre coaxiais baratinhos só para complementar mesmo, talves do DS da hertz mesmo..

Agora, em relação ao sub pessoal, ele quer um sqPL, com bom SPL, por isso foram indicados o Audiophonic (tem tido bons reviews) e o Pioneer, que muito embora não traga qualidade, trará o que ele deseja, pois já utilizei um 207 e sei o quanto SPL um bixinho desses dá..

Creio que com a caixa correta, terá um resultado bastante satisfatório..

Abraços primo!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sente mais falta de falantes trazeiros é quem anda no banco de tras... coloca coaxiais baratinhos mesmo...bem atenuados e ligados direto no player...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Scult!

Dispense os alto-falantes traseiros, o Audiophonic e o Subwoofer Pioneer. Com esse dinheiro, pegue um amplificador Hertz EP4 e um Subwoofer NAR 1004SW-2, que ficará perfeito...

Semana passada montamos esse mesmo projeto em um Novo Ford Ká de um amigo, mas utilizamos um player Kenwood MP-8090. Cara, ninguém acreditava no resultado e na qualidade de audio que tivemos. O DSK toca muito bem, muito equilibrado (acho um dos melhores custo x benefício) e o Subwoofer é de cair o queixo pelo valor, pela potência necessária para tocá-lo e pela litragem da caixa, que se for selada não passa de 24/25l. Pode confiar, o resultado é 100% garantido :legal:

Forte abraço amigo.

Amigo, muito obrigado pela dica.

Creio que não vou precisar mesmo de um coaxial atrás.

O fato de ter comprado um carro zero me deixou quebrado! preciso de uns meses pra me recuperar e dar continuidade no projeto!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. concordo com o pessoal no quesito falantes trazeiros... Nem coloque, veja como fica sem, caso sinta falta, compre coaxiais baratinhos só para complementar mesmo, talves do DS da hertz mesmo..

Agora, em relação ao sub pessoal, ele quer um sqPL, com bom SPL, por isso foram indicados o Audiophonic (tem tido bons reviews) e o Pioneer, que muito embora não traga qualidade, trará o que ele deseja, pois já utilizei um 207 e sei o quanto SPL um bixinho desses dá..

Creio que com a caixa correta, terá um resultado bastante satisfatório..

Abraços primo!

É isso ai primo! mais um vez aqui me ajudando! hehehe

O que procuro num sub é o grave. Para meu primeiro set não quero e nem posso abusar mto.Se eu conseguir diparar alguns alarmes já está ótimo!

Por hora vou ficar só com o Kit hertz instalado e ver no q dá..creio que em uns 3 meses consigo dar continuidade no projeto!

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acaso interesse eu tenho um Alpine Type-R de 12 que bate forte e esta parado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

O type-R é um belo sub....

Além do 309 vc pode pensar tb num UXP da Bravox...Se bem alimentado é bem bruto tambem!!!

Faça como o pessoal sugeriu, não coloque nada atras, e depois, se achar que precisa (eu sempre acho que não precisa!), vc coloca um par de coaxial...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite pessoal!

Na semana passada fui buscar o carro na concessionária e já levei direto pra Status Audio.

Depois de um baita transito na marginal, cheguei por lá e o Bruno colocou a mão na massa.

Por hora foram instalados somente o Player e o Kit.

Tirei somente duas fotos, pois meu cel tava com frescura e não tava mto afim de me ajudar.

Minhas considerações para o kit são as melhores possíveis! estou MUITO satisfeito com a qualidade.

agora to juntando os recursos para o restante do projeto.

Já estou providênciando o Audiophonic 800.4 e o pioneer 309 s4. Ah, tb inclui um megacapacitor no projeto rsrs

segue as fotos e em breve posto um video com o kit tocando.

Valeu galera.

Foto 1 : twiter acomodado no local original : http://imageshack.us/photo/my-images/21/27286518704384802145210.jpg/

foto 2 : o Mid lindão : http://imageshack.us/photo/my-images/220/27309718704348135482210.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens cara!

a unica coisa que eu faria diferente, é tirar esse pioneer e colocar um sub bom mesmo. Aproveita e investe a grana desse mega capacitor no sub (seu sistema nao precisa de mega capacitor).

