Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rogeriobrow

Regulagem ultravox

Recommended Posts

Ola pessoal, boa tarde a todos do forum, montei um som no meu carro, mas to achando que o instalador fez me***, pq nao ta dando um som legal, pois meu amigo tem um som igualzinho e da o dobro de som do meu carro, o som é o seguinte:

TOCA CD: Pionner golfinho (nao me lembro ao certo a numeração dele mas é aquele que baixa a frente)

MODULOS: Taramps TA 3.500 2OHMS Taramps 600rms (stereo aquele da primeira linha da taramps)

WOOFERS: 2 ultravox 800 rms cada

DRIVERS: 4 dx250 selenium

TWITTER: 2 professional da selenium

RCA: Taramps

BATERIAS: Uma de 90 amp na frente, 2 duas de 200 amperes no porta malas (baterias de caminhão)

Os cabos de alimentação que eu estou achando que estão atrapalhando o rendimento do som, pois o espertão passou fiação se nao me engano 18mm, e pelo que uns amigos me falaram tem que ser cabos de 25mm.

Não consgio regular o som nem a pau, o level do TA esta quase todo aberto junto com o botão de bass do modulo, ai qnd vou mecher no HPF e no LPF do modulo ou o som fica ruim ou começa clipar, se alguem puder me ajudar me dizendo se realmente tenho que trocar os cabos de alimentação das baterias e tambem como regular corretamente esse modulo pois eu ja to ficando doido rsrs. O meu outro som era com modulos da stetsom eu regulava de boa mas esse ta me deixando de cabeça quente rsrs

obrigado a todos do forum aguardando uma resposta

att Rogério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vc deichou o as regulagem no amplificador ?

teu radio tem EQ ? se simcomo estao ... ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Verifique as ligações dos falantes com o módulo. Eles devem estar ligados ( + com + ) (- com -).

No passado, tive problemas com os meus ultraxox, que vieram de fabrica com os polos invertidos. Apenas inverti as ligações e eles

começaram a tocar muito.

 

Também seria interessante, colocar cabos de 25mm em toda o cabeamento do som

 

Boa sorte.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spiderpp: meu cd tem EQ sim, tive q deixar o corte do hpf em 80 no cd, os graves, medios e agudos estao todos no 0, e o loud ligado, o modulo como disse o level esta um pouco pra frente do meio, o hpf cortei em 80 tbm no modulo, e o lpf abri inteiro e voltei um pouco e o bass esta no meio tambem.

msoares.infor: nao entendi amigo o meus falantes estao ligados + com + e - com - que estao em paralelo que é o certo nao é? se nao for me da uma dica

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spiderpp: meu cd tem EQ sim, tive q deixar o corte do hpf em 80 no cd, os graves, medios e agudos estao todos no 0, e o loud ligado, o modulo como disse o level esta um pouco pra frente do meio, o hpf cortei em 80 tbm no modulo, e o lpf abri inteiro e voltei um pouco e o bass esta no meio tambem.

msoares.infor: nao entendi amigo o meus falantes estao ligados + com + e - com - que estao em paralelo que é o certo nao é? se nao for me da uma dica

obrigado

desliga o Loud

ese bass q esta no meio seria no player ?

lpf do ampli pode dechar no maximo

teria que da uma regulada no EQ do radi oe testar

qual modelo do seu player ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

msoares.infor: nao entendi amigo o meus falantes estao ligados + com + e - com - que estao em paralelo que é o certo nao é? se nao for me da uma dica

obrigado

Sim este é o correto, ligar em paralelo para dar 2ohm.

O que aconteceu comigo, e pode estar acontecendo contigo, é teu falante ter vindo de fabrica com o polos invertidos. E com isso eles tocam muito pouco.

 

ats,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

msoares.infor vou inverter o fios para ver como q fica entao

spiderpp vou desligar o loud, o bass q ta no meio é da taramps pois essa linha TA tem um botao de bass, o meu cd é aquele pionner golfinho premmier nao me lembro a numeração dele é um dos primeiros q baixa a frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

msoares.infor vou inverter o fios para ver como q fica entao

spiderpp vou desligar o loud, o bass q ta no meio é da taramps pois essa linha TA tem um botao de bass, o meu cd é aquele pionner golfinho premmier nao me lembro a numeração dele é um dos primeiros q baixa a frente.

fas iso e testa

no caso dos polo invertido

e raro acontecer mas nao imposivel tbm neh rs

 

qq coisa manda MP com msn pra te da uams luz das regulage do EQ

acho que seria bom tu tira o bass do modulo tbm

e testar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spiderpp: desliguei o loud sei la acho q ficou com um som chocho rsrs, inverti os +e- dos falantes parece q deu mais som sim, só que fiz o teste da pilha pra ver se ta batendo pra fora ou para dentro e na posição q estava antes de inverter era a posição q bate pra fora agora fiquei confuso mesmo, conversei com o meu parceiro q tem o som igual o meu e da o dobro do som rsrs, o instalador dele falou q é quase certeza por causa dos cabos de 18mm q passaram por isso q nao da toda potencia do modulo será q ele ta certo? rsrs, vou trocar os cabos amanha pois essa semana ta corrido pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spiderpp: desliguei o loud sei la acho q ficou com um som chocho rsrs, inverti os +e- dos falantes parece q deu mais som sim, só que fiz o teste da pilha pra ver se ta batendo pra fora ou para dentro e na posição q estava antes de inverter era a posição q bate pra fora agora fiquei confuso mesmo, conversei com o meu parceiro q tem o som igual o meu e da o dobro do som rsrs, o instalador dele falou q é quase certeza por causa dos cabos de 18mm q passaram por isso q nao da toda potencia do modulo será q ele ta certo? rsrs, vou trocar os cabos amanha pois essa semana ta corrido pra mim.

