Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jdk

Som com pouco rendimento

Recommended Posts

Olá Galera, é a primeira vez que estou participando do fórum e desde já agradeço a ajuda e atenção de todos.

seguinte: A alguns meses instalei um som no meu ford ka, gastei uma grana nele e infelizmente não fiquei satisfeito com o resultado.

coloquei o seguinte:

2 subwoofer pionner ts-w308 d2/d4 1400w (400 rms)

2 driver selenium d-250x com cone curto

2 super tweeter seleniun st-200

2 6x9 bomber (pentaxial) de 100 rms cada

1 módulo power one para grave

1 módulo h-buster hbm 4000 para voz

1 bateria de 60 amph só para o som

RÁDIO JVC KD R618

2 caixas seladas (uma para cada sub) com espaço entre elas para a bateria.

E é isso ai; a tampa traseira foi feita em MDF onde ficam os 6x9 (VOZ INTERNA) e na parte de baixo as cornetas e super tweeter (VOZ PARA FORA)

Onde quero chegar: acho que o rendimento do som esta bem abaixo do que poderia render, visto que já vi sons com equipamentos

de menos qualidade e até com menor quantidade baterem bem melhor do que os que eu coloquei,

O que pode estar errado ai ???

Será a caixa que deveria ser dutada ???

Os subs foram ligados em brigde na power one,

as cornetas e os super tweeters ligados juntos em um lado do h-buster

e os 6x9 ligados no outro lado do h-buster, isso para poder separar os ganhos de um e de outro

tendo em vista que nw posso dar muito ganho nos 6x9 pois eles distorcem facilmente, e nas cornetas o ganho é maior.

Quando abro o mala o grave morre, não tem qualidade, e dentro do carro não consigo uma boa voz, pois nw posso dar muito

volume nos 6x9 porque o som fica horrível (distorcido, coloquei a alguns dias capacitor de midi range para deixar só o médio e não distorcer

os 6x9 mas o som deles ficou muito estranho.

Qual deve ser a espessura dos fios e cabos ??? (sendo que tudo esta ligado na bateria que esta no mala,) somente o rádio esta ligado na

bateria do carro.

Já tive em algumas lojas que instalam som para tirar uma ideia, mas ta loco, os caras só querem saber de vender, não acredito, uns falam ah Pioneer não é bom

outros bah este módulo power one é fraco, e por ai se vai... acredito que os equipamentos sejam de qualidade, sei que não vou tirar um som

de tremer tudo, mas acho que poderia ser bem melhor,

E ai o que fazer ??? para ter uma voz boa dentro do carro e um grave legal ??? QUALIDADE !!!

O som não é para competição !!! sei que para isto os caras investem pesado.

Por isso peço a ajuda e as dicas de vcs, que participam do fórum e entendem de som automotivo.

Não sei se consegui ser bem claro na minha dúvida.

No aguardo e abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...vo tentar solucionar suas duvidas na ordem das suas pergunta...se alguem mais experiente do forum ver se estou errado por favor me corrija. :legal:

R: Veremos :D

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

R: depende da sua finalidade de som...se voce quer um som mais "pancada" com batidas fortes pra treme o carro...sim voce deveria fazer uma caixa dutada!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando abro o mala o grave morre, não tem qualidade, e dentro do carro não consigo uma boa voz

R:Bom...as cornetas para o som ser jogado pra fora necessitao estar OBVIAMENTE virada para fora...ja vi muito caso de gente reclamando que a voz nao sai...ai quando foi ver os jarros estavao virado para lugares "abafadores de som". Bom...Como voce mesmo disse..suas caixas estao seladas...entao nao ira ter NENHUM grave para fora mesmo :x som para fora é melhor com dutada e o som fika 1000% melhor com woofers

nao posso dar muito volume nos 6x9 porque o som fica horrível

R:Nunca gostei de 6x9...bomber fabrica bons auto falante...mas acho que amplificalos e mandar potencia, ai complica mesmo, eu acho que se voce quer qualidade pode optar por marcas que podem te oferecer isso! tais como NAR...JBL...JL...Helix...Mohawk...ETC

Qual deve ser a espessura dos fios e cabos ???

R:Eu recomendaria uns 25MM para voce nao ter problemas...

E ai o que fazer ??? para ter uma voz boa dentro do carro e um grave legal ??? QUALIDADE !!!

R: Bom...na minha opiniao se voce tiver um dinheiro sobrando,eu trocaria ese amplificador hbuster e colocaria um BBUSTER 1600Gl...aqui no forum ele é bem conhecido pela qualidade !

segundo. voce poderia trocar eses bomber e coloca kits 6x9 das marcas que citei la emcima ! que sao excelentes para qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu pergunto..qual a espessura dos cabos que voce esta usando? como esta o ganho tanto do AMP pra stereo quanto para mono ?

Aguardo (:

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

60ah de bateria ta mto poco pra esse som... pode ser 1 dos fatores de estar ruim!

Compartilhar este post

Link para o post

60ah é realmente pouco mesmo

agora como anikilenter qual espessura dos cabos??