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um re audio SRI10D2 PRA VENDA ÓTIMO SUB bom spl e bem musical tambem qualquer coisa estamos por ae!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, obrigado pela dica .

O que vc me indicaria para o lugar do pioneer?

até pq não queriauma caixa com litragem mto alta para não tirar muito espaço do meu PM.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um re audio SRI10D2 PRA VENDA ÓTIMO SUB bom spl e bem musical tambem qualquer coisa estamos por ae!!!!!!!!

Valeu Clayton ! procurei aqui o modelo , acei mt bonito...mas pelo preço pra mim ainda não rola.Não que seja caro, é que meu bolso tá meio furado, sabe como é!? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Pessoal, o que vcs recomendam para o SUB?

não sei se compensa pegar o Pioneer 309 s4 . ele tá na faixa de R$200,00 e tem 400 w rms.

procuro um sub mais ou menos nessa linha, até uns R$300,00 no máximo! mas se conseguisse mais barato melhor ainda!

Obrigado .

ps: lembrando que o amplificador que irei usar é o Audiophonic 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Clayton ! procurei aqui o modelo , acei mt bonito...mas pelo preço pra mim ainda não rola.Não que seja caro, é que meu bolso tá meio furado, sabe como é!? kkk

to fazendo 350 paus meu camarada mais frete ta barato otimo sub , ta novinho e to dando em vista do preço real dele!!!!!qualquer coisa mp!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Scult!

Forte abraço amigo.

Qto ao ampli eu discordo, prefiro o audiophonic 800.4 que o hertz ep4(mais potente e qualidade muito parecida), qto ao subwoofer o nar é uma ótima pedida...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

os subs da audiophonic tbm são bonzinhos e casam bem com o 800.4.

eu uso o uxp da bravox e tenho um bom rendimento hoje com caixa selada que esta com a litragem perfeita pra ele, tanto em qualidader qto em spl da um bom resultado, claro que não é um JL, mas em cb é bom pacas... pra sqpl é uma boa pedida, pega ele de 10 polegadas que é 400rms e casa perfeito com o 800.4...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de NAR 10 ou 12 polegas. è barato e é bom. Ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de NAR 10 ou 12 polegas. è barato e é bom. Ponto final.

Scult, ele ta querendo um sqpl, por isso indiquei o uxp... pq pelo jeito ele quer curtir um sq, mas quer um spl fortinho qdo tiver afim de batidões...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi esse NAR amplificado por un Punch 400 que mandava lá seus 200W e te garanto que tinha SPL de sobra. Isso num focus Hatch.

Usando um amplificador, ele precisa de equiapmentos eficientes, o que o UXP não é. Então, nao vejo opçao melhor do que esse NAR.

Outro amplificador legal seria o Clarion APX 4361/APX 490M

Compartilhar este post

Link para o post

Compra no ferro velho um par de colunas, A e vc coloca os Tw na altura dos olhos, o som melhora 100%.

O local original das portas tem o direcionamento muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, ele ta querendo um sqpl, por isso indiquei o uxp... pq pelo jeito ele quer curtir um sq, mas quer um spl fortinho qdo tiver afim de batidões...

abs

por isso que ofereci um re audio esse sub tem um otimo spl, e é bem musical mesmo otimo para o que ele quer!!!!! e por 350 mangos !!!!!!! (nussa to desesperado mesmo pra vender esse sub )

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões galera.. to estudando aqui e tentando definir qual sub utilizar..

Referente aos twiters, eles mudaram de lugar assim que for instalado o ampli e o sub.

Estive pesquisando e apareceu um Rockford Fosgate p2d212. Achei bacanao sub e disseram que tem um ótimo SPL.

minha intenção com esse projeto é tem um bm grave, algo que eu consiga tremer um pouco a lataria e tentar disparar algguns alarmes rsrsrs

mais pra frente mudarei totalmente o projeto,pegando firme mesmo no SPL. Mas isso leva teeeeempo $$$$

valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...