o certo do alto falante de panmcadão e com o LOUD desligado !

seria interesante voce trocar eses cabo 18mm para 25mm

mas creio que nao seria bem este o problema, deve ajudar claro !

mais que iso e dificil de diser por aqui

so vendo mesmo

abrç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spiderpp: hj atarde, vou trocar a fiação hj a tarde e vou desligar o loud e dar mais um gaz no modulo pra ver se melhora pq com o loud desligado eu nao aumentei o ganho do modulo vou fazer isso hj e ver no q da rsrs

obrigado pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spiderpp: troquei os cabos, e regulei o som agora com o loud desligado, e com o corte dos falantes em 80hz pra curtir um pancadao, e quando vou tocar um sertanejo ou algo do genero eu mudo o corte hpf para 50hz o som ficou bom agora obrigado pelas dicas que vc me passou e a todos do forum vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em vez de fazer teste de pilha, usa a bateria 12v não tem problema nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal to inconformado com o meu som, fiz um teste com um stetsom 2k7 e deu muito mais grave do q o modulo que é meu, o modulo que tenho no carro é um taramps TA3500, ele tem o botao de level, lpf, hpf e bass bost eu to me matando para regular esse modulo alguem sabe me dizer como fazer os cortes desse modulo no lfp e no hpf to ficando loko ja. O modulo é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193936530-novo-amplificador-taramps-ta-3500d-digital-3500w-rms-leilo-_JM

se alguem puder me ajudar agradeço mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz um video do som acho q agora achei a regulagem certa só nao entendo trabalhar com a taramps inteira aberta o volume do video ta no 40 e nao ta clipando estranho isso mas acho q ficou bom ta ae o video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo video nao tem como diser

mas como voce falo q decho as regulagem no maximo, e por ai mesm o ocaminho das regulagem deses falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei um crossover para o meu som (Crossover Eletrônico Stetsom Stx 84 De 4 Vias Ativo) alguem pode me dizer se é uma boa para o meu som e onde devo ligar o rca para o taramps 3500 (dos woofers)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal instalei o cross porem esta dando um ruido insuportavel nos auto falantes, tipo qnd eu ligo o rca do cd no cross na via low mid e na low fica fmz mas qnd vou ligar o outro rca no entrada front do cross ele manda um ruido horrivel para os auto falantes meus cabos rca sao da taramps nao tem um mes de uso e qnd ligo eles direto nos módulos sem passar pelo cross nao da ruido algum fica limpinho o som. Outro detalhe é q se eu ligar apenas uma ponta do rca no modulo da mais som porem ele gera ruidos tbm, trocamos o aparelho ja para ver se era a saida do player pegamos um q esta funcionado de boa no carro e deu o mesmo ruido. Por favor alguem me da uma dica de como tirar esse ruido o cross é um stetsom stx 64, modulo taramps ta3500 e um taramps t400. Se alguem puder me ajudar agradeço desde ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal instalei o cross porem esta dando um ruido insuportavel nos auto falantes, tipo qnd eu ligo o rca do cd no cross na via low mid e na low fica fmz mas qnd vou ligar o outro rca no entrada front do cross ele manda um ruido horrivel para os auto falantes meus cabos rca sao da taramps nao tem um mes de uso e qnd ligo eles direto nos módulos sem passar pelo cross nao da ruido algum fica limpinho o som. Outro detalhe é q se eu ligar apenas uma ponta do rca no modulo da mais som porem ele gera ruidos tbm, trocamos o aparelho ja para ver se era a saida do player pegamos um q esta funcionado de boa no carro e deu o mesmo ruido. Por favor alguem me da uma dica de como tirar esse ruido o cross é um stetsom stx 64, modulo taramps ta3500 e um taramps t400. Se alguem puder me ajudar agradeço desde ja.

eu tinha ruidos tbm

fis terra no rca, no radio, e no taramps tipo fiu na caracaça pro fora e otro na lata

resolveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha ruidos tbm

fis terra no rca, no radio, e no taramps tipo fiu na caracaça pro fora e otro na lata

resolveu

Não entendi amigo como assim fazer rca no cd no taramps e nos rca? tipo ja tem os negativos todos ligados na bateria do porta mala, devo puxar um terra amais alem dos negativos ja ligados na bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi amigo como assim fazer rca no cd no taramps e nos rca? tipo ja tem os negativos todos ligados na bateria do porta mala, devo puxar um terra amais alem dos negativos ja ligados na bateria?

puca um fiuzinho de cada RCA para lata do carro qualquer lugar

o mesmo com o taramps,caso ele n techa aprafusado direto na lata ou boracha nos parafuso..

pra mim resolveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puca um fiuzinho de cada RCA para lata do carro qualquer lugar

o mesmo com o taramps,caso ele n techa aprafusado direto na lata ou boracha nos parafuso..

pra mim resolveu

ok vou fazer isso amanha cedo e volto aki para dizer se deu certo vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok vou fazer isso amanha cedo e volto aki para dizer se deu certo vlw

 

 

 

Não deu certo o barulho ainda continua,

vou testar trocar o cross de lugar ele esta perto dos modulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...