Agora qual a bobina dos 308 d2 ou d4??

Compartilhar este post

Link para o post

Pô eu to com a bateria original do carro de 60ah tocando o som inteiro (2jbl gto1214 + stetsom 2k5) e não tá ruim não, tá mto forte!

Alimentação pra ele não deve ser(está passando fome, mais não deve ser o principal problema), problemas na instalação talvez... até mesmo a caixa pode estar errada, depende de uma série de fatores

Obs: não entendam errado, eu sei que quanto mais bateria melhor, mas acho que o problema não seja esse...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...vo tentar solucionar suas duvidas na ordem das suas pergunta...se alguem mais experiente do forum ver se estou errado por favor me corrija. :legal:

R: Veremos :D

R: depende da sua finalidade de som...se voce quer um som mais "pancada" com batidas fortes pra treme o carro...sim voce deveria fazer uma caixa dutada!

É isto que procuro, um grave forte acredito que estes subs sejam bons para grave, (a caixa dutada deve ter quantos litros para que eu possa tirar o máximo

dos subs) ??? e os dutos ???

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Quando abro o mala o grave morre, não tem qualidade, e dentro do carro não consigo uma boa voz

R:Bom...as cornetas para o som ser jogado pra fora necessitao estar OBVIAMENTE virada para fora...ja vi muito caso de gente reclamando que a voz nao sai...ai quando foi ver os jarros estavao virado para lugares "abafadores de som". Bom...Como voce mesmo disse..suas caixas estao seladas...entao nao ira ter NENHUM grave para fora mesmo :x som para fora é melhor com dutada e o som fika 1000% melhor com woofers

O som de voz para fora esta blz, as cornetas estão certas e tem qualidade, na verdade o que eu acho feio é o grave que quando abro o mala parece que bate rachado, sei que para mala aberto o melhor seria woofers, mas também dá para ter um som legal com os subs ou não da ???

nao posso dar muito volume nos 6x9 porque o som fica horrível

R:Nunca gostei de 6x9...bomber fabrica bons auto falante...mas acho que amplificalos e mandar potencia, ai complica mesmo, eu acho que se voce quer qualidade pode optar por marcas que podem te oferecer isso! tais como NAR...JBL...JL...Helix...Mohawk...ETC

Qual deve ser a espessura dos fios e cabos ???

R:Eu recomendaria uns 25MM para voce nao ter problemas...

Bah agora vc me pega, não sei qual é a espessura do cabo de força, mas não é muito grosso não, a bateria esta do lado dos módulos, precisa ter esta espessura

de 25mm ??? Eu não estou puxando nada de força la da frente do carro.

R: Bom...na minha opiniao se voce tiver um dinheiro sobrando,eu trocaria ese amplificador hbuster e colocaria um BBUSTER 1600Gl...aqui no forum ele é bem conhecido pela qualidade !

segundo. voce poderia trocar eses bomber e coloca kits 6x9 das marcas que citei la emcima ! que sao excelentes para qualidade.

Editado por jdk

Compartilhar este post

Link para o post

60ah é realmente pouco mesmo

agora como anikilenter qual espessura dos cabos??

Agora qual a bobina dos 308 d2 ou d4??

É o 308 d2

Compartilhar este post

Link para o post

É isto que procuro, um grave forte acredito que estes subs sejam bons para grave, (a caixa dutada deve ter quantos litros para que eu possa tirar o máximo

R:Eu recomendo voce colocar uma caixa de 50L pra cada duto de 4'' 25CM

O som de voz para fora esta blz, as cornetas estão certas e tem qualidade, na verdade o que eu acho feio é o grave que quando abro o mala parece que bate rachado, sei que para mala aberto o melhor seria woofers, mas também dá para ter um som legal com os subs ou não da ???

R: se voce quer som pra fora...subwoofer nao é bem feito para isso amigo ! o que voce pode fazer é diminuir litragem da caixa entao..para uns 45L

Bah agora vc me pega, não sei qual é a espessura do cabo de força, mas não é muito grosso não, a bateria esta do lado dos módulos, precisa ter esta espessura

R: como assim voce nao ta puxando nada de forca na frente? O.O como vc ta carregando a bateria de traz? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

R:Eu recomendo voce colocar uma caixa de 50L pra cada duto de 4'' 25CM

R: se voce quer som pra fora...subwoofer nao é bem feito para isso amigo ! o que voce pode fazer é diminuir litragem da caixa entao..para uns 45L

R: como assim voce nao ta puxando nada de forca na frente? O.O como vc ta carregando a bateria de traz? :blink:

Olá

A batera estava ligada junto a da frente, vinha um cabo até ela e as duas alimentavam o som, só que qdo eu dava potência no som chegava a enfraquecer os faróis

e as luzes do painel do carro. Dai decidi desligar o cabo que vinha da frente, isolando o mesmo e deixando somente a bateria que esta no mala.

Ai tem outro porém toda hora tenho que ficar tirando ela para carregar, pois não aguenta muito tempo não.

Vc tem alguma sugestão ???

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...